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  1. #26
    Suspenso
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    ahh, a expansao do Hl2 logo vai sair tbm, e do d3 ja saiu..

    jogos bem esperado que me lembro agora tem FEAR tbm, acho que esse é do lado da ATI

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  3. #27
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    Originalmente enviada por Deco Rj

    Vc sabe ler? Hdr = 32 bits, DIRECTX9 = 32 bits. Ati nao tem vga 32 bits no mercado.

    ker q desenhe?

    []'s
    Vc tá misturando algumas coisas...
    SM 3.0 e HDR são features independentes... eu tb achava que tinha algo a ver, até que alguém veio aqui me corrigir... aí eu fui pesquisar sobre o assunto...
    HDR da nVidia, pelo menos no que entendi, significa que as informações RGBA(cores) são processadas em fp16... desde o início, a GPU opera com informações em ponto flutuante, resultando naquele efeito sensacional...
    É claro que deve ter a ver com o fato da nvidia suportar fp32 na NV40, mas não faço idéia como... se fosse pelo simples fato de a NV40 suportar fp32, até as FX teriam suporte HDR, embora pudesse ser a coisa mais lerda do mundo... e repito, HDR não tem nada a ver com SM 3.0. É um erro que eu mesmo cometi, mas verifiquei que não tem nada a ver.
    Pelo que entendi, o HDR 'meia-boca', tal como aquele efeito do 'demo DX9 das bolinhas' é uma espécie de 'post-filter' usando shaders, primeiro vem o frame original, depois vem o shader sobre o frame para mesclá-lo... (eu lembro da minha FX5200 que não pegava nem 10 fps!) Para esse efeito, o uso de shaders com precisão fp24 é suficiente... nesse caso, o uso do fp32 nem faria muito sentido para as GF6800U, já que ela tem o suporte 'real' para HDR...
    As placas da ATi são mais rápidas para certas funções matemáticas nos shaders (lembrar da discussão do Humus Tweak). Creio que o efeito HDR 'meia-boca' se utilize de funções como o Gaussian Blur, alterações na saturação, gama, brilho e contraste do frame... tenta ver como fica Doom3 com o SmartShader HDRish(tb conhecido como 'Bloom' effect)... fica muito bom... só reduzir um pouco o efeito padrão que fica show... uma placa da Nvidia teria que calcular o efeito em fp32, provavelmente...
    *Concordo inteiramente que as placas tops atuais custam um absurdo.
    *Temos jogos 'bonzinhos', mas nada que justifique o fato de vc comprar uma placa super-top para jogá-los. (pensei até em comprar um videogame... sinceramente, tem saído jogos mais interessantes... só não comprei pq quero ver a nova geração sair logo).

    Posso ter falado muita merda, mas creio que HDR em tempo real só o da nVidia... os outros seriam 'simulações' usando shaders, aplicadas sobre uma imagem original...

    Bom, hoje li no TheInquirer que a G70 vai suportar compressão 3Dc... nada mal... vai ser útil mesmo, especialmente considerando que tal tecnologia deverá ser empregada nos consoles, que sempre têm memória reduzida... isso é bom pq se ambas as empresas tem a tecnologia, os desenvolvedores vão usá-la.

    fui

    PS: realmente, parece que o HDR , o único e verdadeiro , ainda não existe... então vamos considerar que o modelo da nVidia é o mais 'real'.

  4. #28
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    Originalmente enviada por V1PM4N
    Vc tá misturando algumas coisas...
    SM 3.0 e HDR são features independentes... eu tb achava que tinha algo a ver, até que alguém veio aqui me corrigir... aí eu fui pesquisar sobre o assunto...
    HDR da nVidia, pelo menos no que entendi, significa que as informações RGBA(cores) são processadas em fp16... desde o início, a GPU opera com informações em ponto flutuante, resultando naquele efeito sensacional...
    É claro que deve ter a ver com o fato da nvidia suportar fp32 na NV40, mas não faço idéia como... se fosse pelo simples fato de a NV40 suportar fp32, até as FX teriam suporte HDR, embora pudesse ser a coisa mais lerda do mundo... e repito, HDR não tem nada a ver com SM 3.0. É um erro que eu mesmo cometi, mas verifiquei que não tem nada a ver.
    Pelo que entendi, o HDR 'meia-boca', tal como aquele efeito do 'demo DX9 das bolinhas' é uma espécie de 'post-filter' usando shaders, primeiro vem o frame original, depois vem o shader sobre o frame para mesclá-lo... (eu lembro da minha FX5200 que não pegava nem 10 fps!) Para esse efeito, o uso de shaders com precisão fp24 é suficiente... nesse caso, o uso do fp32 nem faria muito sentido para as GF6800U, já que ela tem o suporte 'real' para HDR...
    As placas da ATi são mais rápidas para certas funções matemáticas nos shaders (lembrar da discussão do Humus Tweak). Creio que o efeito HDR 'meia-boca' se utilize de funções como o Gaussian Blur, alterações na saturação, gama, brilho e contraste do frame... tenta ver como fica Doom3 com o SmartShader HDRish(tb conhecido como 'Bloom' effect)... fica muito bom... só reduzir um pouco o efeito padrão que fica show... uma placa da Nvidia teria que calcular o efeito em fp32, provavelmente...
    *Concordo inteiramente que as placas tops atuais custam um absurdo.
    *Temos jogos 'bonzinhos', mas nada que justifique o fato de vc comprar uma placa super-top para jogá-los. (pensei até em comprar um videogame... sinceramente, tem saído jogos mais interessantes... só não comprei pq quero ver a nova geração sair logo).

    Posso ter falado muita merda, mas creio que HDR em tempo real só o da nVidia... os outros seriam 'simulações' usando shaders, aplicadas sobre uma imagem original...

    Bom, hoje li no TheInquirer que a G70 vai suportar compressão 3Dc... nada mal... vai ser útil mesmo, especialmente considerando que tal tecnologia deverá ser empregada nos consoles, que sempre têm memória reduzida... isso é bom pq se ambas as empresas tem a tecnologia, os desenvolvedores vão usá-la.

    fui

    PS: realmente, parece que o HDR , o único e verdadeiro , ainda não existe... então vamos considerar que o modelo da nVidia é o mais 'real'.
    Nem adianta falar, o maximo q vai acontecer é voce levar uma patada q nem aconteceu com a minha pergunta... Não dá pra discutir com fanatico...

  5. #29
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    ate onde eu sei eles nao botaram hdr no hl2 por 2 motivos
    a engine bugava um pouco com hdr E as placas ati perdem mais fps q as placas nvidia kdo aplicado o hdr

    outro motivo pra ter hdr nakela techdemo eh puro marketing, pois na epoca nao existia placa q rodaria com tudo no max e com hdr com perf satisfatoria, coisa diferente agora e no futuro com a fudo da ati e a g70 da nvidia, vai ser interessante...

    agora minha opiniao pessoal eh q hdr na minha opiniao eh uma merda, em poucos jogos seria aplicavel, por incrivel q pareca o doom3 fikou mto legal com akele shader da ati hdrish, ao contrario do hl2, mesmo q eu tivesse a melhor placa pra rodar o hdr, eu nao rodaria, assim como eu tb nao jogo com resolucao acima de 1024x768

  6. #30
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    Originalmente enviada por V1PM4N
    Vc tá misturando algumas coisas...
    SM 3.0 e HDR são features independentes... eu tb achava que tinha algo a ver, até que alguém veio aqui me corrigir... aí eu fui pesquisar sobre o assunto...
    HDR da nVidia, pelo menos no que entendi, significa que as informações RGBA(cores) são processadas em fp16... desde o início, a GPU opera com informações em ponto flutuante, resultando naquele efeito sensacional...
    É claro que deve ter a ver com o fato da nvidia suportar fp32 na NV40, mas não faço idéia como... se fosse pelo simples fato de a NV40 suportar fp32, até as FX teriam suporte HDR, embora pudesse ser a coisa mais lerda do mundo... e repito, HDR não tem nada a ver com SM 3.0. É um erro que eu mesmo cometi, mas verifiquei que não tem nada a ver.
    Pelo que entendi, o HDR 'meia-boca', tal como aquele efeito do 'demo DX9 das bolinhas' é uma espécie de 'post-filter' usando shaders, primeiro vem o frame original, depois vem o shader sobre o frame para mesclá-lo... (eu lembro da minha FX5200 que não pegava nem 10 fps!) Para esse efeito, o uso de shaders com precisão fp24 é suficiente... nesse caso, o uso do fp32 nem faria muito sentido para as GF6800U, já que ela tem o suporte 'real' para HDR...
    As placas da ATi são mais rápidas para certas funções matemáticas nos shaders (lembrar da discussão do Humus Tweak). Creio que o efeito HDR 'meia-boca' se utilize de funções como o Gaussian Blur, alterações na saturação, gama, brilho e contraste do frame... tenta ver como fica Doom3 com o SmartShader HDRish(tb conhecido como 'Bloom' effect)... fica muito bom... só reduzir um pouco o efeito padrão que fica show... uma placa da Nvidia teria que calcular o efeito em fp32, provavelmente...
    *Concordo inteiramente que as placas tops atuais custam um absurdo.
    *Temos jogos 'bonzinhos', mas nada que justifique o fato de vc comprar uma placa super-top para jogá-los. (pensei até em comprar um videogame... sinceramente, tem saído jogos mais interessantes... só não comprei pq quero ver a nova geração sair logo).

    Posso ter falado muita merda, mas creio que HDR em tempo real só o da nVidia... os outros seriam 'simulações' usando shaders, aplicadas sobre uma imagem original...

    Bom, hoje li no TheInquirer que a G70 vai suportar compressão 3Dc... nada mal... vai ser útil mesmo, especialmente considerando que tal tecnologia deverá ser empregada nos consoles, que sempre têm memória reduzida... isso é bom pq se ambas as empresas tem a tecnologia, os desenvolvedores vão usá-la.

    fui

    PS: realmente, parece que o HDR , o único e verdadeiro , ainda não existe... então vamos considerar que o modelo da nVidia é o mais 'real'.
    Aff.como nao tem nada haver? O Hdr do farcry eh nada menos q o "half precision" da OpenExr, 32/16, exatamente as precisoes do Sm3...

    Vc nao tava errado, logico q Hdr tem haver com sm3 exatamente devido a precisao dos calculos serem em 32/16 bits. Mesmo com vc usando output em partial (no caso 16 bits), alguns efeitos, como o hdr, requerem calculos feitos com 32 bits de precisao. Isso significa q mesmo instrucoes 16 bits com output 16 bits podem requerer operacoes em 32 bits ... Logo a Ati nao pode fazer esse tipo de Hdr pq NAO TEM 32 nem 16 bits de precisao. A Ati SO FUNCIONA em dx9b, 24bits..etc etc..tem simplesmente TUDO haver uma coisa com a outra.

    Ps. po vc nao acha msm q as Fx tem as msm capacidades 32/16 bits das nv40 ne?

    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Nem adianta falar, o maximo q vai acontecer é voce levar uma patada q nem aconteceu com a minha pergunta... Não dá pra discutir com fanatico...
    bah tu vem falando um monte de besteira, q o hdr eh da nv (openexr), q eh inutil e etc..se de ao trabalho de pelo menos saber do q vc ta falando antes de encher o saco com seus posts inuteis.




    []'s

  7. #31
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    Aff.como nao tem nada haver? O Hdr do farcry eh nada menos q o "half precision" da OpenExr, 32/16, exatamente as precisoes do Sm3...

    Vc nao tava errado, logico q Hdr tem haver com sm3 exatamente devido a precisao dos calculos serem em 32/16 bits. Mesmo com vc usando output em partial (no caso 16 bits), alguns efeitos, como o hdr, requerem calculos feitos com 32 bits de precisao. Isso significa q mesmo instrucoes 16 bits com output 16 bits podem requerer operacoes em 32 bits ... Logo a Ati nao pode fazer esse tipo de Hdr pq NAO TEM 32 nem 16 bits de precisao. A Ati SO FUNCIONA em dx9b, 24bits..etc etc..tem simplesmente TUDO haver uma coisa com a outra.

    Ps. po vc nao acha msm q as Fx tem as msm capacidades 32/16 bits das nv40 ne?
    []'s
    Se é a a sua lógica é de que fp32 é condição para o SM 3.0, logo HDR tem a ver com SM 3.0. Mas uma coisa não decorre da outra. Se fosse assim, a FX teria HDR... teoricamente, se a ATi fosse SM 2.0 e tivesse o fp32 da FX, ela poderia ter o HDR, certo? E a nVidia poderia ter SM 3.0 e não ter implementado HDR, certo? HDR não precisa de outra coisa do SM 3.0 além da precisão fp32, ou estou errado? Nem , é assim que eu penso, e não só eu, vc pense como quiser... claro que tem a ver com a arquitetura da NV40, como vc mesmo disse, ninguém esperava que a FX tivesse o mesmo poder da geração atual... bom, vc entendeu o que quis dizer. Até o video-onboard da Intel tem fp32 no SM 2.0 se eu me lembro bem... não preciso dizer que não tem HDR, huauhauhau...
    Bem, a NV40 tem HDR , mas não tem AA com HDR... essa é a penalidade por ter uma feature agora que só deveria estar disponível em outra geração. Ponto pra nVidia. Melhor ter do que não ter. Mas é melhor ter a coisa bem implementado do que mal implementada. Vide a questão do SM 2.0 das FXs. Melhor ter do que não ter, mas não significa que a coisa foi feita de modo certo...

