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  1. #1
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    Fudo520 + Hl2 + Hdr + consideracoes aleatorias sobre monopolio.

    Bom peguei uma 6800 gt e finalmente joguei Hl2, q zerei ontem. O jogo em si eh muito bom, a Gt q eu peguei eh um lixo qqr da Msi (depois vo fazer uma review detalhada).

    O q mais me impressionou no Hl2 foi o tao falado hdr e a "preocupacao" da Valve em "garantir a qualidade" pra ver q os efeitos de luz sao muitas vezes feitos por sprites 2d...

    Afff...eu esperava TUDO, menos sprites..sao dignos de Rtcw, engine de q3..uma verdadeira toskera.

    Bom..todo mundo sabe q a Valve ja implementou o Hdr na engine do Hl2 ha muiiito tempo , ate pq tem uma demo, a famosa demo do monstrengo no telhado, q ja na epoca dava claramente pra ver q nao atingia nem 20 fps direito. Era tao patetica a performance q na demo o roteiro das "viradas" do player fazia com q ele virasse sempre "de cara" pra uma parede.

    Agora o X da questao:

    Se a Valve lanca o Hl2 ja com Hdr, as Nv6800 iam conseguir rodar 10x melhor, seria um fiasco total depois de todo o marketing da Ati em cima do jogo.

    Outro "detalhe"...a porra do jogo nao tem final..Eu me pergunto se "caparam" o final do jogo pra lancar uma expansao junto com a r520.

    Qqr um q jogou tanto Hl2 ou Doom3 sabe q esses jogos nao tem o MINIMO motivo pra ter demorado tanto pra sair, pelo menos nao motivos relacionados a gameplay, enredo ou criacao de mapas e etc..

    Eh nitido q doom3 ficou esperando a serie 6800, assim como Hl2 fez de tudo pra esperar algo da Ati q rodasse seus Hdr.

    Depois de ter jogado Hl2, esse "ano de atraso" pra mim foi por um unico motivo: Deve ter dado um trabalhao pra substituir o Hdr por essa montuera de sprite 2d.

    E toda essa enrolacao, mas a placa preferida pros 2 jogos acabou sendo a 6800gt. Akeles "boatos" sobre a Valve estar trabalhando no Hl3 agora fasem muito mais sentido.

    Hdr vai ser o novo "garoto" propaganda das novas Vga's.

    Tomara q com essa nova geracao de vga's, games como quake4, stalker e etc..possam ter a liberdade q Doom3 e Hl2 com seus corpos "desaparecendo", texturas, models toscos, sprites e "muletas" em garal nao causem nenhum "atraso" pra esses jogos.

    Foi divulgado recentemente q Unreal3 vai usar aceleracao de fisica por hardware. Eu gostaria muito de ver algo pra acabar com a pobreza poligonal das carecas do Doom3 ou dos "mapas corredor" do hl2.

    Esperar 5 anos por jogos mancos como Hl2 e Doom3 eh simplesmente ridiculo. Tudo culpa da Ati/Nv..

    Bons tempos q a 3dFx dominava tudo e as engines saiam direto pq todo mundo podia contar com o msm standard pra programar, nao haviam guerras Nv x Ati, Dx x Ogl..e de quebra rolava uma overdose de jogos bons, engines boas, e por incrivel q pareca, se nao me engano uma voodoo fodassa custava menos q uma 6800 Ultra ou x850 e vc achava as vga's sem o menor problema.

    Ja li muitas vezes posts criticando o monopolio, dizendo q a concorrencia faz placas melhores com precos melhores. MAs olha a merda q ta hj..vga's toscas, games toscos..tudo caresimo..

    Depois de Hl2 e Doom3, voltei a gostar de monopolios.


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  3. #2
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    ja tem hdr funcionado no hl2 ??????/

    como e isso explica ai tio deco ?????/

    tio deco o que voce fez com sua falecida 6800nu do capeta ?????

    obs. prq voce nunca me responde sobre isso ????

  4. #3
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    HDR real, com floating point blending, é extremamente pesado e compromete a performance, sem falar que AA não funciona com HDR.
    No SC:CT e no Far Cry, pelo que li, a queda de performance com HDR é considerável, ainda que o jogo continua 'playable'.
    Não, não seria vantagem pra nVidia meu caro amigo a implementação do HDR no HL2. Pelo contrário.
    Tem testes no ShaderMark que mostram que o HDR 'meia-boca', ou seja, que não é 100% floating point, é mais rápido nas placas da ATi que na nVidia.
    O efeito 'Bloom', que não tem nada a ver com o real HDR, mas que de fato lembra um 'fake' HDR, poderia ser implementado sem problemas no HL2...

    Espere a G70 e a R520 pra ter HDR com performance aceitável. Ficar com HDR sem AA não me parece uma opção muito válida.

    fui

  5. #4
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    hummmmmm como hdr mais rapido na ati, como se x800 nao roda hdr no farcy ??????

    e de onde saiu esse e mais rapido na ati ?????????

  6. #5
    Membro Avatar de Baskiat
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    Hehehe. vai demorar um pouquinho até hdr de verdade ser implantado em tempo real para jogos.

  7. #6
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    Originalmente enviada por V1PM4N
    HDR real, com floating point blending, é extremamente pesado e compromete a performance, sem falar que AA não funciona com HDR.
    No SC:CT e no Far Cry, pelo que li, a queda de performance com HDR é considerável, ainda que o jogo continua 'playable'.
    Não, não seria vantagem pra nVidia meu caro amigo a implementação do HDR no HL2. Pelo contrário.
    Tem testes no ShaderMark que mostram que o HDR 'meia-boca', ou seja, que não é 100% floating point, é mais rápido nas placas da ATi que na nVidia.
    O efeito 'Bloom', que não tem nada a ver com o real HDR, mas que de fato lembra um 'fake' HDR, poderia ser implementado sem problemas no HL2...

    Espere a G70 e a R520 pra ter HDR com performance aceitável. Ficar com HDR sem AA não me parece uma opção muito válida.

    fui


    A performance da Nv x Hdr eh bem aceitavel, lembrando ainda q ela deixou de fabricar 6800 mais potentes com + mhz pra vender GT a preco de ultra com chips Ibm com desconto enorme no custo.

    Hdr com menos de 32bits de precisao eh fora de questao. Ninguem vai investir numa implementacao "meia boca" ate pq a propria Ati ja desistiu da precisao 24bits. Tanto q o Hl2 usou sprites, q coisa mais tosca possivel.

    Esse efeito sem AA eh muito valido sim. @ 1024 pode ate ficar feio, mas em resolucoes mais altas AA nem faz muita falta nao, e Hdr eh muito legal, eu particularmente trocaria numa boa @ 1600x1200 entao onde quase nao da aliasing..

    Pra terminar, eu acho q logo vao resolver essa incompatibilidade com aliasing, eh so uma questao de power de renderizacao, nao eh nenhum "mito" ou impossibilidade, so q eh muito cedo pra investir nisso..ainda mais com a completa falta de games bons..

    5 anos, 2 games "grandes", rejogabilidade tosca, multiplayers inexistentes..enfim..nao ta rolando muito motivo pra investir em novidade.



    "ja tem hdr funcionado no hl2 ??????/

    como e isso explica ai tio deco ?????/

    tio deco o que voce fez com sua falecida 6800nu do capeta ?????

    obs. prq voce nunca me responde sobre isso ????"


    Originalmente acho q era pra ter saido com Hdr, tinha ate um video da Valve mostrando o efeito..Mas com as 6800 a coisa deve ter mudado.

    A Nu ta aki no cemiterio, aguardando torturas..vo fazer um mina comparativo dela com a MsiGt essa semana. E nao, nao kero vender o cooler dela, acho q ja respondi isso umas 10x

    Originalmente enviada por Baskiat
    Hehehe. vai demorar um pouquinho até hdr de verdade ser implantado em tempo real para jogos.
    Segundo a Epic, no inicio do ano q vem, mas nao duvido de stalker ou outro jogo use o efeito pra proxima geracao de cards, alias ate acho q vai ser o caso. Ja tem Hdr pro farcry Nao eh dificil implementar, o ponto eh q um desenvolvedor vai preferir implementar usando o hardware da proxima geracao. Pq o alguem faria um trabalho em cima da 6800 hj em dia? Esse trabalho vai ser implementado nessa nova geracao de Vga's

    []'s

  8. #7
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    Originalmente enviada por andrepmrj
    hummmmmm como hdr mais rapido na ati, como se x800 nao roda hdr no farcy ??????

    e de onde saiu esse e mais rapido na ati ?????????
    Pq o padrão de HDR utilizado no far cry so é suportado pela NVidia... o famoso OpenEXR HDR... Qual padrão q a ATI suporta vai lá se saber, mas não é esse, por tanto não tem hdr na ATI no far cry por isso...

