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  1. #526
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Não é que eu não goste de opengl, so acho que em materia de jogos, ele não tem futuro, justamente por que nenhuma empresa usa ele, so a id mesmo... Quanto ao carmack, todos idolatram ele como o heroi que fugiu da microsoft e age por conta propria... so que eu não vejo ele como essa coisa toda como todo mundo vê não, qualquer ze ninguem de alguma softhouse consegue fazer uma engine ultra fodona, com graficos que não rodam em pc nenhum de hoje em dia, so q vai vender pra quem? pros funcionarios que trabalham nos servidores da nasa? pq so lá vai dar pra jogar... eu acho q tudo tem sua hora, nego ve coisa demais nessa engine e eu não vejo nada demais, já que quando ela for poder usar todo seu potencial, já vai ter saido engines muito melhores que a source do hl2 ou qualquer outra pra competir, um exemplo é a do unreal 3 que vai sair ai...

    ai tu acha que la fora nego tem pc com gf4 mx ??????? tu cha que nego la paga em uma 6800ultra ou uma x850 o que a gente paga aki ??????


    pc low pra eles la deve ser bem melhores que os que tem no brasil......


    bom e dai doom3 roda ate em voodoo.......hahehhaheahahehaha
    e hl2 roda nas sys da vida aheehhehehehaeh

    viu nao tao pesado assim nao hehehehe

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  3. #527
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    Porra, o rodar Unreal 3 o mínimo ser uma VGA de 512 MB foi foda... taí, essa eu quero apostar.

    Se o "beta" famoso rolou em uma 6800U...

  4. #528
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    Originalmente enviada por Proper
    Porra, o rodar Unreal 3 o mínimo ser uma VGA de 512 MB foi foda... taí, essa eu quero apostar.

    Se o "beta" famoso rolou em uma 6800U...
    Aquilo era só uma apresentação, e ainda rodou com fps baixo na 6800u.
    Pense em todos aqueles graficos, com monstros atirando em vc na tela, vai ficar muito mais pesado do que aquela demonstração simples feita pra 6800u.
    Quanto ao requisito minimo foi o próprio produtor que anunciou que o minimo seria video de 512 e para rodar com tudo no maximo, 1gb de video.
    E não é de se duvidar, basta olhar os monstros do ut3, são muito bem feitos.
    Outra observação sobre a memória ram.

    Tim Sweeney, co-fundador da Epic, a empresa responsável pelo desenvolvimento da engine 3D Unreal Engine 3, acabou de informar alguns detalhes numa entrevista publicada no site Beyond 3D.
    A Engine deverá usar parte da tecnologia de 64bits. Tim Sweeney, foi categórico em afirmar que esta nova engine não rodaria muito bem numa plataforma de 32bits porque "A atual plataforma Windows de 32-bits pode, obedientemente, acessar apenas 2GB de RAM conforme o processo. O jogo UT2003, que foi lançado em 2002, instalou mais do que 2GB de dados do jogo, apesar de que nesse tempo nunca foi necessário carregar a memória de uma só vez. Nós acreditamos que os jogos em 2005-2006 apresentarão em um único nível do jogo ou em uma cena visível mais de 2GB de RAM".Ora, só um sistema de 64bits permite exceder este limite!

    Sweeney afirmou a um mês atrás que o Unreal Engine necessitaria de apenas 1GB de RAM para funcionar plenamente. Não comecem a olhar os seus módulos de memória de um jeito diferente... ainda da tempo de economizar uma grana, pois os jogos baseados no Unreal Engine 3 só deverão sair em 2006.

    Artigo publicado originalmente no site www.vtr-hardware.com em 21 de Junho de 2004, por BRUNO e traduzido pela Equipe de Tradução SKuLL_DeviLL .

    Para maiores referências consulte os links:
    VTR-HARDWARE


    Essa engine vai dar o que falar, mas é pra um futuro ainda distante, e até la, a engine do Doom3 se mostra muito mais capaz do que as outras engines.

  5. #529
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    Originalmente enviada por andrepmrj
    ai tu acha que la fora nego tem pc com gf4 mx ??????? tu cha que nego la paga em uma 6800ultra ou uma x850 o que a gente paga aki ??????


    pc low pra eles la deve ser bem melhores que os que tem no brasil......


    bom e dai doom3 roda ate em voodoo.......hahehhaheahahehaha
    e hl2 roda nas sys da vida aheehhehehehaeh

    viu nao tao pesado assim nao hehehehe
    Não to falando do doom3... pq na verdade doom3 não utiliza tudo que a engine tem a oferecer... vai la no topico doom3 can it too, tá infestado de fanatico lá, postaram uma foto do que a engine do doom3 é capaz de fazer se usada totalmente... aquilo sim, não roda em nenhum pc atual...

  6. #530
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Não to falando do doom3... pq na verdade doom3 não utiliza tudo que a engine tem a oferecer... vai la no topico doom3 can it too, tá infestado de fanatico lá, postaram uma foto do que a engine do doom3 é capaz de fazer se usada totalmente... aquilo sim, não roda em nenhum pc atual...

    po na boa se ta ali rodou em alguma coisa.....

    ja jogou farcry com tudo no maximo em 1600x1400...... na boa fica muito lindo e tem pc que tira de letra........

  7. #531
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    Não entendi nada andre...
    Far cry não é pesado, so é mal programado, era pra ele rodar bem melhor do que ele roda...

  8. #532
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    Originalmente enviada por _Skill_
    Aquilo era só uma apresentação, e ainda rodou com fps baixo na 6800u.
    Pense em todos aqueles graficos, com monstros atirando em vc na tela, vai ficar muito mais pesado do que aquela demonstração simples feita pra 6800u.
    Quanto ao requisito minimo foi o próprio produtor que anunciou que o minimo seria video de 512 e para rodar com tudo no maximo, 1gb de video.
    E não é de se duvidar, basta olhar os monstros do ut3, são muito bem feitos.
    Outra observação sobre a memória ram.

    Tim Sweeney, co-fundador da Epic, a empresa responsável pelo desenvolvimento da engine 3D Unreal Engine 3, acabou de informar alguns detalhes numa entrevista publicada no site Beyond 3D.
    A Engine deverá usar parte da tecnologia de 64bits. Tim Sweeney, foi categórico em afirmar que esta nova engine não rodaria muito bem numa plataforma de 32bits porque "A atual plataforma Windows de 32-bits pode, obedientemente, acessar apenas 2GB de RAM conforme o processo. O jogo UT2003, que foi lançado em 2002, instalou mais do que 2GB de dados do jogo, apesar de que nesse tempo nunca foi necessário carregar a memória de uma só vez. Nós acreditamos que os jogos em 2005-2006 apresentarão em um único nível do jogo ou em uma cena visível mais de 2GB de RAM".Ora, só um sistema de 64bits permite exceder este limite!

    Sweeney afirmou a um mês atrás que o Unreal Engine necessitaria de apenas 1GB de RAM para funcionar plenamente. Não comecem a olhar os seus módulos de memória de um jeito diferente... ainda da tempo de economizar uma grana, pois os jogos baseados no Unreal Engine 3 só deverão sair em 2006.

    Artigo publicado originalmente no site www.vtr-hardware.com em 21 de Junho de 2004, por BRUNO e traduzido pela Equipe de Tradução SKuLL_DeviLL .

    Para maiores referências consulte os links:
    VTR-HARDWARE


    Essa engine vai dar o que falar, mas é pra um futuro ainda distante, e até la, a engine do Doom3 se mostra muito mais capaz do que as outras engines.
    Sim, eu sei que foi o próprio que disse. Mas, EU dúvido.

    Já estou cansado de ver vários exemplos que requísitos mínimos "monstruosos" e no final das contas roda até em VGA's mais fracas.

  9. #533
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    Originalmente enviada por Proper
    Sim, eu sei que foi o próprio que disse. Mas, EU dúvido.

    Já estou cansado de ver vários exemplos que requísitos mínimos "monstruosos" e no final das contas roda até em VGA's mais fracas.
    ta mas isso eh vc tirando duas das 3 camadas de texturas e ainda abaixando a resolução das mesmas.

    A Unreal Engine 3 vai usar umas 3-4 camadas de textura de alta resolução: specularmaps, bump/normalmaps, displacement maps, e a textura em si

    texturas 1280x1280 ou 2000x2000 ou mais, vai ser resolução pra ninguem botar defeito, dai a necessidade de tanta ram, ja que se vcs observarem bem os modelos na engined o Unreal 3 são relativamente simples (5000polys pra menos) e oque faz eles ficarem lindos são as texturas de altassima resolução. Fora isso ainda vai ter os self-shadowing bumpmaps que pesam bagario. Quero só ver se vai ser tudo oque eles tão falando mesmo.

  10. #534
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    isso me lembra até a engine do unreal 2
    falaram que ia ser o bixo e tal que seria monstruosa e no fim das contas era pesadona e bugada ... e os gráficos eram fracos fracos .... n tinha motivo pra ser tão pesado

    enfim ... a engine do doom 3 eh o maximo ... vai longe e eh mtooo extensivel ... essa do unreal 3 eh show d bola e vai ser um concorrente de peso

  11. #535
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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    ta mas isso eh vc tirando duas das 3 camadas de texturas e ainda abaixando a resolução das mesmas.

    A Unreal Engine 3 vai usar umas 3-4 camadas de textura de alta resolução: specularmaps, bump/normalmaps, displacement maps, e a textura em si

    texturas 1280x1280 ou 2000x2000 ou mais, vai ser resolução pra ninguem botar defeito, dai a necessidade de tanta ram, ja que se vcs observarem bem os modelos na engined o Unreal 3 são relativamente simples (5000polys pra menos) e oque faz eles ficarem lindos são as texturas de altassima resolução. Fora isso ainda vai ter os self-shadowing bumpmaps que pesam bagario. Quero só ver se vai ser tudo oque eles tão falando mesmo.
    Displacement maps so tem em sm 3.0.

  12. #536
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    ué, e daí?

    o jogo vai ser lançado daki à uns 2 anos mais ou menos no MINIMO até lah jah taum usando sm 3.0 em tdo.

  13. #537
    Banido
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    Originalmente enviada por V1P3R_BR4Z1L14N
    ué, e daí?

    o jogo vai ser lançado daki à uns 2 anos mais ou menos no MINIMO até lah jah taum usando sm 3.0 em tdo.
    E dai que quem esta comprando placa com sm 2.0 para durar, pode mudar de ideia.

  14. #538
    Membro Avatar de Carnage_RJ
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    isso me lembra até a engine do unreal 2
    falaram que ia ser o bixo e tal que seria monstruosa e no fim das contas era pesadona e bugada ... e os gráficos eram fracos fracos .... n tinha motivo pra ser tão pesado

    enfim ... a engine do doom 3 eh o maximo ... vai longe e eh mtooo extensivel ... essa do unreal 3 eh show d bola e vai ser um concorrente de peso
    Não sei aonde isso, pq pelo que eu me lembro, quando foi lançado, ninguem gostou muito do jogo em si, mas uma das coisas mais elogiada foram os graficos do jogo, que não rodavam em quase maquina nenhuma justamente por ter graficos muito pesados, nada de mal programado não...


    Originalmente enviada por Falcon_br
    E dai que quem esta comprando placa com sm 2.0 para durar, pode mudar de ideia.
    E dai tambem, que o jogo não roda direito em uma 6800u... viu mais acima, precisa de vga de 512mb e o caralho? a 6800u mal rodou o demo do jogo, sem comentarios...

  15. #539
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ

    E dai tambem, que o jogo não roda direito em uma 6800u... viu mais acima, precisa de vga de 512mb e o caralho? a 6800u mal rodou o demo do jogo, sem comentarios...
    Bem que vc resolveu falar do demo do jogo.
    TODOS os efeitos mostrados no demo do unreal 3 eram exclusivos sm 3.0.

    E é melhor rodar o jogo mal do que não rodar, vc não concorda comigo? Isso é o que espera quem ta comprando uma placa para durar.

    Ja os que tem dinheiro para gastar a vontade, pode comprar uma x850 sem medo e quando sm 3.0 ficar sinistramente comum, joga ela no lixo e compra uma nova da ATI. Mas se vc tem dinheiro mesmo, recomendo que vc faça SLI com 2x6800nu que vai ficar melhor e é mais barato que uma x850, logo a nvidia ganha em custo/benefício.

