+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    2.668
    Verdinhas
    0

    Montando PC 100% novo!

    Opa!
    Seguinte, to montando um PC completamente novo pra mim. Ultimamente tenho ficado meio por fora das novidades de hardware, e como isso muda muito (e rápido), queria alguns conselhos de vocês.

    Nessas relações de peças, quais vocês escolheriam e pq?
    (se tiverem outras sugestões que não tão ai, podem dizer! a faixa de preço é essa +-)


    Processador Socket 754:
    ATHLON 64 3000 2.0GZ 512KB BOX (Athlon 64 - Socket 754) R$ 657,36
    ATHLON 64 2800 1.8GZ 512KB BOX (Athlon 64 - Socket 754) R$ 570,24
    AMD SEMPRON 3100 - 1.8GZ BOX (Athlon 64 - Socket 754) R$ 542,52

    Processador Socket 939:
    ATHLON 64 3000 1.80GZ 512KB BOX (Athlon 64 - Socket 939) R$ 720,00

    Mobo Socket 754:
    ABIT KV8 PRO K8T800 PRO SOM 5.1 REDE SERIAL ATA (Athlon 64 - Socket 754) BOX R$ 408,38
    ABIT NF8 NFORCE 3 SOM/REDE SERIAL ATA (Athlon 64 - Socket 754) BOX R$ 525,60
    CHAINTECH VNF3-250 NFORCE 3 SOM/REDE SERIAL ATA (Athlon 64 - Socket 754) BOX R$ 486,00

    Mobo Socket 939:
    EPOX EP-9NDA3+ NFORCE 3 ULTRA SOM/REDE SATA RAID (Athlon 64 - Socket 939) BOX R$ 546,48
    EPOX EP-9NDA3J NFORCE 3 ULTRA SOM/REDE SATA (Athlon 64 - Socket 939) BOX R$ 572,40
    ABIT AV8 KT880 PRO SOM/REDE SERIAL ATA (Athlon 64 - Socket 939) BOX R$ 648,00


    Memória:
    2x KINGSTON 256MB DDR400 PC3200 R$ 186,12
    KINGSTON 512MB (256MBx2) PC3200 DDR400 VALUE DUAL R$ 374,40

    HD:
    HD WESTERN DIGITAL SERIAL ATA 120GB 7200RPM 8MB BUFFER R$ 403,68
    HD MAXTOR SERIAL ATA 120GB 7200RPM 8MB BUFFER R$ 396,00
    HD SAMSUNG SERIAL ATA 120GB 7200RPM ATA133 8MB BUFFER R$ 415,80
    HD SEAGATE SERIAL ATA 120GB 7200RPM 8MB BUFFER R$ 396,00

    VGA:
    ATI RADEON 9600XT 128MB DDR 8X TV/DVI SAPPHIRE (128Bits)BOX R$644,16
    ATI RADEON 9800SE 128MB (128Bits) TV/DVI SAPPHIRE OEM R$ 590,40
    ATI RADEON 9800SE 128MB (128Bits) TV/DVI POWERCOLOR BOX R$ 625,86
    ATI RADEON MSI RX9600 PRO 128MB TV/DVI (128Bits) BOX R$ 515,33
    GEFORCE FX INNO3D FX5700LE 128MB AGP8X TV/DVI (64Bits) BOX R$ 396,00

    MOUSE:
    MOUSE MICROSOFT WIRELESS 4.0 OPTICAL OEM R$ 208,80
    MOUSE LOGITECH MX510 BLUE BOX R$ 221,36
    MOUSE LOGITECH MX500 BOX R$ 162,36


    Ah, os preços eu peguei na Umpoukodetudo, mas é só referencial. Não fiz pesquisa ainda!

    Valeu!
    []'s

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    2.193
    Verdinhas
    338

    O processador é óbvio que o 3000 é melhor. Placa mãe tem que ser uma das socket 754, então vai de nForce3 Ultra. Memória só tem 1 escolha aí. HD vai de Seagate se ele tb tiver 8Mb de Buffer, caso não tenha, vai de Western Digital. Placa de vídeo vai de 9600XT pq é melhor que a 9800SE. De mouse eu não entendo, eu acho que iria de MX510

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    2.668
    Verdinhas
    0

    Opa, dei uma arrumada ali. Não tinha visto o socket da Epox.

    Falando nisso, é mais vantajoso um socket 754 ou um 939?
    A diferença de preço no cpu não é muito grande, 60 reais +-...

  5. #4
    CMZ
    CMZ está offline
    Usuário com Pendências
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    2.450
    Verdinhas
    4

    Originalmente enviada por K1RK

    Falando nisso, é mais vantajoso um socket 754 ou um 939?
    754 as mobo pra 939 são mais kras tb

    compra as peças tulo pelo PY com os muambeiro aki do forum sai bem barato c arruma essas peças aki o
    ABIT KV8 PRO K8T800 PRO +- R$ 330
    MOUSE LOGITECH MX510 BLUE BOX +- R$ 165
    ATHLON 64 2800 1.8GZ 512KB BOX (Athlon 64 - Socket 754) +-R$ 490
    2x512mb genericas R$ 465
    das que vc citou pegaria essas acima

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    3.456
    Verdinhas
    307

    754 vale mais a pena? o.0? pra mim era o contrario... 939 rulava..

