+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    2.173
    Verdinhas
    0

    Problemas com SATA e discos... [URGENTE]

    Seguinte, eu uso meu hd sata já faz uns 6 meses aqui e nunca tinha tido nenhum problema com ele...
    Agora aconteceu dele parar de funcionar (ou quase parar)...

    Eu tenho windows e linux instalados no meu pc. A principio eu pensei que fosse algo relacionado com o linux, pq por coincidência (acredito eu) apos eu formatar 3 particoes dele o problema começou logo na proxima rebootada... Porém, ontem a noite no windows eu estava tendo algums travamentos estranhos, mas nada que eu suspeitasse.

    Acontece assim: A bios reconhece o hd, quando vai bootar por ele, o grub (gerenciador de boot da erro). Tentei um cd de boot do linux e montar o hd dele, tb da erro, diz que o disco já esta montado, embora nao esteja. Pelo linux vi a tabela de partições do disco e tava tudo certihno, até regravei ela para garantir. Também fiz uma checagem no sistema de arquivos das particoes e nao deu nenhum erro, contou arquivos e diretorios e nada corrompido.

    Pensei que podia ser algo do linux, logo peguei o cd do windows para testar.

    Desconectei meu HD IDE para que o windows nao ache que ele é o principal e o cd do windows simplismente travava lendo o hd, logo depois daquela tela preta "Verificando hardware do sistema" ou coisa assim... Colocando o CD IDE tudo funcionava normal!
    Dai pelo cd do windows também cosnegui ver todas as partições, formatei a particao do windows (no SATA), o instalador copiou todos os arquivos para lá, mas depois do boot, também nao funcionou, nao deu pra concluir a instalação...

    Então eu pergunto, que porra é essa?
    Será que eh pau no hd? na mobo?
    Alguma ideia de como solucionar isso??
    Pelo amor de deus, to desesperado

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    2.173
    Verdinhas
    0

    ae...

    Seguinte, eu tava pensando que era problema com o SATA pq ele era o disco principal, e o cd do windows nao tava bootando quando ele tava sozinho, e no linux tambem nao estava conseguindo monta-lo...

    Mas agora eu fiz assim tirei o SATA, e instalei o windows (supostamente) no IDE...
    Nao chegou a instalar, foi soh aquele copiar arquivos pro hd, e quando eu tento bootar pelo hd ele fica naquele?

    Verifying DMI Pool Data...

    da bios e nao vai pra frente!
    To achando que pode ser alguma xinca da mobo...
    Se alguem puder dar uma luz ai por favor

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    2.173
    Verdinhas
    0

    nenhuma ideia de como pode arrumar isso? se é do hd ou não?

    A principio aqui me parece ser coisa do HD SATA, mas quando eu tentei instalar o windows no IDE (com o sata desconectado) ele ao bootar da erro, fica verifying DMI Pool alguma coisa...
    Ou lê o disquete e acusa erro

    Eu consegui instalar no IDE linux e bootar ele, usando o gerenciador de boot do linux tb não consegui fazer o windows bootar.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões