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  1. #1
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    tempo de resposta de monitor CRT ??

    entao... eu nunca soube pq monitores LCD tem esse tempo de resposta... talvez pq nao tenho conhecimento tecnico.. deve ser dificil fazer um monitor LCD com tempo de resposta baixo (MS) mas e os monitores CRT, quanto é o tempo de resposta deles ? seria 0 ? ou quase 0?
    ou algum outro valor maior, porem nem tao grande quanto os LCD ??

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  3. #2
    Suspenso
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    Re: tempo de resposta de monitor CRT ??

    Originalmente enviada por xx Melvin xx
    entao... eu nunca soube pq monitores LCD tem esse tempo de resposta... talvez pq nao tenho conhecimento tecnico.. deve ser dificil fazer um monitor LCD com tempo de resposta baixo (MS) mas e os monitores CRT, quanto é o tempo de resposta deles ? seria 0 ? ou quase 0?
    ou algum outro valor maior, porem nem tao grande quanto os LCD ??
    kra o processo do lcd eh diferente

  4. #3
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    Re: tempo de resposta de monitor CRT ??

    Originalmente enviada por xx Melvin xx
    entao... eu nunca soube pq monitores LCD tem esse tempo de resposta... talvez pq nao tenho conhecimento tecnico.. deve ser dificil fazer um monitor LCD com tempo de resposta baixo (MS) mas e os monitores CRT, quanto é o tempo de resposta deles ? seria 0 ? ou quase 0?
    ou algum outro valor maior, porem nem tao grande quanto os LCD ??
    bom..o q acende os pixels de um crt sao raios catodicos. crt= cathodic ray tube. deve ser a velocidade desse raio, q eu imagino q deve ser a velocidade da luz

    nada q um google rapido nao resolva ne?

    []'s

  5. #4
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    entao.. pq vejo a galera falando "nossa esse lcd é uma BOSTA olha 25ms"... mas nem sabe o quanto tem um monitor CRT... e ´[e uma duvida q tenho faz tempo ja... mas num achei nem no google, monitor CRT nao consegui achar o tempo de resposta

  6. #5
    Suspenso
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    Originalmente enviada por xx Melvin xx
    entao.. pq vejo a galera falando "nossa esse lcd é uma BOSTA olha 25ms"... mas nem sabe o quanto tem um monitor CRT... e ´[e uma duvida q tenho faz tempo ja... mas num achei nem no google, monitor CRT nao consegui achar o tempo de resposta
    pq como o deco falou a imagem n eh desenhada como no lcd .. no crt ocorre uma reação em que os pixels c incandecem

    com lcd ele desenha nakela tela ... e o tempo de resposta seria o delta do tempo inicial que o frame entrou e o tempo final que ele saiu pra passar pra outro frame caso demore mto ocorre sobreposição dos frames que eh o conhecido blur que rola nos lcds vagabas d banco qnd esse tempo de resposta eh alto ... a imagem n fika limpa quando em movimento ... qnt menor o tempo de resposta melhor pq ai n rola akele efeito de blur

    acho que deu pra dar uma moral ai na explicação !

  7. #6
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    pq como o deco falou a imagem n eh desenhada como no lcd .. no crt ocorre uma reação em que os pixels c incandecem

    com lcd ele desenha nakela tela ... e o tempo de resposta seria o delta do tempo inicial que o frame entrou e o tempo final que ele saiu pra passar pra outro frame caso demore mto ocorre sobreposição dos frames que eh o conhecido blur que rola nos lcds vagabas d banco qnd esse tempo de resposta eh alto ... a imagem n fika limpa quando em movimento ... qnt menor o tempo de resposta melhor pq ai n rola akele efeito de blur

    acho que deu pra dar uma moral ai na explicação !
    entendi... entao acho que um LCD com ms alto pra mim realmente seria uma bosta... pq eu to acostumado aqui [email protected] em jogos.. ou seja: preciso de um supermonitor LCD pra nao dar esse BLUR

    alguem q tenha um monitor com 8ms pode me dizer se é razoavel pra 120hertz ???????

    imparcialmente plz

  8. #7
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    Originalmente enviada por Guitar Hero


    com lcd ele desenha nakela tela ... e o tempo de resposta seria o delta do tempo inicial que o frame entrou e o tempo final que ele saiu pra passar pra outro frame caso demore mto ocorre sobreposição dos frames que eh o conhecido blur que rola nos lcds vagabas d banco qnd esse tempo de resposta eh alto ... a imagem n fika limpa quando em movimento ... qnt menor o tempo de resposta melhor pq ai n rola akele efeito de blur
    tenho um amigo que tem uma MX que o sonho dele é jogar NSFU com blur
    vo falar isso com ele..

    agora falando serio...
    eu vi em algum lugar falando o tempo de responta dos CRT em torno de 10ms..
    eu pesquisei um pouco por monitores de LCD pq eu tava pensando em comprar um, isso a muito tempo, e os que eu achei era faixa de 20~25 ms...

    só muito tempo depois fui ver 1 topico de LCDs aqui falando de um de 8ms ..mas deve ser uma faca.

  9. #8
    Suspenso
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    Originalmente enviada por _Krapter_
    tenho um amigo que tem uma MX que o sonho dele é jogar NSFU com blur
    vo falar isso com ele..

    agora falando serio...
    eu vi em algum lugar falando o tempo de responta dos CRT em torno de 10ms..
    eu pesquisei um pouco por monitores de LCD pq eu tava pensando em comprar um, isso a muito tempo, e os que eu achei era faixa de 20~25 ms...

    só muito tempo depois fui ver 1 topico de LCDs aqui falando de um de 8ms ..mas deve ser uma faca.
    nem me fala d botar blur no nfsu com mx ... huahua 3danalyze n rolava
    !

  10. #9
    Membro Avatar de ShadowMaster
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    Tem uma matéria antiga até, explicando um metódo deles de fazer benchmark em LCD, tem mostrando os CRT nesse link, eles calcularam como latencia a soma do "rise" e "fall" time, tempo que o pixel leva pra acender e apagar no crt em teste uma latencia = 860 micro segundos...

    Da uma olhada no link aí.

    http://graphics.tomshardware.com/dis...nitors-06.html

  11. #10
    Membro Avatar de Hade
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    o crt funciona com projeção de eletrons na tela...
    de acordo com a cor que precisa ser projetado ele recebe uma carga e quando bate na tela libera essas cargas de a cordo com a camada de valencia dos atomos, a velocidade é sim a velocidade da luz pois entre tela é vácuo tubo...
    como a distancia entre o tudo de expulsão dos atomos e a tela é pequeno, e a velocidade é muito grande... é mais ou menos 0,00000003 se for 30 centimetros... oq é praticamente zero.

    lcd precisa de um tempo muito pequeno para acender as microluzes
    precisa de um tempo e resposta bom... mas nao se compara a um crt

  12. #11
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    Originalmente enviada por xx Melvin xx
    entendi... entao acho que um LCD com ms alto pra mim realmente seria uma bosta... pq eu to acostumado aqui [email protected] em jogos.. ou seja: preciso de um supermonitor LCD pra nao dar esse BLUR

    alguem q tenha um monitor com 8ms pode me dizer se é razoavel pra 120hertz ???????

    imparcialmente plz

    o tempo de resposta do LCD é(geralmente, ja q cada fabricante tem um "padrao" pra isso), o tempo em q cada pixel leva pra migrar da cor branca pra cor preta(dependendo da cor, esse tempo varia..), a variação de cor em cada pixel é independente e tal, se esse tempo for alto demais, fica um "ghost"... não existe taxa de atualização, ja q no LCD o q ocorre é variação de cor, e não apagar/acender pixels como no CRT... um exemplo, um LCD de 25ms é "ruim" pra jogo já q o tempo de variação de cor do pixel é de 25ms, e 25ms são 40 alterações por segundo, e 40 alterações por segundo a gente consegue notar... ja 60 alterações, nos nao notamos assim facilmente(16ms)... é soh vc comparar com FPS em um jogo...

    ja a frequencia de atualização do monitor(no caso a frequencia vertical, medida em Hz) é a frequencia em q a tela toda é atualizada(não a velocidade de mudança de cor dos pixels, essa velocidade nos CRTs pode ser considerada desprezivel). Por isso se a taxa de atualização do monitor é baixa, fica com akela impressão q a tela ta "piscando"(e ela realmente está), o flickering... a frequencia de atualização é a frequencia q a tela inteira de fosforo é bombardeada, por isso, varia de monitor pra monitor a frequencia de atualização q o flicker "acontece", ja q depende de caracteristicas da tela de forsforo e a sua capacidade de se manter acesa, o tempo q as luzes acendem/apagam, mas normalmente abaixo de 75Hz há flickering com todos os monitores.

  13. #12
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    Originalmente enviada por Wrobel
    o tempo de resposta do LCD é(geralmente, ja q cada fabricante tem um "padrao" pra isso), o tempo em q cada pixel leva pra migrar da cor branca pra cor preta(dependendo da cor, esse tempo varia..), a variação de cor em cada pixel é independente e tal, se esse tempo for alto demais, fica um "ghost"... não existe taxa de atualização, ja q no LCD o q ocorre é variação de cor, e não apagar/acender pixels como no CRT... um exemplo, um LCD de 25ms é "ruim" pra jogo já q o tempo de variação de cor do pixel é de 25ms, e 25ms são 40 alterações por segundo, e 40 alterações por segundo a gente consegue notar... ja 60 alterações, nos nao notamos assim facilmente(16ms)... é soh vc comparar com FPS em um jogo...

    ja a frequencia de atualização do monitor(no caso a frequencia vertical, medida em Hz) é a frequencia em q a tela toda é atualizada(não a velocidade de mudança de cor dos pixels, essa velocidade nos CRTs pode ser considerada desprezivel). Por isso se a taxa de atualização do monitor é baixa, fica com akela impressão q a tela ta "piscando"(e ela realmente está), o flickering... a frequencia de atualização é a frequencia q a tela inteira de fosforo é bombardeada, por isso, varia de monitor pra monitor a frequencia de atualização q o flicker "acontece", ja q depende de caracteristicas da tela de forsforo e a sua capacidade de se manter acesa, o tempo q as luzes acendem/apagam, mas normalmente abaixo de 75Hz há flickering com todos os monitores.

    saquei, esse lance do 25ms ~= 40 hertz e 16ms ~= 60 hertz
    vc sabe se tem uma tabelinha disso ?? 8ms seria 120 hertz ???

    se sim, seria o suficiente pra mim......

    e quanto ao contraste de monitores CRT, é em media quanto vc sabe ??

  14. #13
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    Re: Re: tempo de resposta de monitor CRT ??

    Originalmente enviada por Deco Rj
    bom..o q acende os pixels de um crt sao raios catodicos. crt= cathodic ray tube. deve ser a velocidade desse raio, q eu imagino q deve ser a velocidade da luz

    nada q um google rapido nao resolva ne?

    []'s
    Não é a vel da luz, mas é rápido pra caralho

  15. #14
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    Re: Re: Re: tempo de resposta de monitor CRT ??

    Originalmente enviada por Saboya
    Não é a vel da luz, mas é rápido pra caralho
    até mesmo porque a velocidade da luz nao é uma medida de tempo, é uma medida de variaçao de espaço (na fisica classica)

  16. #15
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    O q acende no CRT são os cátodos acelerados pelo tubo, o q determina a posição onde esse cátodo colide no tela são 4 placas como campos elétricos na direção xy, a velocidade de lançamento é o q irá determinar a frequência de emissão do fóton liberado na colisão. Evidentemente pelos postulados de einstein nenhum objeto dotado de massa pode se mover com velocidades iguais ou superiores a da luz.

  17. #16
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    Originalmente enviada por xx Melvin xx
    saquei, esse lance do 25ms ~= 40 hertz e 16ms ~= 60 hertz
    vc sabe se tem uma tabelinha disso ?? 8ms seria 120 hertz ???

    se sim, seria o suficiente pra mim......

    e quanto ao contraste de monitores CRT, é em media quanto vc sabe ??
    Sobre os ms tava lá no outro tópico: 1000/ms

    Logo, 1000/8=125hz

    O contraste em monitor CRT eu nunca vi nada sobre isso, acho que ninguém mede pq ele não tem um limite de contraste...

  18. #17
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    Re: Re: Re: Re: tempo de resposta de monitor CRT ??

    Originalmente enviada por xx Melvin xx
    até mesmo porque a velocidade da luz nao é uma medida de tempo, é uma medida de variaçao de espaço (na fisica classica)
    É claro, o que o Diesel quis dizer é que a velocidade dos raios catódicos são altíssimas, então o tempo de resposta seria altíssimo.

  19. #18
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    Originalmente enviada por Fla3DMadness
    Sobre os ms tava lá no outro tópico: 1000/ms

    Logo, 1000/8=125hz

    O contraste em monitor CRT eu nunca vi nada sobre isso, acho que ninguém mede pq ele não tem um limite de contraste...
    isso

    é bem easy... eh soh 1000/ms, ae tu tem a frequencia com q os pixels trocam de cor...

    vale lembrar q os LCDs normalmente sao 60hz ou 75hz, mas isso nao causa cintilação pq na verdade os pixels nao ficam se acendendo/apagando nessa frequencia.. mas se vc quiser altos FPS com vsync, esse é um aspecto q vale ser lembrado... os FPS, acima de 60, nao vao alterar a imagem na verdade... mas alguns jogos tem a sua jogabilidade alterada dependendo dos FPS... um exemplo é o quake III ou o HL mesmo..

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