  9. #8
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Pq o padrão de HDR utilizado no far cry so é suportado pela NVidia... o famoso OpenEXR HDR... Qual padrão q a ATI suporta vai lá se saber, mas não é esse, por tanto não tem hdr na ATI no far cry por isso...
    O hdr da ati eh o normal do directx9

  10. #9
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    Originalmente enviada por BIGX333
    O hdr da ati eh o normal do directx9
    Ati = dx9b, nv = dx9c. leia-se sm2.0/sm3.0

    []'s

  11. #10
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    Ati = dx9b, nv = dx9c. leia-se sm2.0/sm3.0

    []'s
    Mas a NVidia não usa o padrão HDR do Dx, logo não adianta nada ser dx9c ou B...

  12. #11
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Mas a NVidia não usa o padrão HDR do Dx, logo não adianta nada ser dx9c ou B...
    Mas o Farcry usa o padrao sm3 entao era so a Ati desenvolver seu Hdr e implementar em dx9c, so q nao tem no farcry nem no Hl2 exatamente pq nao tem hardware pra rodar, logo temos os belissimos sprites 2d

    Dx9b pra c faz sim, toda a diferenca.

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  13. #12
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    Mas o Farcry usa o padrao sm3 entao era so a Ati desenvolver seu Hdr e implementar em dx9c, so q nao tem no farcry nem no Hl2 exatamente pq nao tem hardware pra rodar, logo temos os belissimos sprites 2d

    Dx9b pra c faz sim, toda a diferenca.

    []'s
    Mas quem falou da ATI? O far cry pode usar sm3 mas o HDR da nvidia nada tem a ver com o dx9c... nem falei em ATI...

  14. #13
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Mas quem falou da ATI? O far cry pode usar sm3 mas o HDR da nvidia nada tem a ver com o dx9c... nem falei em ATI...
    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Qual padrão q a ATI suporta vai lá se saber
    Hdr pra games ta sendo desenvolvido em 32 bits. Dx9c = 32bits, farcry = dx9c...tudo roda em dx9c e vc vem falar q o hdr da Nv nao tem nada haver com dx9c entao tenta rodar sem ele :/

    []'s

  15. #14
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    Hdr pra games ta sendo desenvolvido em 32 bits. Dx9c = 32bits, farcry = dx9c...tudo roda em dx9c e vc vem falar q o hdr da Nv nao tem nada haver com dx9c entao tenta rodar sem ele :/

    []'s
    O Carnage ta confundido as bolas... oq acontece é:

    Ambas suportam o HDR do DX9.0b; mas so as 6800 tem o OpenEXR HDR.

    []'s

  16. #15
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    ruim com a concorrencia muito pior sem ela , mas numa coisa eu concordo os jogos atualmente são somente gráfico e nenhuma diversão , ou eu que não gosto mais de jogar ou não tem nenhum grande titulo atualmente provavelmente é a primeira opção , mas uma coisa eu acho que mudou , não se formam mais boas comunidades em torno de um jogo , atualmente acho que tem muita opção , todo dia tem jogo novo , todo mundo joga tudo e ninguem se concentra em um unico jogo

  17. #16
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    Re: Fudo520 + Hl2 + Hdr + consideracoes aleatorias sobre monopolio.

    Originalmente enviada por Deco Rj

    Qqr um q jogou tanto Hl2 ou Doom3 sabe q esses jogos nao tem o MINIMO motivo pra ter demorado tanto pra sair, pelo menos nao motivos relacionados a gameplay, enredo ou criacao de mapas e etc..

    os 40 programadores da ID nao levaram 5 anos pra fazer o jogo doom3, eles demoraram esse tempo pra fazer a engine fodona..

    agora os 200 programadores na valve eu nao sei o que faziam esse tempo todo...
    talvez juntando dinheiro pra comprar 1 engine pronta pra implementar na deles...

  18. #17
    Membro Avatar de Carnage_RJ
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    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    O Carnage ta confundido as bolas... oq acontece é:

    Ambas suportam o HDR do DX9.0b; mas so as 6800 tem o OpenEXR HDR.

    []'s
    Disso eu sei, mas o far cry não roda nas ATI é pq então? não é pq ele é feito nesse openEXR inutil? bom to achando inutil pq até hoje eu não sei qual a diferença dele em cima do HDR do padrão Dx9c

    Originalmente enviada por _Krapter_
    os 40 programadores da ID nao levaram 5 anos pra fazer o jogo doom3, eles demoraram esse tempo pra fazer a engine fodona..

    agora os 200 programadores na valve eu nao sei o que faziam esse tempo todo...
    talvez juntando dinheiro pra comprar 1 engine pronta pra implementar na deles...

  19. #18
    Suspenso
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    a 3dfx so caiu pq pecou, acho que com seu nome e produtos inferiores venderia mais, ai se ferrou e acabou por ser "comprada" e enterrada pela nvidia hehe, concorrencia é otimo sim, agora essas "associaçoes" entre softhouses e fabricantes nao é bom, eu nao acho D3 e Hl2 tao mediocres como vc diz, talvez o grafico nao seja tudo aquilo, e poderia ter implementado HDR e tal, mais po, a maioria dos gamers nao tem 6800, tem 9600XT, MX, coisa do tipo, entao nao acho muito bom implementar algo que so uma duzia de pessoas poderam aproveitar, se bem que Hl2 nesses aspecto é um jogo exelente, da pra rodar em voodoo 3 o jogo de modo bem aceitavel.

  20. #19
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    Originalmente enviada por BIGX333
    O hdr da ati eh o normal do directx9
    E o que seria o "HDR normal do dx9"?

    HDR (High Dynamic Range) é uma coisa bem definida, a grosso modo é uma imagens com niveis de brilho acima do padrão RGB das imagens normais onde um branco (rgb 255,255,255) pode ter muito mais niveis além do 255,255,255 do RGB. Por isso que até em renderizações 3d, que não é real-time, é pesado, então tudo o que vem sendo implementado de HDR são adaptações como o OpenEXR pois o HDR puro ainda é inviável pra rodar em real-time, então não faço idéia do que vem a ser o HDR normal do dx9...

  21. #20
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    Originalmente enviada por Spectrobozo®
    a 3dfx so caiu pq pecou, acho que com seu nome e produtos inferiores venderia mais, ai se ferrou e acabou por ser "comprada" e enterrada pela nvidia hehe, concorrencia é otimo sim, agora essas "associaçoes" entre softhouses e fabricantes nao é bom, eu nao acho D3 e Hl2 tao mediocres como vc diz, talvez o grafico nao seja tudo aquilo, e poderia ter implementado HDR e tal, mais po, a maioria dos gamers nao tem 6800, tem 9600XT, MX, coisa do tipo, entao nao acho muito bom implementar algo que so uma duzia de pessoas poderam aproveitar, se bem que Hl2 nesses aspecto é um jogo exelente, da pra rodar em voodoo 3 o jogo de modo bem aceitavel.
    A 3dfx faliu pq teve a brilhante ideia de fabricar suas proprias placas e cobrar caro dos fabricantes tradicionais de Vga pelos seus chips, o q gerou uma "concorrencia" impossivel de bater. Esses fabricantes entao simplesmente mandaram a 3dfx se fuder e comecaram a fabricar pra Nv e qqr um q aparecesse.. a 3dFx ficou sozinhna e afundou.

    Doom3 tem uma historia ridicula, hl2 tem graficos dignos de quake3. Pro tempo q esses jogos demoraram por exemplo, FarCry HUMILHA os 2. Tem cenarios "abertos" e graficos melhores q Hl2 e "historia" melhor q doom3. Levando em conta a hype e os seculos q D3 e Hl2 demoraram pra sair, nao tem NADA no conteudo desses games q justifica tanto tempo de desenvolvimento.

    Como FarCry nao tinha "rabo-preso" com ninguem, simplesmente saiu rapido e com boa tecnologia, um jogo feito pro publico, pros gamers.. Ja tem ate Hdr enquanto D3 e Hl2 se moldam pela vontade dos fabricantes de Vga.

    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Disso eu sei, mas o far cry não roda nas ATI é pq então? não é pq ele é feito nesse openEXR inutil? bom to achando inutil pq até hoje eu não sei qual a diferença dele em cima do HDR do padrão Dx9c




    Vc sabe ler? Hdr = 32 bits, DIRECTX9 = 32 bits. Ati nao tem vga 32 bits no mercado.

    ker q desenhe?

    []'s

  22. #21
    Suspenso
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    FC foi uma "surpresa" mesmo, quando joguei o demo fiquei espantado, nunca tinha ouvido falar nele hehe, e o jogo impreciona pelos graficos, e achei bem viciante zerei em 2 dias, hl2 foi em 1 dia, D3 joguei por muito tempo, jogava pouco tempo, achei o jogo monotono, tensso, e previsivel, ai nao acabei até hj

    o grafico do Hl2 é simples, mais tem seus meritos tbm.

  23. #22
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    Originalmente enviada por Spectrobozo®
    FC foi uma "surpresa" mesmo, quando joguei o demo fiquei espantado, nunca tinha ouvido falar nele hehe, e o jogo impreciona pelos graficos, e achei bem viciante zerei em 2 dias, hl2 foi em 1 dia, D3 joguei por muito tempo, jogava pouco tempo, achei o jogo monotono, tensso, e previsivel, ai nao acabei até hj

    o grafico do Hl2 é simples, mais tem seus meritos tbm.
    Doom3 eu so zerei uma vez. Nem o final alternativo eu eu fiz ainda. muiiiito chato. E engine eh espantosa, massss 2 hrs de "engine em corredor" eh um pe no saco... Hl2 quando o jogo finalmente fica bom, acaba. Cenarios muito irados, gameplay bom, mas graficamente? corredores quadrados mega simples, fases fechadas com murao..afffff..murao eh foda... e nada menos que o efeito "coronas" do milenio passado pra simular luz?

    Po na minha opniao sao 2 fiascos, hl2 eh irado de jogar, mas o final?? aff cagou o jogo...eu ate penso q "cortaram" metade do jogo, alongando os mapas do inicio e tao guardando Gman e os aliens pra lancar quando a Ati tiver capacidade de rodar algo em dx9 alem do unico shader ridiculo q tem no Hl2, akele dos reflexos vitrificados q "refletem" da madeira do piso ao azulejo do msm jeito..pff..q coisa ridicula.... Outra coisa basica..os 2 jogos mal tem stealth, eh toda hr inimigos com "spawning" scriptados pra matar vc num ponto determinado do mapa e cabou..

    FarCry 10x0..Ate no Rtcw os inimigos sao mais "interessantes" do q no doom3/hl2 (As "coronas" entao,rtcw eh igualzinho hl2..), Rtcw, Fc, doom2, quake1..vc pode fexar uma fase de varias maneiras..ja Hl2, D3? praticamente arcade com inimigos se atirando sobre vc.. 5 anos pra fazer isso? pqp..

    Minha esperancas sao; 1 stalker. Certamente seus desenvolvedores vao apostar em efeitos q as Nv70 e 520 serao capazes de rodar em 32bits, e o gameplay do jogo promete muito.

    So de jogar o beta e sentir as armas..putz..as armas do Stalker sao as melhores q eu ja vi.

    2 Rtcw2; minha esperanca de finalmente abandonar a engine do q3 em multiplayer. Em single player..putz se tiver um mapa Damn, Airfield, os os labs nazistas com a engine avancada do Doom3 vai ser um jogao.

    Se Stalker saisse com alguma dessas novas vga's seria bom..rtcw2 sei la quando sai..quake 4 ..e for algo como q2 seria bom tbm...mas depois de Quake3 e Doom3 eu perdi a fe na Id como desenvolvedora de "games"..

    O jeito eh esperar..pq Hl2 e Doom3 pra mim nao deram um mes de diversao somados...e de resto, eh comprar pc pra ficar rodando 3dMark..ae nem rola.


    Originalmente enviada por Spectrobozo®
    a maioria dos gamers nao tem 6800, tem 9600XT, MX, coisa do tipo, entao nao acho muito bom implementar algo que so uma duzia de pessoas poderam aproveitar, se bem que Hl2 nesses aspecto é um jogo exelente, da pra rodar em voodoo 3 o jogo de modo bem aceitavel.
    Hehe quando lancava game novo antigamente vc tinha q trocar o pc todo..

    []'s

  24. #23
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    Levando em conta a hype e os seculos q D3 e Hl2 demoraram pra sair, nao tem NADA no conteudo desses games q justifica tanto tempo de desenvolvimento.
    No caso do D3 investiram muito tempo na engine, que é inovadora e afinal, será utilizada em muitos games, e D3 nao é muito mais que uma demonstracao tecnica dessa engine.

  25. #24
    Banido
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    Originalmente enviada por vw!Raptus
    No caso do D3 investiram muito tempo na engine, que é inovadora e afinal, será utilizada em muitos games, e D3 nao é muito mais que uma demonstracao tecnica dessa engine.
    Demonstracao tecnica q ficou 2 anos parada esperando a Nv lancar a 6800, do msm jeito q Hl2 ficou esperando a x800.

    O Carmack ainda foi fazer foguete e tinha ate boato q ele ja tava fazendo outra engine muito antes de sair o D3.

    []'s

  26. #25
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Deco Rj





    Hehe quando lancava game novo antigamente vc tinha q trocar o pc todo..

    []'s
    acho que a mentalidade de fazer UP toda hora mudou no publico em geral... pode ver aquelas "pesquisas" do steam da valve, o que mais tem é 9600, mx, 9800... e das mais top é 6800GT mesmo

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