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  1. #76
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    Se tiver flame de novo aqui os responsáveis serão banidos.

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  3. #77
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    Re: Re: Re: Re: Re: Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por Deco Rj
    vc ja ouviu falar em discussao linear?

    Eu to falando de tecnologia entre tops/mid range vc vem falar de preco.. Eu falo do model 3d vc vem falar se o jogo eh bom ou nao...q q tem uma coisa com a otra? Da impressao q vc so ker retrucar so pra encher..

    Quanto a vc "nao entender" o q eu falo de model.. vc sabe o q eh um model?? poligonos? Bumpmapping? Displacement mapping? Isso eh a "arte" de um model q nada tem haver com texturas bem desenhadas ou shaders de "reflexo"..
    Um model nao "parece de plastico", akilo eh so um shader no model..vc tem q saber pelo menos o basico do q vc ta falando, mas nao, tu sai simplesmente retrucando tudo, parece compulsivo....assim tu so consegue ser uma pessoa irritante.[]'s
    Voce disse acima que não recomendava placas mid-end por alguns motivos, e eu disse outro... o preço... pra se recomendar ou não uma coisa é necessario ver todos os fatos... Que as mid-end são pior claro, mas o preço tambem é um fator determinante... voce tem dinheiro pra pegar top legal, mas nao é todo mundo igual a voce...

    Voce então considera trabalho artistico os efeitos utilizados nos models? é isso? pq pra mim é o que voce disse q não era... q é justamente texturas e models bem desenhados... Os efeitos, bump mapping, specular ou o que seja dão mais o ar de realismo, mas nada tem a ver com artisticidade, nada...

    Os models do far cry parecem de plastico por ter uso excessivo de glare, ai vem um e me diz q esses modelos toscos feitos em dx7 no corpo e na cabeça dx9 é mais artistico e mais bonito que os do hl2, ah faça-me o favor né...

    Eu to conversando na moral e voce tá vindo de arrogancia e toda essa sua presunção pro meu lado... Ao inves disso conversa direito valeu? aquele dia eu tava nervoso mas agora já voltei ao normal e não to afim de arrumar briga aqui não.

  4. #78
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    sera mesmo que os modelos do hl2 sao tudo isso que tem gente que acha ???????

    doom3



    farcry



    hl2



    o que voce acham.... e so comparar.....

  5. #79
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    posta a foto do personagem principal no HL2.. coadjuvante é foda :P

  6. #80
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    Originalmente enviada por NoOne
    posta a foto do personagem principal no HL2.. coadjuvante é foda :P
    È brincadeira até aonde vai o fanatismo... andré, posta a foto do incio, quando o Gman aparece antes de começar o jogo, vamos comparar então...
    Será q é dificil entender que pra fazer um jogo como hl2, com cenarios abertos, muitos inimigos e tiroteio intenso, não daria pra botar graficos super fodas? será q ninguem percebeu q se fosse um hl2 com graficos de doom3 não iria rodar em maquina nenhuma?

  7. #81
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    Bom, eu mesmo vo postar a foto então... vamos comparar assim então:


  8. #82
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    O mais tosco das fotos que o andre postou tá a do far cry... nem se nota relevo na textura do model, claro feito em dx7, até o coadjuvante ali do hl2 tá mais bonito sinceramente... Já o model do doom3 tá otimo tambem, tirando a falta de poligonos na cabeça do cara

  9. #83
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    Porque que não vingou o Trueform !?
    Eu achava uma tecnica bem interessante.. desde que bem aplicada..

  10. #84
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    Originalmente enviada por NoOne
    Porque que não vingou o Trueform !?
    Eu achava uma tecnica bem interessante.. desde que bem aplicada..
    Não era pq as coisas em que se aplicava essa tecnica perdiam sua forma original? sei não, achei essa parada meio maluquisse, por isso q não vingou...

  11. #85
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    Re: Re: Re: Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por Deco Rj
    Vc confunde arte com model, e ainda taca shader no meio?

    Shader nao tem xongas a ver com model. Nem arte, texturas ou etc.. Do barney pra qqr outro pedestre ou do soldado normal pro elite a diferenca entre os models eh insignificante. Nao confunda design, arte e etc..com um model.

    Aonde q eu taquei SHADER no meio ?! Oxe, re-li meu texto e não axei.

    E modelar é uma Arte sim Deco

    Originalmente enviada por Deco Rj

    Ja uma aranha ou um soldier do D3 so pelo fato de ser bumpmapped ja ta anos luz a frente de qqr coisa no Hl2, seja com ou sem shader ou normal map, ja q esses nao influem em nada no model em si, e sim na textura.

    Ah deco, pelo amor de deus, vai querer comparar o normal map do Headcrab com o Lixomapping do ZOmbie ?! PQP hein ! Pode até ( pelo - eu nao axo, pelo q eu sei é Bumpmapping - Normal mapping - Displacement mapping ) ser melhor mas ficou um lixo, só 1 ou outro q salva.



    Originalmente enviada por Deco Rj

    Enquanto d3 e unreal usam bumps e displacement maps pra dar forma e definicao a seus models, Hl2 usa..bem...er..nada Nao da nem pra entrar nos meritos graficos da engine pq eles simplesmente nao existem:P
    Ah pelo amor de deus, e a agua, e os normals maps ? HL2 tem muitos efeitos sim, pra falar a verdade tem milhares de coisas a + q fazem o q o jogo é, um sucesso absoluto. Agora D3 tem Stencils e Bumpmappings, e o q + ele tem alem disso ?!
    Originalmente enviada por Deco Rj

    Ps. quanto sm2 todo mundo sabe onde foi parar o "logotipo da Ati"..

    O SM2 ainda ta aqui, kd o PS3 enquanto isso ? ah sim ta se escondendo nas sombras ( coisa q a nvidia adora mostrar com perfeição ) junto com o Nvidier Cell

  12. #86
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Não era pq as coisas em que se aplicava essa tecnica perdiam sua forma original? sei não, achei essa parada meio maluquisse, por isso q não vingou...
    A idéia principal acredito que seja poder fazer formas arredondadas.. em vez de varios poligonos..

  13. #87
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    Uia ^^

    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    È brincadeira até aonde vai o fanatismo... andré, posta a foto do incio, quando o Gman aparece antes de começar o jogo, vamos comparar então...
    Será q é dificil entender que pra fazer um jogo como hl2, com cenarios abertos, muitos inimigos e tiroteio intenso, não daria pra botar graficos super fodas? será q ninguem percebeu q se fosse um hl2 com graficos de doom3 não iria rodar em maquina nenhuma?
    Exatamente !!

    É muito facil assim, esse personagem é o UNICO q tem a mão modelada, o resto é aquele graveto tosco !

    E outra, não sei o q vcs axam de bem feito num model q o cara fez a metade esquerda do resto e deu Ctrl-c Ctrl-v pro lado direito, a cara do sujeito é simetrica, da pra ver o cortezao no meio ! PQP !! só assim msm.

  14. #88
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    Uia ^^

    Originalmente enviada por NoOne
    Porque que não vingou o Trueform !?
    Eu achava uma tecnica bem interessante.. desde que bem aplicada..
    Quando Bump, Normal e Displacement maps aparecem Truform pegou fogo e se auto-carbonizou-se-a-si-msm !

  15. #89
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    Re: Re: Re: Re: Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Aonde q eu taquei SHADER no meio ?! Oxe, re-li meu texto e não axei.

    E modelar é uma Arte sim Deco



    Ah deco, pelo amor de deus, vai querer comparar o normal map do Headcrab com o Lixomapping do ZOmbie ?! PQP hein ! Pode até ( pelo - eu nao axo, pelo q eu sei é Bumpmapping - Normal mapping - Displacement mapping ) ser melhor mas ficou um lixo, só 1 ou outro q salva.





    Ah pelo amor de deus, e a agua, e os normals maps ? HL2 tem muitos efeitos sim, pra falar a verdade tem milhares de coisas a + q fazem o q o jogo é, um sucesso absoluto. Agora D3 tem Stencils e Bumpmappings, e o q + ele tem alem disso ?!


    O SM2 ainda ta aqui, kd o PS3 enquanto isso ? ah sim ta se escondendo nas sombras ( coisa q a nvidia adora mostrar com perfeição ) junto com o Nvidier Cell
    Normal map trabalha com o shader oras..o zombie eu tbm achei tosco, mas e o burnie? O q salva Hl2 eh a arte..as Ss q postaram eh ate covardia, nem no farcry nem no d3 tem um modelzinho tao mirrado, "coitadinho" feito esse carinha do Hl

    Da vontade de dar um casaquinho pra ele e uma sopa quente, mandar ele sentar num canto..serio..deu ate pena..

    A arte, os ambientes, po, isso q salva o hl2..akela fase "our benefactors" eh uma obra prima. Sao meros corredores toskesimos, mas o resultado eh nota 10.

    Ja o Sm2, cade? Farcry ja abandonou, nao vai sair mais nada..o unico q resiste eh Hl2, e assim q a Ati botar placa na rua, ces't fini.

    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Quando Bump, Normal e Displacement maps aparecem Truform pegou fogo e se auto-carbonizou-se-a-si-msm !
    Eu acho q eh mais facil fazer bump e o escambau do q definir a mao o q vai ser "truformed" e o q nao.

    Pelo q eu me lembro o maior problema era q a tecnica arredondava coisas q nao eram pra arredondar e gerava um resultado bizarro

    Pra falar a verdade, eu keria ver fuckin polygons sendo usados em vez de tecnicas ligadas a textura.

    Seria muito bom se em vez de fazerem uma placa so pra fisica (unreal3 vai usar), fazerem uma so pra poligonos..Se eu ver mais uma careca quadrada eu acho q chuto o pc.


    []'s

  16. #90
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    Agora sim, essas imagens mostram mais ou menos o que eu quero dizer em relação aos modelos do HL2. Olha bem o rosto do boneco, olha a espressão dele! Como o amigo falou antes dá pena do cara parece que tá sofrendo..e tá...e isso é legal...Olha as imperfeições da textura eu acho que isso foi proposital e não limitação do engine ou algo parecido. Prova disso é você chegar perto de um Strider caido ou aqueles bichos voadores. Ali sim a textura parece sintética e lustrosa, me passa a impressão de algo biomecânico.

    No D3 eles se preocuparam demais em fazer o modelo graficamente pareceido com o ser-humano, mas pecaram em tornar algo sem vida, sintético. Olha a espressão do boneco, não transmite nada. Parece que está olhando pro vazio, um olhar morto de tubarão...heheh. E a textura parece lisa de mais, ninguém é assim...

    O Far Cry é melhor que o D3 nos modelos, eu prefiro pelo menos e depois eles não desaparecem do cenário e nisso ele só perde pro HL2.

  17. #91
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    O que o bump mapping faz mais exatamente ?!

    Quanto ao trueform, se ele não era perfeito (assim como o SM2 também não era).. poderiam desenvolver ele mais não acham !? Eu acho que as vezes as empresas investem demais em brilhos, etc etc etc..e esquecem da geometria das coisas..

  18. #92
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    Originalmente enviada por NoOne
    O que o bump mapping faz mais exatamente ?!
    Quanto ao trueform, se ele não era perfeito (assim como o SM2 também não era).. poderiam desenvolver ele mais não acham !? Eu acho que as vezes as empresas investem demais em brilhos, etc etc etc..e esquecem da geometria das coisas..
    Se não me engano ele ajuda no realismo das texturas.

  19. #93
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    Falando em HDR vejam uma secreen da Expansão HL2:Lost Coast. Agora sim eles tão usando.

    http://www.adrenaline.com.br/news/83...reenshot_2.jpg

    e outra

    http://www.adrenaline.com.br/news/83...reenshot_4.jpg

    Vai ficar legal...

  20. #94
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Casca
    Falando em HDR vejam uma secreen da Expansão HL2:Lost Coast. Agora sim eles tão usando.

    http://www.adrenaline.com.br/news/83...reenshot_2.jpg

    e outra

    http://www.adrenaline.com.br/news/83...reenshot_4.jpg

    Vai ficar legal...
    so eu acho essas iluminaçoes muito forçadas?

  21. #95
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    Uia ^^

    Originalmente enviada por Casca
    Falando em HDR vejam uma secreen da Expansão HL2:Lost Coast. Agora sim eles tão usando.

    http://www.adrenaline.com.br/news/83...reenshot_2.jpg

    e outra

    http://www.adrenaline.com.br/news/83...reenshot_4.jpg

    Vai ficar legal...
    Engraçado q HDR SEMPRE fica feio nas fotos

  22. #96
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    ai na boa voces sao cegos ????????

    tanto faz botar qualquer modelo do hl2, o negoa, a mulher, afinal o jogo e cheio de clones, raramente tam algum personagem diferente.

    fala serio esse da abertura do do hl2 conta, valeu vou bater as cutscenes do farcry entao.....

    eu botei ss das partes jogaveis.

    po olha como e os modeloes do farcry, sao bem detalhados, olha a do hl2, po tem cara de gari da conlurb se fosse laraja.


    e na boa nego dever muito tapado pra achar que tem fanatismo em um jogo....

    prq tanto faz como um ou outro jogo.so vou me divertir mesmo.

  23. #97
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    Originalmente enviada por NoOne
    O que o bump mapping faz mais exatamente ?!

    Quanto ao trueform, se ele não era perfeito (assim como o SM2 também não era).. poderiam desenvolver ele mais não acham !? Eu acho que as vezes as empresas investem demais em brilhos, etc etc etc..e esquecem da geometria das coisas..
    Bump mapping dá mais realismo na textura não deixando ela lisa... ele adiciona relevos na textura, apenas em tons de cinza... Por isso que doom3 se beneficiou bem do bump mapping, o cenario todo escuro combinou bem e ficou com aquelas texturas mais realisticas...


    Originalmente enviada por andrepmrj
    ai na boa voces sao cegos ????????

    tanto faz botar qualquer modelo do hl2, o negoa, a mulher, afinal o jogo e cheio de clones, raramente tam algum personagem diferente.

    fala serio esse da abertura do do hl2 conta, valeu vou bater as cutscenes do farcry entao.....

    eu botei ss das partes jogaveis.

    po olha como e os modeloes do farcry, sao bem detalhados, olha a do hl2, po tem cara de gari da conlurb se fosse laraja.


    e na boa nego dever muito tapado pra achar que tem fanatismo em um jogo....

    prq tanto faz como um ou outro jogo.so vou me divertir mesmo.
    Bota ai a cutcene do far cry, vamos comparar... bota a cutcene daquela mulher tomando banho na cachoeira... a mulher tão cheia de glare q parece um borrachão feio pra cacete... bota aí...

  24. #98
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    Uia ^^

    Originalmente enviada por andrepmrj
    ai na boa voces sao cegos ????????

    tanto faz botar qualquer modelo do hl2, o negoa, a mulher, afinal o jogo e cheio de clones, raramente tam algum personagem diferente.

    fala serio esse da abertura do do hl2 conta, valeu vou bater as cutscenes do farcry entao.....

    eu botei ss das partes jogaveis.

    po olha como e os modeloes do farcry, sao bem detalhados, olha a do hl2, po tem cara de gari da conlurb se fosse laraja.


    e na boa nego dever muito tapado pra achar que tem fanatismo em um jogo....

    prq tanto faz como um ou outro jogo.so vou me divertir mesmo.
    Claro

    São todos humanos, as vezes aparece 1 ou outro combine

  25. #99
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    Originalmente enviada por andrepmrj
    po olha como e os modeloes do farcry, sao bem detalhados, olha a do hl2, po tem cara de gari da conlurb se fosse laraja.
    [/B]
    Esse é outro ponto interessante, todos jogos usam uns caras bombados e cheios de musculos, já no HL2 aparece uns caras magrinhos, franzininhos.

    Gostaria de ver modelos "normais" nos outros games, mas não tem...são tudo sarado..heheh....

  26. #100
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    Se o bumpmapping é um processamento de texturas, dando relevo a elas, não substitui o trueform, porque o trueform mudava no próprio model, certo !?

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