+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de psycr0w
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    9.666
    Verdinhas
    703

    Geforce TI é melhor que FX?

    Gostaria de saber quais chipsets são mais superiores!!! To pensando em adquirir uma placa de vídeo de nível médio no momento, já que comecei a trabalhar, só pra ir quebrando o galho enquanto não troco TODO o computador logo e tava pensando em adquirir umas que estão vendendo nos classificados.

    Até pensei em comprar uma Radeon 9800 XT, que é quase uma high-end né? Mas no momento, minha dúvida é se os chipsets TI's são superiores aos FX's e porquê? E quais as melhores plaquinhas em relação ao custo-benefício no momento? Independente de serem da ATI ou nVidia.

    Obrigado galera,

    EDIT: Tava pesquisando uns preços e tava afinzao de uma ASUS 6600GT (http://www.asus.com/products/vga/en6600gt/overview.htm) ou x600 (http://www.abit-usa.com/products/gra...es=2&model=194)

    o preço até q tá pro meu bolso, mas vcs acham melhor ir de GF ou ATI x600?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    CMZ
    CMZ está offline
    Usuário com Pendências
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    2.450
    Verdinhas
    4

    pega a xfx 6600gt AGP sai por menos de R$ 750

  4. #3
    Membro Avatar de GiLL_ClinTon
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    3.500
    Verdinhas
    94

    esquece a x600 e vai de 6600 gt AGP.
    só nao esquece de uma coisa, existe tanto placa AGP quanto PCI-E.

  5. #4
    Membro Avatar de psycr0w
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    9.666
    Verdinhas
    703

    Originalmente enviada por GiLL_ClinTon
    esquece a x600 e vai de 6600 gt AGP.
    só nao esquece de uma coisa, existe tanto placa AGP quanto PCI-E.
    disso eu to ligado já

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    600
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por CMZ
    pega a xfx 6600gt AGP sai por menos de R$ 750
    Onde vc viu por menos de 750 ???

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Originalmente enviada por CMZ
    pega a xfx 6600gt AGP sai por menos de R$ 750
    Modelo do PY toscones, que nem as XFX Ti4200 maravilhosas que vinham de lá né.

    Nem PCI-E sai por esse preço. (PCI-E são mais baratas, AGP mais caras pq ainda tem o bridge PCI-E > AGP)

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2004
    Mensagens
    82
    Verdinhas
    0

    respondendo a dúvida: sim e não, depende da situação. Se vc for comparar uma FX-5200 com uma Ti-4200 q seja, a Ti-4200 vai dar banho de rendimento em jogos q utilizem directx 8.x, para os quais as Geforce 4 davam suporte. Agora, em jogos q precisem de directx 9.x, as Ti's da vida podem rodar e até rodar mais rápido, mas recursos como pixel shader 2.0 não vão estar disponíveis. Conselho: adquira uma placa da linha FX pra cima (se conseguir comprar uma 6600GT muito melhor, pq vc vai ter acesso ao pixel shader 3.0, q já está sendo incorporado a alguns jogos mais novos) pra ter acesso aos recursos q os jogos mais novos pedem.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões