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  1. #26
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    Originalmente enviada por POLAR
    Não, isso que eu falei não foi direcionado para você.

    O engraçado deve ser a Intel e a AMD que devem estar "super felizes com esse negócio". Falei, só falta o chip pra A.I. ai o processador só vai servir pra digitar no chat do jogo.
    eauhae é... Até inventarem o processador dedicado a texto

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  3. #27
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    É bem nessa..

    Porque ter um unico cara forte pra fazer todo trabalho ?! 10 cabecas pensam melhor do que uma..
    Alem de agilidade.. a especialidade em determinadas areas tambem está no Mercado hoje em dia

    Acontece que hoje em dia.. processador estava sobrecarregado.. queriam fazer o cara andas a mil por hora e fazer 1000 coisas por segundo.. Alem de que ele é capaz de fazer um numero limitado de coisas ao mesmo tempo..

    no momento que tu tens um processador destinado para cada area.. tu libera o processador principal para fazer todas outras tarefas..

  4. #28
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    Originalmente enviada por Saboya
    eauhae é... Até inventarem o processador dedicado a texto
    por acaso os computares jah naum tem 1???

  5. #29
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    eita povo cegueta..

    Achei ducacete a ideia, muito bem vinda! pra quem comentou q so vai servir pra jogo 1a pessoa, se engana meu amigo!! Esse hardware magnifico nao serve so para calcular a balistica da privada que vc costuma jogar no cabecao do seu amigo no CS:S. Alem desse simploria tarefa o ppu vai calcular:

    - dinamica de fluidos (tsumami num warcraft, redemoinhos levando seu exercito pro ralo)
    - propagacao de impacto e deformacao de estrutura (c nunca achou chato dar de cara no pilar do esgoto a 250km/h la no nfsu e o carro simplesmente parar? nao seria legal ver a frente sendo destruida, o metal rasgando, rodas saltando, vidro estilhacando, pecas e cabos pulando fora do motor??)
    - calculo de particulas (furacoes, tufoes, folhas, poeira, neve, chuva, fumaca, poeira..ta isso da pra fazer hoje, mas interagindo com os objetos nao. pense num rally, vc olhando pelo retrovisor e ver a poeira sendo levantanda e rodopiando e depois contornando o carro q vem atras)
    - calculo de tecido. sem comentarios, puta coisa chata pra fazer

    Olha, to empolgado pq tudo isso acima eu tenho que fazer pra comerciais. eu trabalho com 3d em agencia grande e sei q calculo de particulas, simulacao de tecido, etc dao um trabalho da porra, demoram horas pra serem realizados e geralmente nao ficam bons de primeira.
    Num trampo q acabamos de entregar eu fiquei uma semana calculando uma nave atravessando uma nuvem, deixando um buraco atras. puta coisa pentelha. e fluido entao?? noutro trampo um colega teve q fazer uma poça prum periscopio sair e espirar a agua. Usando realflow levava quase um dia pra encher o "piscina" com agua, pq a agua tinha que parar de se mexer, so pra depois o periscopio comecar a se mover. Depois de uma mes o trampo tava pronto, menos essa parte da agua, ai tivemos q inventar outra maneira de faze-lo.

    Enfim, se esse ppu virar realidade eu torco pra que alguma empresa visionaria implemente isso pra uso em 3d comercial, como a nvidia fez com o gelato, que faz o maya render animacao nao so usando a cpu, mas a gpu tambem.

    falow povo

  6. #30
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    Originalmente enviada por NoOne
    É bem nessa..

    Porque ter um unico cara forte pra fazer todo trabalho ?! 10 cabecas pensam melhor do que uma..
    Alem de agilidade.. a especialidade em determinadas areas tambem está no Mercado hoje em dia

    no momento que tu tens um processador destinado para cada area.. tu libera o processador principal para fazer todas outras tarefas..
    E o preço infelizmente vai subir exponencialmente. Veja placa de vídeo que cada vez fica mais cara, antigamente highend era até 250 dólares.

  7. #31
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    Originalmente enviada por MacTrash
    eita povo cegueta..

    Achei ducacete a ideia, muito bem vinda! pra quem comentou q so vai servir pra jogo 1a pessoa, se engana meu amigo!! Esse hardware magnifico nao serve so para calcular a balistica da privada que vc costuma jogar no cabecao do seu amigo no CS:S. Alem desse simploria tarefa o ppu vai calcular:

    - dinamica de fluidos (tsumami num warcraft, redemoinhos levando seu exercito pro ralo)
    - propagacao de impacto e deformacao de estrutura (c nunca achou chato dar de cara no pilar do esgoto a 250km/h la no nfsu e o carro simplesmente parar? nao seria legal ver a frente sendo destruida, o metal rasgando, rodas saltando, vidro estilhacando, pecas e cabos pulando fora do motor??)
    - calculo de particulas (furacoes, tufoes, folhas, poeira, neve, chuva, fumaca, poeira..ta isso da pra fazer hoje, mas interagindo com os objetos nao. pense num rally, vc olhando pelo retrovisor e ver a poeira sendo levantanda e rodopiando e depois contornando o carro q vem atras)
    - calculo de tecido. sem comentarios, puta coisa chata pra fazer
    Bom também os processadores atuais como o artigo mesmo aponta conseguem cuidar de até 40 objetos interagindo simultaneamente, fora o processamento que eles possuem.

    Acho que com um pouco de esforço da pra fazer boa parte das coisas que você falou em outros jogos que não sejam fps, de maneira "satisfatória", fora que boa parte do que você disse pra mim não influência em nada no gameplay, dinâmica de fluido num warcraft pra quê?

    Agora num FPS, seria legal poder destruir a parede, demolir um prédio etc... porém pra gastar mais uns 200 dólares nisso prefiro ir pro videogame.

  8. #32
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    Quando colocarem um mouse num vg que de pra jogar fps online q nem eu faco com o pc, aih bye bye pc =[

  9. #33
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    Eita po, saiu detalhes da placa de fisica (ainda nao acredito q vai ter isso ¬¬)

    fotinha


    Parece q ela usa memorias GDD3 e tem uns 128 mb, ou seja, inventaram mais um gasto ninja pra nós.

    Bye bye pcs, tomara q mudem o Xbox2 e coloquem um treco desse la duma vez.

  10. #34
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    Originalmente enviada por POLAR
    Bom também os processadores atuais como o artigo mesmo aponta conseguem cuidar de até 40 objetos interagindo simultaneamente, fora o processamento que eles possuem.

    Acho que com um pouco de esforço da pra fazer boa parte das coisas que você falou em outros jogos que não sejam fps, de maneira "satisfatória", fora que boa parte do que você disse pra mim não influência em nada no gameplay, dinâmica de fluido num warcraft pra quê?

    Agora num FPS, seria legal poder destruir a parede, demolir um prédio etc... porém pra gastar mais uns 200 dólares nisso prefiro ir pro videogame.
    mas qunto tempo levará pra um processador atual fazer o trabalho de uma placa dessas? jogar a 2FPS naumtem graça neh, uma placa dessa pode gerar graficos muito mais realistas, afinal o que mais se conta saum os detalhes

    mas pow jah logo de cara por memo gddr3 numa placa nova eh meio q encarecedor, ainda mais tecnologia nova, esperar um pouco pra jair modelos low end pra ver como eh q vai ficar a coisa

  11. #35
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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    Eita po, saiu detalhes da placa de fisica (ainda nao acredito q vai ter isso ¬¬)

    fotinha


    Parece q ela usa memorias GDD3 e tem uns 128 mb, ou seja, inventaram mais um gasto ninja pra nós.

    Bye bye pcs, tomara q mudem o Xbox2 e coloquem um treco desse la duma vez.
    cacete, agora q reparei na gambiarra, PCI e PCIe numa msm placa? q doidera

  12. #36
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    Originalmente enviada por Zecacu
    por acaso os computares jah naum tem 1???
    Putz... Olha o nível. Tô quase desistindo de postar aqui já.

  13. #37
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    Originalmente enviada por NoOne
    É bem nessa..

    Porque ter um unico cara forte pra fazer todo trabalho ?! 10 cabecas pensam melhor do que uma..
    Alem de agilidade.. a especialidade em determinadas areas tambem está no Mercado hoje em dia

    Acontece que hoje em dia.. processador estava sobrecarregado.. queriam fazer o cara andas a mil por hora e fazer 1000 coisas por segundo.. Alem de que ele é capaz de fazer um numero limitado de coisas ao mesmo tempo..

    no momento que tu tens um processador destinado para cada area.. tu libera o processador principal para fazer todas outras tarefas..
    O mercado de trabalho hoje preza pela mão de obra qualificada e não especializada...

    Não vou me dar ao trabalho de explicar as diferenças tendo em vista que estou no fórum de hardware e ESPERO que todos tenham freqüentado o segundo grau e estudado o referido assunto em geografia.

    Anyway, se as coisas funcionassem dessa forma era só dividir o PC em milhões de subestações de processamento dedicado e teríamos PCs muito melhores...

    Uma placa dessa só traria mais custos pra gente e pros desenvolvedores de software.

  14. #38
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    Originalmente enviada por Saboya
    Putz... Olha o nível. Tô quase desistindo de postar aqui já.


    issu naum seria ruim neh :P

  15. #39
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    eu nao to entendendo uma coisa... porque vcs falam q vao abandonar o PC e comprar um videogame?

    as razoes sao as seguintes:

    -provavelmente essa placa seria opcional. nenhuma empresa d jogos ia fazer nada pra ser usado exclusivamente nessa placa. Eu digo isso porque com uma MX440 vc roda muitos dos jogos atuais.

    -creio q os videogames nao tenham isso também. se a qualidade gráfica do PC é melhor q dos VG´s hoje, vai continuar assim. Se os consoles incluirem isso no hardware deles também aumentará muito o preco. Por enquanto, ao meu ver, essa placa seria um atrativo a mais pra quem joga no pc.

    ninguém é obrigado a ter uma 6800u pra jogar hj em dia, eu com minha humilde ti4200 overclocada rodo de tudo, pelo menos tudo q eu tenho interesse, e to contente com ela.

  16. #40
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    Originalmente enviada por TheLittle
    eu nao to entendendo uma coisa... porque vcs falam q vao abandonar o PC e comprar um videogame?

    as razoes sao as seguintes:

    -provavelmente essa placa seria opcional. nenhuma empresa d jogos ia fazer nada pra ser usado exclusivamente nessa placa. Eu digo isso porque com uma MX440 vc roda muitos dos jogos atuais.

    -creio q os videogames nao tenham isso também. se a qualidade gráfica do PC é melhor q dos VG´s hoje, vai continuar assim. Se os consoles incluirem isso no hardware deles também aumentará muito o preco. Por enquanto, ao meu ver, essa placa seria um atrativo a mais pra quem joga no pc.

    ninguém é obrigado a ter uma 6800u pra jogar hj em dia, eu com minha humilde ti4200 overclocada rodo de tudo, pelo menos tudo q eu tenho interesse, e to contente com ela.
    Bom cara levando em consideração que o Xbox2 pelo visto vai ter esse processador, e deve custar até uns 300 dólares, vai ter gráficos melhores que qualquer placa de hoje inclusive 6800, e ainda por cima você não precisa se esquentar a cabeça se o jogo vai rodar legal, coisa que com a mx440 com certeza vai acontecer. Fica bem óbvio que o pc pra jogos está ficando inviável.

  17. #41
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    Originalmente enviada por Zecacu
    cacete, agora q reparei na gambiarra, PCI e PCIe numa msm placa? q doidera
    Realmente, que estranho isso! Pelo jeito deve ser assim mesmo, aí vc teria que colocar o encaixe depois!
    Não ouvi nada sobre o Xbox2 utilizar 'isso'...
    http://www.anandtech.com/news/shownews.aspx?i=23950
    Porém 'isso' vai ter suporte pelos desenvolvedores!
    http://www.theinquirer.net/?article=21681

    128MB GDDR3!!! 64/128 ou 256 bits?
    Facada!

    Duvido que isso 'pegue', mas quem sabe... existiram outras placas 3D antes da Voodoo1, mas foi ela que fez a revolução... quem sabe 'isso' já faça sucesso... ou talvez tenha que esperar mais um tempo... ou talvez não passe de uma boa idéia... não dá pra saber... talvez o PC precise deste acessório!!! Afinal, as 'synergistic processing units' (SPU) do Cell parecem promissoras!
    Creio que esse device não sirva apenas pra física... deve ter muitas funções matemáticas úteis até para auxiliar AI, CAD, 3D... se ficar limitado apenas a física de 'joguinhos', não me parece grande coisa... porém vislumbro outras possibilidades, pode ser usado para simulações, etc...
    Antigamente as FPU eram separadas da CPU, vcs se lembram do 386??? O tal co-processador aritmético era opcional, o PC podia muito bem funcionar sem ele, mas com o co-processador a capacidade para cálculos alcançava outro nível... Foi no 486DX que houve a integração...
    Talvez 'isso' se torne padrão como 'acessório', talvez não. Mas provavelmente, no mundo 'real', esse poder de processamento vai ter que ser incorporado nas CPUs (ou a GPU).

    vamos ver

    fui







    fui

  18. #42
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    Originalmente enviada por Zecacu
    cacete, agora q reparei na gambiarra, PCI e PCIe numa msm placa? q doidera
    Isso é engineer sample.
    Originalmente enviada por V1PM4N
    Realmente, que estranho isso! Pelo jeito deve ser assim mesmo, aí vc teria que colocar o encaixe depois!
    Não ouvi nada sobre o Xbox2 utilizar 'isso'...
    http://ve3d.ign.com/articles/594/594690p1.html

  19. #43
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    Tomara q essa idéia não cole

    Já basta ter:
    Placas de vídeo cada vez mais caras
    CPUs cada vez mais caras
    Motherboards cada vez mais caras também

  20. #44
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    Originalmente enviada por POLAR


    http://ve3d.ign.com/articles/594/594690p1.html
    Eu li, mas não está claro que o acelerador vai estar no hardware do Xbox2 ou se apenas a tecnologia de física estará disponível para desenvolvedores... pelo que entendi, a empresa por traz desse acelerador possibilitará que Xbox2 faça uso de sua CPU multi-core para ter essa física avançada...

    fui

  21. #45
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    Originalmente enviada por S0ulR£aver
    Tomara q essa idéia não cole

    Já basta ter:
    Placas de vídeo cada vez mais caras
    CPUs cada vez mais caras
    Motherboards cada vez mais caras também
    Pensa pelo outro lado..

    No momento que tu tem uma placa dedicada a calcular a fisica dos jogos.. tu esta liberando o CPU/GPU dessa tarefa. Assim tu ter o mesmo desempenho com uma CPU/GPU inferior.. ou.. tera mais desempenho com o mesmo CPU/GPU..

    resumindo.. tu acaba migrando o custo da placa de video ou do processador.. para essa placa ai.

    Saboya, sinceramente acho que a questão de mercado qualificado esta correta.. porém hoje em dia a especialização está sendo cada vez mais explorada justamente para se ter uma busca certa e decisiva para o "problema em questão".

  22. #46
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    Originalmente enviada por Saboya
    Nuss... Achei um lixo a idéia. Os jogos são só um adicional no PC, o PC NÃO deveria ser projetado com jogo em mente, pra isso eu compro videogame.

    *edit* faltou o NÃO =P
    pra que vc compra VGA cara entao?
    vai ser só uma plaquinha, nao o pc inteiro... nao tem motivo gastar + de 500 conto em vga se nao for pra jogar...

  23. #47
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    Originalmente enviada por _Krapter_
    pra que vc compra VGA cara entao?
    vai ser só uma plaquinha, nao o pc inteiro... nao tem motivo gastar + de 500 conto em vga se nao for pra jogar...
    Vc deduziu que eu compro VGA cara como, só pra saber?

    Minha VGA atual custou 450 reais btw.

  24. #48
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    Originalmente enviada por POLAR
    Daqui a pouco o processador não vai mais fazer sentido, som é feito por processador separado, vídeo por processador separado.

    Agora a física também, pra quê vai servir um Athlon ou Pentium? Só pra A.I? Depois lançam um processador só pra A.I. também.
    Até onde eu saiba isso sempre fora assim antes...
    Exemplinho básico de uma máquina MSX da década de 80 (1982):
    Processador central Z-80a de 3.53Mhz.
    Processador de vídeo VDP 9220 (ou parecido)
    Processador de áudio Yamaha PSG
    Processador de teclado/joystick PPI, etc...
    Nada de novo aí.

    Este processador de física simplesmente tiraria todo o peso que HL2 por exemplo tem para calcular esta física usando o processador central. Isso significaria que poderíamos ter muito mais objetos para jogar na cabeça dos outros, utilizando menos processador (a performance, porém, seria a mesma, já que o grande gargalo aí é vídeo).

    Interessante...

  25. #49
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    nao sei pq o povo aki faz tanto barulho

    a maioria nao consegue acompanhar o topo da tecnologia pra games a bastante tempo ja...

    todos aki falam como se todos seriam obrigados a comprar uma placa dessas...

    []'s

  26. #50
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    Originalmente enviada por Saboya
    Putz... Olha o nível. Tô quase desistindo de postar aqui já.
    Ah pára, não faz isso

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