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  1. #1
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    pqp, descobri pq a "vergonha" de usar dx9..



    bom, tava vendo um mod de hl2 chamado "gary's mod".

    ele adiciona funcionalidades multiplas do dx9 como FoD(fild of deph) , post procesing e glow..

    sinceramente?

    fica tudo um lixo fedido escroto sem pai nem mae.

    e pesadissimo!

    n arriscar a dizer q a precisao eh 12 ou ate 8 bits nao eh absurdo...

    o efeito de foco entao..pqp...ta mais pra efeito "tenho catarata avancada!"..

    eu ate hj me pergunto pq o farcry sai com tudo quanto eh inovacao enquanto o resto dos games dx9 sao todos capados e nunca mostram os efeitos.

    bom, a resposta tae:

    eu teria VERGONHA de mostrar efeitos de post processing BLOCKADOS (isso, vc nao leu errado, eh quando o efeito eh TAO TOSCO q vc ve os blokinhos, quadradinhos, no efeito..de tao PORCA a resolucao em q ele eh feito.)



    pela Ss's eu achei q seria legal, ae eu comecei a mexer com os comandos dx9 do "mod", pqp...eh q nem mexer em merda, quanto mais mexe, mais fede..

    fora a adicao do glow, (pqp pq o gabe e sua ekipe de 1.234.556 programadores, marketeiros, artistas, marketeiros, implementedores, marketeiros e marketeiros nao botaram glow na versao do jogo?

    bem.. eh o unico efeito com um minimo de qualidade do "mod", mas sera q roda bem nas Ati? isso eu nao sei.. mas o desempenho numa 68gt nao eh dos melhores.

    DA pra jogar, @ 12x9 com 4aa/16 af mais q isso eh punk.

    mas o q forca a amizade msm, eh a toskera dos efeitos..tem coisa q lembra ambientacao musical do media player... media player.

    quem quiser ver "doq o dx9 eh capaz no hl2" :

    http://www.garry.tv/garrysmod/


    [img]

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  3. #2
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    prefiro o grafico do Hl2 do que do farcry... mas sao jogos diferentes, ambos com exelentes graficos.

  4. #3
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    Bem, parece que essa modificação aqui fica melhorzinha, um 'fake' HDR. Testa aí.

    http://halflife2.filefront.com/file/..._MiniMod;38224

    Aguarde pelo Steam que o 'level' HDR oficial da Valve tá chegando.

    Mas se vc acha que tem alguma implementação HDR satisfatória em algum game existente, veja como deveria ser um HDR de verdade com os modelos do HL2...

    http://www.facepunchstudios.com/foru...ad.php?t=21286
    não li o tópico todo, de repente é tudo de mentira, mas vai saber, hehehe...

    e véio, não vai iniciar uma discussão ATi x nVidia, ou similar...

    flw

  5. #4
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    Originalmente enviada por V1PM4N
    Bem, parece que essa modificação aqui fica melhorzinha, um 'fake' HDR. Testa aí.

    http://halflife2.filefront.com/file/..._MiniMod;38224

    Aguarde pelo Steam que o 'level' HDR oficial da Valve tá chegando.

    Mas se vc acha que tem alguma implementação HDR satisfatória em algum game existente, veja como deveria ser um HDR de verdade com os modelos do HL2...

    http://www.facepunchstudios.com/foru...ad.php?t=21286
    não li o tópico todo, de repente é tudo de mentira, mas vai saber, hehehe...

    e véio, não vai iniciar uma discussão ATi x nVidia, ou similar...

    flw
    Uma coisa é pegar os modelos e renderizar fora do jogo em outro lugar. Outra é renderizar in-game... Aquilo ali não é in-game nem fudendo.

  6. #5
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    Originalmente enviada por V1PM4N
    Bem, parece que essa modificação aqui fica melhorzinha, um 'fake' HDR. Testa aí.

    http://halflife2.filefront.com/file/..._MiniMod;38224

    Aguarde pelo Steam que o 'level' HDR oficial da Valve tá chegando.

    Mas se vc acha que tem alguma implementação HDR satisfatória em algum game existente, veja como deveria ser um HDR de verdade com os modelos do HL2...

    http://www.facepunchstudios.com/foru...ad.php?t=21286
    não li o tópico todo, de repente é tudo de mentira, mas vai saber, hehehe...

    e véio, não vai iniciar uma discussão ATi x nVidia, ou similar...

    flw
    mas hdr e no caso, glow, ate q da decente, eu to falando eh dos outros efeitos dx9, principalmente os de post processing, q sao simplesmente ridiculos e nao prestam pra nada.

    Alem disso o Field of deph chega a dar pena de tao mal feito, tosco e inutil..

    nao eh questao de ati x nv, mas de como o dx9 eh uma porcaria q tenta parecer melhor do q eh.

    ha muita discussao em torno de dx9, mas VC REALMENTE JA VIU OS EFEITOS FUNCIONANDO????

    ta ha 2 anos essa lenga lenga q dx9 eh "essencial" mas quando vc ve os efeitos..pff..e praticamente so o farcry ta usando...pq o resto, pelo q eu to vendo dos efeitos, prefere eh ficar SEM ELES.

    []'s

  7. #6
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    desde 2003 se nao me engano que joguei um alpha leaked do hl2, fiquei meio decepcionado com os graficos.... sei la, é muita texturazinha legal e só isso. mais o jogo em si é bacana.

  8. #7
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    Originalmente enviada por Saboya
    Uma coisa é pegar os modelos e renderizar fora do jogo em outro lugar. Outra é renderizar in-game... Aquilo ali não é in-game nem fudendo.
    uhEUhauheuhuahuahueahuheauhEUH



    olha o exemplo q o cara posta

  9. #8
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    Originalmente enviada por Saboya
    Uma coisa é pegar os modelos e renderizar fora do jogo em outro lugar. Outra é renderizar in-game... Aquilo ali não é in-game nem fudendo.
    O ambiente é a casa/jardim do cara, não deve estar nem em 3D... mas ele disse que os modelos são renderizados em HDR, por isso que falei dos modelos... é arte digital...
    Veja os modelos no fundo negro, mesmo assim, olha a qualidade, hehehe
    Quero isso no jogo...

    flw

  10. #9
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    O único efeito que eu já vi é o bloom, tem um smartshader que funciona em qualquer jogo OpenGL. No Doom3 fica bom. Vc pode controlar a intensidade. Não diria que é HDR, mas eu já tinha dito que era um efeito interessante, brincar de Photoshop em tempo real com shaders...
    Acho que vc quis dizer Depth of field lá em cima né??? No NFSU2 tem esse efeito, mas não é muito pronunciado...



    Bom, pelo menos o 'Jaspion' não tá no meu jardim

    flw

  11. #10
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    Só aproveitando o tópico, sobre o futuro level HDR do HL2...

    Gary McTaggart, a Senior Software Engineer for Valve Software who was recently interviewed by a PC Games Hardware magazine, has revealed a bit of info on Half-Life 2: Lost Coast.

    There will be two quality settings for that level — "Best Quality" & "Lower Quality".

    The "Best Quality" setting will require a graphics processor capable of 16-bit Floating Point filtered textures, 16-bit Floating Point targets with alpha bend support, and Shader Model 3.0. The "Lower Quality" setting will require 16-bit Fixed Point filtered textures and Shader Model 2.0 support.

    Currently, only the nVidia Geforce 6 series support Shader Model 3.0. It may imply that the upcoming ATi R520 "Fudo" will support Shader Model 3.0 as well..


    Ou seja, vai ter HDR pra todo mundo, só que a versão SM 3.0 vai ser superior(coisa que eu já tinha dito, duh)... porém, pode esquecer o AA em SM 3.0...


    flw

  12. #11
    Suspenso
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    Originalmente enviada por V1PM4N
    Só aproveitando o tópico, sobre o futuro level HDR do HL2...

    Gary McTaggart, a Senior Software Engineer for Valve Software who was recently interviewed by a PC Games Hardware magazine, has revealed a bit of info on Half-Life 2: Lost Coast.

    There will be two quality settings for that level — "Best Quality" & "Lower Quality".

    The "Best Quality" setting will require a graphics processor capable of 16-bit Floating Point filtered textures, 16-bit Floating Point targets with alpha bend support, and Shader Model 3.0. The "Lower Quality" setting will require 16-bit Fixed Point filtered textures and Shader Model 2.0 support.

    Currently, only the nVidia Geforce 6 series support Shader Model 3.0. It may imply that the upcoming ATi R520 "Fudo" will support Shader Model 3.0 as well..


    Ou seja, vai ter HDR pra todo mundo, só que a versão SM 3.0 vai ser superior(coisa que eu já tinha dito, duh)... porém, pode esquecer o AA em SM 3.0...


    flw
    cadê o carnage pra ler isso e falar que sm3 n serve pra nda

  13. #12
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    cadê o carnage pra ler isso e falar que sm3 n serve pra nda
    Ahh mas nao se esqueça que o Carnage pra ele SM3 e HDR fede... mas a 6800 dele ta xegando heAIOUEHAIheiaheia

  14. #13
    Suspenso
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    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Ahh mas nao se esqueça que o Carnage pra ele SM3 e HDR fede... mas a 6800 dele ta xegando heAIOUEHAIheiaheia
    pois eh mto hipocrita

  15. #14
    Membro Avatar de Arraso
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    ta ha 2 anos essa lenga lenga q dx9 eh "essencial" mas quando vc ve os efeitos..pff..e praticamente so o farcry ta usando...pq o resto, pelo q eu to vendo dos efeitos, prefere eh ficar SEM ELES.
    FarCry?

    Só usa SM2.0 no flash-light, nas iluminações... Nada mais. O jogo é puramente Cg, SM1.x.

  16. #15
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    cadê o carnage pra ler isso e falar que sm3 n serve pra nda
    Por enquanto não serve pra nada mesmo. Quando servir pra alguma coisa, já vai ter sido lançada uma placa ATI com SM3.

  17. #16
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Saboya
    Por enquanto não serve pra nada mesmo. Quando servir pra alguma coisa, já vai ter sido lançada uma placa ATI com SM3.
    velocidade na execução pra mim eh alguma coisa ... e nem sempre o sm2b eh mais rápido .... mesmo executando sm2

  18. #17
    Membro Avatar de Casca
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    Olha esse exemplo então: heheheheheh


  19. #18
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    BOMsolmito 2018!
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    Uia ^^

    !


  20. #19
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    cadê o carnage pra ler isso e falar que sm3 n serve pra nda
    Para de encher meu saco... o saboya já disse o que eu ia dizer...

  21. #20
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    velocidade na execução pra mim eh alguma coisa ... e nem sempre o sm2b eh mais rápido .... mesmo executando sm2

    HDR High Detail do HL2...
    Open EXR HDR do FC...

    Po pra min também ja é alguma coisa...

  22. #21
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    Deco, acho que o Doom III e o 3dmark2005 já fazem uso do post-processing. Mas, realmente na prática acho que não mudaria muita coisa.

  23. #22
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Proper
    Deco, acho que o Doom III e o 3dmark2005 já fazem uso do post-processing. Mas, realmente na prática acho que não mudaria muita coisa.
    doom 3 so a expansão ....

  24. #23
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    Affff.. nem sei porque tem nego que baba tanto o tal do SM3.0.... todo mundo sabe que não serve de nada por enquanto, que nem as instruções do SM2 foram totalmente utilizadas e que o tal SM3 só serve mesmo de marketing da nvidia, para dizer que tem... a ati vai embarcar na onda em virtude de uma porção de idiotas como esses daqui, que são, no geral, uns acéfalos que se ouvirem que merda é gostoso vão cagar na mão e comer só para ver que gosto tem... vtnc...

    todo mundo sabe que a X850XT PE é a melhor placa do momento.. agora a Nvidia que corra atrás, pondo na próxima VGA 10 conectores molex e exigindo uma fonte de 10 milhões de watts para ver se consegue retomar o mercado...

    Tô cagando e andando para o tal do SM3.0... por enquanto, é a merma coisa que cagar e limpar o ** com canjica!!!

  25. #24
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    doom 3 so a expansão ....
    Não, não. No Doom III, no inferno, já se fazia uso do post-processing.

  26. #25
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    Originalmente enviada por Saboya
    Uma coisa é pegar os modelos e renderizar fora do jogo em outro lugar. Outra é renderizar in-game... Aquilo ali não é in-game nem fudendo.
    Não é só isso, dei uma lida no tópico todo e o que ele fez foi pegar o modelo do HL2 depois dar uma consideravel aumentada no numero de poligonos pra depois renderizar no 3dsmax com VRAY utilizando iluminação com HDR e GI, o grande segredo aí na verdade é o GI que simula a luz como é no mundo real batendo nos objetos e refletindo. Ele falou que as cenas em média demoram de 3 a 10 minutos pre renderizar, e veja que é uma cena que contém somente um personagem, todo o ambiente são fotos que ele bateu e que utilizou pra gerar a imagem HDR pra iluminação e reflexão.
    Ah, teve algumas cenas ali que ele usou o MentalRay que ja vem no 3dsmax em vez do VRay que é um plugin.

    []´s

    Flávio

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