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  1. #26
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    Originalmente enviada por NoOne
    Era possivel porque assim como o PCI-Express.. o PCI tinha capacidade pra isso. Ja o slot AGP não tem capacidade pra fazer isso até porque só é possivel um unico slot agp por motherboard.

    Vocês falam tão bem do SLI mas, sinceramente, não vejo porque ter varias VGA no pc.. quando ficar desatualizado são duas vgas pra vender..
    poderia explicar pq dessa limitaçao do AGP? Duvido q seja erro de projeto...

    Qto a SLI, considero estrategia furada, muita ignorancia pra retorno efetivo duvidoso. Acho q a soluçao real eh o conceito do Dual Core, onde as taxas de processamento realmente sao efetivas independente do software.

    Deem uma olhada nesse review da 3d Labs Wildcat Realizm 800, isso sim eh promissor (review detalhado com explicaçao sobre arquitetura), nao sei se eh old, mas nunca vi post dela por aki:

    http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2383

    []´s

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  3. #27
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    Originalmente enviada por NoOne
    Era possivel porque assim como o PCI-Express.. o PCI tinha capacidade pra isso. Ja o slot AGP não tem capacidade pra fazer isso até porque só é possivel um unico slot agp por motherboard.

    Vocês falam tão bem do SLI mas, sinceramente, não vejo porque ter varias VGA no pc.. quando ficar desatualizado são duas vgas pra vender..
    Exatamente
    O problema é software/driver que permita ao menos 80% de uso da banda disponível. A Nvidia vai melhorar o SLI, acredito que com drivers e aí os jogos ficarão massa

  4. #28
    Membro Avatar de Darktag
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    Originalmente enviada por Wrobel
    ele não disse antes do agp, disse antes NO AGP, o q muda completamente a interpretação... vc q não leu corretamente o q o arraso disse... lol

    []'s
    Realmente houve um erro de interpretação da minha parte Vlw

  5. #29
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    bom
    na minha opiniao sli foi criado pra fazer score... kem q vai montar um sistema sli desse porte?

  6. #30
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    Originalmente enviada por DeatH
    bom
    na minha opiniao sli foi criado pra fazer score... kem q vai montar um sistema sli desse porte?
    North People?

  7. #31
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    parece piada..so jogo ruim no mercado, 3dmark cada vez mais patetico...ate monitor pra rodar a altas resolucoes ta dificil de achar.

    Prefiro rasgar dinheiro.

    Ps. e Ati ja tem tecnologia "sli" funcionando faz uns 4 anos.


    []'s

  8. #32
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    Originalmente enviada por E_Harder
    nao acredito nisso , a NVIDIA comprou a tecnologia FX e demorou uma geraçao inteira d vgas pra aperfeiçoar o sistema em sli , SE a Ati começasse agora (nao sei como nem daonde ela tiraria o projeto)mais msmo q tivesse estaria duas geraçoes d vgas inteiras atrazada,de sua concorrente, alem do mais ,tomara q nao , se vira tudo sli vai fica dificil um upgrade pra um sistema top ! e ainda por cima sem novas tecnologias verdadeiramente rapidas de qualidade e nao qntidade
    Só gostaria de lembrar que a ATI já fazia a MAXX desde a rage 128, e tem tecnologias de multiplas placas no mesmo sistema desde o lançamento da 9700.
    Ela só usava para simuladores de vôo profissionais e militares.
    Ou seja a ATI tem SLI (claroq eu Não é SLI pois é muito mais aperfeiçoado e é tiled, e funcionará com tipos diferentes de placas e blá blá blá) a mais de 4 anos.
    Não começou ontem nem hoje a fazer isso.

    Leia um pouco no theinq e entenda mais o que eles falam.

    E não sou ATI fan boy não, só acho que o aproach deles é mais interessante e mais evoluído pois já tem anos.
    E acabei de comprar uma GF6800 GT pois era um bom negócio. O que prova que ATI lover eu não sou, apesar de AMAR a 9500->9700 que me deu MUITAS alegrias.
    ABRAÇOS.

  9. #33
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    só falta agora os filha duma puta inventarem um AGP2

    e dai toodo mundo volta p AGP...

    eu pulo pela janela.

  10. #34
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    Mantenha a HardMOB longe dos fanboys...
    A notícia do 3dmark05 foi interessante... já os comentários...
    Já seria possível fazer SLI com a especificação AGP 3.0... a nVIDIA preferiu esperar... fez o certo...
    Já o AMR da ATI, além do tile mode, vai funcionar com AFR tb, segundo o TheInquirer... AFR ATi ou nVidia deve dar na mesma... porém o tile mode da ATi *pode* ser melhor que SFR da nVidia...
    Esperem antes de mais flames...

    100+

  11. #35
    Membro Avatar de TMFX
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    parece piada..so jogo ruim no mercado, 3dmark cada vez mais patetico...
    Verdade. Tem muito jogo lixo, patético e cada vez mais pesado (vide DOOM 3), sem contar os 3DMark f*dido que fazem a gente achar que nosso pc é uma bost* e que a gente precisa trocar pra poder rodar os troço decentemente. Ainda se a gente pagasse um preço decente por esse tecnologia toda, mas nem isso =/

    P.S: apesar disso tudo vou continuar gastando em hardware uhuauhauha...

  12. #36
    Banido
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    Originalmente enviada por TMFX
    Verdade. Tem muito jogo lixo, patético e cada vez mais pesado (vide DOOM 3), sem contar os 3DMark f*dido que fazem a gente achar que nosso pc é uma bost* e que a gente precisa trocar pra poder rodar os troço decentemente. Ainda se a gente pagasse um preço decente por esse tecnologia toda, mas nem isso =/

    P.S: apesar disso tudo vou continuar gastando em hardware uhuauhauha...
    O q o 3dmark ta fazendo eh basicamente lancar um 3dMark pra "proxima placa" do mercado.

    o negocio ficou tao descarado q perdeu o sentido. o programa nao serve mais pra vc testar sua placa, e sim pra induzir vc a comprar uma nova.

    Ele roda em specs uma geracao acima, q nem sao feitas pro hardware existente, muito menos serao usadas nele. E quando sair alguma coisa usando essas specs, o hardware "target" vai ser outro. Ae sai outro 3dMark..

    Enquanto isso, sai mais 3dMark q jogo "grande" e milhares de idiotas compram hardware pra nao se sentirem "desatualizados", rodando uma bosta de um vagalume a 20 fps..

    Virou palhacada e o foda q essa palhacada ta rendendo miilhoes, entao o marketing "gamer" ficou mais importante q os games em si, A hype vende mais q o proprio game.

    Esperar 5 anos, 4 geracoes de placas..e olha o multiplayer: doom3 eu nem comento..e um port do Cs pra uma engine nova...ate tenebrae foi mais emocionante....

    Ainda aposto q Stalker vai fazer como a Valve e lancar algo Hdr nessa nova geracao so pra vender algo q as vga's de hj nao fazem.

    A pressa em lancar "efeitos" e a quantidade de "avancos" sao tao grandes q faltam jogos pra usar esses "avancos", a ponto de terem q dividir lancamentos e/ou patrocinar jogos pra usarem efeitos de determinadas placas.

    Chegou num ponto tao ridiculo, q tem neguinho com A64 e Sli, mas nem tem nada nem 64 nem sli pra rodar! Mas perae! Jaja vc tbm vai poder ter um dual-core sem nada dual core pra rodar! uhuuuu!

    Ae o mane vai la e faz 14k no 3dshit2005, posta no forum, vao mais 385649785649265 manes e compram um setup igual. E a unica coisa q tem suporte eh o 3dMark.

    []'s

  13. #37
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    O q o 3dmark ta fazendo eh basicamente lancar um 3dMark pra "proxima placa" do mercado.

    o negocio ficou tao descarado q perdeu o sentido. o programa nao serve mais pra vc testar sua placa, e sim pra induzir vc a comprar uma nova.

    Ele roda em specs uma geracao acima, q nem sao feitas pro hardware existente, muito menos serao usadas nele. E quando sair alguma coisa usando essas specs, o hardware "target" vai ser outro. Ae sai outro 3dMark..

    Enquanto isso, sai mais 3dMark q jogo "grande" e milhares de idiotas compram hardware pra nao se sentirem "desatualizados", rodando uma bosta de um vagalume a 20 fps..

    Virou palhacada e o foda q essa palhacada ta rendendo miilhoes, entao o marketing "gamer" ficou mais importante q os games em si, A hype vende mais q o proprio game.

    Esperar 5 anos, 4 geracoes de placas..e olha o multiplayer: doom3 eu nem comento..e um port do Cs pra uma engine nova...ate tenebrae foi mais emocionante....

    Ainda aposto q Stalker vai fazer como a Valve e lancar algo Hdr nessa nova geracao so pra vender algo q as vga's de hj nao fazem.

    A pressa em lancar "efeitos" e a quantidade de "avancos" sao tao grandes q faltam jogos pra usar esses "avancos", a ponto de terem q dividir lancamentos e/ou patrocinar jogos pra usarem efeitos de determinadas placas.

    Chegou num ponto tao ridiculo, q tem neguinho com A64 e Sli, mas nem tem nada nem 64 nem sli pra rodar! Mas perae! Jaja vc tbm vai poder ter um dual-core sem nada dual core pra rodar! uhuuuu!

    Ae o mane vai la e faz 14k no 3dshit2005, posta no forum, vao mais 385649785649265 manes e compram um setup igual. E a unica coisa q tem suporte eh o 3dMark.

    []'s
    Fui obrigado a concordar completamente com vc
    Achei perfeita a sua colocação.
    Adoro quando compram VGA por 3dmark dae chega na hora de jogar PUFF huuhauhea

  14. #38
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    Encima embaixo puxa e vai!
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    O q o 3dmark ta fazendo eh basicamente lancar um 3dMark pra "proxima placa" do mercado.

    o negocio ficou tao descarado q perdeu o sentido. o programa nao serve mais pra vc testar sua placa, e sim pra induzir vc a comprar uma nova.

    Ele roda em specs uma geracao acima, q nem sao feitas pro hardware existente, muito menos serao usadas nele. E quando sair alguma coisa usando essas specs, o hardware "target" vai ser outro. Ae sai outro 3dMark..

    Enquanto isso, sai mais 3dMark q jogo "grande" e milhares de idiotas compram hardware pra nao se sentirem "desatualizados", rodando uma bosta de um vagalume a 20 fps..

    Virou palhacada e o foda q essa palhacada ta rendendo miilhoes, entao o marketing "gamer" ficou mais importante q os games em si, A hype vende mais q o proprio game.

    Esperar 5 anos, 4 geracoes de placas..e olha o multiplayer: doom3 eu nem comento..e um port do Cs pra uma engine nova...ate tenebrae foi mais emocionante....

    Ainda aposto q Stalker vai fazer como a Valve e lancar algo Hdr nessa nova geracao so pra vender algo q as vga's de hj nao fazem.

    A pressa em lancar "efeitos" e a quantidade de "avancos" sao tao grandes q faltam jogos pra usar esses "avancos", a ponto de terem q dividir lancamentos e/ou patrocinar jogos pra usarem efeitos de determinadas placas.

    Chegou num ponto tao ridiculo, q tem neguinho com A64 e Sli, mas nem tem nada nem 64 nem sli pra rodar! Mas perae! Jaja vc tbm vai poder ter um dual-core sem nada dual core pra rodar! uhuuuu!

    Ae o mane vai la e faz 14k no 3dshit2005, posta no forum, vao mais 385649785649265 manes e compram um setup igual. E a unica coisa q tem suporte eh o 3dMark.

    []'s
    Concordo com quase tudo que vc falou.
    O Dual core tem uso sim, é so vc ter um sistema operacional capaz de rodar + de 1 processador, essa é a tecnologia que eu estou esperando pra dar um up no pc, quem já usou micro com mais de 1 processador sabe oque é bom ....

  15. #39
    Banido
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    Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Tenho SLi de 6600gt e só faz 3dmark, prq nos jogos é um lixo, bem típico da Nvidia msm, ai soquei a X850 aqui e BEM VINDO AO MUNDO SEM JAGGIES, pqp q diferenca, por isso q eu digo, + Vale 1 ATi q 2 Nvidias em SLi
    Queriamos dizer:
    SLI é bom para quem sabe usar.

    Originalmente enviada por Apocalypse[SS]
    poderia explicar pq dessa limitaçao do AGP? Duvido q seja erro de projeto...

    Qto a SLI, considero estrategia furada, muita ignorancia pra retorno efetivo duvidoso. Acho q a soluçao real eh o conceito do Dual Core, onde as taxas de processamento realmente sao efetivas independente do software.

    Deem uma olhada nesse review da 3d Labs Wildcat Realizm 800, isso sim eh promissor (review detalhado com explicaçao sobre arquitetura), nao sei se eh old, mas nunca vi post dela por aki:

    http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2383

    []´s
    Quando planejaram o agp, não pensaram no SLI.
    Pra mim, SLI, dual processors e dual core não tem diferença nenhuma. So ser bem implementado.

  16. #40
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    100% apoiado deco.
    Hoje rodei o 3DMark 2003 (olha que nem eh o 2005).. e tem varias partes que mesmo na 9800pro ele da umas travadas.. chega a 20fps.. coisa ridicula. Nenhum jogo que eu jogo da isso..

  17. #41
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    Re: Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por Falcon_br

    Quando planejaram o agp, não pensaram no SLI.
    Pra mim, SLI, dual processors e dual core não tem diferença nenhuma. So ser bem implementado.
    o problema é q o AGP é conexão paralela, ae fica inviavel por 2 slot agp na placa mãe...

    o problema do SLI é q é meio inviavel financeiramente, o custo de 2 placas sempre vai ser elevado...

    quanto ao topico, a questão do dual-core é completamente diferente do SLI na minha opinião.. do ponto de vista da viabilidade

    o SLi sempre vai ter um custo muito elevado pois precisa de 2 placas e tal, enquanto o DUAL-CORE eh o caminho escolhido e viavel da evolução dos CPUs nesse ponto em q nos encontramos, ou seja, é mais barato e facil o dual-core do q continuar subindo frequencia... os limites do silicio estão cada vez mais proximos, e quanto mais proximo chegarmos, cada vez mais vai ser mais viavel apostar em outras soluções q não a elevação de frequencia.. um exemplo, aumentar ainda mais a quantidade de cores, como cpus quad core por exemplo...

    A implementação por parte dos programadores vai ter de ser feita, pois hj, ambas as maiores fabricantes de CPUs x86 estão com a tecnologia dual-core nos seus roadmaps... é apenas questão de tempo... mas hj realmente os games não tiram grande proveito do multi thread, mas hj ja há as aplicações q tiram esse proveito, sem contar multi-tasking, q eh outro beneficio q foi ignorado...

  18. #42
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    Originalmente enviada por Apocalypse[SS]
    poderia explicar pq dessa limitaçao do AGP? Duvido q seja erro de projeto...

    Qto a SLI, considero estrategia furada, muita ignorancia pra retorno efetivo duvidoso. Acho q a soluçao real eh o conceito do Dual Core, onde as taxas de processamento realmente sao efetivas independente do software.

    Deem uma olhada nesse review da 3d Labs Wildcat Realizm 800, isso sim eh promissor (review detalhado com explicaçao sobre arquitetura), nao sei se eh old, mas nunca vi post dela por aki:

    http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2383

    []´s
    heIAUOHeia Não viaja...

    Nao tem nenhuma limitação no AGP, eh apenas o projeto q era assim, nao tinha pq ter 2 AGP no PC, sendo q o slot eh dedicado pra VGA, so

    Sobre o SLI, triste comentario... Dual Core = SLi da no mesmo eHAOIEHAeaiea, ridiculo seu comentario. So ver a 6600GT Dual Core da Gigabyte q lixo q eh.

    E outra, 3D Labs... placa de 2000US$? É pra rir?
    Fora q eh placa profissional, nao eh nada destinada a mercado Gamer

    []'s

  19. #43
    Email inválido
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    O Deco mandou bem demais, só gostaria de reiterar que os sistemas dual-core tem utilidade sim, mas NÃO para gamers. Quem trabalha com 3D, vídeo, etc... está com as mãos coçando pra pegar um!!

    E realmente, SLI de 6600 afffff... podia ter 6600XTPE que num ia ser bom mesmo né velho... 6800 pra cima é que é uma boa... O Douglas vive falando isso, mais vale uma X850XTPE que duas 6600.. mas pô... isso é claro né velho?!

    Abraço!

    AleX

  20. #44
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    Originalmente enviada por alexgontijo
    O Deco mandou bem demais, só gostaria de reiterar que os sistemas dual-core tem utilidade sim, mas NÃO para gamers. Quem trabalha com 3D, vídeo, etc... está com as mãos coçando pra pegar um!!

    E realmente, SLI de 6600 afffff... podia ter 6600XTPE que num ia ser bom mesmo né velho... 6800 pra cima é que é uma boa... O Douglas vive falando isso, mais vale uma X850XTPE que duas 6600.. mas pô... isso é claro né velho?!

    Abraço!

    AleX
    Até uma 6800NU vale mais q 2x6600GT

  21. #45
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    Re: Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por Falcon_br
    Queriamos dizer:
    SLI é bom para quem sabe usar.



    Quando planejaram o agp, não pensaram no SLI.
    Pra mim, SLI, dual processors e dual core não tem diferença nenhuma. So ser bem implementado.
    OH MEU DEUS ! Me matou agora.

    COnfigura o SLi aqui então foda, ta tudo 100%, Driver oficial e td +, ah sim, kd os novos drivers oficiais !? Ah sim, nao tem....

  22. #46
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    Uia ^^

    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Até uma 6800NU vale mais q 2x6600GT

    Ja to vendo pra mim alguma X8XX AIW enquanto isso !

    SLi sux

  23. #47
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    Originalmente enviada por alexgontijo
    O Deco mandou bem demais, só gostaria de reiterar que os sistemas dual-core tem utilidade sim, mas NÃO para gamers. Quem trabalha com 3D, vídeo, etc... está com as mãos coçando pra pegar um!!

    AleX
    Dual-Core era o que estava faltando para os novos jogos, especialmente para processar a física avançada e também a A.I. Hoje é inútil para games, em um ano não será, certeza absoluta.
    O Xbox360 está 'quase' aí para provar isso, com seus 3 'core's' PPC.
    Melhor ter processadores dual-core do que ter que comprar uma PPU(aquele hardware dedicado a física)!
    Talvez tenhamos que comprar as duas coisas no futuro!

    Sobre SLI: Alguém já viu alguma propaganda da nVidia garantindo o funcionando do SLI em 100% dos games? Pq será? Depende muito da forma como o game acessa o frame-buffer...sei que há problemas com certas formas de renderização como o render-to-texture... a própria nVidia sabe disso. SLI é voltado principalmente para uma seleção de jogos, não para todo e qualquer tipo de aplicação.
    Sei que a nVidia já tá usando SLI até nos drivers OpenGL profissionais da Quadro, então é uma boa tecnologia, mas a concorrência pode surpreender... afinal pq será que a SGI e a E&S já usam sistemas multi-GPU da ATi há um bom tempo?

    O SLI melhorou o mercado de chipsets da nVidia, mais do que o mercado de VGAs... qta gente comprou mobo SLI e nem tá usando duas VGAs? tá esperando para comprar 'A OUTRA'. Na hora que for comprar 'A OUTRA', já tem nova placa da nVidia ou da ATi bem melhor no mercado...

    Voltando a 'excelente idéia' do SLI, com nforce4 SLI vc só vai ter SLI da nVidia e com o chipset da ATi vc só vai ter o AMR.

    *** Com chipset Intel 955, PARECE, vc vai ter a opção de ter SLI nVidia ou AMR ATi. Se for isso mesmo, vai ser um grande ponto para a INTEL.***

    ?????? E nos chipsets para AMD? Algum que possa rodar tanto a tecnologia da nVidia quanto da ATi conjuntamente? Provavelmente não... A ATi não deve dar suporte pra nVidia e vice-versa... A SIS e a VIA estão licenciando tecnologias Dual-VGAs... se licenciarem ambas as tecnologias e implementarem em chipsets, quem sabe... ??????

    fui

  24. #48
    Membro Avatar de GiLL_ClinTon
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    Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Ja to vendo pra mim alguma X8XX AIW enquanto isso !

    SLi sux
    ae doug, andei olhando as X800 AIW, ta melhor pegar uma XT AIW mesmo, ta uns 130 reais mais cara que a XL e é box ainda, ja a XL é só oem.

  25. #49
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    nunca comprei placa de video por causa do 3dmark e sim quando meu pc nao da mais conta do jogos novos.

    antes eu tinha uma fx 5800 ddr2.

    quando peguei farcray e bfv, e vi que nao rodoa tudo no maximo, hehehehe troquei pra 6800gt.

    masma coisa agora, eu quero rodar bf2 no maximo, e claro com muitos fps.

  26. #50
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    Posso botar o que quiser aqui? (frase de duplo sentido...)
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    Verdinhas
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    Originalmente enviada por andrepmrj
    nunca comprei placa de video por causa do 3dmark e sim quando meu pc nao da mais conta do jogos novos.

    antes eu tinha uma fx 5800 ddr2.

    quando peguei farcray e bfv, e vi que nao rodoa tudo no maximo, hehehehe troquei pra 6800gt.

    masma coisa agora, eu quero rodar bf2 no maximo, e claro com muitos fps.
    enquanto eu quero pelo menos rodar...

    Num faço questão de jogar tudo com so filtros topados, pq tipo, quando eu for tirar SS eu rdo o game com fps baixo mesmo, mas pra jogar mp naum rola essa quetõ toda de gráfico... questão pessoal mesmo.

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