+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    ??
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    2.886
    Verdinhas
    144

    help...GA-K8NS.. instavel

    Ai carai
    tou apanhando aqui dessa mobo
    eu peguei ela num rolo aqui no forum..
    um combo K8NS com 2800+, poucos meses.
    a ideia é vender esse combo baratin e pegar um 939 daqui umas semaninhas.
    só q eu tou tomando mó cacete aqui pra deixar o micro funfando em stock.

    gigabyte K8NS nforce 3 250
    a64 2800+ NewCastle
    kingston hyperX ulk2 2x512
    hd-raptor 74gb
    asus gf4ti 4200
    seventeam 350bkv 2.0

    acontece que o micro nao fica estavel com memo em 200mhz. Nem ferrando :/
    em primeiro lugar, se deixar as memos em "auto".. boota elas em 166.
    entao tenho q ir manualmente e deixar elas em 200mhz.
    feito isso, qdo começa a carregar o win.. ja reseta. mas nao aparece tela azul de corrompido.. ou dump memory.. reseta direto.
    ok.. entao eu pego e mudo manualmente os timmings, pra algo mais sussa...3336, depois aumentei vdimm.. tb nicas
    testando com um pente só. nada
    em todos os slots.. nada
    desabilitei o "top performance" na bios.. nada
    htt em 5x 4x 3x.. nada
    até q eu achei um tal de clock spread spectrum. dei uma googlada e basicamente fala q desabilitando tende a deixar estavel e é meio inutil o treco mesmo.
    ok.. desabilitei. consegui ao menos entrar no win.. depois de uns 5 mins, resetou. Aparentemente a temp tava boa, normal.
    testei com a bios mais nova F11 e com a F10 que em alguns foruns falaram pegar mais Over. (nao quero over, quero stock por enqto).

    testei as memos num p4.. e funfaram tranquilo a 200mhz.. cada um dos pentes.

    ta foda! nao sei mais oq fazer.
    sera q é alguma incompatibilidade do nforce3 com tccd, double sided ?

    pior é q eu até consegui rodar ele assim..
    htt=235
    memo perto dos 200mhz. 2-2-2-5.
    ele segura.. rodei até um 3dmark01

    ai ai iai?
    alguém tem essa mobo e manja algum segredo?
    ow sugere algum teste?

    sou tao lesado.. tomara q seja algo besta tipo o chaveamento de fonte q eu nao vi por estar escondida na lataria do gabinete..

  2. # Publicidade
    Publicidade

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões