+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    iGallina
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    566
    Verdinhas
    0

    Instalando LED de alto brilho, alguem ajuda?

    Galera eu tenho uns 2 leds de alto brilho aki estou terminando meu casemod e queria instalar eles pq a lampada naum iluminou tudo.

    Eles vieram com um resistor pra cada um mais naum sei como ligá-los, q perna soldar o resistor, qual voltagem q eles usam, e se devo ligá-los em série ou em paralelo (ou se rola de ligar dos dois jeitos)

    Valew

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de corvoO
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    ñ c esaute joven
    Registro
    Oct 2004
    Mensagens
    4.098
    Verdinhas
    633

    vamos lá..

    que cor é o LED?? tamanho ?

    se for azul alto brilho de 5mm ele usa 3.5V p ligar na fonte vc precisa de umn resistor de 470 Ohms...

    solda o resistor de qquer lado (e igual) na perna maior (+) do resistor.

    e pluga em 12v

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    iGallina
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    566
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por daniel_cps
    vamos lá..

    que cor é o LED?? tamanho ?

    se for azul alto brilho de 5mm ele usa 3.5V p ligar na fonte vc precisa de umn resistor de 470 Ohms...

    solda o resistor de qquer lado (e igual) na perna maior (+) do resistor.

    e pluga em 12v
    É led UV .. e eu vo medir esses 5mm onde .. da base pra ponta redonda .. ou no corpo dele ?
    O resistor de 470 Ohms veio com ele entaum acredito q é isso q vc falou mesmo ..
    12v da fonte é o amarelo.. e a perna menor vai no preto né ?
    Tem outro plug de 12v na fonte ? esse de 12 amarelo ta indo direto pra Mobo.
    Valew

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões