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  1. #51
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    Antes de tudo, vlw Deco pela explicação sobre o HDR... eu só estava dizendo que HDR não faz parte da especificação do SM 3.0. Ou estou errado?
    Agora o que é o HDR da ATi , eu não sei... só sei que existe um tal HDR feito em SM 2.0...
    exemplo de um bench mostrando...
    http://www.elitebastards.com/hanners...shadermark.png
    Repare nos shaders 22 a 24... o 23 é o HDR da nVidia... o que eu disse foi que no HDR 'normal' a ATi é mais rápida...

    Sobre monopólios, chega de teorias, ok? Doom3 já estava pronto tempos antes de ser lançado? Ah, vc não acredita mesmo nisso... se Carmack tivesse mais tempo, teria criado uma interatividade maior... voltando a pergunta pra vc, pq Doom3 não tem HDR? Afinal, se Carmack estava esperando a nVidia para lançar Doom3 e HDR era nVidia only, pq o 'deus' não colocou?
    Pq não lança um patch agora?
    Se o Carmack não fez, pq o gordão deveria? Só pq mostrou antes e tirou?

    fui

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  3. #52
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    Originalmente enviada por V1PM4N
    Antes de tudo, vlw Deco pela explicação sobre o HDR... eu só estava dizendo que HDR não faz parte da especificação do SM 3.0. Ou estou errado?
    Agora o que é o HDR da ATi , eu não sei... só sei que existe um tal HDR feito em SM 2.0...
    exemplo de um bench mostrando...
    http://www.elitebastards.com/hanners...shadermark.png
    Repare nos shaders 22 a 24... o 23 é o HDR da nVidia... o que eu disse foi que no HDR 'normal' a ATi é mais rápida...

    Sobre monopólios, chega de teorias, ok? Doom3 já estava pronto tempos antes de ser lançado? Ah, vc não acredita mesmo nisso... se Carmack tivesse mais tempo, teria criado uma interatividade maior... voltando a pergunta pra vc, pq Doom3 não tem HDR? Afinal, se Carmack estava esperando a nVidia para lançar Doom3 e HDR era nVidia only, pq o 'deus' não colocou?
    Pq não lança um patch agora?
    Se o Carmack não fez, pq o gordão deveria? Só pq mostrou antes e tirou?

    fui
    Vc pode fazer Hdr em qqr precisao (logico, vai ficar um lixo), acontece q como o standard eh 32/16 ha muito tempo, ja tem coisa pronta em 32/16 como eh o caso do usado no Fc. Se ha alguma coisa em sm2.0, foi feito exclusivamente pra Ati, pois ninguem mais trabalha com precisao 24, logo pode estar mais lento nas Nv por uma serie de motivos q podem ser: rodar mais rapido em 24b nas Ati e 32 nas Nv, ter as extensoes limitadas de shaders do ps2 ou qqr outro fator q beneficia a Ati..e todos esses fatores misturados num pacote chamado ShaderModel2.0.. enfim..Sm2.0 foi feito sob medida pra precisao e limitacoes de instrucoes de vertex e pixel shaders suportadas pela Ati.

    Hj em dia, ja se voltou ao consenso de q efeitos complexos como esse serao feitos em 32bits e suas variacoes, e q ps2.0 esta morto e enterrado.

    Sobre Hl2/d3:

    O Carmack baseou toda sua engine/marketing em stencil shadows e bump mapping, prometeu e fez o q prometeu. Ja o Gordao cansou de alardear a respeito das maravilhas do Dx9, ps2.0 e no final pagou o mico de usar sprites pre-historicos pq nao conseguiu fazer um unico raio de luz no jogo inteiro.

    Entao, voltando ao Shadermark..De q adianta akele monte de testes de shaders e na realidade quando vc abre o Hl2 so ve paredes de vidro, madeira de vidro, ferro de vidro, campos de forca de vidro, luvas, oculos, capacetes, pes de cabra, robos..tudo com o mesmo shader de vidro..?

    E o Carmack so cuida quase q exclusivamente da engine. O UNICO motivo da ENGINE nao estar pronta seriam exatamente as palhacadas da industria, pois a compatibilidade com o q Nv e Ati fabricam eh responsabilidade dele.

    Por essas e outras q eu dou gracas aos ceus pelo Sm3.0 e a volta da precisao standard de 32/16, pois agora Ati e Nv vao poder competir de igual pra igual, e os desenvolvedores vao poder simplesmente programar pra um padrao unico, se preocupando 10x menos com as mazelas e bizarrices dos fabricantes.

    A Ati, Microsoft e Valve tentaram mudar esse padrao..mas felizmente nao deu certo. E o bando de nerd fanatico na B3, Elite Bastards e fansites do genero foram abandonados com seus ps2.0, dx9a...e com as suas neuroses sobre o assunto, assim como varios Atidiots do mundo inteiro quando viram fulltrilinear, no-optimizations, no-appdetection, Fulldx9, e etc..etc..q eram bandeiras q eles tanto se humilhavam pra defender simplesmente serem jogadas de lado pela propria Ati.

    Sm2.0 e seus benchmarks foram apenas "apps" pra incentivar brigas...nada mais..serviram unicamente pra um Atidiot se gabar do Fulldx9, da "nova era"..Agora q isso acabou, foi provado inutil e ineficiente, nao tem nem pq comentar de qqr "benchmark" feita pra um "padrao de uma marca so".

    []'s

  4. #53
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    Uia ^^

    Bom, vamos aos fatos então :

    - Doom3, Nvidia e Deco :

    Doom3 - Só tem Sombras, o resto até o Quake3 tem

    Nvidia - Re-ergueu a bandeira na serie 6800, mas os drivers suckam

    Deco - Continua Fanboy até segunda ordem das duas acima =*

    - HL2, ATi e Eu !? :

    Hl2 - Fez tudo q prometeu, O jogo tem sistemas q NENHUM outro jogo tem.
    - Animacoes faciais avançadas, models SUPER bem feitos, historia interativa
    - A agua + bem feita ate agora
    - Sistema de, cabos, scripts, ai logica, terrenos, efeitos e bloom
    - Sistema de Particulas e Sprites Avancados, prq + vale 1 Sprite bem feito q um model de explosao tosco ( Vide D3 )
    - Sistema de Attach de multiplos Entitys e Solids
    - Sistema de Física + avançado e implementado q existe, nem a Expansão do D3 chegou perto, prq dizer a verdade foi 1 fiasco a expansao.
    Agora qualquer coisa q provenha das relações ATI<->Valve POUCO me interessam, não me importam nada, pois e pura publicidade msm, eu no final so acreditei quando joguei.

    ATi - Queria MUITO poder comprar uma X850, pois a 6600gt é razoavel, mas to mais sentindo q tenho 1 Xabre do q uma Nvidia msm. Sai Driver da ATi toda hora, da Nvidia to a 3 meses esperando algum driver novo pra corrigir o bug de SLi ( os quais sao VARIOS ). Sobre a GUERRA do Ps2/3 q o Deco tanto tenta re-erguer, pra mim TANTO FAZ, ambos tem a mesma qualidade e velocidade, quando o 3 comecar a fazer a diferenca a ATi ja vai estar com Ps3 a tempos tb.

    EU ?! - Zerei HL2 no Hard com tudo no max, o jogo fala por si só, depois de jogar ele qualquer outro jogo fica menos emocionante q uma lata de cerveja numa vasilha com agua. Zerei Tb o D3 no Hard, tanto o oficial quanto a expansao, valem o preco, mas o final dos 2 é um CHUTE no saco, como a Id tem CORAGEM de lancar a expansao com aquele final !?

    Fora isso to fazendo uns mapas pra Hl2 aqui violentissimos, depois vou postar aqui

  5. #54
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    Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Bom, vamos aos fatos então :

    - Doom3, Nvidia e Deco :

    Doom3 - Só tem Sombras, o resto até o Quake3 tem

    Nvidia - Re-ergueu a bandeira na serie 6800, mas os drivers suckam

    Deco - Continua Fanboy até segunda ordem das duas acima =*

    - HL2, ATi e Eu !? :

    Hl2 - Fez tudo q prometeu, O jogo tem sistemas q NENHUM outro jogo tem.
    - Animacoes faciais avançadas, models SUPER bem feitos, historia interativa
    - A agua + bem feita ate agora
    - Sistema de, cabos, scripts, ai logica, terrenos, efeitos e bloom
    - Sistema de Particulas e Sprites Avancados, prq + vale 1 Sprite bem feito q um model de explosao tosco ( Vide D3 )
    - Sistema de Attach de multiplos Entitys e Solids
    - Sistema de Física + avançado e implementado q existe, nem a Expansão do D3 chegou perto, prq dizer a verdade foi 1 fiasco a expansao.
    Agora qualquer coisa q provenha das relações ATI<->Valve POUCO me interessam, não me importam nada, pois e pura publicidade msm, eu no final so acreditei quando joguei.

    ATi - Queria MUITO poder comprar uma X850, pois a 6600gt é razoavel, mas to mais sentindo q tenho 1 Xabre do q uma Nvidia msm. Sai Driver da ATi toda hora, da Nvidia to a 3 meses esperando algum driver novo pra corrigir o bug de SLi ( os quais sao VARIOS ). Sobre a GUERRA do Ps2/3 q o Deco tanto tenta re-erguer, pra mim TANTO FAZ, ambos tem a mesma qualidade e velocidade, quando o 3 comecar a fazer a diferenca a ATi ja vai estar com Ps3 a tempos tb.

    EU ?! - Zerei HL2 no Hard com tudo no max, o jogo fala por si só, depois de jogar ele qualquer outro jogo fica menos emocionante q uma lata de cerveja numa vasilha com agua. Zerei Tb o D3 no Hard, tanto o oficial quanto a expansao, valem o preco, mas o final dos 2 é um CHUTE no saco, como a Id tem CORAGEM de lancar a expansao com aquele final !?

    Fora isso to fazendo uns mapas pra Hl2 aqui violentissimos, depois vou postar aqui

    Eu particularmente prefiro o bump mapping q os stencils no d3..como jogo? Hl eh infinitamente melhor...Eu acho inclusive o Beta do doom3 MUITO melhor q o doom3 inteiro.

    Pra mim foi um dos tipicos casos: se mexer estraga, e mexeram tanto no D3 q perdeu a atmosfera do inicio.

    A diferenca basica entre os 2 games eh q:

    A Valves usou tecnicas extremamente antigas e toscas pra fazer um bom jogo, enquanto doom3 usou tudo q havia de mais moderno e requintado pra fazer uns corredores e um lixo de jogo..

    D3 da medo meia hr, uma hr..mas depois de 2hrs andando em corredor escuro vc ta poco se fudendo pra monstro, pda, as cenas toscas escriptadas e akela historia de merda... Ja Hl2 vc ker ver o q aparece, pq SEMPRE rola novidade, eh quase como varios jogos em 1. Mas o final? blaargh..akilo nao eh final...cortaram o jogo no meio.

    Quanto aos models do Hl2, sao todos umas porcarias, o q eh otimo ali eh a arte. O game artisticamente eh maravilhoso, pena q nao teve tecnologia grafica pra acompanhar, e eh isso q eu espero de stalker. Vc comparar uma aranha do d3 com um headcrab, ou os soldiers dos dois jogos da ate pena do Gabe..mass...no quesito diversao..a Id nao faz um jogo bom desdo quake2...

    A guerra sm2 x sm3 infelizmente eh causa e explicacao de varias situacoes q rolam hj. Msm depois da Ms, Ati, Valve, e o resto do planeta terem abandonado sm2 num canto escuro, ainda rola a infelicidade de ver algum bench ou outro voltar a superficie de vez em quando..eh como achar uma bomba de 1940 enterrada numa praia..restos das flame-wars

    De resto, a agua do Farcry espanca a do Hl2

    ps. a respeito do Sli, eu ja acho "fisicamente" uma roubadassa..os drivers entao uhuheueuh deus me livre, vc deve estar passando perrengue. Tecnologia nova quando eh muito boa e util ja eh arriscado, imagina Sli q nao eh nem tao bom e longe de util

    []'s

  6. #55
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    hahaha, agora nem dá pra levar mais a sério...
    Deco e suas loucuras, aff...
    Na boa, Doom3 não tem nada de mais... vc pode não ter gostado de HL2(eu nem joguei), mas acho difícil encontrar um único site de reviews que tenha dado nota mais alta para o Doom3 do que para o HL2. Eu pessoalmente achei Doom3 lamentável, não tenho como opinar sobre HL2...
    Até as sombras de Doom3 ficaram pra trás... tá rolando soft-shadows por aí...
    Carmack só faz engines? Mas um motivo para ele ter explorado todo o hardware da NV40... tá vendo como seu raciocínio é todo errado? AFF...
    Poderia ter ajudado a nVidia mais não é?
    Agora me diz: que empresa fez a melhor escolha?
    Não adianta vc falar que a ATi é ruim e tal.
    Quantas pessoas jogam online CS:Source e quantas jogam Doom3?
    Fato: nVidia tinha a liderança no mercado e conseguiu perdê-la.
    Recuperou em parte com a GF6, mas nada que recuperasse do tombo das FXs.
    Chega de chutar cachorro morto Deco. Como vc disse, esqueça a geração Frankstein da ATi... tão ruim que ganhou o mercado... falta só um ou dois meses para a gente brincar de flames com a nova geração... essa está acabando... besteira perder tempo falando nela. eu não falo mais.
    fatos são fatos. Não invente.
    Não adianta falar de como as placas atuais vão rodar Unreal3, né? Vc ainda fala da FX5900 x R9800PRO no Doom3? Vc não fazia questão de falar nisso? Tem alguma importância hoje? Então esqueça...

    Agora é R520 x G70.

    Tira o escorpião do bolso e coloque duas G70 em SLI quando sair!

    fui

  7. #56
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    Ja no teu Sli..putz cara..6600? sao chips de segunda linha, nem recomendo. Desdas Fx eh bem claro q esses chips sempre economizam features importantes, q so sao implementadas nos chips top. Vc ainda corre o risco de games implementarem features exclusivas pros chips top.

    Pra piorar, chips como 6600/9600 servem de cobaia pra testar novas tecnologias de producao, frequencias etc... Enquanto um chip 6800 bom tem tudo de melhor funfando, o preco eh muito maior, os chips secundarios servem so pra suprir mercado e baratear/agilizar as pesquisas pras proximas geracoes em um nivel baixissimo, so pra testes. Ae temos chips rodando numa frequencia enoorme, mas com performance ruim. A filtragem/AA sao justamente algumas das features reforcadas nos cards top..

    []'s

    MEU DEUS DO CEU .... COMO PODE ALGUEM ESCREVER ISSO !!

  8. #57
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    Originalmente enviada por V1PM4N
    hahaha, agora nem dá pra levar mais a sério...
    Deco e suas loucuras, aff...
    Na boa, Doom3 não tem nada de mais... vc pode não ter gostado de HL2(eu nem joguei), mas acho difícil encontrar um único site de reviews que tenha dado nota mais alta para o Doom3 do que para o HL2. Eu pessoalmente achei Doom3 lamentável, não tenho como opinar sobre HL2...
    Até as sombras de Doom3 ficaram pra trás... tá rolando soft-shadows por aí...
    Carmack só faz engines? Mas um motivo para ele ter explorado todo o hardware da NV40... tá vendo como seu raciocínio é todo errado? AFF...
    Poderia ter ajudado a nVidia mais não é?
    Agora me diz: que empresa fez a melhor escolha?
    Não adianta vc falar que a ATi é ruim e tal.
    Quantas pessoas jogam online CS:Source e quantas jogam Doom3?
    Fato: nVidia tinha a liderança no mercado e conseguiu perdê-la.
    Recuperou em parte com a GF6, mas nada que recuperasse do tombo das FXs.
    Chega de chutar cachorro morto Deco. Como vc disse, esqueça a geração Frankstein da ATi... tão ruim que ganhou o mercado... falta só um ou dois meses para a gente brincar de flames com a nova geração... essa está acabando... besteira perder tempo falando nela. eu não falo mais.
    fatos são fatos. Não invente.
    Não adianta falar de como as placas atuais vão rodar Unreal3, né? Vc ainda fala da FX5900 x R9800PRO no Doom3? Vc não fazia questão de falar nisso? Tem alguma importância hoje? Então esqueça...

    Agora é R520 x G70.

    Tira o escorpião do bolso e coloque duas G70 em SLI quando sair!

    fui
    Viajou.. Eu ate ja falei q gostei mais de Hl2 q de doom3. O fato de eu falar q os 2 sao fiascos sao por motivos distintos q nao tem quase nada haver com a minha opniao.

    O Carmack entao, o boato eh q ele tava explorando o potencial das Nv40 numa NOVA engine, nao na do D3, pra vc ver q ate ele ja tava de saco xeio de mexer no D3, tanto q largava o povo la a ia literalmente soltar foguete.

    Alem do mais, ele tava mais preocupado com a compatibilidade dos cards em geral e integridade da engine do q em botar ainda mais efeitos pra um so card. Alias, a unica coisa q nao falta no D3 eh efeito..

    Soft Shadows? uhuheuhe a Nv tem DEMO na N40 com Ss enquanto as demos de stencil sao do tempo da g2/g3 A base do d3 foi toda nas g3.

    Quanto a lideranca do mercado: Sim, o r300 foi otimo, a ajuda da M$ foi linda, a publicidade da Valve foi fenomenal, o patrocinio a sites flamers como b3d e afins foi fundamental..

    ...agora:

    Qual o card mais usado pra jogar Hl2/Cs2?

    Nv.ponto.

    Agora imagina por um momento q a situacao fosse invertida e a Nv se juntasse com a M$ & Cia pra fazer um padrao exclusivo pros seus cards e divulgar exaustivamente...

    Sera q o card mais usado no D3 hj em dia seria Ati?

    Vc acha q o "tombo" da fx foi grande? Bem a Fx era lenta em dx9a..massss se Dx9a fosse feito sob medida pra Fx, as r300 simplesmente nem rodariam nada, nem lento ia rodar..

    Foi exatamente o caso de quando Farcry abriu as specs pra sm3 e a Ati teve q correr com um sm2.1 de emergencia, pois ficou refem das proprias limitacoes q impos junto com a Ms.

    Por isso q eu digo: AGORA vamos realmente ver kem tem competencia pra fabricar o melhor card, pq ganhar mercado impondo padroes com a Ms ajudando eh moleza. Se a Ati conseguir bater a Nv no msm terreno, pode crer q eu vo ser o primeiro a virar-casaca, e ai sim, vc vai ver uma verdadeira lideranca de mercado.

    Originalmente enviada por reincarnated
    MEU DEUS DO CEU .... COMO PODE ALGUEM ESCREVER ISSO !!
    Se tem capacidade pra discordar, ta economizando pq?

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  9. #58
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    Re: Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por Deco Rj

    A Valve usou tecnicas extremamente antigas e toscas pra fazer um bom jogo, enquanto doom3 usou tudo q havia de mais moderno e requintado pra fazer uns corredores e um lixo de jogo..

    D3 da medo meia hr, uma hr..mas depois de 2hrs andando em corredor escuro vc ta poco se fudendo pra monstro, pda, as cenas toscas escriptadas e akela historia de merda... Ja Hl2 vc ker ver o q aparece, pq SEMPRE rola novidade, eh quase como varios jogos em 1. Mas o final? blaargh..akilo nao eh final...cortaram o jogo no meio.
    O Final do HL2 eu pelo - axei ótimo, quem prestou atenção na história sabe do q eu to falando.

    No final quando o núcleo explode, o Gman para o tempo pra te salvar, ele fala q poderia te dar a ilusao da escolha, mas simplesmente ELE escolhe por vc, ou seja, ele deixa q vc e a Alyx ( Provavelmente ) sobrevivam e escapem da explosao. Eu axo q o Breen tb não morreu, ele simplesmente agora faz parte de uma criatura maior e esta em simbiose

    Originalmente enviada por Deco Rj

    Quanto aos models do Hl2, sao todos umas porcarias, o q eh otimo ali eh a arte. O game artisticamente eh maravilhoso, pena q nao teve tecnologia grafica pra acompanhar, e eh isso q eu espero de stalker. Vc comparar uma aranha do d3 com um headcrab, ou os soldiers dos dois jogos da ate pena do Gabe..mass...no quesito diversao..a Id nao faz um jogo bom desdo quake2...


    Models lixo ?! me mostra um model + bem feito q o da Alyx, ou o do Barney !? ou o do proprio Gman !? NENHUM JOGO tem aspecto + humano q HL2, os personagens parecem vivos e tem personalidade.

    Aranha do D3 ?! Aquele lixo !? o Headcrab da de 10 a 0. O N-M do Headcrab ESPANCA aquela coisa com patas.

    Compara ae então o Soldier do D3 com o Combine elite então, sera q vamos ter q começar SS´s Wars aqui tb ! ?

    Tb sinto pena do Gabe, ele se estressou D+ com HL2, tanto q engordou q nem uma Foca

    Originalmente enviada por Deco Rj

    A guerra sm2 x sm3 infelizmente eh causa e explicacao de varias situacoes q rolam hj. Msm depois da Ms, Ati, Valve, e o resto do planeta terem abandonado sm2 num canto escuro, ainda rola a infelicidade de ver algum bench ou outro voltar a superficie de vez em quando..eh como achar uma bomba de 1940 enterrada numa praia..restos das flame-wars


    Sm2 !? Só se for no SEU canto escuro do cérebro, SM2 ainda esta em alta e tem a MESMA qualidade gráfica do SM3

    Eu vejo o SM2 assim :

    Na época do FP16, a qualidade pecava, e como o 32 era muito pesado foi criado um intermedio com qualidade e velocidade, o FP24.

    Pronto, agora nos temos qualidade e velocidade, q sempre foi o logotipo da ATi, ao contrario da Speedvidia, q só quer FPS


    Originalmente enviada por Deco Rj

    De resto, a agua do Farcry espanca a do Hl2


    Se vc gosta de água geléia vai la

    Originalmente enviada por Deco Rj

    ps. a respeito do Sli, eu ja acho "fisicamente" uma roubadassa..os drivers entao uhuheueuh deus me livre, vc deve estar passando perrengue. Tecnologia nova quando eh muito boa e util ja eh arriscado, imagina Sli q nao eh nem tao bom e longe de util

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    Bota perrengue nisso

  10. #59
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    E sobre aqueles jogos lixos q a ATi tava patrocinando....


  11. #60
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    Se tem capacidade pra discordar, ta economizando pq?

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    Primeiro pq eu nao gosto de fanatismo .... segundo pq eh chato discutir esse tipo de coisa q nao leva a lugar nenhum !!
    Mas tdo bem ... vamos la .... vc falou em features q soh as placas como 6800 tem .....
    O q a 6800 tem q a 6600GT nao tem ... q eu saiba ... a capacidade de lidar com o AA entre outros efeitos melhor se da pelo fato da placa ter uma specificacao melhor ....ou seja 256bits ... pipes a + entre outros .....
    Mas me responde .... me fala 1 efeito q a 6800 rode q a 6600 nao .....ou entao q a 9800 rode e a 9600 nao !!



    Engracado q eu me recordo !! q no caso 6600GT e 6800 ja q vc disse q normalmente as placas de custo menor sao testes ... q nao tem tdo funcionando e tal !!
    O q vc me diz do caso do problema de aceleracao de video q nao funciona nas 6800 e na 6600 sim ??

  12. #61
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    Doom3 tem uma historia ridicula, hl2 tem graficos dignos de quake3. Pro tempo q esses jogos demoraram por exemplo, FarCry HUMILHA os 2. Tem cenarios "abertos" e graficos melhores q Hl2 e "historia" melhor q doom3. Levando em conta a hype e os seculos q D3 e Hl2 demoraram pra sair, nao tem NADA no conteudo desses games q justifica tanto tempo de desenvolvimento.
    [/B]
    O FarCry pode até ter gráficos, mas eu me sinto mais confortável com o gameplay do HL2. No far Cry você parece que está travado. Sem falar que a física do HL2 arrasa com qualquer jogo hoje em dia. E a interetividade os objetos do ambiente também.
    Ao meu ver essas coisas dão vida o jogo e torna tudo mais interessante. O som do HL2 é outra preciosidade.

    O HL2 eu já terminei, mas ainda tô jogando Doom3 e Far Cry, aliás estou quase acabando esses games...

  13. #62
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    Resumindo.. quem tem 9700 Pro ta feliz até hoje ?! hehehe

  14. #63
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    Originalmente enviada por reincarnated
    Primeiro pq eu nao gosto de fanatismo .... segundo pq eh chato discutir esse tipo de coisa q nao leva a lugar nenhum !!
    Mas tdo bem ... vamos la .... vc falou em features q soh as placas como 6800 tem .....
    O q a 6800 tem q a 6600GT nao tem ... q eu saiba ... a capacidade de lidar com o AA entre outros efeitos melhor se da pelo fato da placa ter uma specificacao melhor ....ou seja 256bits ... pipes a + entre outros .....
    Mas me responde .... me fala 1 efeito q a 6800 rode q a 6600 nao .....ou entao q a 9800 rode e a 9600 nao !!



    Engracado q eu me recordo !! q no caso 6600GT e 6800 ja q vc disse q normalmente as placas de custo menor sao testes ... q nao tem tdo funcionando e tal !!
    O q vc me diz do caso do problema de aceleracao de video q nao funciona nas 6800 e na 6600 sim ??
    hehe o q a 6800 tem q a 6600 nao tem?? q tal o dobro da performance? A 6600 pode ate rodar tudo q a 6800 roda, mas qual vantagem de rodar algo a 5 fps? Se bandwidth e pipelines sao poco pra vc...pois isso representa mais efeitos em menos passagens, mais filtros com mais performance..Se rolar por ex. um efeito complexo, e pode ser processado nas 16 pipes da 68 em uma passada, vai ficar inviabilizado pras 6600..

    Fora as 5900 por exemplo, q tem capacidades q outras fx nao tem..eh so um exemplo do q acontece entre chips top x chips mid-range.

    A 9600 roda tudo q a 9800 roda?? e dai? eu falei q o cara corre o RISCO de perder funcionalidades e features escolhendo vga's inferiores, e nao q isso acontece em toda top.. As fx top sao diferentes do resto da linha. Nao eh so pq nas 6600/6800 e 9600/9800 nao tem q isso nao ocorre ou deixara de ocorrer. Alias, so as 6800 tem capacidade de rodar a tecnica "32x0" do doom3, pois so ela tem 16 pipes..so mais um exemplo..

    Quanto a aceleracao de video, eu nao tenho a menor ideia, nao conheco, nao uso, nao sei nem quero saber. Eu to falando de programabilidade, bandwith, pipelines e fatores q diferenciam um chip top de um chip mid-range..nao to nem ae pra video..to falando de features e capacidades 3d, caso vc nao tenha percebido.

  15. #64
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    Re: Re: Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    O Final do HL2 eu pelo - axei ótimo, quem prestou atenção na história sabe do q eu to falando.

    No final quando o núcleo explode, o Gman para o tempo pra te salvar, ele fala q poderia te dar a ilusao da escolha, mas simplesmente ELE escolhe por vc, ou seja, ele deixa q vc e a Alyx ( Provavelmente ) sobrevivam e escapem da explosao. Eu axo q o Breen tb não morreu, ele simplesmente agora faz parte de uma criatura maior e esta em simbiose



    Models lixo ?! me mostra um model + bem feito q o da Alyx, ou o do Barney !? ou o do proprio Gman !? NENHUM JOGO tem aspecto + humano q HL2, os personagens parecem vivos e tem personalidade.

    Aranha do D3 ?! Aquele lixo !? o Headcrab da de 10 a 0. O N-M do Headcrab ESPANCA aquela coisa com patas.

    Compara ae então o Soldier do D3 com o Combine elite então, sera q vamos ter q começar SS´s Wars aqui tb ! ?

    Tb sinto pena do Gabe, ele se estressou D+ com HL2, tanto q engordou q nem uma Foca

    [/b]

    Sm2 !? Só se for no SEU canto escuro do cérebro, SM2 ainda esta em alta e tem a MESMA qualidade gráfica do SM3

    Eu vejo o SM2 assim :

    Na época do FP16, a qualidade pecava, e como o 32 era muito pesado foi criado um intermedio com qualidade e velocidade, o FP24.

    Pronto, agora nos temos qualidade e velocidade, q sempre foi o logotipo da ATi, ao contrario da Speedvidia, q só quer FPS


    [/b]

    Se vc gosta de água geléia vai la



    Bota perrengue nisso [/B]
    Vc confunde arte com model, e ainda taca shader no meio?

    Shader nao tem xongas a ver com model. Nem arte, texturas ou etc.. Do barney pra qqr outro pedestre ou do soldado normal pro elite a diferenca entre os models eh insignificante. Nao confunda design, arte e etc..com um model.

    Ja uma aranha ou um soldier do D3 so pelo fato de ser bumpmapped ja ta anos luz a frente de qqr coisa no Hl2, seja com ou sem shader ou normal map, ja q esses nao influem em nada no model em si, e sim na textura.

    Enquanto d3 e unreal usam bumps e displacement maps pra dar forma e definicao a seus models, Hl2 usa..bem...er..nada Nao da nem pra entrar nos meritos graficos da engine pq eles simplesmente nao existem:P

    Ps. quanto sm2 todo mundo sabe onde foi parar o "logotipo da Ati"..

    []'s

  16. #65
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    hehe o q a 6800 tem q a 6600 nao tem?? q tal o dobro da performance? A 6600 pode ate rodar tudo q a 6800 roda, mas qual vantagem de rodar algo a 5 fps? Se bandwidth e pipelines sao poco pra vc...pois isso representa mais efeitos em menos passagens, mais filtros com mais performance..Se rolar por ex. um efeito complexo, e pode ser processado nas 16 pipes da 68 em uma passada, vai ficar inviabilizado pras 6600..

    Fora as 5900 por exemplo, q tem capacidades q outras fx nao tem..eh so um exemplo do q acontece entre chips top x chips mid-range.

    A 9600 roda tudo q a 9800 roda?? e dai? eu falei q o cara corre o RISCO de perder funcionalidades e features escolhendo vga's inferiores, e nao q isso acontece em toda top.. As fx top sao diferentes do resto da linha. Nao eh so pq nas 6600/6800 e 9600/9800 nao tem q isso nao ocorre ou deixara de ocorrer. Alias, so as 6800 tem capacidade de rodar a tecnica "32x0" do doom3, pois so ela tem 16 pipes..so mais um exemplo..

    Quanto a aceleracao de video, eu nao tenho a menor ideia, nao conheco, nao uso, nao sei nem quero saber. Eu to falando de programabilidade, bandwith, pipelines e fatores q diferenciam um chip top de um chip mid-range..nao to nem ae pra video..to falando de features e capacidades 3d, caso vc nao tenha percebido.
    Ah claro, a 6800 tem performance em dobro da 6600? logico, mas o preço tambem... Não é qualquer um q tem dinheiro pra gastar em placa top não, muito errado essa colocação sua...

  17. #66
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    Re: Re: Re: Re: Uia ^^

    Enquanto d3 e unreal usam bumps e displacement maps pra dar forma e definicao a seus models, Hl2 usa..bem...er..nada Nao da nem pra entrar nos meritos graficos da engine pq eles simplesmente nao existem:P
    []'s [/B]
    Não é querer falar mau, mas ao meu ver, como gamer, eles podem até usar bumps e displacement maps, no entanto no D3 a impressão que eu tenho é que a pele dos monstros em geral tem uma textura que parece plástico. Já no HL2 parece mais real, dá a impressão de carne e imperfeições....

    Ou seja, não me interessa a técnica desde que fiquem mais reais/bonitos os gráficos com desempenho de bom pra ótimo.

  18. #67
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    Re: Re: Re: Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por Deco Rj
    Vc confunde arte com model, e ainda taca shader no meio?

    Shader nao tem xongas a ver com model. Nem arte, texturas ou etc.. Do barney pra qqr outro pedestre ou do soldado normal pro elite a diferenca entre os models eh insignificante. Nao confunda design, arte e etc..com um model.

    Ja uma aranha ou um soldier do D3 so pelo fato de ser bumpmapped ja ta anos luz a frente de qqr coisa no Hl2, seja com ou sem shader ou normal map, ja q esses nao influem em nada no model em si, e sim na textura.

    Enquanto d3 e unreal usam bumps e displacement maps pra dar forma e definicao a seus models, Hl2 usa..bem...er..nada Nao da nem pra entrar nos meritos graficos da engine pq eles simplesmente nao existem:P

    Ps. quanto sm2 todo mundo sabe onde foi parar o "logotipo da Ati"..

    []'s
    E que arte voce quer em um model? não entendi nada disso...
    Voce tá confundindo o proposito dos dois jogos... como voce mesmo disse, hl2 é melhor em um JOGO, e não em graficos... foi essa a proposta do jogo, e o gordão cumpriu o que prometeu... fez um jogasso... O carmack cumpriu o que prometeu em questão de engine e graficos, agora jogo... Decepcionou... Agora não vem falar mal do hl2 por ele não ter graficos bons pq não tem nada a ver, são propostas diferentes, até pq eu quero ver alguem conseguir fazer um jogo com aquele cenario aberto com todos os efeitos do doom3, que rode aceitavel em placas de hoje em dia...

  19. #68
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    Re: Re: Re: Re: Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por Casca
    Não é querer falar mau, mas ao meu ver, como gamer, eles podem até usar bumps e displacement maps, no entanto no D3 a impressão que eu tenho é que a pele dos monstros em geral tem uma textura que parece plástico. Já no HL2 parece mais real, dá a impressão de carne e imperfeições....

    Ou seja, não me interessa a técnica desde que fiquem mais reais/bonitos os gráficos com desempenho de bom pra ótimo.
    Os models monstros do doom3 eu nem diria q parecem plastico... Mas os models humanos e as texturas da base, sem ser lá do inferno ficaram parecendo plastico mesmo... A grande "inovação" grafica do doom3 foi so o specular, stencil shadows e bump mapping... O jogo fez uso exagerado disso, por isso a maioria gostou e talz... tirando isso o jogo é um quake3 como disseram acima...

  20. #69
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    Agora vou apimentar o tópico.

    Falaram que a M$ e a ATI estavam juntas para desenvolver o padrão SM2 e que a Nvidia ficou meio de fora e depois teve de correr atrás implementando porcamente SM2 nas FX.

    Poisé, parece que a história vai se repetir, pois a M$ e a ATI estão trabalhando juntos na unificação dos shaders, a especificação WGF 2.0. E ao que parece a Nvidia não se posicionou claramente a respeito, ou seja, quer ficar de fora novamente.

    Será que a Nvidia continuará com o SM3.0 com os shaders unificados? Ou é mais uma tapa buraco isso?

  21. #70
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    nao que isso ne, vamos ver aye que ponto a ati quebra a cara com a as ideias bobas dela ???????

    sm3.0 pra ????? fala ati
    sli pra que isso , fala ati

    e agora que rrrrrrufem so tambores tr trt r tr tr t rt rt rt rt rtrtrt r rt rt rt rtr tr trt r rr trt r


    placa nova da ati com tudo que nao presta na nvidia mas na ati e super bom.

    som no hl2 que som ????? o som do jogo e scroto pra kct, as musicas somem quando o jogo faz loading,e porra do som quando so bonecos morrem depois de um tempo fica irritante, os modelos de pessoas do hl2 sao muito fracos, farcry tem modelos muito melhores que do hl2.

    no hl2 a unica coisa que muito legas e a fisica mesmo, porem nao e da valve.


    sao tre jogos bons, mas ainda acho que farcry tem os melhores graficos e senario enormes sem 200 loading no meio de jogo.

  22. #71
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    Originalmente enviada por andrepmrj
    nao que isso ne, vamos ver aye que ponto a ati quebra a cara com a as ideias bobas dela ???????

    sm3.0 pra ????? fala ati
    sli pra que isso , fala ati

    e agora que rrrrrrufem so tambores tr trt r tr tr t rt rt rt rt rtrtrt r rt rt rt rtr tr trt r rr trt r


    placa nova da ati com tudo que nao presta na nvidia mas na ati e super bom.

    som no hl2 que som ????? o som do jogo e scroto pra kct, as musicas somem quando o jogo faz loading,e porra do som quando so bonecos morrem depois de um tempo fica irritante, os modelos de pessoas do hl2 sao muito fracos, farcry tem modelos muito melhores que do hl2.

    no hl2 a unica coisa que muito legas e a fisica mesmo, porem nao e da valve.


    sao tre jogos bons, mas ainda acho que farcry tem os melhores graficos e senario enormes sem 200 loading no meio de jogo.
    3dc pra q? fala nvidia

  23. #72
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    Originalmente enviada por andrepmrj
    nao que isso ne, vamos ver aye que ponto a ati quebra a cara com a as ideias bobas dela ???????
    sm3.0 pra ????? fala ati
    sli pra que isso , fala ati
    e agora que rrrrrrufem so tambores tr trt r tr tr t rt rt rt rt rtrtrt r rt rt rt rtr tr trt r rr trt r
    placa nova da ati com tudo que nao presta na nvidia mas na ati e super bom.
    A Nvidia também faz isso vide o SM2 que ela não queria saber de nada depois mudou de idéia e teve de correr atrás...tsc..tsc..tsc.. e fez aquela série FX tosca...

    Isso não quer dizer nada, na minha opinião se é bom porque não usar? Vai ficar reinventando a roda? Pra quê?

    Originalmente enviada por andrepmrj
    som no hl2 que som ????? o som do jogo e scroto pra kct, as musicas somem quando o jogo faz loading,e porra do som quando so bonecos morrem depois de um tempo fica irritante, os modelos de pessoas do hl2 sao muito fracos, farcry tem modelos muito melhores que do hl2.
    no hl2 a unica coisa que muito legas e a fisica mesmo, porem nao e da valve.
    sao tre jogos bons, mas ainda acho que farcry tem os melhores graficos e senario enormes sem 200 loading no meio de jogo.
    Você é surdo ou o quê? O barulho das explosões por exemplo, se modifica conforme o ambiente. Se for mais aberto fica com eco, se for fechado fica mais seco, se for na água abafado... Outros jogos fazem algo parecido, mas no HL2 parece que ganhou mais vida...
    Tem outra quando vi FarCry fiquei maravilhado e na época diziam que aquela física tería o mesmo realismo do HL2. Achei até que o HL2 perdería aquele fator surpresa/novidade.
    Bom, resumindo, quando chegou o HL2 percebi que tinha em mãos nada do que foi visto antes, ou seja, ele implementava bem melhor a interação com o ambiente, realmente bem melhor. E os gráficos não pecam tanto assim, eles são honestos por assim dizer...

  24. #73
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    Originalmente enviada por andrepmrj
    nao que isso ne, vamos ver aye que ponto a ati quebra a cara com a as ideias bobas dela ???????

    sm3.0 pra ????? fala ati
    sli pra que isso , fala ati

    e agora que rrrrrrufem so tambores tr trt r tr tr t rt rt rt rt rtrtrt r rt rt rt rtr tr trt r rr trt r


    placa nova da ati com tudo que nao presta na nvidia mas na ati e super bom.

    som no hl2 que som ????? o som do jogo e scroto pra kct, as musicas somem quando o jogo faz loading,e porra do som quando so bonecos morrem depois de um tempo fica irritante, os modelos de pessoas do hl2 sao muito fracos, farcry tem modelos muito melhores que do hl2.

    no hl2 a unica coisa que muito legas e a fisica mesmo, porem nao e da valve.


    sao tre jogos bons, mas ainda acho que farcry tem os melhores graficos e senario enormes sem 200 loading no meio de jogo.
    Ah não cara, pára, fanlovismo tem limites... dizer que os models toscos parecendo plastico do far cry são mais bonitos que o do hl2? dizer que naquela parte daquela mulher tomando banho na cachoeira realmente tu achou q ficou bom? porra a mulher parecia de borracha!
    Sem contar que chega a ser engraçado, o copo dos bonecos em dx7 e o rosto em dx9 uhahuahuahua q piada...

  25. #74
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    Re: Re: Re: Re: Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    E que arte voce quer em um model? não entendi nada disso...
    Voce tá confundindo o proposito dos dois jogos... como voce mesmo disse, hl2 é melhor em um JOGO, e não em graficos... foi essa a proposta do jogo, e o gordão cumpriu o que prometeu... fez um jogasso... O carmack cumpriu o que prometeu em questão de engine e graficos, agora jogo... Decepcionou... Agora não vem falar mal do hl2 por ele não ter graficos bons pq não tem nada a ver, são propostas diferentes, até pq eu quero ver alguem conseguir fazer um jogo com aquele cenario aberto com todos os efeitos do doom3, que rode aceitavel em placas de hoje em dia...
    vc ja ouviu falar em discussao linear?

    Eu to falando de tecnologia entre tops/mid range vc vem falar de preco.. Eu falo do model 3d vc vem falar se o jogo eh bom ou nao...q q tem uma coisa com a otra? Da impressao q vc so ker retrucar so pra encher..

    Quanto a vc "nao entender" o q eu falo de model.. vc sabe o q eh um model?? poligonos? Bumpmapping? Displacement mapping? Isso eh a "arte" de um model q nada tem haver com texturas bem desenhadas ou shaders de "reflexo"..
    Um model nao "parece de plastico", akilo eh so um shader no model..vc tem q saber pelo menos o basico do q vc ta falando, mas nao, tu sai simplesmente retrucando tudo, parece compulsivo....assim tu so consegue ser uma pessoa irritante.

    Originalmente enviada por Casca
    A Nvidia também faz isso vide o SM2 que ela não queria saber de nada depois mudou de idéia e teve de correr atrás...tsc..tsc..tsc.. e fez aquela série FX tosca...

    uhehueuh vc acha mesmo q foi assim? A Ms simplesmente botou as specs do dx9 sob medida pra Ati, inclusive na precisao unica q ninguem mais tinha.

    Como se nao bastasse, ainda capou o tamanho das instrucoes, q sao os progs nos quais os shaders e efeitos sao escritos pra exata capacidade q a r300 aguentava, e isso sim foi tosco, pq essa capacidade era ridicula.

    As Fx q tinham toda uma arquitetura feita pra shaders longos e toda uma estrutura pra rotear essas instrucoes + complexas, teve q rodar um padrao feito de shaders curtinhos com milhares de alocacoes inuteis. Simplesmente fazer o contrario do q foi feita pra fazer.

    Qual o problema de relaxar as specs e deixar os programadores programarem o q quisessem?

    A r300 nao rodava. NADA. Tem q fragmentar os efeitos pra poderem rodar nela, e eh por isso q o Sm2 acabou, pq nao da pra fazer nada de bom com esses shaders toscos. (vide Hl2 e seu vidro onipresente).

    Eh por isso q uma Fx roda doom3 extremamente bem com 10x mais efeitos mas no Dx9 nao funciona com um shader ridiculo..

    []'s

  26. #75
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    Chega de forçar a barra, né?
    Torne a HardMOB um lugar sem flames!
    Vamos voltar no tempo?
    Lembram quando saiu a R8500? Logo após o lançamento da GF3 e antes das GF4Ti...
    Bom, a R8500 tinha suporte para SM 1.4 (DX 8.1) e Truform.
    A nVidia também tinha suporte para uma espécie de 'tesselation' (n-patches).
    Quando saiu o Detonator serie 40 , a nVidia desativou o suporte para n-patches do driver, que existia antes. Tudo bem que os resultados eram lentos, mas era melhor ter do que não ter... isso foi no mínimo questionável... não gostei disso. Mas E DAÍ?
    No final o Truform não pegou... se a nVidia tivesse suportado, seria melhor... agora vamos ficar xingando a nVidia por causa disso? Dá um tempo... fizeram o que deveriam fazer.
    Seria realmente ridículo ter HDR no HL2 rodando mal nas ATi... ÓBVIO. Talvez realmente saia um patch HDR logo que lançarem a R520... é provável...
    Agora continuando...
    No lançamento da R8500 muita gente dizia que o PS 1.4 do DX 8.1 era inútil.
    Tão inútil que primeiro apareceu o pessoal do 3dmark dizendo que podia fazer em um passo em DX 8.1 o que levava dois em DX 8.0...
    Até o teste do nature do 3dmark03 usa PS 1.4, além de PS 1.1 e PS 2.0...
    Agora temos HL2...
    Qual o renderer que as FXs rodam?
    DX 8.1... já que DX 9 não fica bom...
    mas não era inútil? Pq não rodar em DX 8.0 e perder detalhes? E não é só HL2 que usa PS 1.4... Halo, Riddick, tb têm esses renderers...
    Bom, o mesmo tipo de nerd imbecil que dizia que SM 1.4 era totalmente inútil é o mesmo que diz que SM 3.0 não faz diferença...
    Claro que faz. Ele é sempre imbecil e boçal, não importa se gosta da ATi ou da nVidia.
    Qualquer feature a mais é útil, basta oferecer vantagens e ser efetivamente usada. Duh.
    Seria mentira dizer que dava pra notar a diferença logo de cara qdo o SM 3.0 saiu... com SM 1.1 para SM 2.0 deu pra perceber logo de cara, mas com SM 2.0 para SM 3.0 o pessoal teve de esperar...

    Onde apareceu?

    Far Cry não conta... roda a mesma coisa, só o suporte HDR que fez a diferença... tô mentindo? SM 3.0 é ativado apenas por questões de performance, não há incremento na qualidade visual...
    MOH:PA tb não demonstra tanta diferença...

    Agora o SC:CT, esse sim. Na verdade, se vc não ativar as opções avançadas só disponíveis no SM 3.0, o SM 3.0 nem parece tão melhor que o SM 1.1 (já que o jogo 'pulou' o SM 2.0). Com SM 2.0 vc poderia ter a qualidade gráfica do SM 3.0 sem as opções avançadas. Ora, são as opções avançadas (HDR, Paralax Mapping e Soft Shadows) que fazem a diferença ser notada.
    Aqui temos o início do SM 3.0. Aqui começou de verdade o mundo SM 3.0. Qualquer coisa antes nem conta. Minha opinião.
    Isto fez com que a ATi se atrasasse poucos meses para entrar no mundo SM 3.0.
    Porém, pelo que li, em 1280 x 1024 com todas as opções ligadas, o jogo já fica lento... que eu saiba o jogo usa uma engine Unreal avançada... imagine nas próximas versões... aqui temos o cenário de um jogo SM 3.0. Na minha humilde opinião já tá ficando pesado para as GF6 atuais... mas vc pode ficar com ela pelos próximos dois anos e ver se consegue usufruir de todo SM 3.0...

    Para mim não interessa que empresa suporte o quê... melhor que AMBAS suportem a mesma coisa.
    Isso eu concordo 100% com o que foi dito.
    Claro que a Microsoft deu uma força para a ATi ao aceitar seus padrões. Vejam que legal, SM 3.0 difere do SM 2.0 por uma letrinha na versão do DirectX... DX9c para DX9b... isso foi estranho, mas e daí? Seria mal para o marketing da ATi se a Microsoft tivesse chamado o DX 9c de DX 9.1 ou DX 10... mas e daí?

    Agora parece que a G70 vai suportar 3Dc, que já existe nas X800... se a nVidia não suportasse, talvez isso se tornasse uma feature inútil... ainda bem que a nVidia vai suportar... todo mundo vai ganhar. Com a compactação, o 3Dc vai evitar que precisemos ter placas com 1 Gb de memória para os novos jogos...

    Falando em memória, os novos chips vão ficar limitados pelas memórias... provavelmente só 1.4 Ghz DDR3... muito pouco, não? Considere o quanto as GPUs vão melhorar e qto as memórias vão limitar a performance... E tem que dar graças pq só a Samsung mesmo para ir fundo nesse nicho...

    Bom, daqui a +- 6 meses as middle-range da ATi e da nVidia vão dar coro nas high-end atuais... fato.
    E é fato que muita gente vai vender suas placas para trocá-las por novas... pessoal estusiasta, 'a elite', não fica com placa ultrapassada...
    E em um ano precisaremos de processadores dual-core e/ou PPUs para processar com precisão toda a física dos jogos mais avançados... fato.
    E para o final de 2006/início 2007 talvez tenhamos SM 4.0 junto com o Longhorn.
    Teremos 2 anos de SM 3.0. Aproveitem.
    Parem de se preocupar com o futuro.
    Ninguém compra uma placa top esperando que vá rodar tudo no máximo por uns dois anos... Se sua placa não conseguir, desative alguns detalhes, pronto, acabou. Rodar HL2 em DX 8.1 não deve ser o fim do mundo, rodar SC:CT sem HDR não deve estragar a diversão...

    E que venham placas para rodar SM 3.0 com tudo ativado...

    Claro que deve ser bom poder ativar tudo...

    bye

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