+ Responder Tópico
Página 2 de 6 Primeira 1 2 3 4 ... Última
  1. #26
    Membro Avatar de kakaroto(dbz)
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    O mais forte do universo!
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    14.766
    Verdinhas
    444

    versão em portugues

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #27
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    978
    Verdinhas
    7

    dpois da uma olhada nesse...
    da pra tirar umas ideias legais e aprimorar mais...hehe

    http://www.cleberlr.hpg.ig.com.br/cpuid.html

    []´s

  4. #28
    Membro Avatar de kakaroto(dbz)
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    O mais forte do universo!
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    14.766
    Verdinhas
    444

    Originalmente enviada por TridenT ®
    dpois da uma olhada nesse...
    da pra tirar umas ideias legais e aprimorar mais...hehe

    http://www.cleberlr.hpg.ig.com.br/cpuid.html

    []´s
    meu outro problema é exatamente esse, rotinas q traduzam qual numero q me é retornado corresponde à existencia de extensões SSE2 por exemplo e outras coisas....... ou ate do NOME do processador, q tbm é interpretado..... ja consegui retorno de varios dados, mas ate o momento nao sei como interpreta-los.

    preciso de parcerias!

  5. #29
    [email protected] Team Avatar de junecaz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    5.727
    Verdinhas
    166

    Originalmente enviada por Cristo&Oxalá
    nossa cara... quanta merda...
    Quanto odio em seu coracao em?

    1. pascal é meramente pra fins educacionais???
    - tá escrito isso onde?
    Nessa parte me equivoquei, mas é usado principalmenete para esses fins, usa pascal ainda hoje aqueles profissionais que aprenderam com essa linguagem e ñ tem mais intencao de aprender uma nova por medo ou preguica, ou ate mesmo por satisfazer tudo o que ele precisa.

    - vc já ouviu falar em Delphi?
    Só porque Delphi é baseado essencialmente no Pascal, o que ele tem a ver com o topico?

    2. pascal é limitado???
    - vc viu o que o cara falou? CASO exista alguma limitação do pascal, ele abre uma sessão assembly e faz O QUE ELE QUISER...
    Pra que ter que apelar pra assembly qdo esta disponivel compiladores com ferramentas muito mais praticas e com muito mais material na net?

    C seria o mais indicado, mas NADA impede que o programa seja feito em Pascal.
    Vamos ver como vai se sair o programa do cara, como eu falei, pra que fazer mais esforco se o resultado vai ser o mesmo?

    E boa sorte aê pro desenvolvedor do programa. [/B]
    Digo o mesmo.

    O RetardadoMental, minha intencao aqui não era te ofender, muito menos o criador desse reply que veio tocando pedras sem ao menos conhecer a minha pessoa.

    Deixo de responder esse topic, e boa sorte com seu programa, se precisar de ajuda em alguma coisa que esteja ao meu alcance (java) da um toque.

    jr.

  6. #30
    Membro Avatar de kakaroto(dbz)
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    O mais forte do universo!
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    14.766
    Verdinhas
    444

    Originalmente enviada por JuNiøR
    Quanto odio em seu coracao em?


    Nessa parte me equivoquei, mas é usado principalmenete para esses fins, usa pascal ainda hoje aqueles profissionais que aprenderam com essa linguagem e ñ tem mais intencao de aprender uma nova por medo ou preguica, ou ate mesmo por satisfazer tudo o que ele precisa.


    Só porque Delphi é baseado essencialmente no Pascal, o que ele tem a ver com o topico?


    Pra que ter que apelar pra assembly qdo esta disponivel compiladores com ferramentas muito mais praticas e com muito mais material na net?


    Vamos ver como vai se sair o programa do cara, como eu falei, pra que fazer mais esforco se o resultado vai ser o mesmo?


    Digo o mesmo.

    O RetardadoMental, minha intencao aqui não era te ofender, muito menos o criador desse reply que veio tocando pedras sem ao menos conhecer a minha pessoa.

    Deixo de responder esse topic, e boa sorte com seu programa, se precisar de ajuda em alguma coisa que esteja ao meu alcance (java) da um toque.

    jr.
    tah, olha é como o NoOne falou ali, isso de linguagem nao importa eu tenho uma ferramenta poderosissima chamada Delphi q eu to trabalhando por aki. da pra terminar o projeto, mas preciso de pessoas q dominem pascal.

    mas se vc souber algum lugar onde fazer rotinas de calculos de forma eficiente da um toque, qualquer ajuda é bem-vinda

  7. #31
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    14.881
    Verdinhas
    34

    cria outro topico, zoaram o seu =/

    de qqr forma acho valido qqr tipo de desenvolvimento de programas por brasileiros, eh interessante e praticamente nao existem, alem de provar q a gente tb sabe fazer alguma coisa


    =*

  8. #32
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    ??
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    2.886
    Verdinhas
    144

    vc é programador??
    faz ciencias da computaçao??

  9. #33
    Membro Avatar de kakaroto(dbz)
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    O mais forte do universo!
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    14.766
    Verdinhas
    444

    Originalmente enviada por illu del'syn
    vc é programador??
    faz ciencias da computaçao??
    sim
    nao

  10. #34
    Membro Avatar de kakaroto(dbz)
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    O mais forte do universo!
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    14.766
    Verdinhas
    444

    UPA!

  11. #35
    Asy
    Asy está offline
    Membro Avatar de Asy
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    NinaAgdal>All
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    18.424
    Verdinhas
    3271

    No que consiste o teste de desempenho?

  12. #36
    Membro Avatar de kakaroto(dbz)
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    O mais forte do universo!
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    14.766
    Verdinhas
    444

    up

  13. #37
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    7.568
    Verdinhas
    584

    seria legal "BrainID", mas fica meio q copia do CBID (central brain identifier, de uns caras russos se na me engano, q aliás, é muito bom pq da o desempenho em PR)

  14. #38
    Membro Avatar de kakaroto(dbz)
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    O mais forte do universo!
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    14.766
    Verdinhas
    444

    Originalmente enviada por TheLittle
    seria legal "BrainID", mas fica meio q copia do CBID (central brain identifier, de uns caras russos se na me engano, q aliás, é muito bom pq da o desempenho em PR)
    o desempenho em PR é o mais facil de fazer, foda é eu conseguir captar o multiplicador... estou testando algumas rotinas aqui.....

    nas proximas versões terao mais recursos

  15. #39
    Membro Avatar de Fla3DMadness
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    9.334
    Verdinhas
    12

    Acho legal a iniciativa, só não posso ajudar pq tb não programo nada.

    Agora uma dica: translucido é uma coisa totalmente difrente de transparente, por exemplo, uma folha de papel é translucida, vc coloca contra luz e ve que a luz atravessa mas vc não vê o outro lado. Outro exemplo é nossa pele, ela é translucida, basta colcoar a mão contra a luz pra ver.

    Então acho o correto ali é vc colocar transparente e não translucido.

    []´s

    Flávio

  16. #40
    Membro Avatar de kakaroto(dbz)
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    O mais forte do universo!
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    14.766
    Verdinhas
    444

    Originalmente enviada por Fla3DMadness
    Acho legal a iniciativa, só não posso ajudar pq tb não programo nada.

    Agora uma dica: translucido é uma coisa totalmente difrente de transparente, por exemplo, uma folha de papel é translucida, vc coloca contra luz e ve que a luz atravessa mas vc não vê o outro lado. Outro exemplo é nossa pele, ela é translucida, basta colcoar a mão contra a luz pra ver.

    Então acho o correto ali é vc colocar transparente e não translucido.

    []´s

    Flávio
    tinha botado primeiramente Transparente

  17. #41
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.756
    Verdinhas
    1

    Com Delphi dá pra fazer "tudo" o que vc quiser.

    Existe até um site em que uns caras a um tempo atrás quando o código fonte do Quake2 foi tornado público (código em C) refizeram todo o código em Delphi e criaram um executável do Quake2 feito em Delphi e com o mesmo desempenho.

    Quando eu estava vendo um pouco de programação em opengl (vi muito pouco e fiz pouquíssimos exemplos, comecei a estudar pra fazer um joguinho bem simples tipo asteróides ou um benchmark bem simples em opengl, mas as obrigações falaram mais alto e hoje em dia não tenho tempo...) no site tinha todos os exemplos em diversas linguagens, entre elas Delphi (hoje em dia considera-se que existe a linguagem Delphi, devido a quantidade de novos recursos que foram adicionados ao object pascal) e o código delphi era exatamente do mesmo estilo do código em C (cada um com sua sintaxe e semântica é óbvio).

    Um dos principais compiladores para C é o C++ Builder da Borland que também é o fabricante do Delphi, isto é, o compilador Delphi tem um desempenho tão bom quanto o compilador C++

    A quantidade de componentes (free) disponíveis para Delphi é absurdamente gigantesca, a comunidade é gigante tb, reconheço que para jogos existe mais material disponível em C do que em Delphi (e acredito que para banco de dados seja ao contrário, mais em delphi do que em C), mas vc pode fazer tudo em Delphi se quiser, existem engines que podem ser compiladas em Delphi (compilei e utilizei uma engine muito simples quando estava estudando um pouco de opengl).

    Para o tipo de programa que o nosso colega está fazendo acredito que seja fácil de conseguir componentes ou até mesmo sem os componentes desenvolver tudo à mão no delphi, acredito que não existam maiores dificuldades.

    Cara utiliza a ferramenta que vc "domina" (coloquei domina entre aspas pq acho meio difícil alguém dominar todos os recursos do Delphi ou de qualquer outra ferramenta como C++Builder, JBuilder, JDeveloper, ou qualquer outra ferramenta deste nível pois a quantidade de recursos é absurda), não dá bola pra "faz em C", tudo que vc precisa existe no Delphi já pronto ou se não tiver pronto é possível implementar.

    Existem muitas lendas por aí...

  18. #42
    Membro Avatar de kakaroto(dbz)
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    O mais forte do universo!
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    14.766
    Verdinhas
    444

    Originalmente enviada por -HellraiseR-
    Com Delphi dá pra fazer "tudo" o que vc quiser.

    Existe até um site em que uns caras a um tempo atrás quando o código fonte do Quake2 foi tornado público (código em C) refizeram todo o código em Delphi e criaram um executável do Quake2 feito em Delphi e com o mesmo desempenho.

    Quando eu estava vendo um pouco de programação em opengl (vi muito pouco e fiz pouquíssimos exemplos, comecei a estudar pra fazer um joguinho bem simples tipo asteróides ou um benchmark bem simples em opengl, mas as obrigações falaram mais alto e hoje em dia não tenho tempo...) no site tinha todos os exemplos em diversas linguagens, entre elas Delphi (hoje em dia considera-se que existe a linguagem Delphi, devido a quantidade de novos recursos que foram adicionados ao object pascal) e o código delphi era exatamente do mesmo estilo do código em C (cada um com sua sintaxe e semântica é óbvio).

    Um dos principais compiladores para C é o C++ Builder da Borland que também é o fabricante do Delphi, isto é, o compilador Delphi tem um desempenho tão bom quanto o compilador C++

    A quantidade de componentes (free) disponíveis para Delphi é absurdamente gigantesca, a comunidade é gigante tb, reconheço que para jogos existe mais material disponível em C do que em Delphi (e acredito que para banco de dados seja ao contrário, mais em delphi do que em C), mas vc pode fazer tudo em Delphi se quiser, existem engines que podem ser compiladas em Delphi (compilei e utilizei uma engine muito simples quando estava estudando um pouco de opengl).

    Para o tipo de programa que o nosso colega está fazendo acredito que seja fácil de conseguir componentes ou até mesmo sem os componentes desenvolver tudo à mão no delphi, acredito que não existam maiores dificuldades.

    Cara utiliza a ferramenta que vc "domina" (coloquei domina entre aspas pq acho meio difícil alguém dominar todos os recursos do Delphi ou de qualquer outra ferramenta como C++Builder, JBuilder, JDeveloper, ou qualquer outra ferramenta deste nível pois a quantidade de recursos é absurda), não dá bola pra "faz em C", tudo que vc precisa existe no Delphi já pronto ou se não tiver pronto é possível implementar.

    Existem muitas lendas por aí...


    é isso ae! esse programa foi 100% gerado em Delphi em puro Object Pascal.

    tai uma prova de que nem tudo na vida é C !

    falta corrigir uns bugs e implementar varias coisas, mas acho q ja tenho metade do programa completo

  19. #43
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.756
    Verdinhas
    1

    Cara pra vc ver como não é difícil achar coisas prontas, coloquei no google delphi cpuid dá uma olhada nisso aqui:

    http://www.lohninger.com/cpuid.html

    baixa o programa que ele vem com o código fonte em delphi, não sei se é o que vc precisa mas acredito que tenha informações importantes para reconhecer o retorno do processador.

  20. #44
    Membro Avatar de kakaroto(dbz)
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    O mais forte do universo!
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    14.766
    Verdinhas
    444

    Originalmente enviada por -HellraiseR-
    Cara pra vc ver como não é difícil achar coisas prontas, coloquei no google delphi cpuid dá uma olhada nisso aqui:

    http://www.lohninger.com/cpuid.html

    baixa o programa que ele vem com o código fonte em delphi, não sei se é o que vc precisa mas acredito que tenha informações importantes para reconhecer o retorno do processador.
    CARALHO!!!!!!

    VALEU DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!

    to a anos atras disso!!!! agora posso decifrar a pancada de retornos q eu nem faço ideia do q é...

    a versão 1.0 ta indo por forno!

  21. #45
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.756
    Verdinhas
    1

    Só presta atenção que vc tem que baixar os componentes tb!!!!!!

    http://www.lohninger.com/download_sdlsuite.html

    Tem versão até pro delphi 2005... tem pra C++ Builder tb hehe

    Se tentar compilar sem os componentes óbvio que não vai funcionar...


    EDITADO:

    PELO QUE VI VC SÓ PRECISA DO PACOTE REFERENTE AO MATHPACK1, POIS A UNIT CPUID ESTÁ DENTRO DELE!!!!

    http://www.lohninger.com/download_sdlsuite_packs.html

  22. #46
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2000
    Mensagens
    1.756
    Verdinhas
    1

    Outra coisa, se vc quer q o programa ao ser iniciado o teste (considerando um teste extremamente pesado ocupando 100% de cpu) continue respondendo (não pareça travar) provavelmente vc terá que utilizar threads, deste modo vc poderá ter uma(s) thread(s) que ficará com a função de manter a interface respondendo.

    Se o processamento for absurdamente grande, mesmo com threads talvez fique um pouco lenta a resposta do programa e ele pareça meio travado, mas se não utilizar threads aí é quase certo que ficará travado.

    Acredito que o programa tb ficará bem mais complicado.

  23. #47
    Membro Avatar de kakaroto(dbz)
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    O mais forte do universo!
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    14.766
    Verdinhas
    444

    Originalmente enviada por -HellraiseR-
    Outra coisa, se vc quer q o programa ao ser iniciado o teste (considerando um teste extremamente pesado ocupando 100% de cpu) continue respondendo (não pareça travar) provavelmente vc terá que utilizar threads, deste modo vc poderá ter uma(s) thread(s) que ficará com a função de manter a interface respondendo.

    Se o processamento for absurdamente grande, mesmo com threads talvez fique um pouco lenta a resposta do programa e ele pareça meio travado, mas se não utilizar threads aí é quase certo que ficará travado.

    Acredito que o programa tb ficará bem mais complicado.
    valeu cara!

    ja estou vendo um meio viavel de fazer o programa rodar o teste sem travar... vou testar esse fds

  24. #48
    [email protected] Team Avatar de junecaz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    5.727
    Verdinhas
    166

    fala RetardadoMental, como andam as coisas?

    Se bobiar faco algo aqui em c++ tb e comparamos.

    jr.

  25. #49
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2004
    Mensagens
    129
    Verdinhas
    0

    c#.net

    ; )

  26. #50
    Membro Avatar de kakaroto(dbz)
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    O mais forte do universo!
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    14.766
    Verdinhas
    444

    Originalmente enviada por JuNiøR
    fala RetardadoMental, como andam as coisas?

    Se bobiar faco algo aqui em c++ tb e comparamos.

    jr.
    opa!

    é um desafio???

    C++ vs Object Pascal????

    cara, pode ser, mas o q vc pretende fazer? um clone do meu programa? ou OUTRO estilo?

    por mim td bem...... nao faço nada de madrugada msm!

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 2 de 6 Primeira 1 2 3 4 ... Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões