+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Russel_
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    3.970
    Verdinhas
    864

    AMD 64 ou Dual P3 ?

    Gostaria de saber qual é melhor em tudo, desempenho, processamento, em jogos, etc...
    um Athlon 64 3000+ ou um Dual P3 1,0ghz ?

    obrigado desde já

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    NEO
    NEO está offline
    Membro Avatar de NEO
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2000
    Mensagens
    9.417
    Verdinhas
    4

    A64, claro.

  4. #3
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.303
    Verdinhas
    228

    a64 3000+

    msm q fossem 4 p3 de 1.0 ghz axo ele ainda ganhava

  5. #4
    Membro Avatar de BIGX333
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    6.339
    Verdinhas
    3

    A mto tempo(quanto lanco o axp ) eu pensei nisso tambem so q tem 1 fator q vc nao deve saber. Qualquer sistema SMP nao soma a velocidade como a maioria acha e sim divide os processos.. Pro exemplo vc abre 2 apache um vai pra 1 dos p3 e outro pro 2 p3 mas continua tendo so 1ghz(isso no caso do aplicativo nao ter suporte a SMP como a maioria dos jogos :P). Resumindo vai de a64

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Augustinho
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    302
    Verdinhas
    4

    o multiprocessamento nao aumenta a velocidade apenas torna o sistema REALMENTE multitarefe, enquanto um procesador esta ocupado com uma aplicacao o outro se preocupa com a outra, conforme disse nosso amigo BIGX171, digo 333.
    e acho mais rapido um proc de 3000Mhz do q 2 de 1Ghz dependendo da aplicacao, se for um servidor sem duvida nenhuma o melhor e um multiprocessamento mas para uso domestico, eu acho um processador unico
    como eu disse, eu prefiro.

  7. #6
    Membro Avatar de \o/ Anthrax \o/
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    5.291
    Verdinhas
    13

    Originalmente enviada por V1P3R_BR4Z1L14N
    a64 3000+

    msm q fossem 4 p3 de 1.0 ghz axo ele ainda ganhava
    Disse tudo sem +

  8. #7
    Membro Avatar de BIGX333
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    6.339
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Anthrax[TC]
    Disse tudo sem +
    Tirando a parte de acha q 4 p3 1ghz = 4ghz..

  9. #8
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.303
    Verdinhas
    228

    Originalmente enviada por BIGX333
    Tirando a parte de acha q 4 p3 1ghz = 4ghz..
    eu n axo isso seu puto , apenas dei um exemplo.. se fosse assim além de sli o dual cpu seria tbm a parada p/ jogos

  10. #9
    Membro Avatar de BIGX333
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    6.339
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por V1P3R_BR4Z1L14N
    eu n axo isso seu puto , apenas dei um exemplo.. se fosse assim além de sli o dual cpu seria tbm a parada p/ jogos
    O astronauta vc falo vc acha q nem 4 p3 1ghz bateria 1 a64 se vc nao acha isso vc nao teria falado isso ja q nao da nem 10% de diferenca em jogos

  11. #10
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    6.177
    Verdinhas
    0

    pra jogos. MP as vezes prejudica mais. normalmente é indiferente. pra jogos prefiro 1x P3 1ghz que 2x p3 1ghz. 2 processadores so presta pra multitarefa.

  12. #11
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.303
    Verdinhas
    228

    Re: AMD 64 ou Dual P3 ?

    Originalmente enviada por Russel_
    Gostaria de saber qual é melhor em tudo, desempenho, processamento, em jogos, etc...
    um Athlon 64 3000+ ou um Dual P3 1,0ghz ?

    obrigado desde já
    big sua moça o kra ker saber EM TUDO e no multitarefa e algunas cositas o p3 tem chances, mas saum poucas.

    PS: desculpas esfarrapadas rlz. mas realmente n foi minha intenção falar q 4x p3 = 4 ghz.

  13. #12
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por Spectrobozo®
    pra jogos. MP as vezes prejudica mais. normalmente é indiferente. pra jogos prefiro 1x P3 1ghz que 2x p3 1ghz. 2 processadores so presta pra multitarefa.
    Não se preocupe que quake 3 e doom 3 são os unicos jogos que eu conheço que tem suporte a multiplos processadores.

  14. #13
    Membro Avatar de Repolho Roxo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2005
    Mensagens
    15.343
    Verdinhas
    2916

    A64 rula .
    Sem +

  15. #14
    Membro Avatar de -|SLayerR|-
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    6.254
    Verdinhas
    78

    Originalmente enviada por Proxy Error
    A64 rula .
    Sem +
    E tem uma par de instrução q o P3 não tem

  16. #15
    Membro Avatar de Russel_
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    3.970
    Verdinhas
    864

    up ae, quero ver mais respostas :P

  17. #16
    Membro Avatar de BIGX333
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    6.339
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Russel_
    up ae, quero ver mais respostas :P
    Pelo amor de deus eu e o zarolho ja escrevemo 2 livro explicamo e sei la mais o q. Fora q monta um smp nao eh tao facil pra te uma nocao vai em www.2cpu.com melhor site sobre SMP mas garanto PRA games e uso NAO servidor eh uma MERDA

  18. #17
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de ThunderBolt
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    11!
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    18.637
    Verdinhas
    2061

    Originalmente enviada por Russel_
    up ae, quero ver mais respostas :P
    Ainda tá em dúvida cara?
    A64 sem pensar nem mais meia vêz

  19. #18
    NEO
    NEO está offline
    Membro Avatar de NEO
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2000
    Mensagens
    9.417
    Verdinhas
    4

    Acho q já podemos abandonar o topico

    O rapaz pelo jeito tá afim do Dual P3, se uma pessoa falar q seria uma boa ele compra...

  20. #19
    Membro Avatar de Repolho Roxo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2005
    Mensagens
    15.343
    Verdinhas
    2916

    Originalmente enviada por -|SLayerR|-
    E tem uma par de instrução q o P3 não tem
    Que instruções são essas que o p3 tem e o a64 não tem?

  21. #20
    NEO
    NEO está offline
    Membro Avatar de NEO
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2000
    Mensagens
    9.417
    Verdinhas
    4

    Originalmente enviada por Proxy Error
    Que instruções são essas que o p3 tem e o a64 não tem?
    Acho q vc leu de tras pra frente....




  22. #21
    Membro Avatar de Fla3DMadness
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    9.334
    Verdinhas
    12

    Deixa então eu dar um exemplo prático... em 2000 eu trabalhava na universidade com modelagem e animação 3D com o 3dsmax e tinha um super ultra power dual Pentium III 550mhz com uma super ultra mega power TNT2, pra época era um super micro...

    Mas aí veio um tal de Athlon e no fim do ano resolvemos fazer um upgrade e compramos um Athlon 850, ainda daqueles de cartucho... mas a principio eu ia ficar com o dual achando que era mais rápido... aí quando chegou o micro eu fui rodar uns benchs e o Athlon850 espancou o dual 550...

    Bom, agora HOJE, vcs ainda tem duvida se um A64 3000+ bate um dual P3 1ghz?

    []´s

    Flávio

  23. #22
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    A64 sem duvidas, eu hein q pergunta

  24. #23
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por Fla3DMadness
    Deixa então eu dar um exemplo prático... em 2000 eu trabalhava na universidade com modelagem e animação 3D com o 3dsmax e tinha um super ultra power dual Pentium III 550mhz com uma super ultra mega power TNT2, pra época era um super micro...

    Mas aí veio um tal de Athlon e no fim do ano resolvemos fazer um upgrade e compramos um Athlon 850, ainda daqueles de cartucho... mas a principio eu ia ficar com o dual achando que era mais rápido... aí quando chegou o micro eu fui rodar uns benchs e o Athlon850 espancou o dual 550...

    Bom, agora HOJE, vcs ainda tem duvida se um A64 3000+ bate um dual P3 1ghz?

    []´s

    Flávio
    Vc tem que usar benchs que suportam multiplos processadores, senão a competição é injusta.
    O windows 2000 e 2003 trabalham com multiprocessadores numa boa, os aplicativos principais dele, como ofice e etc também.
    Os unicos jogos que eu conheço que suportam multiplos processadores em sua engine é a engine de quake 3 e de doom 3. Desconheço outra engine capaz de trabalhar com multiplos processadores.

    So que o atlhon 64 é infinitamente melhor que 2x p3 de 1 giga. So o clock do a64 é maior que dos dois somados juntos, mas controladora de memoria integrada, pipeline menor e uma porrada de coisa que não tem no p3.
    Se forem 4x p3 de 1 giga, dae da ate para pensar em uma comparação se forem rodar doom 3 em bench, comparando qual consegue uma maior media de fps no timedemo demo1.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões