+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    478
    Verdinhas
    0

    led azul alto brilho...ajuda com alimentação..

    Seguinte galera...

    to querendo saber sobre a alimentação daqueles leds convencionais, azuis, de alto brilho. São leds de 3mm(tamanho convencional, não o pequeno, nem o gigante, o médio, acho q é essa a medida).

    Então, pra ligar esses ledzinhos na fonte do PC, em 5V, vcs recomendam usar resistor ou não?

    eu notei que usando resistência de 10 ou 100 ohms o brilho permaneceu praticamente inalterado...pelo menos a olho nú heheh..

    mas claro que era bem mais fácil por direto né..

    então, será que uso resistor ou não?

    Valeu...

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    13.692
    Verdinhas
    77

    pra que vc quer o led, pra colocar no lugar do led do hd? do power led?

  4. #3
    Membro Avatar de Juchem
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    10.519
    Verdinhas
    2

    tu precisa de resistencia sim, eu não me lembro do led azul mas o vermelho se não me engano vai de 15 a 20 mA a corrente e a tensão pra 1.5V

    Logo 5V - 1.5V = 3.5V
    Corrente = 15mA pro resistor e led então..

    R=V/I
    R=3.5V/15mA=233.33ohms = 270 ohms (valor comercial)

    Isso é pro led vermelho, ai tu pode circular por valores ao redor desse ai de cima.

    Tu pode queimar colocando direto

    edit: óbiamente tu vai colocar eles em série né...fonte->resistor->LED

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    13.692
    Verdinhas
    77

    se vc for usar pra colocar no powerled ou hd led na frente do micro nao eh necessario resistor, porque ali sao 3.3 v somente, o que ligara seu led normalmente, logicamente vc tem que saber a voltagem dele


    eu so soltei no lugar dos originais que vem com o gabinete e pronto ficaram blzinhas ali


    que nem fiz com o teclado, tirei os leds originais dele e soldei os de alto brilho, ficou como na foto abaixo


  6. #5
    Membro Avatar de Juchem
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    10.519
    Verdinhas
    2

    ele quer ligar direto na fonte do pc impulso, 5V.

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.950
    Verdinhas
    345

    Mas a tensão deles é 5V mesmo.

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    13.692
    Verdinhas
    77

    Originalmente enviada por Saboya
    Mas a tensão deles é 5V mesmo.

    bom todo led que comprei foi 3 v nao tinha visto de 5 ainda hehehe e que bom

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.950
    Verdinhas
    345

    Originalmente enviada por ImPuLsO
    bom todo led que comprei foi 3 v nao tinha visto de 5 ainda hehehe e que bom
    Eu já vi gente vendendo de 5v aqui no fórum msm

  10. #9
    Membro Avatar de corvoO
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    ñ c esaute joven
    Registro
    Oct 2004
    Mensagens
    4.098
    Verdinhas
    633

    led azul de alto brilho de 8000mcds é 3 ~ 3.5v

    use um resitor de 470 Ohm p colocar ele em 12V

    melhor coisa q vc pode fazer.

  11. #10
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    478
    Verdinhas
    0

    Valeu as respostas aê galera...

    mas como todo bom curioso/teimoso eu insisti em usar o led um tempo direto nos 5V, resultado: começou a puxar mais pro verde a luz até que avermelhou e TSS! auehuaehaueh!! já era

    Valeu aí...precisa de resistência mesmo!

  12. #11
    Membro Avatar de Juchem
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    10.519
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por Robocop
    Valeu as respostas aê galera...

    mas como todo bom curioso/teimoso eu insisti em usar o led um tempo direto nos 5V, resultado: começou a puxar mais pro verde a luz até que avermelhou e TSS! auehuaehaueh!! já era

    Valeu aí...precisa de resistência mesmo!
    Originalmente enviada por Juchem
    Tu pode queimar colocando direto

    edit: óbiamente tu vai colocar eles em série né...fonte->resistor->LED
    falei, usa o de 470ohm como o xara falou ali que ta tudo certo

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões