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  1. #101
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    Originalmente enviada por BIGX333
    Eu nao diria nunca pq o futuro dos games eh o linux so q a maioria das pessoas ainda n viu(o jc eh uma das pessoas q ja viu )
    O futuro dos games é o Linux? Só se a Microsoft "comprar" ele e fazê-lo padrão.

    Não há chance de isso acontecer, na boa. Infelizmente temos que a concordar que a Microsoft é um gigante que possui o centro da informática no mundo, e como vivemos num capitalismo, o que gera lucro é o que vale.

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  3. #102
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    Originalmente enviada por Saboya
    Ninguém falou em ATI em linux. Eu estou falando de Windows.

    Quem usa linux usa Geforce. Mas quem usa linux não joga joguinho novo também.
    Ue eu jogo doom 3 no linux ele nao eh novo? ah sim eh de 3 meses atraz.. ut 2k4? ah sim eh de 6 meses atraz... ah çebola nao me envergonha vai

  4. #103
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    Originalmente enviada por Proper
    O futuro dos games é o Linux? Só se a Microsoft "comprar" ele e fazê-lo padrão.

    Não há chance de isso acontecer, na boa. Infelizmente temos que a concordar que a Microsoft é um gigante que possui o centro da informática no mundo, e como vivemos num capitalismo, o que gera lucro é o que vale.
    Ah chance por 1 simples motivo linux faz em 6 meses oq a ms faz em 4 anos ele evolui mto mais depressa eh questao de tempo pra ms cair(infelizmente um longooo tempo ;P). A questao eh q o opengl vai ser o futuro dx vai cair nao tem oq fazer.

    PS: Pros que falaram q a m$ nao praticamente obriga os jogos a serem em dx entao me diz pq o suporte a opengl q deveria estar no sistema operacional no winxp eh a versao 1.1 sendo q ja estamos na 2.0 assim fazendo com q tenha q colocar um suporte a-la "jeitnho brasileiro" pra poder rodar, E tornando a programacao em opengl MUITO mais complicada se isso nao eh forcar eu realmente n sei oqq eh

  5. #104
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    Originalmente enviada por BIGX333
    A questao eh q o opengl vai ser o futuro dx vai cair nao tem oq fazer.
    Huahuahua... leia a minha mão.

    Para com isso cara, o OpenGL só sobrevive nas softgames se for adotado pelo M$. E o DirectX, enquanto for apoiado pela própria, nunca vai cair.
    Não sou eu que quero, é algo que está na cara.

  6. #105
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    Originalmente enviada por Proper
    Huahuahua... leia a minha mão.

    Para com isso cara, o OpenGL só sobrevive nas softgames se for adotado pelo M$. E o DirectX, enquanto for apoiado pela própria, nunca vai cair.
    Não sou eu que quero, é algo que está na cara.
    Opengl nunca vai morrer pq a sgi nao vai deixar e a tendencia eh ele evoluir mais rapido q o dx por ter mais gente trabalhando nele(apesar da microsoft copiar tudo). Opengl eh software livre nao tem como competir com a capacidade de desenvolvimento dele eh so pensar um poko q vc percebe isso.

  7. #106
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  8. #107
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    Originalmente enviada por BIGX333
    Opengl nunca vai morrer pq a sgi nao vai deixar e a tendencia eh ele evoluir mais rapido q o dx por ter mais gente trabalhando nele(apesar da microsoft copiar tudo). Opengl eh software livre nao tem como competir com a capacidade de desenvolvimento dele eh so pensar um poko q vc percebe isso.
    eu canso de falar isso ... e ngm me escuita né carnage?
    ridiculo ele chega ao ponto de dizer que eh tdo bagunçado .... fala sério1!

  9. #108
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    eu canso de falar isso ... e ngm me escuita né carnage?
    ridiculo ele chega ao ponto de dizer que eh tdo bagunçado .... fala sério1!
    Ele disse isso? O.o

  10. #109
    Membro Avatar de Carnage_RJ
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    eu canso de falar isso ... e ngm me escuita né carnage?
    ridiculo ele chega ao ponto de dizer que eh tdo bagunçado .... fala sério1!
    Pois é ne cara, a SGI não vai deixar ele morrer, mas quais jogos ai usam opgl? eu so conheço os jogos da ID... o resto dos jogos são derivados das engines dela... E até agora eu não vi termos tecnicos explicando a superioridade do opgl sobre o d3d em materia de jogos...
    Eu quero saber o que o opgl faz graficamente, que o d3d não faz... quero saber o q ele tem pra ficar com mais performance que o d3d... isso ninguem explica, nego so fica de achismo, falando de linux, bla bla bla... Linux se algum dia tiver alguma fatia digamos, consideravel, agente pode usar ele como meio de comparação, seria otimo se linux entrasse no lugar do windows, mas ele tem q evoluir muito pra passar o windows ainda...

  11. #110
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Pois é ne cara, a SGI não vai deixar ele morrer, mas quais jogos ai usam opgl? eu so conheço os jogos da ID... o resto dos jogos são derivados das engines dela... E até agora eu não vi termos tecnicos explicando a superioridade do opgl sobre o d3d em materia de jogos...
    Eu quero saber o que o opgl faz graficamente, que o d3d não faz... quero saber o q ele tem pra ficar com mais performance que o d3d... isso ninguem explica, nego so fica de achismo, falando de linux, bla bla bla... Linux se algum dia tiver alguma fatia digamos, consideravel, agente pode usar ele como meio de comparação, seria otimo se linux entrasse no lugar do windows, mas ele tem q evoluir muito pra passar o windows ainda...
    Carnage tu ta me irritando ja na moral PARA DE FALA DOQUE TU N SABE. Linux ja ta superior ao windows na maioria das coisas na minha opniao so tem q melhora o sistema de som pq mesmo o alsa da dor de cabeca. Agora para de fica perguntando E VAI ATRAZ E VE SE APRENDE PORRA cara insistente viu

  12. #111
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    Originalmente enviada por BIGX333
    Carnage tu ta me irritando ja na moral PARA DE FALA DOQUE TU N SABE. Linux ja ta superior ao windows na maioria das coisas na minha opniao so tem q melhora o sistema de som pq mesmo o alsa da dor de cabeca. Agora para de fica perguntando E VAI ATRAZ E VE SE APRENDE PORRA cara insistente viu
    Sei não mas acho q voce tem problemas cara uhahuauha... Voce quer comparar linux com windows? porra por mais problema que o windows de e o linux não de, dá uma porra de um linux pra um leigo e manda ele instalar, agora dá a porra de um windows pra ele e manda ele instalar... porra voce tá esquecendo que informatica é feita de leigos, e não de tecnicos superfodoes da HM não... agora sou eu q não sei? eu acho q voce tem q procurar saber mais pq esse papo de mandar eu procurar tá parecendo q voce tmb não sabe e tá de achismo...

  13. #112
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Pois é ne cara, a SGI não vai deixar ele morrer, mas quais jogos ai usam opgl? eu so conheço os jogos da ID... o resto dos jogos são derivados das engines dela... E até agora eu não vi termos tecnicos explicando a superioridade do opgl sobre o d3d em materia de jogos...
    Eu quero saber o que o opgl faz graficamente, que o d3d não faz... quero saber o q ele tem pra ficar com mais performance que o d3d... isso ninguem explica, nego so fica de achismo, falando de linux, bla bla bla... Linux se algum dia tiver alguma fatia digamos, consideravel, agente pode usar ele como meio de comparação, seria otimo se linux entrasse no lugar do windows, mas ele tem q evoluir muito pra passar o windows ainda...
    bom ... o que ele tem d melhor que o d3d ? a comunidade inteira e o john carmack do lado dele .... até mesmo jogos tem construção em opengl e dps sofrem um port pro DX
    com uma comunidade imensa a API cresce em todos os segmentos

    outro fator ? opengl eh compativel com todas as revisões mais antigas(vai rodarn algum jogo dx7 com dx9 instalado ... vai rodar mal pois vai rodar emulado ...

    outra coisa boa, suporte a toda e qualquer tipo de otimização ... que vão desde o 3dnow até padrões proprietários
    mais extensivel que o DX em termos de atualização(por isso n precisa emular nda)

    acho que basta ne ?

    agora o pior, Dx tem mta perda com tempo de desenvolvimento, fika defasado de acordo com o opengl
    é massivamente imposto (so por estar no windows) e o seu uso eh controlado (pago)

  14. #113
    Suspenso
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    e essa msg acima n eh achismo n ta? foi o senhor google e os foruns onde programadores experientes comentam a respeito

  15. #114
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    bom ... o que ele tem d melhor que o d3d ? a comunidade inteira e o john carmack do lado dele .... até mesmo jogos tem construção em opengl e dps sofrem um port pro DX
    com uma comunidade imensa a API cresce em todos os segmentos

    outro fator ? opengl eh compativel com todas as revisões mais antigas(vai rodarn algum jogo dx7 com dx9 instalado ... vai rodar mal pois vai rodar emulado ...

    outra coisa boa, suporte a toda e qualquer tipo de otimização ... que vão desde o 3dnow até padrões proprietários
    mais extensivel que o DX em termos de atualização(por isso n precisa emular nda)

    acho que basta ne ?

    agora o pior, Dx tem mta perda com tempo de desenvolvimento, fika defasado de acordo com o opengl
    é massivamente imposto (so por estar no windows) e o seu uso eh controlado (pago)
    OWNED?

    OpenGL rox, pena q essa porra n é padrão msm p/ os jogos de hj em dia.. e com isso n consegue definir specs novas, soh o dx faz isso

  16. #115
    Suspenso
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    Originalmente enviada por V1P3R_BR4Z1L14N
    OWNED?

    OpenGL rox, pena q essa porra n é padrão msm p/ os jogos de hj em dia.. e com isso n consegue definir specs novas, soh o dx faz isso
    ai que tá kra ... do mesmo jeito que colokam técnicas no d3d existe isso no opengl tmb ..e vo t contar kra tem coisa que em d3d neguin nem sonha em ver ...

    qdo o pixel shader foi implementado no d3d já existia ps no opengl na decada de 80 e mais .,, toy story foi feito nakeles programar malucos de modelagem usando OPENGL

  17. #116
    Membro Avatar de Carnage_RJ
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    bom ... o que ele tem d melhor que o d3d ? a comunidade inteira e o john carmack do lado dele .... até mesmo jogos tem construção em opengl e dps sofrem um port pro DX
    com uma comunidade imensa a API cresce em todos os segmentos

    outro fator ? opengl eh compativel com todas as revisões mais antigas(vai rodarn algum jogo dx7 com dx9 instalado ... vai rodar mal pois vai rodar emulado ...

    outra coisa boa, suporte a toda e qualquer tipo de otimização ... que vão desde o 3dnow até padrões proprietários
    mais extensivel que o DX em termos de atualização(por isso n precisa emular nda)

    acho que basta ne ?

    agora o pior, Dx tem mta perda com tempo de desenvolvimento, fika defasado de acordo com o opengl
    é massivamente imposto (so por estar no windows) e o seu uso eh controlado (pago)
    1°- Tem a comunidade e o bosta do carmack, mas de que isso adianta? tá crescendo? aonde q eu não to vendo?

    2°- Rodar jogo dx7 com dx9 instalado? vai rodar uma beleza, emulado? pode ser, mas como a cada versão do dx q lança, as vgas tão bem melhores, rodando cada vez melhor os jogos mais antigos

    3°- Esse negocio de suporte a extensão não to por dentro, mas parece ser besteira, como o dx não vai suportar todas as instruçoes assim? não existe, a cada instrução nova q aparece, tem versoes novas do dx...
    4°- Caralho não sei pq nego fala que so o opgl é extensivel... pqp opgl é extensivel, d3d tmb é...

    DX fica defasado em relação a opgl, bla bla bla, iiih, isso tá descartado, papo de fanatico...
    E massivamente imposto? besteira, as softhouses q decidem fazer o jogo em d3d, se a microsoft tivesse esse poder todo ela não estaria deixando a ID trabalhar com opgl... uso controlado? é a velha historia do windows e do linux... isso meu professor contando, e eu achei interessante e vale a pena relevar... pra empresas que trabalham com windows... elas compram a licensa do windows bem caro pra por nos seus PCs... maas, qualquer problema de tiver tem o suporte da microsoft lá e sua espera pra resolver os problemas... Agora uma empresa decide trabalhar com linux.. boa, vai baixar o sistema, gravar em cd e instalar... e qualquer duvida q tiver, aonde vai procurar? suporte tecnico do linux? ah não existe... então vai fazer o q? pagar alguma firma que preste suporte tecnico ao linux... então no fim das contas o q aconteceu? ambos os dois tiveram despesas... Então no final das contas, quando voce compra a licensa de utilização do d3d, voce tem todo o suporte da microsoft... e quando quer trabalhar com opgl? voce tem q ser um fodão e saber resolver todos os seus problemas, ou então vai se ferrar...

  18. #117
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    1°- Tem a comunidade e o bosta do carmack, mas de que isso adianta? tá crescendo? aonde q eu não to vendo?

    2°- Rodar jogo dx7 com dx9 instalado? vai rodar uma beleza, emulado? pode ser, mas como a cada versão do dx q lança, as vgas tão bem melhores, rodando cada vez melhor os jogos mais antigos

    3°- Esse negocio de suporte a extensão não to por dentro, mas parece ser besteira, como o dx não vai suportar todas as instruçoes assim? não existe, a cada instrução nova q aparece, tem versoes novas do dx...
    4°- Caralho não sei pq nego fala que so o opgl é extensivel... pqp opgl é extensivel, d3d tmb é...

    1 - imagine uma equipe da microsoft .... agora imagina mais de 10 mil pessoas envolvidasso com comp gráfica em opengl
    2 - faz o teste ... então pq a sua placa eh dx9 vc vai rodar o shogo(dx6) e vai rodar super lento ... triste poiseh a realidade

    3 - n eh ter suporte a extensão extensão n eh feature ... e sim eh questão de arquitetura ....
    em opengl eu n me mlembro como funciona + em d3d sempre tem que c trocar as libraries e por isso ele além de n ser extensivel torna-se incompativel com a versão anterior ... com opengl n existe esse tipo de problema dá pra atualizar fácil ao contrario do d3d que a cada peido tem que receber uma REv nova incompativel com as versões mais antigas

    4 - respondida acima

    DX fica defasado em relação a opgl, bla bla bla, iiih, isso tá descartado, papo de fanatico...
    fika defasado sim e o motivo tá na resposta 1

    E massivamente imposto? besteira, as softhouses q decidem fazer o jogo em d3d, se a microsoft tivesse esse poder todo ela não estaria deixando a ID trabalhar com opgl...
    sim ... estando no windows que eh o lar dos leigos e só isso (com a imensa base instalada de windows pelo mundo) e o pessimo suporte ao opengl já tornam clara a estratégia da microsoft ...

    pra empresas que trabalham com windows... elas compram a licensa do windows bem caro pra por nos seus PCs... maas, qualquer problema de tiver tem o suporte da microsoft lá e sua espera pra resolver os problemas... Agora uma empresa decide trabalhar com linux.. boa, vai baixar o sistema, gravar em cd e instalar... e qualquer duvida q tiver, aonde vai procurar? suporte tecnico do linux? ah não existe... então vai fazer o q? pagar alguma firma que preste suporte tecnico ao linux... então no fim das contas o q aconteceu? ambos os dois tiveram despesas... Então no final das contas, quando voce compra a licensa de utilização do d3d, voce tem todo o suporte da microsoft... e quando quer trabalhar com opgl? voce tem q ser um fodão e saber resolver todos os seus problemas, ou então vai se ferrar...
    um programador de CG n eh um retardado que n soube dar logon na rede em windows nt .. o kra ta capacitado pra trabalhar em qualquer plataforma ... c deu problema ele simplesmente posta no forum que ele visita onde tem mais gente .. e eu t garanto 10 mil pessoas pensam melhor que o suporte da microsoft de segunda a quinta ...



    flw

  19. #118
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    Só por curiosidade Guitar Hero, qual VGA vc tem?

  20. #119
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    Originalmente enviada por -|- Grinder -|-
    Só por curiosidade Guitar Hero, qual VGA vc tem?
    9200se 64 bits monstruosa no over

  21. #120
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    Mais um tópido de guerra em ATI X NVIDIA...Flames....

    Faça o seguinte:
    Se você gosta da ATI vai de ATI.
    Se você gosta de NVIDIA vai de NVIDIA.

    Simples assim...

  22. #121
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    Originalmente enviada por Proxy Error
    Mais um tópido de guerra em ATI X NVIDIA...Flames....

    Faça o seguinte:
    Se você gosta da ATI vai de ATI.
    Se você gosta de NVIDIA vai de NVIDIA.

    Simples assim...
    Opapo agora é:

    OGL vs DX

    ou

    BOM SENSO e EXPERIENCIA vs CABEÇA FECHADA com TAPA-OLHO (Carnage_RJ)

  23. #122
    Membro Avatar de Carnage_RJ
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    Originalmente enviada por No Remorse
    Opapo agora é:

    OGL vs DX

    ou

    BOM SENSO e EXPERIENCIA vs CABEÇA FECHADA com TAPA-OLHO (Carnage_RJ)
    huahuahuahuahua voce se acha o dono da verdade né fodão?!


    Edit: Lembrando tambem, que eu não to aqui defendendo d3d nem criticando opgl... eu não entendo a fundo esse negocio de api, e so quero uma explicação convincente e não achismos, coisas sem fundamentos ou coisas de fanatismo, pq até agora eu so vi isso... por enquanto pra mim, opgl e d3d são tudo iguais, nada faz coisa melhor q o outro, é tudo a mesma coisa, até q alguem chegue aqui com fatos concretos e prove o contrario...

  24. #123
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    huahuahuahuahua voce se acha o dono da verdade né fodão?!
    Logico q não.

    Se eu fosse tava rico !!

    Apenas leio os 2 lados da coisa antes de falar, coisa q tenho certeza q vc não fez, pois tu memso disse q não viu certas coisas.

    E olhe q são coisa sfaceis de achar, vaio do interesse de cada um.

    Eu mandei o link do topico onde o OLDMAN explica essas diferenças.

    Basta tu ter voltade de aprender e ler.

    O cara é formado e ta trabalhando em um aemrpesa gringa de jogos.

    Ele é confiavel em explicar detalhadamente como funciona e a diferença entre Dx e OGL, coisa q ele já explicou lá, só achar.
    Aqui vai o link novamente pra tu ler:

    http://www.adrenaline.com.br/forum/s...ead.php?t=9857

    Eu preciso ler novamente ele tb.

  25. #124
    Membro Avatar de corvoO
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    acho q sou o unico q tem coragem de falr isso aki...

    EU NAO SEI NADA, então calado ficarei até algo saber.

    não sei o q eh melhor DX d3d ba bla bl....

    tem mto nego falando aih sem saber porra nenhuma.

  26. #125
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    Originalmente enviada por daniel_cps
    acho q sou o unico q tem coragem de falr isso aki...

    EU NAO SEI NADA, então calado ficarei até algo saber.

    não sei o q eh melhor DX d3d ba bla bl....

    tem mto nego falando aih sem saber porra nenhuma.
    Concordo plenamente.

    Não sou nenhum eximio tb.

    Mas qndo respondo algo, é por q lí antes, senão fico queito e vou lendo e aprendendo.

    pena q nem todos tem humildade de falar isso...

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