  16. #540
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Bem que vc resolveu falar do demo do jogo.
    TODOS os efeitos mostrados no demo do unreal 3 eram exclusivos sm 3.0.

    E é melhor rodar o jogo mal do que não rodar, vc não concorda comigo? Isso é o que espera quem ta comprando uma placa para durar.

    Ja os que tem dinheiro para gastar a vontade, pode comprar uma x850 sem medo e quando sm 3.0 ficar sinistramente comum, joga ela no lixo e compra uma nova da ATI. Mas se vc tem dinheiro mesmo, recomendo que vc faça SLI com 2x6800nu que vai ficar melhor e é mais barato que uma x850, logo a nvidia ganha em custo/benefício.
    Cara desculpe a sinceridade, mas tu é chato pra kraio hein pqp. Tu acha q alguma placa de hj vai rodar bem jogo de 2006? Do jeito q anda rápido a tecnologia capaiz de não rodar bem nem jogos da metade de 2005. Esqueçe essa porra de sm3 e esqueçe as x800. Negócio agora é esperar R500 e NV40.

  17. #541
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    Originalmente enviada por -|- Grinder -|-
    Cara desculpe a sinceridade, mas tu é chato pra kraio hein pqp. Tu acha q alguma placa de hj vai rodar bem jogo de 2006? Do jeito q anda rápido a tecnologia capaiz de não rodar bem nem jogos da metade de 2005. Esqueçe essa porra de sm3 e esqueçe as x800. Negócio agora é esperar R500 e NV40.
    Claro, e quem comprou placa de video ano passado não esperava jogar os jogos desse ano bem... E quem compra uma placa para durar ja sabe que vai rodar jogos daqui a 2 anos ruim, mas vai rodar.

    E ficar esperando sempre a proxima geração para comprar placa, agente ainda estaria com voodoo 3. Uma placa que fica mais de 1 ano sendo vendida, não é placa de transição.

  18. #542
    Membro Avatar de andrepmrj
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    de boa.

    placa de video ta durando e 1 ano e meio mais ou menos.


    e pelo amor de deus fecha isso, ja se foi dito tudo sobre ati e nvidia.

    comprando qualquer uma sera feliz e pronto, tudo tem limite.

  19. #543
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    Então para de falar q Geforce 6800GT vai durar trocentos anos, vai durar o mesmo tempo q as x800. E quem tem grana pra comprar uma VGA dessas, é meio q obviu q terá dinheiro pra trocar pra placa sucessoras na hora certa.

  20. #544
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Claro, e quem comprou placa de video ano passado não esperava jogar os jogos desse ano bem... E quem compra uma placa para durar ja sabe que vai rodar jogos daqui a 2 anos ruim, mas vai rodar.

    E ficar esperando sempre a proxima geração para comprar placa, agente ainda estaria com voodoo 3. Uma placa que fica mais de 1 ano sendo vendida, não é placa de transição.
    1 ano? As X800 / 6800 foram lançadas depois da metade do ano passado.

  21. #545
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    Originalmente enviada por -|- Grinder -|-
    Então para de falar q Geforce 6800GT vai durar trocentos anos, vai durar o mesmo tempo q as x800. E quem tem grana pra comprar uma VGA dessas, é meio q obviu q terá dinheiro pra trocar pra placa sucessoras na hora certa.
    logico q n.. eu comprei a minha pq axei barato na epoca (1450 reais qdo tava começando a putaria de 6800 NU c/ mod..) e pq tinha uma grana guardada... hj em dia o max q eu pegaria é uma 6600 gt e msm assim soh daki à uns 6 meses no minimo..

  22. #546
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    Originalmente enviada por Falcon_br
    Bem que vc resolveu falar do demo do jogo.
    TODOS os efeitos mostrados no demo do unreal 3 eram exclusivos sm 3.0.

    E é melhor rodar o jogo mal do que não rodar, vc não concorda comigo? Isso é o que espera quem ta comprando uma placa para durar.

    Ja os que tem dinheiro para gastar a vontade, pode comprar uma x850 sem medo e quando sm 3.0 ficar sinistramente comum, joga ela no lixo e compra uma nova da ATI. Mas se vc tem dinheiro mesmo, recomendo que vc faça SLI com 2x6800nu que vai ficar melhor e é mais barato que uma x850, logo a nvidia ganha em custo/benefício.
    Ah voce é ingenuo hein? e voce tá pensando que as X800 não vão rodar o jogo? tá pensando que so as 6800 vão rodar? as X800 vão rodar com sm2.0b, e vão rodar o jogo mais rapido que as 6800 com sm3... ai no final nego com 6800 vai tar rodando o jogo com sm2 pra diminuir os efeitos graficos e consequentemente rodar mais rapido... ninguem presa os graficos antes da velocidade, tem q ser retardado pra jogar um jogo lindão, mas a 10 fps...

  23. #547
    Membro Avatar de Carnage_RJ
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    Originalmente enviada por V1P3R_BR4Z1L14N
    logico q n.. eu comprei a minha pq axei barato na epoca (1450 reais qdo tava começando a putaria de 6800 NU c/ mod..) e pq tinha uma grana guardada... hj em dia o max q eu pegaria é uma 6600 gt e msm assim soh daki à uns 6 meses no minimo..

    Ele tá certo sim, mesmo essas pessoas que compram peça top dizendo que juntam toda uma vida dinheiro pra comprar, quando for lançadas as proximas geraçoes essas mesmas pessoas já vão ter juntado novamente pra comprar as melhores...

  24. #548
    Membro Avatar de andrepmrj
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    na boa o topico virou o topido dos videntes.

    po nego ja fala que no futuro isso, akilo, vai usar nao usar. sm 3.0 nao vai usar, vai imperar o 2.0b, bla bla bla bla.

    de concreto mesmo nao se fala nada, abisolutamente nada, e so gente achando ou afirmando" com base em que pra afirmar alguma coisa".
    quando, eu falei quando a ati e nvidia criarem suas placa novas, com sm 4.0,ogl 5.0,directx 10, e gente fala mas agor ja era o que tem ou e 6800 ou e x800, cehga desse papo que a placa nova vai ter isso ou akilo. niguem vive de esperar, se fosse assim a gente tava sem placa ed ate hoje.

    comprei minha placa de video por 1.400.00 dei sorte de pagar barato, nem tao barato assim,mas nao espero que dure 2 anos .

  25. #549
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    Originalmente enviada por andrepmrj
    na boa o topico virou o topido dos videntes.

    po nego ja fala que no futuro isso, akilo, vai usar nao usar. sm 3.0 nao vai usar, vai imperar o 2.0b, bla bla bla bla.

    de concreto mesmo nao se fala nada, abisolutamente nada, e so gente achando ou afirmando" com base em que pra afirmar alguma coisa".
    quando, eu falei quando a ati e nvidia criarem suas placa novas, com sm 4.0,ogl 5.0,directx 10, e gente fala mas agor ja era o que tem ou e 6800 ou e x800, cehga desse papo que a placa nova vai ter isso ou akilo. niguem vive de esperar, se fosse assim a gente tava sem placa ed ate hoje.

    comprei minha placa de video por 1.400.00 dei sorte de pagar barato, nem tao barato assim,mas nao espero que dure 2 anos .
    De boa cara, não vi ninguem falar q sm20.b vai reinar, somente q ganha sm2.0b ainda ganha do poderoso sm3

    Então como vc mesmo disse, vc não esta esperando durar 2 anos, pelo jeito foi o mesmo pensamento da ATI, ela não quer q x800 dure 2/3 anos, ela quer q dure por enquanto e não coloco o sm3 na sua placa pq futuramente não aguentaria, por isso a próxima geração provavelmente virá com sm3 q dae sim além de ser uma placa superior terá dae a tecnologia q vcs tanto idolatram pra rodar satisfatóriamente.

  26. #550
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    No desenrolar do tópico, ele saiu de 'discussão' pra 'bate-boca'.
    R520 deve sair antes do 2º sementre desse ano, o que provavelmente deverá acontecer com a nVidia também, no lançamento de novas Gpu´s.
    A ATI vai migrar seu sistema concerteza, e só depois disso, teremos comparações reais, com tecnologias idênticas empregadas nas 2 Gpu´s.

    OBS: Me desculpem se tenha postado novamente alguma mensagem, infelizmente não dá pra ler 15 páginas.
    []´s.

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