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  1. #51
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    Deco, preciso falar contigo velho.. me cata no ICQ/MSN hoje de tarde..

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  3. #52
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    Originalmente enviada por Casca

    Vi em algum lugar da net que até jogo baseado na engine do Doom3 vai surgir...Então pra que se preocupar.
    Como assim, "até jogo na engine do Doom3"? As engins da Id sempre fizeram muito sucesso e inúmeros jogos foram feitos em cima... O Half-Life por exemplo foi feito em cima da engine do Q2, e o HL2 em cima do HL1. COD, RTCW dentre outros...

    Doom 3 foi mais um showcase dessa engine nova do que qualquer outra coisa

    *edit*:
    mais alguns jogos que usam a engine do Q3:

    "Games that use the Quake 3 engine:

    Alice, Heavy Metal F.A.K.K.², Star Trek Elite Force 2, Medal Of Honour, and many more."

    fonte: http://home.iprimus.com.au/riot81/id_Quake3.htm

  4. #53
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    Originalmente enviada por NoOne
    Deco, preciso falar contigo velho.. me cata no ICQ/MSN hoje de tarde..
    opa so vi isso agora, manda uma Mp pra mim veio q eu instalo um msn da vida aki pq eu to sem :P

    ps. o monitor chegou e hj eu dormi a tarde toda

    []'s

  5. #54
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    Originalmente enviada por Saboya
    Doom 3 foi mais um showcase dessa engine nova do que qualquer outra coisa
    É o showcase, mas no caso do Doom3 em particular os programadores de games estão relutandoum pouco para usar por ela ser difícil de programar e ser muito pesada. Imaginem um cenário aberto totalmente iluminado e grande feito com o D3...haja micro...

    Já o engine Source do HL2 é mais fácil de prgramar e bem mais leve, por isso já ta saindo games e expansões com ele...

  6. #55
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    Originalmente enviada por Casca
    É o showcase, mas no caso do Doom3 em particular os programadores de games estão relutandoum pouco para usar por ela ser difícil de programar e ser muito pesada. Imaginem um cenário aberto totalmente iluminado e grande feito com o D3...haja micro...

    Já o engine Source do HL2 é mais fácil de prgramar e bem mais leve, por isso já ta saindo games e expansões com ele...
    onde vc viu que a engine do doom 3 eh dificil d c programar ? c eh a coisa mais fácil d c programar do mundo ?

    source toma pau dessa engine em facilidade de execução /programação

  7. #56
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    eu sempre soube q as engines da id sao melhores de se programar em cima, vide a de q3 q saiu inumeros jogos nela ...

  8. #57
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    Alguns comentários de modmakers que estavam trabalhando e cancelaram seus respectivos mod's pra D3:

    Mod Mean Arena:
    "Another reason I'm ending the mod short, (as well as all my other DOOM 3 work) is the definite lack of support. I never get any email replies from id Software, and that's no way to be to your most dedicated community members."

    Ele diz aqui que a razão de cancelar o mod é a falta de suporte e que nunca recebe respostas de seus e-mails à id.

    "Now onto the technical aspects of why the mod is being cut short. I've pretty much learned DOOM 3 technology inside and out, (which now has all been in vien) and on a technical (lighting side) DOOM 3 is only good for making mods if they are like DOOM 3. Because of the lighting limitations, there will always be many dark patches in your levels that will require some sort of flashlight or torch. This keeps the creativity to a minimum as you pretty much have to build your levels around the renderer. Unless of course you're a licensee of the DOOM 3 tech, then of course you can make engine modifications to combat the lighting issues. So in lighting the new Quake 2 maps, there are 2 options I was given. Either make them very, very dark that require a flashlight and Quake 2 doesn't have a flashlight, or light them very well to be able to see everything, and the levels run very, very poor."

    Aqui ele diz que por limitações de iluminação,a criatividade é mínima,e que ou ele tem que fazer um mod igual à Doom 3 (escuro) ou faz um bem iluminado que roda um lixo.

    "I will be continuing my community work, just not with Quake 3, DOOM 3 or any future id Software techology anymore."

    ele diz que continuará à trabalhar pela comunidade,mas nunca mais com algum título da ID.

    Agora,do grupo Orange Smooth Productions,conhecido por lançar o mod OSP para praticamente todos os jogos da id desde quake 1:

    "At the time of this writing i've decided to no longer work on OSP for D3 because id's support is crap and making multiple platform versions is a pain in the ass"

    Mais uma reclamação pelo suporte da ID e a dificuldade de fazer um mod multi-plataforma.

    Isso pra citar alguns comentários....

    Mas parece que agora vai sair o game Enemy Territory - Quake Wars, desenvolvimento da Splash Damage (criadora do Wolfenstein: Enemy Territory), que terá um gameplay ao estilo do BF, mas com tema Quake, e utilizará vários recursos novos utilizando a engine do D3 atualizada, pois a default não servia né....

  9. #58
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    Originalmente enviada por Casca
    Alguns comentários de modmakers que estavam trabalhando e cancelaram seus respectivos mod's pra D3:

    Mod Mean Arena:
    "Another reason I'm ending the mod short, (as well as all my other DOOM 3 work) is the definite lack of support. I never get any email replies from id Software, and that's no way to be to your most dedicated community members."

    Ele diz aqui que a razão de cancelar o mod é a falta de suporte e que nunca recebe respostas de seus e-mails à id.

    "Now onto the technical aspects of why the mod is being cut short. I've pretty much learned DOOM 3 technology inside and out, (which now has all been in vien) and on a technical (lighting side) DOOM 3 is only good for making mods if they are like DOOM 3. Because of the lighting limitations, there will always be many dark patches in your levels that will require some sort of flashlight or torch. This keeps the creativity to a minimum as you pretty much have to build your levels around the renderer. Unless of course you're a licensee of the DOOM 3 tech, then of course you can make engine modifications to combat the lighting issues. So in lighting the new Quake 2 maps, there are 2 options I was given. Either make them very, very dark that require a flashlight and Quake 2 doesn't have a flashlight, or light them very well to be able to see everything, and the levels run very, very poor."

    Aqui ele diz que por limitações de iluminação,a criatividade é mínima,e que ou ele tem que fazer um mod igual à Doom 3 (escuro) ou faz um bem iluminado que roda um lixo.

    "I will be continuing my community work, just not with Quake 3, DOOM 3 or any future id Software techology anymore."

    ele diz que continuará à trabalhar pela comunidade,mas nunca mais com algum título da ID.

    Agora,do grupo Orange Smooth Productions,conhecido por lançar o mod OSP para praticamente todos os jogos da id desde quake 1:

    "At the time of this writing i've decided to no longer work on OSP for D3 because id's support is crap and making multiple platform versions is a pain in the ass"

    Mais uma reclamação pelo suporte da ID e a dificuldade de fazer um mod multi-plataforma.

    Isso pra citar alguns comentários....

    Mas parece que agora vai sair o game Enemy Territory - Quake Wars, desenvolvimento da Splash Damage (criadora do Wolfenstein: Enemy Territory), que terá um gameplay ao estilo do BF, mas com tema Quake, e utilizará vários recursos novos utilizando a engine do D3 atualizada, pois a default não servia né....
    putz quanta merda..

    a melhor parte eh o cara achar q o povo da Id vai ficar respondendo os mails dele UAuhAUhAUhUAhuAhuha


    q cara TOOOOSCOO!

    []'s

  10. #59
    Membro Avatar de Casca
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    Nada a ver cara, pois é justamente com esse apoio ao desenvolvedor que os engines ganham fama...olha o Half-Life, por exemplo, olha a quantidade de mods que ele tem...e isso vai se repetir no HL2...

    Mas, como botei no final do post anterior, o pessoal está utilizando uma engine atualizada do D3 para começar desenvolver alguma coisa e talvez melhore um pouco e saia alguma coisa além de cenários escuros..hehehe

  11. #60
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    Vc tá brincando né?

    Um dos caras reclamou que não recebe e-mail de volta da Id... Não preciso comentar o nível do cara.

    O outro do OSP, que provavelmente é o rhea, diz que não vai fazer pois o multiplayer do jogo é uma bosta (em parte verdade) e fazer mods multi-plataforma é difícil. Ele não disse que "fazer mods multi-plataforma na engine do Doom 3" é difícil, e sim que mods multi-plataformas, em qualquer engine, são difíceis de se fazer.

    Com a engine do Doom 3 pode-se fazer cenários abertos, fechados, do jeito que você quiser. O problema é que é uma engine muito pesada, portanto a Id não pôde botar tudo no jogo senão simplesmente não ia dar pra jogar.

    Comparar as 2 engines na minha opinião é perda de tempo. Se você pegar a expansão do Doom 3, vai ver que a engine é tão boa ou melhor que o HL2 na parte de interação de objetos, que não foi muito explorado no D3 mas na expansão foi usado e abusado, provavelmente pra mostrar pra quem pensava que a engine do D3 não era capaz de fazer.

  12. #61
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    Id software = 25 caras

    Valve software - 250 caras?

    Perai né, nao da pra comparar os 2 grupos mais.
    Ja ta evidente que essa engine do doom3 eh extremamente limitada.

    Nego agora só ve source e Unreal3

  13. #62
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Saboya
    Vc tá brincando né?

    Um dos caras reclamou que não recebe e-mail de volta da Id... Não preciso comentar o nível do cara.

    O outro do OSP, que provavelmente é o rhea, diz que não vai fazer pois o multiplayer do jogo é uma bosta (em parte verdade) e fazer mods multi-plataforma é difícil. Ele não disse que "fazer mods multi-plataforma na engine do Doom 3" é difícil, e sim que mods multi-plataformas, em qualquer engine, são difíceis de se fazer.

    Com a engine do Doom 3 pode-se fazer cenários abertos, fechados, do jeito que você quiser. O problema é que é uma engine muito pesada, portanto a Id não pôde botar tudo no jogo senão simplesmente não ia dar pra jogar.

    Comparar as 2 engines na minha opinião é perda de tempo. Se você pegar a expansão do Doom 3, vai ver que a engine é tão boa ou melhor que o HL2 na parte de interação de objetos, que não foi muito explorado no D3 mas na expansão foi usado e abusado, provavelmente pra mostrar pra quem pensava que a engine do D3 não era capaz de fazer.
    concordo e além disso a engine ta capada ao maximo pois no maximo provavelmente chega ao nivel do unreal 3

  14. #63
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    Originalmente enviada por Casca
    Nada a ver cara, pois é justamente com esse apoio ao desenvolvedor que os engines ganham fama...olha o Half-Life, por exemplo, olha a quantidade de mods que ele tem...e isso vai se repetir no HL2...

    Mas, como botei no final do post anterior, o pessoal está utilizando uma engine atualizada do D3 para começar desenvolver alguma coisa e talvez melhore um pouco e saia alguma coisa além de cenários escuros..hehehe
    cara nao existe isso de "engine atualizada" como vc ta pensando.

    a engine do d3 eh opengl, flexivel pracaramba, da pra fazer praticamente o q quiser com essa engine. Cenario escuro? porra isso eh do jogo, nao da engine..quake e doom alias todos sao meio escuros.

    E eh LOGICO q a valve ta dando apoio a qqr ruela q queira apoio, ate pq se nao fosse um ruela q fez um lixo chamado Cs a Valve nem existiria.

    DOom3 alias tem um developer mod q todo mundo diz q eh ridiculo pra fazer mod, da ate pra exportar direto de prog 3d pra dentro do jogo.

    Fora q como ja disseram, tem 20 caras na id, se tirar os artistas e o carmack + os tops, deve sobrar o faixineiro e o boy.

    ninguem la ta dando a minima pra algum mane q "conhece doom3 do avesso" ..putz...olha o naipe do individuo..

    e a bem da verdade, nunca joguei nenhum mod bom ou q valesse a pena. vc tem algum mod bom/jogavel do Hl2/doom3 pra me passar? pq eu nunca vi nem meio..

    po eu tava vendo videos de quake4, stalker, dos jogos pra xbox/ps3 pqp...olha o LIXO q eh essa source engine eh comparado ao q ta vindo por ae.

    o doom3 eh lento? sim, mas nao eh questao de externo/interno, e sim do tamanho das superficies x fonte de luz. o grande problema eh q num cenario grande + iluminacao per-pixel como o doom3 teria q iluminar cada pixel + vertex shader pra sombras dos poligonos...se simular a luz fosse "leve" ou "facil" de fazer, hl2 teria usado, por isso Doom3 economizou nos poligonos, ate pq a engine foi idealizada ha anos atraz com a caracteristica de models low poly + bumpmap = detalhamento.

    essa juncao de tecnologia "antiga" + detalhamento de "ultraquality" eh foda pq deixou o jogo superdetalhado em algumas partes, e ao msm tempo com texturas q parecem 8 bits em algumas paredes e detalhes. Tem como simplesmente botar texturas fuderosas em tudo (ainda mais com 3dc agora) e a engine ficar perfeita. mas uma 6800 nao aguenta isso.

    com essa g70 ae com 8 pipes extras, 512 de memo.. (uma >9700pro a mais o.O q uma 6800u) a engine do hl2 vai perder o sentido..mas a do Doom3 vai continuar mutante (Opengl Amem) e ainda eh compativel com Ogl2. Mas dx9xx? daki a 6 meses muda denovo e uma geracao de placas dx9xx vai pro lixo..e o cara ainda reclama de "multiplataforma" em d3...logico, eh melhor programar so pra 9700 e foda-se quem tem 5900, ou programar pra 6800 e foda-se quem tem x800/9700. DirectX eh assim, Hl2 eh assim, sua Vga eh descartavel.. ja D3..putz..se essa engine mudar a metade q a do quake3 mudou ja vai ter muita coisa. E o legal eh q vc joga os jogos baseados em q3 com qqr placa numa boa

    []'s

  15. #64
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    cara nao existe isso de "engine atualizada" como vc ta pensando.

    a engine do d3 eh opengl, flexivel pracaramba, da pra fazer praticamente o q quiser com essa engine. Cenario escuro? porra isso eh do jogo, nao da engine..quake e doom alias todos sao meio escuros.

    E eh LOGICO q a valve ta dando apoio a qqr ruela q queira apoio, ate pq se nao fosse um ruela q fez um lixo chamado Cs a Valve nem existiria.

    DOom3 alias tem um developer mod q todo mundo diz q eh ridiculo pra fazer mod, da ate pra exportar direto de prog 3d pra dentro do jogo.

    Fora q como ja disseram, tem 20 caras na id, se tirar os artistas e o carmack + os tops, deve sobrar o faixineiro e o boy.

    ninguem la ta dando a minima pra algum mane q "conhece doom3 do avesso" ..putz...olha o naipe do individuo..

    e a bem da verdade, nunca joguei nenhum mod bom ou q valesse a pena. vc tem algum mod bom/jogavel do Hl2/doom3 pra me passar? pq eu nunca vi nem meio..

    po eu tava vendo videos de quake4, stalker, dos jogos pra xbox/ps3 pqp...olha o LIXO q eh essa source engine eh comparado ao q ta vindo por ae.

    o doom3 eh lento? sim, mas nao eh questao de externo/interno, e sim do tamanho das superficies x fonte de luz. o grande problema eh q num cenario grande + iluminacao per-pixel como o doom3 teria q iluminar cada pixel + vertex shader pra sombras dos poligonos...se simular a luz fosse "leve" ou "facil" de fazer, hl2 teria usado, por isso Doom3 economizou nos poligonos, ate pq a engine foi idealizada ha anos atraz com a caracteristica de models low poly + bumpmap = detalhamento.

    essa juncao de tecnologia "antiga" + detalhamento de "ultraquality" eh foda pq deixou o jogo superdetalhado em algumas partes, e ao msm tempo com texturas q parecem 8 bits em algumas paredes e detalhes. Tem como simplesmente botar texturas fuderosas em tudo (ainda mais com 3dc agora) e a engine ficar perfeita. mas uma 6800 nao aguenta isso.

    com essa g70 ae com 8 pipes extras, 512 de memo.. (uma >9700pro a mais o.O q uma 6800u) a engine do hl2 vai perder o sentido..mas a do Doom3 vai continuar mutante (Opengl Amem) e ainda eh compativel com Ogl2. Mas dx9xx? daki a 6 meses muda denovo e uma geracao de placas dx9xx vai pro lixo..e o cara ainda reclama de "multiplataforma" em d3...logico, eh melhor programar so pra 9700 e foda-se quem tem 5900, ou programar pra 6800 e foda-se quem tem x800/9700. DirectX eh assim, Hl2 eh assim, sua Vga eh descartavel.. ja D3..putz..se essa engine mudar a metade q a do quake3 mudou ja vai ter muita coisa. E o legal eh q vc joga os jogos baseados em q3 com qqr placa numa boa

    []'s
    amem....

  16. #65
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    cara nao existe isso de "engine atualizada" como vc ta pensando.

    a engine do d3 eh opengl, flexivel pracaramba, da pra fazer praticamente o q quiser com essa engine. Cenario escuro? porra isso eh do jogo, nao da engine..quake e doom alias todos sao meio escuros.

    E eh LOGICO q a valve ta dando apoio a qqr ruela q queira apoio, ate pq se nao fosse um ruela q fez um lixo chamado Cs a Valve nem existiria.

    DOom3 alias tem um developer mod q todo mundo diz q eh ridiculo pra fazer mod, da ate pra exportar direto de prog 3d pra dentro do jogo.

    Fora q como ja disseram, tem 20 caras na id, se tirar os artistas e o carmack + os tops, deve sobrar o faixineiro e o boy.

    ninguem la ta dando a minima pra algum mane q "conhece doom3 do avesso" ..putz...olha o naipe do individuo..

    e a bem da verdade, nunca joguei nenhum mod bom ou q valesse a pena. vc tem algum mod bom/jogavel do Hl2/doom3 pra me passar? pq eu nunca vi nem meio..

    po eu tava vendo videos de quake4, stalker, dos jogos pra xbox/ps3 pqp...olha o LIXO q eh essa source engine eh comparado ao q ta vindo por ae.

    o doom3 eh lento? sim, mas nao eh questao de externo/interno, e sim do tamanho das superficies x fonte de luz. o grande problema eh q num cenario grande + iluminacao per-pixel como o doom3 teria q iluminar cada pixel + vertex shader pra sombras dos poligonos...se simular a luz fosse "leve" ou "facil" de fazer, hl2 teria usado, por isso Doom3 economizou nos poligonos, ate pq a engine foi idealizada ha anos atraz com a caracteristica de models low poly + bumpmap = detalhamento.

    essa juncao de tecnologia "antiga" + detalhamento de "ultraquality" eh foda pq deixou o jogo superdetalhado em algumas partes, e ao msm tempo com texturas q parecem 8 bits em algumas paredes e detalhes. Tem como simplesmente botar texturas fuderosas em tudo (ainda mais com 3dc agora) e a engine ficar perfeita. mas uma 6800 nao aguenta isso.

    com essa g70 ae com 8 pipes extras, 512 de memo.. (uma >9700pro a mais o.O q uma 6800u) a engine do hl2 vai perder o sentido..mas a do Doom3 vai continuar mutante (Opengl Amem) e ainda eh compativel com Ogl2. Mas dx9xx? daki a 6 meses muda denovo e uma geracao de placas dx9xx vai pro lixo..e o cara ainda reclama de "multiplataforma" em d3...logico, eh melhor programar so pra 9700 e foda-se quem tem 5900, ou programar pra 6800 e foda-se quem tem x800/9700. DirectX eh assim, Hl2 eh assim, sua Vga eh descartavel.. ja D3..putz..se essa engine mudar a metade q a do quake3 mudou ja vai ter muita coisa. E o legal eh q vc joga os jogos baseados em q3 com qqr placa numa boa

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    concordo e isso é o que eu sempre digo .. é mto fácil mandar que o source eh lindo e perfeito + o caminho do foto realismo eh trabalhar o sistema de luz. Porra vcs viram o que a engine do q3 virou ? (COD:UO) agora ve o que hl2 vai virar ? nada diferente dakilo ...

    a engine do doom 3 ta num patamar mto diferente do source, eu mesmo acho que o source eh comparavel com a engine do q3

  17. #66
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    Não quero aqui entrar em conflito com niguém, mas existe muito endeusamento deste carmak e na verdade ele não tá nem se lixando pra ninguém se acha o engine dele bom ou ruim...
    Na minha opinião prefiro mil vezes o engine do Farcry ou até mesmo do Serius Sam que o do D3...E olha que vem um novo Serius sam ai, o jogo pode não ser grande coisa, mas tem novo engine...
    Outra aquele game as crônicas de Riddick tem um engine parecido e melhor que o D3 na minha opinião.
    Tem mais, não me interessa engine que vai rodar em máquinas daqui a dez anos eu quero jogar é agora com o melhor possível dentro do que existe....
    Quanto ao PS3, e o XBOX, espera uns dois anos até sair consoles destravados para jogar, a menos que tenha dinheiro suficiente para comprar jogos originais....

  18. #67
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    Originalmente enviada por Casca
    Não quero aqui entrar em conflito com niguém, mas existe muito endeusamento deste carmak e na verdade ele não tá nem se lixando pra ninguém se acha o engine dele bom ou ruim...
    Na minha opinião prefiro mil vezes o engine do Farcry ou até mesmo do Serius Sam que o do D3...E olha que vem um novo Serius sam ai, o jogo pode não ser grande coisa, mas tem novo engine...
    Outra aquele game as crônicas de Riddick tem um engine parecido e melhor que o D3 na minha opinião.
    Tem mais, não me interessa engine que vai rodar em máquinas daqui a dez anos eu quero jogar é agora com o melhor possível dentro do que existe....
    Quanto ao PS3, e o XBOX, espera uns dois anos até sair consoles destravados para jogar, a menos que tenha dinheiro suficiente para comprar jogos originais....
    Se a engine do FarCry e do Serious Sam fossem tão boas, iam comprar pra fazer jogo e não as engines da Id. Eu já disse e achei que não fosse precisar dizer de novo, mas HL foi feito em cima do Q2 e o HL2 foi feito em cima do HL, vc já sabe onde eu quero chegar com isso.

    E, 2 anos pra sair console destravado? Eu não dou 2 meses após o lançamento, c tá viajando.

  19. #68
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    Originalmente enviada por Saboya
    [B]Se a engine do FarCry e do Serious Sam fossem tão boas, iam comprar pra fazer jogo e não as engines da Id. Eu já disse e achei que não fosse precisar dizer de novo, mas HL foi feito em cima do Q2 e o HL2 foi feito em cima do HL, vc já sabe onde eu quero chegar com isso.
    Por isso q tem um texto de destrói tudo:

    - Oh meu deus !! Dominaram a Terra e raptaram meu pai !! Tome aqui seu Crowbar

    - Oh meu deus !! Estão fazendo monstros geneticamente criados em uma ilha Tome aqui sua pistola e um celular

    - Oh Meu deus !! ABRIRAM os portões do inferno numa base em marte !!! Tome aqui sua LANTERNA

    O que importa é o game....

    Quanto ao video game se você lembra quanto tempo demorou pro PS2 ter preço bom e ficar destravado, vai ver que quem ta viajando é tu mesmo

  20. #69
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    Originalmente enviada por Casca
    Por isso q tem um texto de destrói tudo:

    - Oh meu deus !! Dominaram a Terra e raptaram meu pai !! Tome aqui seu Crowbar

    - Oh meu deus !! Estão fazendo monstros geneticamente criados em uma ilha Tome aqui sua pistola e um celular

    - Oh Meu deus !! ABRIRAM os portões do inferno numa base em marte !!! Tome aqui sua LANTERNA

    O que importa é o game....

    Quanto ao video game se você lembra quanto tempo demorou pro PS2 ter preço bom e ficar destravado, vai ver que quem ta viajando é tu mesmo
    Ah.. Já entendi tudo.

    Esse tempo todo eu tô falando da engine e vc tá falando do JOGO? Achei que tivesse discutindo com alguém que soubesse do que tá falando... auhha kct

  21. #70
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    Originalmente enviada por Casca
    Por isso q tem um texto de destrói tudo:

    - Oh meu deus !! Dominaram a Terra e raptaram meu pai !! Tome aqui seu Crowbar

    - Oh meu deus !! Estão fazendo monstros geneticamente criados em uma ilha Tome aqui sua pistola e um celular

    - Oh Meu deus !! ABRIRAM os portões do inferno numa base em marte !!! Tome aqui sua LANTERNA

    O que importa é o game....

    Quanto ao video game se você lembra quanto tempo demorou pro PS2 ter preço bom e ficar destravado, vai ver que quem ta viajando é tu mesmo
    esse post nao era pra ser em outro lugar nao? talvez no topico dos novos consoles, sei la

  22. #71
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
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    Originalmente enviada por Casca
    Por isso q tem um texto de destrói tudo:

    - Oh meu deus !! Dominaram a Terra e raptaram meu pai !! Tome aqui seu Crowbar

    - Oh meu deus !! Estão fazendo monstros geneticamente criados em uma ilha Tome aqui sua pistola e um celular

    - Oh Meu deus !! ABRIRAM os portões do inferno numa base em marte !!! Tome aqui sua LANTERNA

    O que importa é o game....

    Quanto ao video game se você lembra quanto tempo demorou pro PS2 ter preço bom e ficar destravado, vai ver que quem ta viajando é tu mesmo


    Viajou hein?!

  23. #72
    Membro Avatar de Casca
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    Originalmente enviada por Saboya
    Ah.. Já entendi tudo.

    Esse tempo todo eu tô falando da engine e vc tá falando do JOGO? Achei que tivesse discutindo com alguém que soubesse do que tá falando... auhha kct
    Tu é bem presunçoso mesmo heim? Eu sei do que to falando?!?!? Cadê a tua humildade?
    Falando da engine do D3, é bem feito o descaso do carmak com a comunidade gamer que quer fazer mods..Ficam bajulando o cara, mas ele é um mau agradecido que não apoia a própria comunidade que botou os games/engines dele lá em cima...Bem feito...

  24. #73
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    Originalmente enviada por Wrobel
    esse post nao era pra ser em outro lugar nao? talvez no topico dos novos consoles, sei la
    Não sacou na ordem?
    - HL2 (Directx)
    - Farcry (DirectX)
    - Doom3...(OGL)

    Quanto a videogame alguém falou lá sobre isso uns posts atrás o que gerou os posteriores, se é que me entende....

  25. #74
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    Originalmente enviada por Casca
    Tu é bem presunçoso mesmo heim? Eu sei do que to falando?!?!? Cadê a tua humildade?
    Falando da engine do D3, é bem feito o descaso do carmak com a comunidade gamer que quer fazer mods..Ficam bajulando o cara, mas ele é um mau agradecido que não apoia a própria comunidade que botou os games/engines dele lá em cima...Bem feito...
    Pra começar que eu não mencionei o nome do Carmack aqui, portanto você parece só mais um Carmackfóbico que odeia o cara por nada.
    Depois, eu não sou presunçoso, só preciso ler o post que está quotado na minha última mensagem pra tirar as conclusões que tirei.
    O cara é tão fdp, tão mal caráter e tão mal agradecido que ele não só fez o possível pra facilitar a vida da comunidade de modders como DISPONIBILIZOU o código-fonte das engines do Q1 e do Q2, e a do Q3 vai ser disponiblizada ainda este ano, possibilitando mods como o FuhQuake.

  26. #75
    Banido
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    Originalmente enviada por Casca
    Tu é bem presunçoso mesmo heim? Eu sei do que to falando?!?!? Cadê a tua humildade?
    Falando da engine do D3, é bem feito o descaso do carmak com a comunidade gamer que quer fazer mods..Ficam bajulando o cara, mas ele é um mau agradecido que não apoia a própria comunidade que botou os games/engines dele lá em cima...Bem feito...
    o cara faz a engine, ele mal da palpite no proprio jogo da Id, vc acha q ele vai parar o trabalho dele em programacao de engine pra ajudar Modder????

    []'s

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