+ Responder Tópico
Página 7 de 7 Primeira ... 5 6 7
  1. #151
    Banido
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por V1PM4N
    Serious Sam RLZ... cores marcantes e cenários enormes, únicos... milhares de inimigos!!! só enche o saco pq se repete muito... Foi o jogo que me fez lembrar como era o antigo Doom... mas acho besteira esses inimigos 'chutados', poderiam fazer uns inimigos mais 'ameaçadores', coisa no estilo do Doom3 mesmo... zumbi sem cabeça, cabeça de abobóra, ah, não era pra forçar assim...

    Se o Serious Sam 2 for mais 'dark' e tiver AI e física, vixe, vai ficar show!

    Gostaria de saber se o Painkiller é mesmo melhor que o Serious Sam FE/SE...

    Pô, a engine do Doom3 é bem melhor que do HL2... HL2 tem partes que parece GLQuake (mas tem partes que parece até 'real')... já Doom3 mantém uma qualidade homogênea sempre, não importa o ambiente...
    Como jogo, eu não vou nem perder meu tempo explicando que acho HL2 bem melhor, e olha que nem acabei HL2 ainda... tô curtindo... Doom3 foi um sacrifício pra acabar, foi 'forçado' mesmo...

    fui

    eu nem gosto de serious sam, nem entendo pq vc e o douglas acham legal esse jogo..

    pra mim o legal num jogo eh principalente a ambientacao, o visual, cenario, personagens e as coisas q fazem com q eu apague a luz, bote um headphone e esqueca o resto do mundo.

    A source eh uma engine entre Ut2003 e farcry. imagem mediana, performance mediana, cabou.

    Hl2 eh um jogo muito bem feito, principalmente a parte artistica. As texturas sao quase fotograficas, tanto de alguns personagens quanto do ambiente. Isso faz com q hl2 seja imersivo pracaramba, super agradavel de jogar.

    A historia eh mediocre, mas o enredo eh otimo. Enquanto farcry eh; "levaram a mulher pra fazer turismo por toda a ilha"-"exploda akilo/akilooutro" e doom; puzzle-card-kill.

    D3 tbm nao tem NADA fotografico ali, eh tudo "desenhado" msm. Eu to rejogando doom com uma config realmente de qualidade, porra..o jogo eh nervoso, mas tem varias "falhas" q fazem com q o jogo nao aproveite bem a engine.

    Basicamente esqueceram do gameplay e cagaram pro Mp apenas pra fazer vitrine. Tem coisas q eu jamais acreditaria q a Id fizesse, de gameplay basico da Id, de guibs a balanceamento das armas q ficaram simplesmente um lixo no doom3. O foda eh q msm assim, akilo com tudo apagado, headphones, 1600x1200 com as texturas no talo (minimum size 2048 ate pra specular) + lodbias -5, 2AA/4qAA 8Af.. cara..putaquipariu...o jogo fica simplesmente maravilhoso... tenso de jogar. tu fica TENSO mesmo.

    Agora eu entendo direito quando se falava pra jogar com tudo escuro.. pq com resolucao meia boca cheia de jagg (e a iluminacao do doom3 eh foooda de tirar os jaggies, msm a 1600) dando sprint pelos corredores realmente o jogo eh uma bosta..mas se vc consegue deixar ele "fotografico", cada monstro eh um show, cada sala/corredor eh uma paisagem..eu ate ja descobri uns secret spots q eu tinha passado batido, agora eu achei so pq tava viajando nas texturas e efeitos dos ambientes. D3 eh 100% dependente dos graficos. Chega num ponto q vc comeca a matar devagar os monstros so pra ficar vendo eles..

    No Hl2 eu mato todo mundo rapidinho pra ficar curtindo os ambientes externos, as bases..chuta lata, quebra madeira, atira bolinha-de-energia-super-quicante pra tudo q eh lado..porra tbm eh um jogao, mas em outros sentidos..sao dois jogos q tem atrativos completamente opostos.

    Enfim, apesar de eu achar hl2 mais "fun" e agradavel de jogar, a imersao do D3 eh tanta q muitas vezes eu simplesmente tenho q parar de jogar pra dar uma "clareada"..e isso faz com q seja um jogo foda tbm..

    Agora, jogos como serious sam, painkiller e "mindless-shooters" pra mim sao como comparar "toca-racing" com "live for speed".

    Eu gosto de simulador, por isso q eu tenho pc razoavel, pra mim um shooter nao imersivo ou um jogo de corrida sem fisica/setup serio eh como jogar space invaders. Os graficos desse serious sam 2 tao pateticos pqp..isso eh imersao pra crianca de 12 anos no maximo.

    []'s

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #152
    Membro Avatar de Casca
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    327
    Verdinhas
    8

    O SS é estranho mesmo, eles nem tão aí pra imersão eles querem é esbanjar em gráficos cores e monstrengões gigantes.... e fazer piadas claro, as vezes parodiando outros games até.. E colocar enchurradas de monstros para matar..matar..matar...com diversas armas diferentes...
    O objetivo deles é vender a engine, inclusive no primeiro SS tinha como entrar no jogo somente para ficar passeando numas salas onde cada uma tinha um efeito diferente que a engine do jogo é capaz de fazer, para demostração apenas...

    Outra coisa legal é a imensidão do cenário, tu avista lá distante uma casinha e resolve ir até lá pra ver se é textura, mas quando chega perto tá tudo montado e você pode entrar na casa e vasculhar por tudo, e o melhor a engine era muito leve...só tinha visto algo parecido com o Unreal

    Quanto ao D3 ele não é tão ruim como jogo, levei vários cagaços nele e achei diversas salas escondidas. E esperar os monstros chegar perto para matar com a shotgun era demais, muito legal...mas o jogo é chato, repetitivo...

    No meu caso eu já estava jogando D3, mas quando chegou o HL2 eu parei de jogar, pois não conseguia parar de avançar com o Gordom..heheh...Somente bem depois de terminar HL2 é que terminei o D3...

  4. #153
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    3.252
    Verdinhas
    0

    pois eh finalmente estamos entrando num consenso ...

    acho que já ta claro que a engine do doom 3 eh d+ e mesmo o source sendo meia boca o jogo torna-se interessante pelos outros atrativos

  5. #154
    Banido
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Casca
    O SS é estranho mesmo, eles nem tão aí pra imersão eles querem é esbanjar em gráficos cores e monstrengões gigantes.... e fazer piadas claro, as vezes parodiando outros games até.. E colocar enchurradas de monstros para matar..matar..matar...com diversas armas diferentes...
    O objetivo deles é vender a engine, inclusive no primeiro SS tinha como entrar no jogo somente para ficar passeando numas salas onde cada uma tinha um efeito diferente que a engine do jogo é capaz de fazer, para demostração apenas...

    Outra coisa legal é a imensidão do cenário, tu avista lá distante uma casinha e resolve ir até lá pra ver se é textura, mas quando chega perto tá tudo montado e você pode entrar na casa e vasculhar por tudo, e o melhor a engine era muito leve...só tinha visto algo parecido com o Unreal

    Quanto ao D3 ele não é tão ruim como jogo, levei vários cagaços nele e achei diversas salas escondidas. E esperar os monstros chegar perto para matar com a shotgun era demais, muito legal...mas o jogo é chato, repetitivo...

    No meu caso eu já estava jogando D3, mas quando chegou o HL2 eu parei de jogar, pois não conseguia parar de avançar com o Gordom..heheh...Somente bem depois de terminar HL2 é que terminei o D3...

    o ss nao eh estranho, o ss eh tosco a ponto de parecer filhote de ut2003 com super-nintendo.

    o ponto eh q se Hl2 nao fosse um puta jogo planejado durante 5 anos nos minimos detalhes (principalmente artisticos) nao sobraria nada "de bom"..

    Pra atirar e ter cenarios grandes qqr merda de engine serve..tanto q o LIXO do batlefield eh melhor q esse serious sam em materia de "tamanho/exploracao" e farcry HUMILHA nesse quesito, a ponto de vc ter uma missao e poder jogar em stealth em redor de um mapa enorme..
    como eu disse, tira logo 70% dos efeitos do d3 e vc faz qqr mapa..

    A DIFERENCA???

    bem..num CORREDOR do doom3 vc tem mais luz real, sombras, pixels trabalhados/'refinados em geral do q no maior mapa lento do hl2/bf...

    os 3645872 sprites toscos de arvores no farcry correspondem aos 745872 sprites de uma fumacinha do d3.

    os 765923476 sprites simulando luz no ceu e janelas do Hl2 correspondem a calculos reais de floating point de luz/sombra reais com fisica numa lampada do d3.

    eh isso q vc nao ta "captando"...eh muito facil fazer coisa 10X melhor na engine do d3, contanto q vc extirpe os efeitos do d3..ae oq sobra?

    texturas de papelao, bump maps aki ou ali, efeitos aki ou ali...e uma imensidao de dx7.

    []'s

  6. #155
    Membro Avatar de Casca
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    327
    Verdinhas
    8

    Eu não vou mais prossegir com esse interminável flame, porque o que eu captei mesmo é que tem uns neo carmak aqui nesse forum que só se importam com o que gostam e suas próprias realidades, preferem ficar taxando de ruim tudo que se comente e não é a favor do que pensam..

    E tem mais, vão ouvir e ter de usar muito as outras engines e vão ter que engolir....

    Fui.

  7. #156
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    3.252
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Casca
    Eu não vou mais prossegir com esse interminável flame, porque o que eu captei mesmo é que tem uns neo carmak aqui nesse forum que só se importam com o que gostam e suas próprias realidades, preferem ficar taxando de ruim tudo que se comente e não é a favor do que pensam..

    E tem mais, vão ouvir e ter de usar muito as outras engines e vão ter que engolir....

    Fui.
    acho que n hein

  8. #157
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Kyle
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 1999
    Mensagens
    13.416
    Verdinhas
    4840

    Doom3 só foi feito para vender para fans por ser um remake de um jogo pré-histórico e pra vender a Engine.
    O Doom3 foi um ramake perfeito, os mesmos corredores cansativos do antigo Doom, e a Engine vai ser bem vendida.


    HL2 foi feito para ser um jogo revolucionário com armas novas com interação com ambiente e ser continuação de um jogo que fez muito sucesso na época, tentando até superar ele. E feito para dar continudade aos mods a-lá cs, dod, cs.


    Se tudo ocorrer como planejado, daki alguns anos o pessoal vai estar jogando algum CS2, DOD2, NS2 e falar: "Porra HL2 comanda"
    E outro pessoal vai tar jogando algum Quake8, MOHXX e vão falar: "Porra a engine desse Doom3 comanda".

  9. #158
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    Quando vi que o Douglaster e o Carnaje resolveram participar do topico eu achei melhor ignorar.

    Tudo que eu tinha para falar pra eles eu ja falei aqui:
    http://forum.hardmob.uol.com.br/show...hreadid=338560

    Originalmente enviada por Falcon_br
    Doom 3 tem partes aonde da pra derrubar objetos.

    Tem mods aonde todas as estantes do jogo são soltas, entre os demais objetos que vc julta inertes.

    Tão pensando ate fazer um mod aonde vc atirar no computador e ele quebra.

    Isso não influencia em NADA a performace do jogo, o jogo não tem interatividade com o cenário (a não ser pelos computadores, aonde, diga-se de passagem, o jogo é perfeito!) simplesmente pq ela não é necessária e é completamente idiota.

    Foi aquela historia que eu disse antes dos dois jogos sairem, aonde os 18 programadores do doom 3, criaram algo revolucionario, "leve" (para o que ela faz), e de facil uso e completamente expandivel. Por causa disso, o Carmack ja disse que outra engine não será necessária ate daqui a 5 anos, e nos proximos anos, ele vai atualizando a engine atual, de acordo com as novas tecnologias que irão saindo que ainda não tiverem no jogo. Apesar do jogo ser opengl, ele foi feito para suporta TODO e qualquer efeito que possa ser criado nesses proximos anos, e tem efeitos na engine que estão desabilitados no jogo, simplemente pq nenhuma máquina tem capacidade de roda-los. Se for lançado algum efeito que não tiver na engine, ela sera atualizada facilmente online com pequenos patchs de poucos Kb e não por volta de 200 megas como é feita em HL-1 1.0 para a versão atual. O Carmack ate falou que a interatividade do HL-2 é uma coisa fácil de ser implementada no doom 3 (e tem mods que faz isso e ja vem pronta na engine), mas o objetivo do jogo não é de ficar brincando de derrubar objetos e quebrar computadores.

    Ja os 200+ (um pouco mais de 200) programadores da Valve, ficaram se divertindo em fazer modelos completamente lisos, objetos deformaveis, carro completamente destrutivel, e mapas aonde vc tem que ficar tacando latinhas para todo o lado ate descobrir no que se deve mecher ate passar para o proximo mapa. Nego reclama da AI do doom, enquanto a AI do HL-2 é completamente scriptada e completamente inutil para fazer criaturas com corpotamentos diferentes das que ja tem no jogo. Em outras palavras, a engine do q3 é melhor que a engine do HL-2 que adicionada com o Havok (que ja foi comprada pronta), bota uma fisica simples a quais os programadores usaram e abusaram para fazer o jogo.

    Em outras palavras, o Carmack + 17 pessoas fizeram uma engine revolucionaria, para jogos revolucionarios, e no seu tempo livre ele fez doom 3. Isso em 3 anos.
    A Valve, com 200+ pessoas, ficou 5 anos scriptando a AI e a criando interatividade do HL-2 (fazendos carros em 3d completamente deformaveis), comprou o Havok por falta de competencia de fazer algo descente e depois de infinitas enrolações, ela lançou HL-2 aonde a engine é igual em qualquer jogo e é perfeita para quem gosta de fazer script (como Vampire: Bloodlines), ou gosta de ver coisas se quebrando, coisas que consumiram MUITO tempo dos programadores para serem criadas.

    Em outras palavras, em doom 3 vc faz um modelo bom e bunito com 200 pontos + bump mapping. Cria um mapa simples e escolhe as 4 camadas de que as texturas são compostas, bota umas fontes de iluminação e ta pronto um jogo feito na engine de doom 3.

    Em HL-2, vc não faz nenhum modelo descente com menos de 800 pontos, muitos modelos de hl tem 2000 pontos! Isso requer muito mais tempo para ser feito que um modelo de 200 pontos. Mas em compensação, da uma olhada nas minas de Vampire: Bloodlines, e ate rola de bater uma punheta pra elas, hehehe. Usa uns pre-fabs da valve, pq ninguem é idiota a ponto de fazer novamente um carro completamente deformavel se a valve se tem uns prontos, bota eles, modificando algumas coisas, scripta o jogo todo, desde a AI ate a porta se abrindo quando alguem chega perto, coloca faz o mapa, coloca textura por textura, coloca cada luz, coloca o que cada luz vai iluminar e o que reflete e o que não reflete, a luzes tem que serem fixas e etc. To com sono pra continuar.

    Resumindo, com doom 3 se faz qualquer coisa, ate jogo de avião ja tem sendo feito com a engine dele. Com HL-2 se faz qualquer coisa que seja parecida com HL-2.

  10. #159
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    15.625
    Verdinhas
    2

    E por ultimo, parem de confundir a engine com o jogo.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 7 de 7 Primeira ... 5 6 7

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões