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  1. #101
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    Uia ^^

    Originalmente enviada por Guitar Hero
    e tem otra ... tem os ambientes claros e abertos fora da base
    Se vc considera uma cratera de 128x128 cheia de névoa ( tosquissima por sinal ) e toda vermelha vc vai longe hein !

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  3. #102
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    Re: Re: Re: Re: Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Põe la no D3 ?! vc ja viu os logs de developer daqueles cara q tavam tentando fazer 1 mod ?! Eles não podiam fazer nenhum shader prq o Tio carmack travou ( Sei la como ) os shaders, só os deles q funfavam. Eles não respondem emails, não dão suporte pra modders, o Editor é EXTREMAMENTE TOSCO, tudo q tem nele foi IMPORTADO de programas como Maya e Lightwave e depois renderizado no D3. Impossibilidade de criar cenários vastos e etc...

    Agora vou ser direto, vamos aos fatos :

    Doom3 tem :

    Sistema de luz Dinamica
    Bumpmapping
    Física de caixa de fósforo
    Sistema GUI
    Sistema avançado de Loading By Deco

    Halflife2 tem :

    Sistema de Luz por Radiosity ( + Real, porem não é dinamica )
    Normal mapping
    Física + avançada de sua geração
    Sistema Gui avançado
    Sistema de Facer Poser ( Criação de expressões )
    Sistema de Cordas e Fios
    Água + perfeita de sua geração
    Interação com o ambiente, npc's e monstros ( Vc pode jogar a Shotgun no monstro se vc quiser, não é q nem D3 q o cara meleca as mãos com Super bonder )
    Sistema de Ragdoll
    A.I avançada ( Inumeros entities pra ajudar o Bot a tomar decisões, infelizmente não é dinamica como muitos acreditavam ! )
    Sistema de materiais - Metal - Rocha - Madeira Etc...
    Possibilidade de Attach de Múltiplos Entities e Functions ( No Doom3 a porta é um quadrado q sobe )
    Sistema de Vento ( Pouco usado não sei prq )

    Mas o q importa é a luz dinamica, ela faz toda a diferença nos jogos
    vc encheu um monte de linguiça ai brother
    falo um monte de coisa que c enquadra em l]iluminação tosca e fisica havock2. Porra eh como falar ahhh doom 3 tem um super sistema de luz e sombras
    PORRA EH A MESMA COISA

    ps: vc esqueceu o incrivel sistema de loadings de 5 em 5 min do hl2

  4. #103
    Suspenso
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    Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    Se vc considera uma cratera de 128x128 cheia de névoa ( tosquissima por sinal ) e toda vermelha vc vai longe hein !
    ue, ambiente amplo com iluminação absoluta( um ponto de ação da luz )

    precisa mais ? mesmo sendo vermelho e tal vc vê mto bem a ação da luz no modelo .... diferente no hl2...

  5. #104
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    Re: Re: Re: Re: Re: Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por Guitar Hero
    ps: vc esqueceu o incrivel sistema de loadings de 5 em 5 min do hl2
    Já reparou o tamanho dos cenarios carregados pelo hl2, e o tamanho carregado pelo d3? já percebeu que as texturas do hl2 são em geral de maior resolução que a do doom3? percebeu tmb que no loading do hl2 são varios models carregados, enquanto no d3 é sempre os mesmos?

  6. #105
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    Originalmente enviada por Casca
    Ambiente claro? em marte? esse não é o planeta vermelho???acho que vc jogou outro game...

    Ambiente aberto? Vc deve estar falando quando agente tinha que correr de um lado pro outro, sem ar, naqueles pátios internos do lugar..., por favor isso é um ambiente fechado e pequeno, nada comparável aos ambietes abertos do HalfLife2 e do Farcry é disso que to falando...
    do far cry tirando akeles modelos toskissimos eu nt enho do que falar ....

    + do hl2 com akeles cenários e a agua que reflete tdo ??? e os 10000 programadores incompetentes da valve n fizeram a mesma agua dos patchs dx8 ou dx9
    pqp so rindo mesmo ...

    akele cenario eh mto bom .. e o jogo eh tão realista que a pedra la com refração da luz igual a da agua e da madeira eh sem igual

  7. #106
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    Re: Re: Re: Re: Re: Re: Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Já reparou o tamanho dos cenarios carregados pelo hl2, e o tamanho carregado pelo d3? já percebeu que as texturas do hl2 são em geral de maior resolução que a do doom3? percebeu tmb que no loading do hl2 são varios models carregados, enquanto no d3 é sempre os mesmos?
    ahh sim .. os combines, zumbis, aranhas são todos diferentes um do outro em sua determinada classe
    :rolazoio:

  8. #107
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    Re: Re: Re: Re: Re: Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por Guitar Hero
    vc encheu um monte de linguiça ai brother
    falo um monte de coisa que c enquadra em l]iluminação tosca e fisica havock2. Porra eh como falar ahhh doom 3 tem um super sistema de luz e sombras
    PORRA EH A MESMA COISA

    ps: vc esqueceu o incrivel sistema de loadings de 5 em 5 min do hl2
    Linguiça ?! São coisas q Doom3 nem de longe tem meu amigo, agora pelo q eu to vendo vc é q nem o Deco e o Falson_Br, além de ser Brasileiro, não desiste nunca.

    O Loading de 5 em 5 é justamente por causa da variedade de cenários e mapas.


    Originalmente enviada por Guitar Hero
    ue, ambiente amplo com iluminação absoluta( um ponto de ação da luz )

    precisa mais ? mesmo sendo vermelho e tal vc vê mto bem a ação da luz no modelo .... diferente no hl2...
    Pra vc não deve precisa de mais msm, ambiente aberto é onde vc pode andar + q 20 metros, e não uma ponte entre 2 prédios com um precipicio abaixo.

    Vc não jogou Doom3 pelo visto, vc ficou fazendo um Techdemo do inicio ao fim, se é isso q vc quer vai pro 3dmark ué !?

  9. #108
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    do far cry tirando akeles modelos toskissimos eu nt enho do que falar ....

    + do hl2 com akeles cenários e a agua que reflete tdo ??? e os 10000 programadores incompetentes da valve n fizeram a mesma agua dos patchs dx8 ou dx9
    pqp so rindo mesmo ...

    akele cenario eh mto bom .. e o jogo eh tão realista que a pedra la com refração da luz igual a da agua e da madeira eh sem igual
    não tem o que falar de far cry, que é sprite pra tudo quanto é lado, modelos parte dx7 parte dx9, agua sem refração dos modelos, mas tem muito o que falar de hl2 so por que não implementaram a refração no dx8, o que fizeram facilmente com um patch de terceiros? so por isso mesmo? e voce não viu que um monte de gente com geforce FX que habilitou a refração, jogando em dx8 ficou tudo lento? vai ver foi por isso que o gordão desabilitou né?
    Mas ver os modelos humanos do doom3, tosquissimos com pouquissimos poligonos, isso tu não vê né? santo fanatismo com esse carmack viu...

  10. #109
    Membro Avatar de Casca
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    Agora vamos combinar né, falando de games o HL2 é mais interessante, tem cenários mais diversificados e melhor gameplay que o D3.

  11. #110
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    Uia ^^

    Originalmente enviada por Guitar Hero
    do far cry tirando akeles modelos toskissimos eu nt enho do que falar ....

    + do hl2 com akeles cenários e a agua que reflete tdo ??? e os 10000 programadores incompetentes da valve n fizeram a mesma agua dos patchs dx8 ou dx9
    pqp so rindo mesmo ...

    akele cenario eh mto bom .. e o jogo eh tão realista que a pedra la com refração da luz igual a da agua e da madeira eh sem igual
    1000 programadores ?! a Valve so tem 7 meu alucinado amigo, e desde de quando poucos programadores é sinonimo de qualidade ?! AFFE

    Originalmente enviada por Guitar Hero
    ahh sim .. os combines, zumbis, aranhas são todos diferentes um do outro em sua determinada classe
    :rolazoio:
    Tem razao, são bem menos diferentes q :

    Zombie Gordo
    Zombie magro
    Aperta o Botao
    Zombie Gordo
    Zombie Magro
    OLHA O PUZZLE
    Aperta o botao
    Zombie Gordo
    Zombie Magro

  12. #111
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    Originalmente enviada por Casca
    Agora vamos combinar né, falando de games o HL2 é mais interessante, tem cenários mais diversificados e melhor gameplay que o D3.
    Isso nem tem o que comentar... quem negar isso ai é que entra aquele velho ditado engraçado: "gosto é que nem braço, tem gente que não tem"

  13. #112
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    não tem o que falar de far cry, que é sprite pra tudo quanto é lado, modelos parte dx7 parte dx9, agua sem refração dos modelos, mas tem muito o que falar de hl2 so por que não implementaram a refração no dx8, o que fizeram facilmente com um patch de terceiros? so por isso mesmo? e voce não viu que um monte de gente com geforce FX que habilitou a refração, jogando em dx8 ficou tudo lento? vai ver foi por isso que o gordão desabilitou né?
    Mas ver os modelos humanos do doom3, tosquissimos com pouquissimos poligonos, isso tu não vê né? santo fanatismo com esse carmack viu...
    pois eh + so a facilidade do far cry de adicionar tdo qnt eh tecnologia nova cala a minha boca ... agora vai la ver o hl2 ?




    Linguiça ?! São coisas q Doom3 nem de longe tem meu amigo, agora pelo q eu to vendo vc é q nem o Deco e o Falson_Br, além de ser Brasileiro, não desiste nunca.

    O Loading de 5 em 5 é justamente por causa da variedade de cenários e mapas
    porra le d novo o que vc escreveu ... grande parte dakilo o doom 3 tem e o que ele n tem eh FACILMENTE utilizável

    Pra vc não deve precisa de mais msm, ambiente aberto é onde vc pode andar + q 20 metros, e não uma ponte entre 2 prédios com um precipicio abaixo.

    Vc não jogou Doom3 pelo visto, vc ficou fazendo um Techdemo do inicio ao fim, se é isso q vc quer vai pro 3dmark ué !?
    legal eh no HL2 em qualquer fase ENORME que vc so anda pra frente e o cenário VASTO que vc ta dizendo ai so n eh interativo que pena hein ... um cenário enorme que dos 20 metros vc só anda 2

    no ROE tem partes fora da base que vc anda um bocado ... e independente disso .. o merito da questão era o sistema de luz e ação no modelo.. pois bem, ta lá perfeito a mostra do que a projeção eh capaz, e otra no quesito interatividade n tem pra ngm ... FAR CRY na cabeça

  14. #113
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    Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    1000 programadores ?! a Valve so tem 7 meu alucinado amigo, e desde de quando poucos programadores é sinonimo de qualidade ?! AFFE

    ironia, conhece ? ironia -> douglas prego douglas prego -> ironia



    Tem razao, são bem menos diferentes q :

    Zombie Gordo
    Zombie magro
    Aperta o Botao
    Zombie Gordo
    Zombie Magro
    OLHA O PUZZLE
    Aperta o botao
    Zombie Gordo
    Zombie Magro
    esqueceu, imp, renevant, hell knight, akele que teletransporta, archvile etc ... na moral acho que eh mais diversificado hein ....

  15. #114
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    pois eh + so a facilidade do far cry de adicionar tdo qnt eh tecnologia nova cala a minha boca ... agora vai la ver o hl2 ?
    Pois é, mas so o pessoal da crytek meche nela né

    Originalmente enviada por Guitar Hero
    e otra no quesito interatividade n tem pra ngm ... FAR CRY na cabeça
    Acho que tu tá com conceito errado de interatividade, e tá confundindo com estrategia... far cry tem mais estrategia, de voce chegar e atacar pelo canto que quiser... mas interação amigo, HL2 domina

  16. #115
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    Depois dessa larguei...Farcry com melhor interatividade???
    O que vc chama de interaticvidade? mover latas e objetos do cenário, se for isso HL2 ganha.
    No quesito utilizar veículos eu diria que tem um empate técnico com o HL2.
    Mas em física o Farcry leva uma surra!! e nesse ponto eu coloco a interação de um objeto com o outro...

  17. #116
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Pois é, mas so o pessoal da crytek meche nela né

    n interessa, isso n tira merito nenhum da engine

    Acho que tu tá com conceito errado de interatividade, e tá confundindo com estrategia... far cry tem mais estrategia, de voce chegar e atacar pelo canto que quiser... mas interação amigo, HL2 domina
    que interação ? pegar caixinha ? so akeles caminhos (uma ilha praticamente montada no jogo) ja dão o mérito da interatividade pro far cry simplesmente pelo fato de vc interagir com o cenario pra fazer a sua melhor estrategia

  18. #117
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    Originalmente enviada por Casca
    Depois dessa larguei...Farcry com melhor interatividade???
    O que vc chama de interaticvidade? mover latas e objetos do cenário, se for isso HL2 ganha.
    No quesito utilizar veículos eu diria que tem um empate técnico com o HL2.
    Mas em física o Farcry leva uma surra!! e nesse ponto eu coloco a interação de um objeto com o outro...
    do jeito que a crytek ta enfiando tdo no jogo (esse sim eh um techdemo jogavel) n duvido nda que ponham um sistema de fisica per pixel ... diferente da havock 2

  19. #118
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    Originalmente enviada por Guitar Hero

    n interessa, isso n tira merito nenhum da engine [/B]
    Não tira mesmo, mas e os mods? cade? ninguem faz nada baseado nessa engine que poderia ter algum futuro...

    Originalmente enviada por Guitar Hero

    que interação ? pegar caixinha ? so akeles caminhos (uma ilha praticamente montada no jogo) ja dão o mérito da interatividade pro far cry simplesmente pelo fato de vc interagir com o cenario pra fazer a sua melhor estrategia [/B]
    É, realmente voce confundiu ESTRATEGIA com INTERAÇÃO...

  20. #119
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    do jeito que a crytek ta enfiando tdo no jogo (esse sim eh um techdemo jogavel) n duvido nda que ponham um sistema de fisica per pixel ... diferente da havock 2
    Cade a fisica per pixel dando couro na havock? não vi isso no ROE

  21. #120
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Não tira mesmo, mas e os mods? cade? ninguem faz nada baseado nessa engine que poderia ter algum futuro...

    ue ai eh uma escolha da empresa ou n ... um dia quem sabe role ...



    É, realmente voce confundiu ESTRATEGIA com INTERAÇÃO...
    acho que vc acha que eh so estratégia .. so que pra formar a estratégia vc precisa de espaço, e isso implica em interação alem dos 2 existe a imersão que o jogo t coloka o lance da ilha eh d+

  22. #121
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    Cade a fisica per pixel dando couro na havock? não vi isso no ROE
    achou algum PPU por ai ?

    ja falei pq d n usarem fisica per pixel por agora com toda a sua eficiencia ... c vc tem problema pra ler o que tá escrito melhor n postar mais

  23. #122
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    Originalmente enviada por Guitar Hero

    ue ai eh uma escolha da empresa ou n ... um dia quem sabe role ...



    acho que vc acha que eh so estratégia .. so que pra formar a estratégia vc precisa de espaço, e isso implica em interação alem dos 2 existe a imersão que o jogo t coloka o lance da ilha eh d+ [/B]
    caralho nada a ver essa da estrategia hein... vo explicar pra voce

    Estrategia é o que eu disse acima, voce tem livre caminho pra ir por onde quiser pra atacar o inimigo, isso é estrategia e nada tem q ver com interação...

    Interação é o que o HL2 tem de muito, usando varias vezes as diversas coisas do cenario pra se beneficiar, tipo pegando uma caixa pra subir num muro, ou coisa assim... isso é interação... E claro com a melhor fisica que tem até hoje ajudando

  24. #123
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    achou algum PPU por ai ?

    ja falei pq d n usarem fisica per pixel por agora com toda a sua eficiencia ... c vc tem problema pra ler o que tá escrito melhor n postar mais
    hahaha la vem os maniacos com esse papo... filhão quando tiver PPU´s por aí ja vamos estar na havok 3 pra competir com ela... Se não tá ai e nos não estamos vendo, por favor não conte com o ovo no ** da galinha não blz?

  25. #124
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    caralho nada a ver essa da estrategia hein... vo explicar pra voce

    Estrategia é o que eu disse acima, voce tem livre caminho pra ir por onde quiser pra atacar o inimigo, isso é estrategia e nada tem q ver com interação...

    Interação é o que o HL2 tem de muito, usando varias vezes as diversas coisas do cenario pra se beneficiar, tipo pegando uma caixa pra subir num muro, ou coisa assim... isso é interação... E claro com a melhor fisica que tem até hoje ajudando
    pqp... c akela ilha gigante n eh interação brother c mata ! a interação t propõe estratégia

    e c beneficiar do cenário ? porra as arvores me ajudam qnd eu to na merda la com a bala comendo na ilha do far cry... eu interago mto bem me escondendo atrás do mato la na ilha ... porra .. n tem como o far cry nesse quesito ai arrebenta

  26. #125
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Carnage_RJ
    hahaha la vem os maniacos com esse papo... filhão quando tiver PPU´s por aí ja vamos estar na havok 3 pra competir com ela... Se não tá ai e nos não estamos vendo, por favor não conte com o ovo no ** da galinha não blz?
    havock 3 que provavelmente vai usar PER PIXEL que começou com doom 3 ironico ne ?

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