    Claro que o HDR não é inútil, mas se logo nos primeiros jogos que dão suporte a implementação atual já fica levando as VGAs ao limite(isso sem AA), não vejo como isso teria muito futuro. A não ser, é claro, que alguém me prove que dá pra manter FarCry e SC:CT com bons fps em 1600x1200... pelo menos nenhum cara que faz reviews conseguiu isso. Mas como o pessoal aqui faz uns over cabulosos, quem sabe... em stock não vai...

    fui

  8. #32
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    Originalmente enviada por V1PM4N
    Se é a a sua lógica é de que fp32 é condição para o SM 3.0, logo HDR tem a ver com SM 3.0. Mas uma coisa não decorre da outra. Se fosse assim, a FX teria HDR... teoricamente, se a ATi fosse SM 2.0 e tivesse o fp32 da FX, ela poderia ter o HDR, certo? E a nVidia poderia ter SM 3.0 e não ter implementado HDR, certo? HDR não precisa de outra coisa do SM 3.0 além da precisão fp32, ou estou errado? Nem , é assim que eu penso, e não só eu, vc pense como quiser... claro que tem a ver com a arquitetura da NV40, como vc mesmo disse, ninguém esperava que a FX tivesse o mesmo poder da geração atual... bom, vc entendeu o que quis dizer. Até o video-onboard da Intel tem fp32 no SM 2.0 se eu me lembro bem... não preciso dizer que não tem HDR, huauhauhau...
    Bem, a NV40 tem HDR , mas não tem AA com HDR... essa é a penalidade por ter uma feature agora que só deveria estar disponível em outra geração. Ponto pra nVidia. Melhor ter do que não ter. Mas é melhor ter a coisa bem implementado do que mal implementada. Vide a questão do SM 2.0 das FXs. Melhor ter do que não ter, mas não significa que a coisa foi feita de modo certo...

    Claro que o HDR não é inútil, mas se logo nos primeiros jogos que dão suporte a implementação atual já fica levando as VGAs ao limite(isso sem AA), não vejo como isso teria muito futuro. A não ser, é claro, que alguém me prove que dá pra manter FarCry e SC:CT com bons fps em 1600x1200... pelo menos nenhum cara que faz reviews conseguiu isso. Mas como o pessoal aqui faz uns over cabulosos, quem sabe... em stock não vai...

    fui
    hueuheue q minha logica aonde..precisao 32/16 eh o standard da industria ha 20 anos. Tudo q eh feito em computacao grafica usa 32/16, inclusive a industria do cinema, q eh exatamente o caso da empresa q desenvolveu esse hdr do farcy. Nada menos q a Ilm, industrial light and magic, do george lucas

    As 6800 rodam hdr e a 5900 nao simplesmente pq as 6800 tem calculos mais avancados q suportam esse hdr. As 5900 nao tem essa feature, entao nao suporta. Teoricamente a Nv Fx eh programavel, entao poderia se fazer uma implementacao nela, mas nao interessa pelos msm motivos q nao interessa a Ati fazer isso em sua linha morta de 24bits...
    Como a unica coisa na face da terra q roda graficos em 24bits eh a Ati (r4xx/r3xx), ela msm teria q fazer toda a implementacao e conversao do q ja existe pra rodar ou extremamente lento, ou estremamente ruim, logo, ela vai esperar mais uns 3 ou 4 meses pois a r520 tae, entao tera sm3 e podera se beneficiar do padrao "normal" e converter progs ja existentes de hdr pra sua propria implementacao de sm3.

    A Nv apenas deu suporte a esse Hdr da Ilm assim como da aos efeitos do ogl ou ao carmack.

    Quanto a rodar a 1600 em frames decentes, vc ta eskecendo q o Farcry nao eh la um dos jogos mais bem programados do pedaco..sempre foi um jogo pesadao, programado dentro das restricoes do dx9a, depois foi "modificado" e ficou um pouco mais rapido com um patch pra sm3, sem contar q os cenarios do FarCry sao ENORMES.

    Ja um jogo novo e bem programado acho q teria um desempenho bem aceitavel @ 1600.

    []'s

  9. #33
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    bah tu vem falando um monte de besteira, q o hdr eh da nv (openexr), q eh inutil e etc..se de ao trabalho de pelo menos saber do q vc ta falando antes de encher o saco com seus posts inuteis.
    []'s
    Voce q não entendeu merda nenhuma... quem disse q o openexr era da nvidia? eu disse a NVidia suporta esse padrão, e a ATI não, falei alguma besteira?
    Tu se incomoda so pq tu é um babaca de um nvidiot e se incomoda com posts q não falam bem da sua querida nvidiasinha...

    Edit: O lance de eu falar q o openexr era inutil, foi pq sempre que eu pergunto aqui a diferença, ninguem se habilita a explicar, so sabem falar q é melhor, mas motivo ninguem me apresenta, justamente pq tem um monte de nvidiot que nem voce q não sabe discutir direito sem grosseria...

  10. #34
    Suspenso
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    pois eh .. essas discuções nunca dão certo ...
    n vejo futuro agora pro HDR n ... acho que so com unreal 3 a coisa vai começar a andar em tempo real ..

  11. #35
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Voce q não entendeu merda nenhuma... quem disse q o openexr era da nvidia?
    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    o padrão de HDR utilizado no far cry so é suportado pela NVidia...
    tu nao consegue discutir nem com vc msm...

  12. #36
    Membro Avatar de Carnage_RJ
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    tu nao consegue discutir nem com vc msm...
    Caralho tu é burro hein filhão...

    Eu disse q o padrão é SUPORTADO pela Nvidia, q é o tal do OpenEXR... disse q era dela? porra vai aprender a interpretar texto antes de sair distribuindo patada...

    Edit: So pra constar, quase certeza de esse padrão OpenEXR ser lá da empresa do george lucas... So pra voce não insistir em dizer q eu disse q é da nvidia...

  13. #37
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    tu nao consegue discutir nem com vc msm...
    po deco ele foi bem especifico mesmo .... nem vira tentar impor outra coisa ... na boa brother vamos manter a discussão num nivel aceitável pô ... mesma coisa vc ai carnage .... besteira isso

  14. #38
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    po deco ele foi bem especifico mesmo .... nem vira tentar impor outra coisa ... na boa brother vamos manter a discussão num nivel aceitável pô ... mesma coisa vc ai carnage .... besteira isso
    Ele sabe muito bem cara... so q ele bota o fanatismo dele acima do seu raciocinio... Ai não dá pra argumentar...

  15. #39
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Caralho tu é burro hein filhão...

    Eu disse q o padrão é SUPORTADO pela Nvidia, q é o tal do OpenEXR... disse q era dela? porra vai aprender a interpretar texto antes de sair distribuindo patada...
    uauhauhauha nao assume nem o q fala..vc disse q o padrao SO EH suportado pela Nv q nao rodava na ati pq:

    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    ele é feito nesse openEXR inutil?
    Depois vem com desculpinha furada "ah eu so achava inutil pq ninguem me explicou" pff.."Hdr padrao dx9" auhaiaaassuhauhaiuhau...cara antes de tentar falar sobre um assunto se informar um minimo pq ninguem eh obrigado a saber interpretar texto de leigo..

    []'s

  16. #40
    Membro Avatar de Carnage_RJ
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    uauhauhauha nao assume nem o q fala..vc disse q o padrao SO EH suportado pela Nv q nao rodava na ati pq:



    Depois vem com desculpinha furada "ah eu so achava inutil pq ninguem me explicou" pff.."Hdr padrao dx9" auhaiaaassuhauhaiuhau...cara antes de tentar falar sobre um assunto se informar um minimo pq ninguem eh obrigado a saber interpretar texto de leigo..

    []'s
    Quer saber de uma coisa? vai pra merda, deixa de ser presunçoso porra...
    Não admite que não sabe interpretar um texto... Se voce tivesse lido os topicos anteriores das longas discussoes (discussoes de verdade, sem patadas de grosseiros babacas) voce iria ver pq eu falei do openEXR inutil... Se voce tava fora e não leu um topico q durou semanas na primeira pagina, então fodasse e não vem de grosseria pro meu lado...

  17. #41
    Banido
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Quer saber de uma coisa? vai pra merda, deixa de ser presunçoso porra...
    Não admite que não sabe interpretar um texto... Se voce tivesse lido os topicos anteriores das longas discussoes (discussoes de verdade, sem patadas de grosseiros babacas) voce iria ver pq eu falei do openEXR inutil... Se voce tava fora e não leu um topico q durou semanas na primeira pagina, então fodasse e não vem de grosseria pro meu lado...

    o cara fala da Ati, depois pergunta: Kem falou de Ati?

    Fala q SO EH suportado pela Nv, depois muda pra EH suportado pela nv.

    Ae fala q era inutil, mas q tinha seus motivos intimos pra falar q era inutil.

    Meu tu so ker encher o saco..da licensa vai..vc acha q vo perder meu tempo tentando interpretar nonsense q vc escreve sobre um assunto do qual vc nao faz a minima ideia??

    Se orienta..

  18. #42
    Membro Avatar de Carnage_RJ
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    o cara fala da Ati, depois pergunta: Kem falou de Ati?

    Fala q SO EH suportado pela Nv, depois muda pra EH suportado pela nv.

    Ae fala q era inutil, mas q tinha seus motivos intimos pra falar q era inutil.

    Meu tu so ker encher o saco..da licensa vai..vc acha q vo perder meu tempo tentando interpretar nonsense q vc escreve sobre um assunto do qual vc nao faz a minima ideia??

    Se orienta..
    Então valeu o merdão, não vo postar mais no seu topico não, pode continuar sua conversa de fanatico de merda com seus outros amiguinhos fanaticos de merda... E não encha mais o meu saco...

  19. #43
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Então valeu o merdão, não vo postar mais no seu topico não, pode continuar sua conversa de fanatico de merda com seus outros amiguinhos fanaticos de merda... E não encha mais o meu saco...

  20. #44
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    Esse Deco Rj é uma calamidade pelo amor de deus. Nego viciado em HDR da nvidia, estude bastante na vida e vai trabalhar com eles lá meu q pelo q parece é teu sonho.

  21. #45
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    Uia ^^

    Bom, axo q eu nao podia faltar ao tópico do Deco


    Não entendi nada do Tópico ! Devolta as mesmas aspirações da época da R400 VS 6xxx .

    Monopólio ?? Monopolio é o D3 q so roda bem nas 6xxx, olha la antes de falar com qualquer coisa, pois estou com SLi de 6600gt e me decepcionei, so senti diferenca no 3dmark, se eu ativar 2x de AA fica PORQUISSIMO e o FPS fica 1/3 do q era antes, a saida de TV nao funfa quando as placas tão em SLi, o Cooler é porco e etc.

    Ps.

    Deco q bom q vc voltou =*

  22. #46
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    Esse Deco Rj é uma calamidade pelo amor de deus. Nego viciado em HDR da nvidia, estude bastante na vida e vai trabalhar com eles lá meu q pelo q parece é teu sonho.
    Hahahaha foi mal deco mas eu tive q postar denovo pra apoiar totalmente o amigo acima

  23. #47
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    Esse Deco Rj é uma calamidade pelo amor de deus. Nego viciado em HDR da nvidia, estude bastante na vida e vai trabalhar com eles lá meu q pelo q parece é teu sonho.
    po kra .... n vejo onde o deco ta uma "calamidade" po o kra veio aki expos a ideia dele assim como todo mundo aki ... pode ter sido grosso e tal + isso ai eh problema dele ... ele expos o que ele achou certo e porra .. qnd o kra alopra ele ta errado + qnd ele ta entrando na linha ta errado tmb ? ai fika complicado entender vcs ...
    c o deco eh um babaca na vida real isso eh problema dele ... + postar/escrever de forma ignorante e grossa (que ao meu ver nem foi tanto assim) n atrapalha em nda o andamento do forum e atrapalha a vida dele la fora .. ele sendo babaca ou n


    flw !

    de certa forma to mesmo do lado do kra .. pq dessa vez eu n vi ele fazer nada de grave/alarmante/ban

  24. #48
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    Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Bom, axo q eu nao podia faltar ao tópico do Deco


    Não entendi nada do Tópico ! Devolta as mesmas aspirações da época da R400 VS 6xxx .

    Monopólio ?? Monopolio é o D3 q so roda bem nas 6xxx, olha la antes de falar com qualquer coisa, pois estou com SLi de 6600gt e me decepcionei, so senti diferenca no 3dmark, se eu ativar 2x de AA fica PORQUISSIMO e o FPS fica 1/3 do q era antes, a saida de TV nao funfa quando as placas tão em SLi, o Cooler é porco e etc.

    Ps.

    Deco q bom q vc voltou =*
    Mas cara, Doom3 foi "dispensado" pela propria Ati. Eles tinham tudo a disposicao pra dominar o D3 e humilhavam as G4 e ate as Fx q demoraram um tempao ate rodarem o arb "padrao".. Na epoca do lancamento da r300 ela era a preferida pelo carmack e cia..

    A Ati xutou o balde, vazou a demo e se concentrou no Hl2/dx9b/Windos o q acabou nao dando certo, justamente pq nao houve aceitacao do padrao exclusivo da Ati, nao eh culpa da Nv , crytech ou carmack. Se realmente existiu um monopopolio, foi por parte da Ati+microsoft forcando um padrao 24 bits pro dx9 q so beneficiava a Ati. Agora a Ati finalmente vai ter uma Vga no padrao standard e desenvolvida pela msm equipe da r300, mas dessa vez respeitando a unanimidade dos 32/16 bits.

    Com o mesmo padrao sendo usado pelas 2 marcas vai ser um alivio dukct, pois nao vao mais precisar dividir os desenvolvedores entre tecnologias diferentes.

    Doom3 roda melhor na Nv pq roda em 16 bits X 24 da ati, q pra piorar nao tem driver bom pra ogl. So isso. Tem varios efeitos e possibilidades usando haff precision, enquanto a Ati tem q rodar tudo em full precision pq ela msm escolheu essa estrategia bizarra de 24 bits..Eu apostaria q o problema de drivers de Ogl da Ati eh exatamente o mesmo da Nx nas Fx..eh capaz da Ati rodar ate melhor em 16 bits, ja q quase igualava em 24 bits. Ate o Humus conseguiu melhorar esses 24b..imagina com 16? Tende a ficar MUITO mais rapido...entao cade o monopolio? A Ati ignorou o Ogl pq kis

    Ja no teu Sli..putz cara..6600? sao chips de segunda linha, nem recomendo. Desdas Fx eh bem claro q esses chips sempre economizam features importantes, q so sao implementadas nos chips top. Vc ainda corre o risco de games implementarem features exclusivas pros chips top.

    Pra piorar, chips como 6600/9600 servem de cobaia pra testar novas tecnologias de producao, frequencias etc... Enquanto um chip 6800 bom tem tudo de melhor funfando, o preco eh muito maior, os chips secundarios servem so pra suprir mercado e baratear/agilizar as pesquisas pras proximas geracoes em um nivel baixissimo, so pra testes. Ae temos chips rodando numa frequencia enoorme, mas com performance ruim. A filtragem/AA sao justamente algumas das features reforcadas nos cards top..

    Originalmente enviada por -|- Grinder -|-
    Esse Deco Rj é uma calamidade pelo amor de deus. Nego viciado em HDR da nvidia, estude bastante na vida e vai trabalhar com eles lá meu q pelo q parece é teu sonho.
    Se tivesse lido o topic ia saber q esse hdr nem eh da Nvidia..mas claro...neguinho ignorante sempre prefere postar algo de inutil so pra encher o saco do q se dar ao trabalho de se interar do assunto e escrever algo coerente.


    []'s

  25. #49
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    Primeiro q eu li o tópico inteiro
    Segundo q eu sei oq eu preciso saber
    Terceiro pq não vem me conhecer pessoalmente pra me chamar de ignorante na minha frente?
    Quarto vai estuda bastante na vida vai pra vc trabalhar na nvidia

  26. #50
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    Originalmente enviada por -|- Grinder -|-
    Primeiro q eu li o tópico inteiro
    Segundo q eu sei oq eu preciso saber
    Terceiro pq não vem me conhecer pessoalmente pra me chamar de ignorante na minha frente?
    Quarto vai estuda bastante na vida vai pra vc trabalhar na nvidia
    para de cagar o topic ze ruela, nao tem nada pra acrescentar FUCK OFF.

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