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  1. #1
    n3w
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    32bits popular -> 64bits popular

    eu queria abrir este topico para discutir algo q venho batutando na cabeca faz um tempo
    queria ver opinioes diversificadas, e nada melhor do q abrir um topico na nossa querida e cheirosinha hm

    pois eh
    como todos sabem, os 64bits tao ai. fazendo a felicidade do pessoal mais abonado, filho de politico, dotor e etc (lol )
    mas saca so. o povao, a pouco tempo atras, ainda se contentava com o pc do milhao q o tio silvio santos fornecia a pequenas 48x a perda de vista
    quando sera q vai chegar 64bits ao povao?
    e quando 64bits vai dominar o mercado?

    com os novos jogos e benchmarks, as companias nos forçam (pessoas q mechem frequentemente com pc) a fazer upgrade aqui e acola. mas tais programas para high-ends nao chegam a "tocar" no publico popular... entao eles nao sao obrigados a mudar tao cedo.
    nao so no brasil, mas no mundo.

    acho q entenderam o espirito da coisa
    opinem.

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  3. #2
    Suspenso
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    eh ate engracado pq os "programas high end" nem existem, quanto mais a ponto de forcar alguem a fazer upgrade.

    hj em dia qqr 9700 + palomino roda qqr coisa numa boa. hardware de 2, 3 anos atras ainda ta firme e forte.

    eh tanta falta de "programa high end" q a motivacao pra up hj em dia eh rodar com filtros ou resolucao + alta.

    mas os "programas" em si?

    nadinha.

    eu lembro ha alguns anos atras tu trocava o Pc inteiro pra jogar @ 1024x768 sem filtros a 40fps e era o maximo.

    Hj em dia 10x76 virou resolucao low-end, 40 fps eh lixo e jogar sem AA/Af eh so pra quem eh "pobre".

    Enfim, antigamente vc fazia Up pra jogar algo realmente novo, mas hj em dia vc faz up pra jogar a mesma bosta a 100fps @ 1600x1200 com AA/Af.

    O pior, eu atualizava o pc tbm por corel draw e photoshop, mas tem anos q eu nem vejo as novas versoes desses progs. Se dependesse de corel e pshop eu tinha parado no tempo ha alguns anos atras.

    Ja os games..pqp ate desisti de esperar coisa nova..agua, fumaca, cenarios destrutiveis..quaquaquaqua..q ridiculo..

    quase 10 anos sem poder destruir uma porcaria de uma parede e com os msm "decals" de merda quando vc atira em algum lugar..mal rola jogo com desmenbramento, jogo "grande entao"..aff do quake1 pra ca so mudou a resolucao.. ta tudo a msm bosta...praticamente 10 anos e a unica "inovacao" foi uns rag-dolls meia boca..sem contar os malditos sprites..putaquipariu..nao aguento mais sprites..

    Se juntar duke-nukem + quake1 vc faz 99% dos jogos q existem hj.

    Bons tempos akeles...O futuro? pff..o futuro chegou e foi uma merda.

    []'s

  4. #3
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
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    Se continuar indo como está, vai demorar MTO huauha...

    O Povo compra o PC dele pra rodar a função que ele queira, ou um programinha de bando de dados, photoshop, corel draw, editor de textos, internet, joguinhos...

    Eu mesmo dei uma atualizadinha tosca no PC pra não gastar mta grana, apenas para rodar Doom3 e HL2 pra não ficar "por fora", e pra rodar esses jogos não precisa de nada mto foda.

    Por exemplo, eu mexo com oq?

    Internet (sites, downloads)
    Programação (Delphi, Java)
    Mp3
    Gravação de CDs

    Brinco com o SP de alguns jogos novos que eu ache interessante, costumo rodar em 800x600 pq estou acostumado com a resolução mesmo pq 10x76 ia dar quase na mesma os fps...

    Multiplayer?
    Quake2, Quake3.

    No máximo ae oq me empolga para talvez um upgrade eh Quake4, mas vamos ver oq rola quando sair...

    Por enquanto pra mim oq rola eh comprar um monitor novo, e pra achar um bom não é tão fácil =-o

  5. #4
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    Poderiam fazer um quadro pro Deco como homenagem por causa desse post dele?

    pois eh, ta phoda msm, quem ta na atividade de 10 anos pra ca, sabe q software estacionou msm

    Puts, eu tava com uma puta expectativa com relaçao a "era" 64 bit, lia cada coisa a respeito q eu cheguei a pensar: "reinventaram a roda"

    mas ta aih, ja sairam uns 10 revs do A64, AFX, Itanium 2... P464bit...

    E plataforma pra usar isso? prr# nenhuma...

    Motivo pra eu migrar pra essa plataforma eh puramente performance, pois trabalho com coisa pesada alem de games (Autoria de DVD, encodo video, trato imagem... etc...), ou seja, pra continuar usando a mesma coisa, sem novidade efetiva na proposta da tecnologia

    []´s

  6. #5
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    Chegar pro povão?? Demora!! E com ctz os Semprons (2200+ - 3300+ & +) vão chegar primeiro... pq?? custo!

    Aqui no Brasil o que dita os computadores são o CUSTO. Nada mais. Veja há alguns anos, era febre Intel, quando apareceu a AMD, já tacaram a má fama de que esquenta demais (mesmo muitos nem tendo idéia do que foi isso em termos práticos).

    Hoje temos inversão de valores, a Intel investe pesado em marketing no Brasil mas quem leva é a AMD, um P4 2.4GHz custa quase o mesmo que um A64 2800+ 754pin!! Mesmo os Celerons custam caro... o que fazer então para se ter preços competitivos e vender barato para as massas?? Sempron!!

    E uma coisa eu digo, desses PCs populares que saem com Sempron as pessoas não tem idéia sobre qual o processador foi posto em suas máquinas ou sobre seu real poder. Simplesmente contentam-se com o que tem, pois foi uma máquina de baixo custo. Elas podem ficar contentes e satisfeitas mas não maravilhadas. E, se por ventura, elas quiserem saber algo do processador, o método mais fácil de fazê-las entenderem será comparar o Sempron ou o Athlon XP com um Pentium

    AMD não investe em marketing no Brasil como a Intel, mesmo pessoas que estão na área de informática ainda tem uma vaga idéia do que seja Athlon 64, 99% nunca ouviram falar em Athlon FX ou Dual-Core. Muitas ainda acreditam nos GHz crescentes da Intel! E se vc diz algo sobre Athlon 64 bits prepare-se para perguntas noobs sobre sistema operacional 64 bits e coisas do gênero.

    Sendo assim é óbvio que o mercado vai continuar nessa linha, Semprons... Semprons... Semprons... se por acaso chegar algum Athlon 64 no mercado popular, provavelmente vai ser algum 754pin falido da vida.

    []'z

  7. #6
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    Originalmente enviada por Apocalypse[SS]
    Poderiam fazer um quadro pro Deco como homenagem por causa desse post dele?

    pois eh, ta phoda msm, quem ta na atividade de 10 anos pra ca, sabe q software estacionou msm

    Puts, eu tava com uma puta expectativa com relaçao a "era" 64 bit, lia cada coisa a respeito q eu cheguei a pensar: "reinventaram a roda"

    mas ta aih, ja sairam uns 10 revs do A64, AFX, Itanium 2... P464bit...

    E plataforma pra usar isso? prr# nenhuma...

    Motivo pra eu migrar pra essa plataforma eh puramente performance, pois trabalho com coisa pesada alem de games (Autoria de DVD, encodo video, trato imagem... etc...), ou seja, pra continuar usando a mesma coisa, sem novidade efetiva na proposta da tecnologia

    []´s

    Além de não ter um ganho absurdo nessas coisas que você faz...

  8. #7
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    Eu naum senti diferença gritante de um AXP 2600+ para um A64 2800+, ah naum ser para edição/encode de vídeo.

  9. #8
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    Originalmente enviada por Doctrine_Dark
    Eu naum senti diferença gritante de um AXP 2600+ para um A64 2800+, ah naum ser para edição/encode de vídeo.
    pq ainda nao existe aplicação real pro A64...

    A verdade é que o mercado hoje em dia vive de marketing, tudo pra fazer vc comprar...muitos comprar sem usufruir do equipamento, so pra dizer que tem outros compram e pensa que comprando aquele produto vai mudar da agua pro vinho...e as vezes nao é assim...

    So de pensar que hardware de 2 e 3 anos atras roda tudo hoje em dia já exemplifica meu comentário...

  10. #9
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    Encima embaixo puxa e vai!
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    Só vou trocar meu mobile 2400 por 64 quando rolar de comprar um dual core.

  11. #10
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    Originalmente enviada por Doctrine_Dark
    Eu naum senti diferença gritante de um AXP 2600+ para um A64 2800+, ah naum ser para edição/encode de vídeo.
    cara, comparei com um A64 @2075mhz 754 + Mobo com VIA... encodou 8GB de DVD 23min mais rapido q meu Barton @2300, isso pra mim significa mto, pq se tiver q encodar 10 DVDs num dia, levaria 4 horas a menos

    imagino num Venice fodidamente Over + mobo boa... estardalhaço :!:

    p.s.: To te esperando no topico de bola no boteco

  12. #11
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    Cara.. eu concordo em partes com o Deco, mas acho um pouco extremo a posição.

    Com certeza os programas do usuario comum sao ferramentas simples que nao exigem grandes coisas de hardware. (Office, internet etc).

    Mas junto com o PC outras coisas vao evoluindo e surgindo. Impressoras caseiras e scanners com ótima resolução, mp3 player, maquinas digitais, internet banda larga...

    Quanto começa a tacar isso dentro de um micro com win XP rodando Norton, escutando musica, baixando trankeira, puxando fotos da cam e abrindo uma por uma. nos 256 (até 512Mb)de ram mesmo um P4 começa a abrir bico.

    Indo um pouco para a area do usuario avançado, o Corel e o Photoshop podem nao estar tao mais pesados q antigamente, mas por exemplo, hj em dia a plottagem de um banner de 10 metros de comprimento esta super acessivel e nao é raro trabalhar com uma imagem estupidamente gigante. Ou imagens em alta resolução... nem que seja pra imprimir na impressora caseira (q hoje consegue imprimir em 200~300dpi ante as hps de 4 anos atras).

    E por ai vai.

    Na parte de jogos, concordo que existe uma excitação exarcebada em cima dos detalhes e busca da performance extrema. Mas isso tb é relativo. Pegando o jogo mais pesado atual (doom3) em multiplayer, o hardware mais top nao é frescura, faz diferença sim. (nao estou entrando no merito de qw ser mais divertido q d3 ehehe poruqe realmente é, mas mta gente nao acha)

    Existe os novos jogos e eles nao sao mto diferentes dos jogos antigos em termos de principio.. mas mto diferente em termos de experiencia que temos ao prova-los com seus graficos, sons, deatalhes e complexidade. Eu acho que isso ja é uma evolução tremenda.
    E hoje podemos jogar algo como WOW onde junta 300 carinhas na tela, cada um com uma configuração de avatar completamente unico... numa batalha animal. Mas nem o melhor sistema atual consegue rodar isso liso... oq seria mto divertido.

    Mas assim.. ainda acho que existe uma configuração ideal para cada usuario.. e nao que a configuração TOP é a ideal para todos os usuarios.

  13. #12
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    Originalmente enviada por illu del'syn
    Cara.. eu concordo em partes com o Deco, mas acho um pouco extremo a posição.

    Com certeza os programas do usuario comum sao ferramentas simples que nao exigem grandes coisas de hardware. (Office, internet etc).

    Mas junto com o PC outras coisas vao evoluindo e surgindo. Impressoras caseiras e scanners com ótima resolução, mp3 player, maquinas digitais, internet banda larga...

    Quanto começa a tacar isso dentro de um micro com win XP rodando Norton, escutando musica, baixando trankeira, puxando fotos da cam e abrindo uma por uma. nos 256 (até 512Mb)de ram mesmo um P4 começa a abrir bico.

    Indo um pouco para a area do usuario avançado, o Corel e o Photoshop podem nao estar tao mais pesados q antigamente, mas por exemplo, hj em dia a plottagem de um banner de 10 metros de comprimento esta super acessivel e nao é raro trabalhar com uma imagem estupidamente gigante. Ou imagens em alta resolução... nem que seja pra imprimir na impressora caseira (q hoje consegue imprimir em 200~300dpi ante as hps de 4 anos atras).

    E por ai vai.

    Na parte de jogos, concordo que existe uma excitação exarcebada em cima dos detalhes e busca da performance extrema. Mas isso tb é relativo. Pegando o jogo mais pesado atual (doom3) em multiplayer, o hardware mais top nao é frescura, faz diferença sim. (nao estou entrando no merito de qw ser mais divertido q d3 ehehe poruqe realmente é, mas mta gente nao acha)

    Existe os novos jogos e eles nao sao mto diferentes dos jogos antigos em termos de principio.. mas mto diferente em termos de experiencia que temos ao prova-los com seus graficos, sons, deatalhes e complexidade. Eu acho que isso ja é uma evolução tremenda.
    E hoje podemos jogar algo como WOW onde junta 300 carinhas na tela, cada um com uma configuração de avatar completamente unico... numa batalha animal. Mas nem o melhor sistema atual consegue rodar isso liso... oq seria mto divertido.

    Mas assim.. ainda acho que existe uma configuração ideal para cada usuario.. e nao que a configuração TOP é a ideal para todos os usuarios.
    DOOM 3 e exceção como alguns jogos de FPS que exige um bom pc...vc sabe que hardware antigo são capazes de roda tao bem os jogos como os novos, nao no mesmo nivel de detalhe e velocidade...pra mim é dispensável...

    E muitos lançamentos do mercado como por exemplo o A64 são puro marketing, vc ganha em velocidade, isso aí nao é um fato novo...o que poderia tirar da aplicação do 64 bits ainda nao existe...

  14. #13
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    Originalmente enviada por Alemão_SP
    E muitos lançamentos do mercado como por exemplo o A64 são puro marketing, vc ganha em velocidade, isso aí nao é um fato novo...o que poderia tirar da aplicação do 64 bits ainda nao existe...
    Mas perae... se vc espera ganho de performance por ser 64bit, tu ta enganado... os 64bit devem ser mais incarados como um up de capacidade do q um up de performance... isso não é "marketing", apenas é um up de 32bit pra 64bit...

    e tem muita bobagem nesse topico ein, HM se superando...

    fuiz

  15. #14
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    Originalmente enviada por Wrobel
    Mas perae... se vc espera ganho de performance por ser 64bit, tu ta enganado... os 64bit devem ser mais incarados como um up de capacidade do q um up de performance... isso não é "marketing", apenas é um up de 32bit pra 64bit...

    e tem muita bobagem nesse topico ein, HM se superando...

    fuiz
    nao ganho de performance, aplicaçoes que usa 64bits...

  16. #15
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    Originalmente enviada por Alemão_SP
    nao ganho de performance, aplicaçoes que usa 64bits...
    e qual a diferença pra vc? vc usa mais do q 4gb pra alocação de arquivos?

  17. #16
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    acho que em 3 anos o 64bits vai passar o 32bits...

    apenas um chute, tenho poca base

  18. #17
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    Originalmente enviada por Apocalypse[SS]
    cara, comparei com um A64 @2075mhz 754 + Mobo com VIA... encodou 8GB de DVD 23min mais rapido q meu Barton @2300, isso pra mim significa mto, pq se tiver q encodar 10 DVDs num dia, levaria 4 horas a menos

    imagino num Venice fodidamente Over + mobo boa... estardalhaço :!:

    p.s.: To te esperando no topico de bola no boteco

    Por enquanto, naum existe muita diferença mesmo.
    Mas oq eu comparei foi o meu A64 2800+ stock(1800Mhz) contra o meu 2600+ overclockado(acho q 2300Mhz).

    Acredito que os dois em over o A64 dispara na frente.

  19. #18
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    Eu notei diferença tb... troquei para uma Atlhon64 2800+ (antes tinha um Atlhon xp rodando a 2200mhz) parece que pede bem menos memoria virtual nos jogos, isso com os mesmos 512. Não fica dando tanto carregamento depois que fecha um Doom3 como antes

  20. #19
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    Apenas para efeito de comparação:

    AXP 2600+ - 2300Mhz:
    Sandra:
    CPU(200FSB): 8730/3625
    Memory(2-2.5-200Mhz): 2843/2578
    Multimedia: 21728/23179

    PcMark: 3733

    SuperPI = 48s

    A64 2800+ - 2300Mhz:
    Sandra:
    CPU(255FSB): 1025/4689
    Memory(1-2.5-200Mhz): 3140/3141
    Multimedia: 21872/23528

    PcMark: 4340

    SuperPI = 42s

    A64 2800+ - 2433Mhz:
    Sandra
    CPU(270FSB): 11148/4963
    Memory(2-3-220Mhz): 2965/2966
    Multimedia: 23151/24873

    PcMark = 4484

    SuperPI = 41s

    Algumas observações:
    1º-As memos usadas no AXP eram genéricas(mas CL2.5) enquanto no A64 foram Corsair Value.
    2º- Ambos os programas e SO são 32bits.

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