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  1. #76
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    o cara faz a engine, ele mal da palpite no proprio jogo da Id, vc acha q ele vai parar o trabalho dele em programacao de engine pra ajudar Modder????

    []'s
    detalhe o carmack simplesmente ajuda todo o meio profissional com opengl sempre compartilha das suas evoluções e até posta em foruns de opengl/programação e o caralho

    porra o maluco eh figura maxima em programação opengl e vai parar a pesquisa dele pra ajudar um modder que acha a engine limitada por ter que fazer iluminação dinâmica ? me poupe né !

    eh mto fácil chegar e ter akele jogo de luz estático jogar modelos no plano fazer um cenário e chamar de coisa fácil ....

    pra fazer mod na engine do doom 3 eh relativamente fácil e mesmo com o jogo de luz dinâmica e o caralho ela ainda é facil justamente pq foi feita pensando assim, em ser de fácil programação e execução
    c o kra n conseguiu eh pq n ta preparado .. e c o carmack cagou pra ele eh pq ele sabe que o asno que c aventura na parada e n faz porra nenhuma nem merece atenção

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  3. #77
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    Originalmente enviada por Saboya
    Se a engine do FarCry e do Serious Sam fossem tão boas, iam comprar pra fazer jogo e não as engines da Id.
    Eu é que sou Carmackfóbico..né ...sei...

    O carmal e ID estão intimamente relacionados, não preciso dizer mais nada né??..

    Tem vários MOds que são bem legais, pro HalfLife1 tem trocentos, pro Battlefield tem também e se pescar ainda tem muito mais de outros games...

    Tem muitos MODS bem legais!!!!

  4. #78
    Membro Avatar de Casca
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    detalhe o carmack simplesmente ajuda todo o meio profissional com opengl sempre compartilha das suas evoluções e até posta em foruns de opengl/programação e o caralho

    porra o maluco eh figura maxima em programação opengl e vai parar a pesquisa dele pra ajudar um modder que acha a engine limitada por ter que fazer iluminação dinâmica ? me poupe né !

    eh mto fácil chegar e ter akele jogo de luz estático jogar modelos no plano fazer um cenário e chamar de coisa fácil ....

    pra fazer mod na engine do doom 3 eh relativamente fácil e mesmo com o jogo de luz dinâmica e o caralho ela ainda é facil justamente pq foi feita pensando assim, em ser de fácil programação e execução
    c o kra n conseguiu eh pq n ta preparado .. e c o carmack cagou pra ele eh pq ele sabe que o asno que c aventura na parada e n faz porra nenhuma nem merece atenção
    Você não leu o artigo né? Lá tem dois depoimentos, um do Mod Mean Arena e outro do grupo Orange Smooth Productions, não é um cara....inclusive este último é conhecido por conhecido por lançar o mod OSP para praticamente todos os jogos da id desde quake 1.

    Pô se os caras que já são pareceiros da ID, digamos assim, estão caindo fora o que vcs tando babam nessa engine do D3???

  5. #79
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    Mais outra da comunidade lascando o engine do D3.

    "Quark Coming To Half-Life 2"

    The popular quake tool code-named Quark is announcing support soon for Half-Life 2.

    Just a few of the items and features covered by this snapshot will be:
    Support for Half-Life 2, its entities, textures, as well as its models. Although this is only the first pass in adapting QuArK to make and edit Half-Life 2 maps, we are all very excited about this new game addition.
    Sounds like it's going to be a very interesting update to a already cool tool."

    Essa ferramenta,criada primeiramente pra quake1,suporta quake 1,2,3,hexen,hl1,soldier of fortune 1 e 2 entre muitos outros títulos....Mas cadê o Doom³ aí no meio?

  6. #80
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    Originalmente enviada por Casca
    Você não leu o artigo né? Lá tem dois depoimentos, um do Mod Mean Arena e outro do grupo Orange Smooth Productions, não é um cara....inclusive este último é conhecido por conhecido por lançar o mod OSP para praticamente todos os jogos da id desde quake 1.

    Pô se os caras que já são pareceiros da ID, digamos assim, estão caindo fora o que vcs tando babam nessa engine do D3???
    conta as datas de lançamento do OSP, porra nem deu o tempo ainda ...

    como parceiros ? o negócio tá la, c o kra kiser ele que c garanta


    espera passar o tempo que o kra vai criar o osp na engine do doom 3

  7. #81
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    Uia ^^

    Eu nem discuto + sobre isso, a engine do Doom3 é tão moddavel q Quake4 q é o unico ainda a usar ela, é a XEROX do d3

  8. #82
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    Originalmente enviada por Casca
    Mais outra da comunidade lascando o engine do D3.

    "Quark Coming To Half-Life 2"

    The popular quake tool code-named Quark is announcing support soon for Half-Life 2.

    Just a few of the items and features covered by this snapshot will be:
    Support for Half-Life 2, its entities, textures, as well as its models. Although this is only the first pass in adapting QuArK to make and edit Half-Life 2 maps, we are all very excited about this new game addition.
    Sounds like it's going to be a very interesting update to a already cool tool."

    Essa ferramenta,criada primeiramente pra quake1,suporta quake 1,2,3,hexen,hl1,soldier of fortune 1 e 2 entre muitos outros títulos....Mas cadê o Doom³ aí no meio?
    porra c a ferramenta eh difundida eh bom pro programa que dê suporte ao que tem no mercado ... ai vc n me falo nda...

  9. #83
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    e outra eh a engine mais MOLE de c fazer qualquer coisa, propõe todo tipo de efeito de maneira fácil .... so que neguin acha que eh a mesma coisa que uma engine ultrapassada como o source ..
    c lancassem o unreal 3 vcs acham que seria mole fazer "mods" pra ela ?
    porra o negócio mudou de patamar e so esse povo ai n percebeu

  10. #84
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    Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Eu nem discuto + sobre isso, a engine do Doom3 é tão moddavel q Quake4 q é o unico ainda a usar ela, é a XEROX do d3
    uhauhahuhu owned

  11. #85
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    Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Eu nem discuto + sobre isso, a engine do Doom3 é tão moddavel q Quake4 q é o unico ainda a usar ela, é a XEROX do d3
    e o source eh tão bom que qnd o boneco ta no ambiente aberto pro sol a luz toda do cenário se contrapõe ... o ponto de luz de um lado, a sombra pro outro ... atribuição de luz eh igual na agua, na madeira e na parede.... realmente como o source eh bom

  12. #86
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    Re: Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por Guitar Hero
    e o source eh tão bom que qnd o boneco ta no ambiente aberto pro sol a luz toda do cenário se contrapõe ... o ponto de luz de um lado, a sombra pro outro ... atribuição de luz eh igual na agua, na madeira e na parede.... realmente como o source eh bom
    É verdade, porém pode ser resolvido facilmente, com uma simples atualização do módulo de Lighting

    Além disso vc acabou de definir a única novidade do D3

  13. #87
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    Re: Re: Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    É verdade, porém pode ser resolvido facilmente, com uma simples atualização do módulo de Lighting
    pode fazer o q vc kiser ... adiciona la um algoritimo de luz dinamica
    com uma simples atualização que no doom 3 o que vc kiser vc põe lá....



    na verdade essa unica novidade do doom 3 eh um dos pontos mais importantes da computação gráfica em tempo real ...

    uma vez que tdo ja ta perfeito a luz tem que evoluir tmb ....

    por acaso a engine do u3 veio seguindo os moldes dessa do doom 3

    pode ver que os kras investiram MTO em sistema de luz, modos de deixar cenário/modelos com baixa quantidade de poligono e mto detalhamento com parallax +normal + bump map

    agora ve a tendencia que o source levou ? ^^ hihi nossa eh a tendencia da geração passada

    e n eh so a engine do u3 a grande maioria de jogos tem saido com sistemas de luz dinamicos e projeções perfeitas com bump/normal/parallax mapping

  14. #88
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    Re: Re: Re: Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por Guitar Hero
    pode fazer o q vc kiser ... adiciona la um algoritimo de luz dinamica
    com uma simples atualização que no doom 3 o que vc kiser vc põe lá....



    na verdade essa unica novidade do doom 3 eh um dos pontos mais importantes da computação gráfica em tempo real ...

    uma vez que tdo ja ta perfeito a luz tem que evoluir tmb ....

    por acaso a engine do u3 veio seguindo os moldes dessa do doom 3

    pode ver que os kras investiram MTO em sistema de luz, modos de deixar cenário/modelos com baixa quantidade de poligono e mto detalhamento com parallax +normal + bump map

    agora ve a tendencia que o source levou ? ^^ hihi nossa eh a tendencia da geração passada

    e n eh so a engine do u3 a grande maioria de jogos tem saido com sistemas de luz dinamicos e projeções perfeitas com bump/normal/parallax mapping
    Pois é, mas se for assim u3 tmb herdou o suporte a fisica decente, já que u3 vai ter suporte até a processador externo de fisica/particulas... So não vem me falar da expansão pq já deu pra ver q a fisica do hl2 é melhor que a da expansão do d3...

  15. #89
    Suspenso
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    Re: Re: Re: Re: Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Pois é, mas se for assim u3 tmb herdou o suporte a fisica decente, já que u3 tão dizendo que vai ter suporte até a processador externo de fisica/particulas... So não vem me falar da expansão pq já deu pra ver q a fisica do hl2 é melhor que a da expansão do d3...
    so digo uma coisa pra vc ... fisica PER PIXEL coisa do doom 3
    chega a dar pena da havock 2 .... e pra vc ver ... eh tão pesado que tiveramq ue usar cacos na do doom 3 e um pouco mais na do roe... tão pesado que cogita-se o uso de um PPU

  16. #90
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    Re: Re: Re: Re: Re: Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por Guitar Hero
    so digo uma coisa pra vc ... fisica PER PIXEL coisa do doom 3
    chega a dar pena da havock 2 .... e pra vc ver ... eh tão pesado que tiveramq ue usar cacos na do doom 3 e um pouco mais na do roe... tão pesado que cogita-se o uso de um PPU
    Fisica per pixel tão fodona que na expansão do d3 se nota que é claramente mais fraca que a havok 2...

  17. #91
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    Vocês não podem esquecer que jogo não é só gráfico e a física é algo importante e que no Doom3 não existe....Exceto a física das latas...heheheh

    Aliás está havendo um movimento grande no sentido de fazer física melhor em games, com desenvolvimento até de hardware somente para tratar isso...

    Imagina no futuro ter de compraraceleradora 3D e ainda por cima uma placa para processar a física....eu heim???...Só o que faltava..

  18. #92
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Casca
    Vocês não podem esquecer que jogo não é só gráfico e a física é algo importante e que no Doom3 não existe....Exceto a física das latas...heheheh

    Aliás está havendo um movimento grande no sentido de fazer física melhor em games, com desenvolvimento até de hardware somente para tratar isso...

    Imagina no futuro ter de compraraceleradora 3D e ainda por cima uma placa para processar a física....eu heim???...Só o que faltava..
    mas isso eh o caminho natural das coisas .... um exemplo disso eh a fisica per pixel que existe no doom 3 + saturaria o melhor dos CPUS atuais ... com ctz vai rolar uma placa pra fisica(ppu) pra mim tinha que existir o hardware dentro do GPU

  19. #93
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    Re: Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por Guitar Hero
    e o source eh tão bom que qnd o boneco ta no ambiente aberto pro sol a luz toda do cenário se contrapõe ... o ponto de luz de um lado, a sombra pro outro ... atribuição de luz eh igual na agua, na madeira e na parede.... realmente como o source eh bom
    E como é a incidência de Luz de um boneco do doom 3?? deixa eu ver...ah!! doom não tem cenário durante o dia e nem cenários abertos..eheheh

    Bem convincente a idéia de passar o jogo todo em marte no escuro e entre paredes né...será que eles tentam esconder alguma limitação do engine?? espero que não...

  20. #94
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    Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Fisica per pixel tão fodona que na expansão do d3 se nota que é claramente mais fraca que a havok 2...
    leia acima

  21. #95
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    Re: Re: Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por Casca
    E como é a incidência de Luz de um boneco do doom 3?? deixa eu ver...ah!! doom não tem cenário durante o dia e nem cenários abertos..eheheh

    Bem convincente a idéia de passar o jogo todo em marte no escuro e entre paredes né...será que eles tentam esconder alguma limitação do engine?? espero que não...
    iluminação dinamica meu filho, pode fazer o cenário que vc kiser que ela vai agir pq n eh pre determinado, tem um ALGORÍTIMO que transpõe a ação da luz de acordo com modelo e densidade do modelo ...

  22. #96
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    e tem otra ... tem os ambientes claros e abertos fora da base

  23. #97
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    Re: Re: Re: Re: Re: Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por Guitar Hero
    so digo uma coisa pra vc ... fisica PER PIXEL coisa do doom 3
    chega a dar pena da havock 2 .... e pra vc ver ... eh tão pesado que tiveramq ue usar cacos na do doom 3 e um pouco mais na do roe... tão pesado que cogita-se o uso de um PPU
    Pois é isso que eu digo de que adianta utilizar recursos avançadissimos se não dá pra usar??? Prefiro mil vezes o Source com sua física implementado do havoc do que uma coisa que mau funciona...
    A maioria dos brasileiros não tem dinheiro para trocar de equipamento a cada game novo!!
    Por isso eu digo, seja bem vindo Source e que venha a expansão HL2-LC com seu SM3...heheh

  24. #98
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    Re: Re: Re: Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por Guitar Hero
    pode fazer o q vc kiser ... adiciona la um algoritimo de luz dinamica
    com uma simples atualização que no doom 3 o que vc kiser vc põe lá....



    na verdade essa unica novidade do doom 3 eh um dos pontos mais importantes da computação gráfica em tempo real ...

    uma vez que tdo ja ta perfeito a luz tem que evoluir tmb ....

    por acaso a engine do u3 veio seguindo os moldes dessa do doom 3

    pode ver que os kras investiram MTO em sistema de luz, modos de deixar cenário/modelos com baixa quantidade de poligono e mto detalhamento com parallax +normal + bump map

    agora ve a tendencia que o source levou ? ^^ hihi nossa eh a tendencia da geração passada

    e n eh so a engine do u3 a grande maioria de jogos tem saido com sistemas de luz dinamicos e projeções perfeitas com bump/normal/parallax mapping
    Põe la no D3 ?! vc ja viu os logs de developer daqueles cara q tavam tentando fazer 1 mod ?! Eles não podiam fazer nenhum shader prq o Tio carmack travou ( Sei la como ) os shaders, só os deles q funfavam. Eles não respondem emails, não dão suporte pra modders, o Editor é EXTREMAMENTE TOSCO, tudo q tem nele foi IMPORTADO de programas como Maya e Lightwave e depois renderizado no D3. Impossibilidade de criar cenários vastos e etc...

    Agora vou ser direto, vamos aos fatos :

    Doom3 tem :

    Sistema de luz Dinamica
    Bumpmapping
    Física de caixa de fósforo
    Sistema GUI
    Sistema avançado de Loading By Deco

    Halflife2 tem :

    Sistema de Luz por Radiosity ( + Real, porem não é dinamica )
    Normal mapping
    Física + avançada de sua geração
    Sistema Gui avançado
    Sistema de Facer Poser ( Criação de expressões )
    Sistema de Cordas e Fios
    Água + perfeita de sua geração
    Interação com o ambiente, npc's e monstros ( Vc pode jogar a Shotgun no monstro se vc quiser, não é q nem D3 q o cara meleca as mãos com Super bonder )
    Sistema de Ragdoll
    A.I avançada ( Inumeros entities pra ajudar o Bot a tomar decisões, infelizmente não é dinamica como muitos acreditavam ! )
    Sistema de materiais - Metal - Rocha - Madeira Etc...
    Possibilidade de Attach de Múltiplos Entities e Functions ( No Doom3 a porta é um quadrado q sobe )
    Sistema de Vento ( Pouco usado não sei prq )

    Mas o q importa é a luz dinamica, ela faz toda a diferença nos jogos

  25. #99
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    Re: Re: Re: Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por Guitar Hero
    iluminação dinamica meu filho, pode fazer o cenário que vc kiser que ela vai agir pq n eh pre determinado, tem um ALGORÍTIMO que transpõe a ação da luz de acordo com modelo e densidade do modelo ...
    Ela faz feijoada tb ?!

    Originalmente enviada por Guitar Hero
    so digo uma coisa pra vc ... fisica PER PIXEL coisa do doom 3
    chega a dar pena da havock 2 .... e pra vc ver ... eh tão pesado que tiveramq ue usar cacos na do doom 3 e um pouco mais na do roe... tão pesado que cogita-se o uso de um PPU
    Eu notei bastante a física do Doom3 durante o jogo, Per-Pixel rlz !! Apesar do Pixel ser true black e eu não ter visto nada !

    Infelizmente eu perdi as fotos do Roe com os modelos atravessando as paredes, deviam ser o Pixels Revoltados né ?!

  26. #100
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    e tem otra ... tem os ambientes claros e abertos fora da base
    Ambiente claro? em marte? esse não é o planeta vermelho???acho que vc jogou outro game...

    Ambiente aberto? Vc deve estar falando quando agente tinha que correr de um lado pro outro, sem ar, naqueles pátios internos do lugar..., por favor isso é um ambiente fechado e pequeno, nada comparável aos ambietes abertos do HalfLife2 e do Farcry é disso que to falando...

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