  7. #6
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    2.668
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por CMZ
    754 as mobo pra 939 são mais kras tb

    compra as peças tulo pelo PY com os muambeiro aki do forum sai bem barato c arruma essas peças aki o
    ABIT KV8 PRO K8T800 PRO +- R$ 330
    MOUSE LOGITECH MX510 BLUE BOX +- R$ 165
    ATHLON 64 2800 1.8GZ 512KB BOX (Athlon 64 - Socket 754) +-R$ 490
    2x512mb genericas R$ 465
    das que vc citou pegaria essas acima
    tu acha q n vale a diferenca de custo/beneficio do 2800 pro 3000?

    e pq essa abit e não as nforce3?

    valeu pela help!

  8. #7
    Membro Avatar de TM99
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    5.992
    Blogs
    1
    Verdinhas
    298

    pessoalmente eu pegaria a 9800SE, com um pouco de over ela supera a 9600XT

  9. #8
    CMZ
    CMZ está offline
    Usuário com Pendências
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    2.450
    Verdinhas
    4

    Originalmente enviada por Cracker Jack
    754 vale mais a pena? o.0? pra mim era o contrario... 939 rulava..
    miguxo quando eu ouso a expressão "vale mais a pena" eu ligo ela diretamenta no quesito custo x beneficio
    e sem duvida é o s754, logico que o s939 é melhor + não vale a diferença de $$ pro 754


    eu coloquei a abit pq é boa e barata c vc tiver um pouco + pra gastar c pega a
    DFI nforce3 250gb R$ 400 no py é o capeta de over

  10. #9
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    2.668
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por CMZ
    miguxo quando eu ouso a expressão "vale mais a pena" eu ligo ela diretamenta no quesito custo x beneficio
    e sem duvida é o s754, logico que o s939 é melhor + não vale a diferença de $$ pro 754


    eu coloquei a abit pq é boa e barata c vc tiver um pouco + pra gastar c pega a
    DFI nforce3 250gb R$ 400 no py é o capeta de over
    é isso mesmo que eu to querendo saber.. um custo benefício bom..

    quando sair as mobo com PCIe, será que elas vão vir mais com socket 939 ou 754? ou outro até já?

    quero ver isso tb...

    vlw!

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    454
    Verdinhas
    0

    Te mandei msn no icq...

    abraços

  12. #11
    CMZ
    CMZ está offline
    Usuário com Pendências
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    2.450
    Verdinhas
    4

    Originalmente enviada por K1RK
    é isso mesmo que eu to querendo saber.. um custo benefício bom..

    quando sair as mobo com PCIe, será que elas vão vir mais com socket 939 ou 754? ou outro até já?

    quero ver isso tb...

    vlw!
    ja existem mobos com pci-e mas apenas pra socket 939, chipset k8t890 e nf4 creio que saira pro 754 mas naum tem data prevista

    eu so partiria pro s939 c tivesse condições de bangar uma mobo com pci-e pq parti pra 939 e continuar com agp nem..

    e outra c fosse realmenete migrar pro s939 esperaria a revisão E0 que diz a AMD tera uma melhora na controladora de memo , e sofrera uma reduzida na dissipação termica algo em torno de 24% e SSE3

  13. #12
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    2.668
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por CMZ
    ja existem mobos com pci-e mas apenas pra socket 939, chipset k8t890 e nf4 creio que saira pro 754 mas naum tem data prevista

    eu so partiria pro s939 c tivesse condições de bangar uma mobo com pci-e pq parti pra 939 e continuar com agp nem..

    e outra c fosse realmenete migrar pro s939 esperaria a revisão E0 que diz a AMD tera uma melhora na controladora de memo , e sofrera uma reduzida na dissipação termica algo em torno de 24% e SSE3
    hum..
    é que eu pensei que tipo, qnd sair as mobo pra pcie vai ser meio caro.. eu deixaria pra pegar elas um tempo depois.. e nisso tudo acho que já dá mais de um ano.. tempo bom pra mudar já denovo o básico denovo... e se eu pegasse o cpu 939, eu podia usar numa mobo nova.. querendo mais clock eu pegava e dava oc...

    mas n sei se jah começa a complicar demais.. hehe

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Tagline here
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    674
    Verdinhas
    59

    esses preços são de onde?

  15. #14
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    2.668
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por linuques
    esses preços são de onde?
    umpoukodetudo.com.br

    mas peguei soh pra referencial..
    tem lugar mais barato por ae

    hugs!

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    454
    Verdinhas
    0

    K1RK


    Vem no msn q coto p/vc


    [email protected]

    icq - 14339890

    abraços

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    10.158
    Verdinhas
    64

    tenho mais barato ainda e nada de esperar 1 mes

  18. #17
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    2.668
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por ra faeL | rLz
    tenho mais barato ainda e nada de esperar 1 mes
    eu resolvi pegar isso lá pro final do mês só...
    teu preço tá bala, volto a falar ctgo!

    []'s

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões