+ Responder Tópico
Página 18 de 24 Primeira ... 8 16 17 18 19 20 ... Última
  1. #426
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.364
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por Saboya
    Ah é, X800 tem 3DC... Tinha esquecido. Chip requentado ou não ainda tem um feature novo...

    Bom, esse chip é a base da NV pro futuro... Já o r420 é o "final do passado", vitorioso, do r300. O chip que vai botar NV4x/NV5x pra correr ainda tá por vir.
    Nao deixa de ser requentado, so tem algumas implementações, nao eh uma arquitetura nova

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #427
    Membro Avatar de Carnage_RJ
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    4.942
    Verdinhas
    240

    Eu so queeeeero ver quando forem lançadas os R500 e NV45... certamente o NV45 vai ser um chip requentado, já que a NVidia não tá podendo tanto assim de colocar duas equipes em simultaneo fazendo duas arquiteturas diferentes... Ai é que eu quero ver os NVidiots, o que irão dizer, já que, considerando que o NV45 vai ser um chip requentado, ele vai passar a ser lixão, uma arquitetura velha, ultrapassada, pq é assim que a maioria pensa aqui... so pq é turbinado, é lixão velho e ultrapassado... vo querer ver depois!

  4. #428
    Membro Avatar de Carnage_RJ
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    4.942
    Verdinhas
    240

    E outra coisa, afinal, qual a diferença de qualidade/performance do openEXR HDR pro HDR da ATI?!?! eu aposto que não tem nenhuma, são apenas padroes diferentes que levam no mesmo lugar... so que nego tá vangloriando tanto a nvidia, so pq ela comprou um unico joguinho pra demonstrar sua tecnologia, já que esse jogo foi uma demonstração para as Geforce 3Ti...

  5. #429
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.306
    Verdinhas
    229

    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Eu so queeeeero ver quando forem lançadas os R500 e NV45... certamente o NV45 vai ser um chip requentado, já que a NVidia não tá podendo tanto assim de colocar duas equipes em simultaneo fazendo duas arquiteturas diferentes... Ai é que eu quero ver os NVidiots, o que irão dizer, já que, considerando que o NV45 vai ser um chip requentado, ele vai passar a ser lixão, uma arquitetura velha, ultrapassada, pq é assim que a maioria pensa aqui... so pq é turbinado, é lixão velho e ultrapassado... vo querer ver depois!
    mas carnage meu filho.. quase sempre é assim. uma lança um chip foda e a outra um requentado é uma eterna troca.

  6. #430
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.364
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Eu so queeeeero ver quando forem lançadas os R500 e NV45... certamente o NV45 vai ser um chip requentado, já que a NVidia não tá podendo tanto assim de colocar duas equipes em simultaneo fazendo duas arquiteturas diferentes... Ai é que eu quero ver os NVidiots, o que irão dizer, já que, considerando que o NV45 vai ser um chip requentado, ele vai passar a ser lixão, uma arquitetura velha, ultrapassada, pq é assim que a maioria pensa aqui... so pq é turbinado, é lixão velho e ultrapassado... vo querer ver depois!
    Se acontecer isso mesmo pode anotar q eu vou estar defendendo o R500

    Esse negosso de defender chip requentado eh pra quem pode bancar placa nova a cada lançamento.

  7. #431
    Banido
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    Bem, pra quem não sabe o que tem no sm 3.0:

    http://www.nvidia.com/object/sdk_home.html

    Ja ja eu posto a lista dos jogos que usam cada efeito desses, ainda to procurando.
    Everquest 2 usa TODOS esses efeitos.

  8. #432
    Membro Avatar de Carnage_RJ
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    4.942
    Verdinhas
    240

    Originalmente enviada por V1P3R_BR4Z1L14N
    mas carnage meu filho.. quase sempre é assim. uma lança um chip foda e a outra um requentado é uma eterna troca.

    Exatamente cara... Tanto eu sei que é exatamente assim, que eu não fico falando que tal placa é uma bosta so pq é requentada, pq eu sei muito bem que nenhuma das duas fabricantes tem recursos o suficiente pra cada ano lançar uma arquitetura nova...

  9. #433
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.364
    Verdinhas
    653

    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Exatamente cara... Tanto eu sei que é exatamente assim, que eu não fico falando que tal placa é uma bosta so pq é requentada, pq eu sei muito bem que nenhuma das duas fabricantes tem recursos o suficiente pra cada ano lançar uma arquitetura nova...
    Porra se vc çabe pra q ficar comprando placa requentada?
    Bah isso nao tem explicação velho, pra que pagar a msm merda e ter menos recursos?

    E nao vem com papo de força bruta pq um 9800PRO ja roda tudo hoje! (pelo menos pra min)!

  10. #434
    Banido
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    E quem não consegue ver a diferença de directx 9.0b para 9.0c, compra um oculos novo.
    So lembrando que JPG NÃO tem precisão suficiente para mostrar a diferença.
    Um exemplo classico (apesar de ser openGL) é o doom 3 rodando em high para very high, a maioria fala que é a mesma bosta, so fica mais pesado. Se vc prestar a atenção, vc vai ficar impressionado com a quantidade de diferenças. Claro que isso em uma 6800.

    Ainda to procurando a lista de jogos que usam Shader Model 3.0

  11. #435
    Banido
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    E o que a microsoft acha do sm 3.0?
    http://www.microsoft.com/whdc/winhec...30_NVIDIA.mspx

    O jogo que atualmente tem sm 3.0 e TODOS com melhora de gráficos:
    Lord of the rings: Battle for the middle earth
    Stalker: Shadows of Chernobyl
    Vampire: Bloodlines
    Splinter Cell 3
    Tiger Woods 2005
    Madden 2005
    Driver 3.0
    Grafan
    Metal of Honor: Pacific Assault
    Painkiller trough Patch
    Far cry trough Patch.

    Cada um deles tem um ou mais efeitos de sm 3.0 que so podem serem vistos em sm 3.0...
    O mais legal é que Vampire: Bloodlines é um dos que mais tem sm 3.0, e é feito na engine de HL-2. HL-2 so não tem sm 3.0, pq senão a ATI chora, e nego reclama que quando a nvidia banca uma compania para acrescentar um efeito em um jogo (mesmo que ele so rode, ou rode melhor em nvidia) enquanto a ATI paga para retirar efeitos dos jogos que rodariam melhor em nvidia.

  12. #436
    Banido
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    So uma correção, far cry tem a imagem melhorada por causa do diretcx 9.0c e não por causa do sm 3.0. Directx 9.0c é exclusivo das 6x00.

  13. #437
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    1.005
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Falcon_br
    So uma correção, far cry tem a imagem melhorada por causa do diretcx 9.0c e não por causa do sm 3.0. Directx 9.0c é exclusivo das 6x00.
    Cara... eu devo ser mto vesgo, zureta, mirolha, daltonico, estrábico, hipermétrope e miope ao mesmo tempo...

    Porque eu sinceramente não vejo um PINGO de diferença.

  14. #438
    Membro Avatar de Carnage_RJ
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    4.942
    Verdinhas
    240

    Originalmente enviada por Cueca
    Cara... eu devo ser mto vesgo, zureta, mirolha, daltonico, estrábico, hipermétrope e miope ao mesmo tempo...

    Porque eu sinceramente não vejo um PINGO de diferença.
    2


    Isso é psicologico cara, tipico de fanatismo...

  15. #439
    Membro Avatar de andrepmrj
    Info
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    Metal of Honor: Pacific Assault tem sm3.0 onde ??????

    po eu tenho o jogo aki original..... e sm 3.0 nao tem nao.... so tem 1.0 ou 2.0

  16. #440
    Membro Avatar de Carnage_RJ
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    4.942
    Verdinhas
    240

    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Porra se vc çabe pra q ficar comprando placa requentada?
    Bah isso nao tem explicação velho, pra que pagar a msm merda e ter menos recursos?

    E nao vem com papo de força bruta pq um 9800PRO ja roda tudo hoje! (pelo menos pra min)!

    Pq eu não vo deixar de usar a placa que eu tenho mais afinidade, que é ATI, pra comprar uma NVidia (que não deixa de ser boa) so pq de um ou outro efeito que so será usado de verdade daqui a mais de 2 anos...

  17. #441
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.306
    Verdinhas
    229

    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Pq eu não vo deixar de usar a placa que eu tenho mais afinidade, que é ATI, pra comprar uma NVidia (que não deixa de ser boa) so pq de um ou outro efeito que so será usado de verdade daqui a mais de 2 anos...
    ou seja.. FANBOY! Rá! Busted!

  18. #442
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    1.005
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por V1P3R_BR4Z1L14N
    ou seja.. FANBOY! Rá! Busted!

    Muahuahuahuhauhuhua

  19. #443
    Banido
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por Cueca
    Cara... eu devo ser mto vesgo, zureta, mirolha, daltonico, estrábico, hipermétrope e miope ao mesmo tempo...

    Porque eu sinceramente não vejo um PINGO de diferença.
    Vc ja jogou doom 3 no high e no very high e conseguiu notar diferença?
    O pacote não conseguiu, e por causa disso ele foi a unica pessoa com 6800 gt (ou melhor) a zerar o jogo em high. Todos os demais que tinham 6800gt (ou melhor) falaram que essa era a 6800gt mais disperdiçada do Brasil, pq era usada para rodar doom 3 apenas no high. O resto tudo conseguiu ver diferença entre high para very high. O pacote postou várias screenshots para provar que estava certo mas em screenshot não mostra o que muda.

    Mesma coisa para far cry.

    E o Mohaa:PA tem sm 3.0, eu não joguei, mas sei que tem como habilitar.

  20. #444
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    1.005
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Falcon_br
    Vc ja jogou doom 3 no high e no very high e conseguiu notar diferença?
    O pacote não conseguiu, e por causa disso ele foi a unica pessoa com 6800 gt (ou melhor) a zerar o jogo em high. Todos os demais que tinham 6800gt (ou melhor) falaram que essa era a 6800gt mais disperdiçada do Brasil, pq era usada para rodar doom 3 apenas no high. O resto tudo conseguiu ver diferença entre high para very high. O pacote postou várias screenshots para provar que estava certo mas em screenshot não mostra o que muda.

    Mesma coisa para far cry.

    E o Mohaa:PA tem sm 3.0, eu não joguei, mas sei que tem como habilitar.
    Olha... sinto muito... mas, pra mim, TANTO FAZ...
    Se screenshot não provou, não sou eu que vou acreditar em Papai Noel.

    Até pq eu prefiro [email protected] do que [email protected]

  21. #445
    Membro Avatar de TM99
    Info
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    5.994
    Blogs
    1
    Verdinhas
    298

    Originalmente enviada por Falcon_br
    E quem não consegue ver a diferença de directx 9.0b para 9.0c, compra um oculos novo.
    Aff, não tem diferença visual troxa, da pra fazer qualquer efeito nos 2, tem uma porra de mod no HL2 q liga os efeitos de shaders na agual no DX8 e vc vai sofrer pra achar diferença entre DX8 e 9, quem dirá entre DX9b e c, eh igual, a mudança ta por baixo do pano.
    Em nenhum jogo atualmente no mercado da pra diferenciar essas duas revisoes do DX9 visualmente ¬¬, vc tem essa mania de inventar coisas q eu acho impressionante.

    Btw, pikachu vo te soca a proxima vez que vc escrever "ÇABE"

    eh sabe meu deus do céu, eu nao so de reclamar de portugues ruim, mas vc escreveu çabe umas 5x nesse topico

  22. #446
    Banido
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por Cueca
    Olha... sinto muito... mas, pra mim, TANTO FAZ...
    Se screenshot não provou, não sou eu que vou acreditar em Papai Noel.

    Até pq eu prefiro [email protected] do que [email protected]
    Se vc não consegue notar diferença de medium para high, pode se matar completamente!!!
    E screenshot não prova, simplemente pq ja passou a epoca aonde screenshot conseguia ter a mesma qualidade de uma placa de video.
    E sobre a diferença de directx 9.0b para 9.0c, tem o sm 3.0, aonde vc NUNCA verá na versão atual de HL-2 e tem a precisão das sombras, dos reflexos e de uma porrada de coisa que HL-2 não usa pq a ATI não deixo.
    A agua do HL é displacement mapping, que eu me lembre, isso tem desde dx 8. A refração (e outros) ja é coisa de dx-9, mas poucos conseguem nota-la.

  23. #447
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    1.005
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Falcon_br
    Se vc não consegue notar diferença de medium para high, pode se matar completamente!!!
    E screenshot não prova, simplemente pq ja passou a epoca aonde screenshot conseguia ter a mesma qualidade de uma placa de video.
    E sobre a diferença de directx 9.0b para 9.0c, tem o sm 3.0, aonde vc NUNCA verá na versão atual de HL-2 e tem a precisão das sombras, dos reflexos e de uma porrada de coisa que HL-2 não usa pq a ATI não deixo.
    A agua do HL é displacement mapping, que eu me lembre, isso tem desde dx 8. A refração (e outros) ja é coisa de dx-9, mas poucos conseguem nota-la.
    Meu filho... tu é cabeça dura mesmo hein.
    Eu disse que não vejo diferença de Medium pra High? Só falei que prefiro jogar com fps mais alto pra evitar tontura do que com imagem mais bonitinha.

    Ah, e não sei se voce sabe, mas um BMP simplesmente é um arquivo pixel-por-pixel do que tá na tela, então um screenshot pode e TEM a mesma qualidade da placa de vídeo, sim senhor.

  24. #448
    Banido
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por Cueca
    Meu filho... tu é cabeça dura mesmo hein.
    Eu disse que não vejo diferença de Medium pra High? Só falei que prefiro jogar com fps mais alto pra evitar tontura do que com imagem mais bonitinha.

    Ah, e não sei se voce sabe, mas um BMP simplesmente é um arquivo pixel-por-pixel do que tá na tela, então um screenshot pode e TEM a mesma qualidade da placa de vídeo, sim senhor.
    Claro, e vc vai fazer um .bmp animado para provar que os reflexos se comportar de forma mais precisa e real.
    E tem que ser um .bmp de 32 bits, não serve o de 16 bits padrão.

  25. #449
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.306
    Verdinhas
    229

    nisso q ele falo tah certo kra. tem algumas diferenças e coisas q vc só percebe com o jogo em movimento msm.

  26. #450
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    1.005
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Falcon_br
    Claro, e vc vai fazer um .bmp animado para provar que os reflexos se comportar de forma mais precisa e real.
    E tem que ser um .bmp de 32 bits, não serve o de 16 bits padrão.
    E tu acha que .avi é o que?!
    Sequencia de bitmaps...

    Claro que nao da pra reparar na dinamica do reflexo, mas a qualidade de imagem é a mesma.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 18 de 24 Primeira ... 8 16 17 18 19 20 ... Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões