+ Responder Tópico
    Membro Avatar de Marc-BR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Verdinhas
    57

problemas rede onboard VIA VT6103 da placa mae MSI KM4M-V (chipset VIA KM400 VT8237)

Eu tenho 3 micros identicos aqui no escritorio.
    A config dos 3 micros sao essas:

SEMPROM 2300
    placa mae MSI KM4M-V (chipset VIA KM400 VT8237)
    rede onboard VIA VT6103
    512MB DDR400 SAMSUNG
    HD 80GB SAMSUNG
    GAB. DRHANK c/ fonte de 200w reais.

Saum micros baratex de 650r$ cada....(eu quem montei , eles tem uma config bemmm modesta, mas eh pra escritorio neh )

O problema é o seguinte: A rede para de funcionar do nada, sempre depois de meia hora com o micro ligado. Quando voce liga, o micro funciona a rede normal. Mas aqui no escritorio, a gente mexe muito com transferencia de arquivos de micro para micro, dai passa meia hora(varia o tempo, as vezes 40 min, 1 hora... 1 hora e meia) e o micro simplesmente para de funcionar na rede. Mas não totalmente.

é assim: o micro para de funcionar na rede. Dai no ambiente da rede, o micro some.... e voce nao consegue mais acessar seus compartilhamentos.... por exemplo: \\micro1\geral
    Neste exemplo, o MICRO1 é um dos micros que tem a rede onboard VT6103. Ninguem consegue acessar os compartilhamentos do MICRO1(depois que passa meia hora e da o problema), mas o MICRO1, consegue acessar os compartilhamentos dos outros.

Se de um outro micro na rede, eu PINGO o MICRO1, pinga certinho, e vice versa....... E esse problema acontece somente com os 3 micros identicos com rede VT6103.

A rede aqui é normal.... windows XP em todas as maquinas, (algumas outras maquinas da rede sao win98) protocolo TCP/IP... cada micro tem um ip diferente... o MICRO1 eh 10.0.0.1, o MICRO2 eh 10.0.0.2....... submascara 255.255.255.0.....

Em relação aos drivers, eu ja testei um monte e da o mesmo problema sempre. Ja instalei o dispositivo da rede com os drivers da rede que veio no cd, deu problema(funciona norma, mas passa meia hora o micro para de funcionar o compartilhamento de arquivos).... Pelo "MSI LIVEUPDATE" eu atualizei a bios, e atualizei o driver da rede pra ultima versaum.... removi e instalei certinho, funciona a rede normal, passa meia hora e o micro sai da rede tb....

Ja entrei no site da VIA (www.viaarena.com) e la NAUM TEM O DRIVER DO VT6103. Mas tudo bem, eu fui na parte dos drivers para dispositivos integrados ao chipset KM400 VT8237 ("SOUTHBRIDGE INTEGRATED VT8237").... utilizei esse driver e da o mesmo problema (afff).

O mais engraçado eh que nas descrições do driver ("SOUTHBRIDGE INTEGRATED VT8237", la NAUM INCLUI O VT6103 !!!! La inclui uma cacetada de modelos menos o VT6103....
    Nesse driver inclui apenas esses modelos: VT6107 VT8231 VT8233/A/C VT8235 VT8237 VT6106H VT6106L VT6106S

Eu descarto qualquer hipotese de virus, com 100% de certeza. Afinal 2 desses micros foram recentemente formatados, instalei windows XP, instalei as 2 atualizacoes do xp contra o virus sasser. Instalei AVG7 em um, e Mcafee Viruscan 8 no outro....configurei tudo certim.... eu apenas crio um diretorio C:\geral (para compartilhar) em cada micro. Nunca compartilho C:\ ou a pasta windows(isso nunca).

Ja fiz todas atualizações do windows no site do "windows update" e tambem deu o problema antes de atualizar, e depois.....

Aqui no escritorio a gente tem uma SWITCH da ENCORE de 16 portas. Naum suspeito da switch, afinal ja tentei trocar de porta.... tb naum resolveu. A switch é nova ainda. Comprada final do ano passado.
    Os cabos de rede estao bons. Eu inclusive montei 2 novos cabos na semana passada, e testei eles e funcionaram 100%, mas apresentou tb o mesmo problema(aff).

Ahhh, e tb naum eh proteçaum de tela, eu desabilitei a proteçaum de tela, desabilitei de desligar o monitor e os hds depois de 15min.... o micro naum desliga NADA, nunca......

Pois eh galera.... agora to em duvida, alguem tem ideia do que pode ser? ou alguem ja passou pelo mesmo problema....? a rede funciona normal, so q passa um tempinho e para de funcionar...... =\
    Eu ja venho tentando solucionar esse problema há 3 semanas. E agora eu ja naum sei mais o que fazer. O jeito eh apelar pra vcs

help

2. # Publicidade
    Publicidade

ZCC
    ZCC está offline
    Membro Avatar de ZCC
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16196

usa o driver q veio no cd da mobo msm e no win procura uma opção "desativar para economizar energia" desativa essa opção, aki eu tenho uma K7VT6 e acontecia o msm, a rede desligava e parava...puta odio desse bug

Membro Avatar de Marc-BR
    Autor do tópico
    Registro
    Jun 2001
    Verdinhas
    57

Originalmente enviada por Zecacu
    usa o driver q veio no cd da mobo msm e no win procura uma opção "desativar para economizar energia" desativa essa opção, aki eu tenho uma K7VT6 e acontecia o msm, a rede desligava e parava...puta odio desse bug
    eu ja usei o driver da rede que veio no cd. Deu problema tambem.
    Essa opção "desativar para economizar energia", deve ser aquelas opções de auto-desligar monitor / hd depois de 15... 20min.... eu desativei isso

tem uma opção de "ATIVAR HIBERNAÇAUM", eu tb ja desativei essa opçaum.... continua dando problema... os 3 micro affff

galera, eu estou me esforçando muito pra eu mesmo arrumar uma soluçaum, mas eu ja naum sei mais o q fazer....................

hellllp

ZCC
    ZCC está offline
    Membro Avatar de ZCC
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16196

Originalmente enviada por Marc-BR
    eu ja usei o driver da rede que veio no cd. Deu problema tambem.
    Essa opção "desativar para economizar energia", deve ser aquelas opções de auto-desligar monitor / hd depois de 15... 20min.... eu desativei isso

tem uma opção de "ATIVAR HIBERNAÇAUM", eu tb ja desativei essa opçaum.... continua dando problema... os 3 micro affff

galera, eu estou me esforçando muito pra eu mesmo arrumar uma soluçaum, mas eu ja naum sei mais o q fazer....................

hellllp
    naum, naum eh bem isso

vai em

meu computador > propriedades > gerenciador de dispositivos > clica na rede > tem nas propriedades de rede a guia "gerenciamento de energia" > desmarca a caixa de msg com "o computador pode desligar o dispositivo para economizar energia"

ve se resolve, aki resolvel

Membro Avatar de Marc-BR
    Autor do tópico
    Registro
    Jun 2001
    Verdinhas
    57

naum, naum eh bem isso

vai em

meu computador > propriedades > gerenciador de dispositivos > clica na rede > tem nas propriedades de rede a guia "gerenciamento de energia" > desmarca a caixa de msg com "o computador pode desligar o dispositivo para economizar energia"

valew cara, vou tentar isso amanhã e posto o resultado
    brigadaum mesmo

Membro Avatar de Marc-BR
    Autor do tópico
    Registro
    Jun 2001
    Verdinhas
    57

naum, naum eh bem isso

vai em

nao deu certo. Fiz o que voce falou. Hoje é a segunda vez que eu reinicio a maquina pq parou de funcionar a rede....(isso depois que eu fiz o que voce falou) mas valeu a tentativa......

alguem tem mais ideias?

Membro Avatar de Marc-BR
    Autor do tópico
    Registro
    Jun 2001
    Verdinhas
    57

up

ZCC
    ZCC está offline
    Membro Avatar de ZCC
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16196

Originalmente enviada por Marc-BR
    nao deu certo. Fiz o que voce falou. Hoje é a segunda vez que eu reinicio a maquina pq parou de funcionar a rede....(isso depois que eu fiz o que voce falou) mas valeu a tentativa......

alguem tem mais ideias?
    via arena, via hyperon 4 in 1, ultima versão

tentar naum custa nada neh

Membro Avatar de Marc-BR
    Autor do tópico
    Registro
    Jun 2001
    Verdinhas
    57

via arena, via hyperon 4 in 1, ultima versão

tentar naum custa nada neh
    heheheheehhehe
    eu tb ja testei isso =) naum funcionou =(((((
    eu sempre instalo o VIA 4in1 quando a placamae tem chipset VIA.......
    valew

Membro Avatar de Marc-BR
    Autor do tópico
    Registro
    Jun 2001
    Verdinhas
    57

estou procurando na yahoo por drivers da LAN VT6103 ja que no site da VIA naum tem..... os driver que tem la tb naum funcionaram(aff) ate mesmo do VIA 4in1, e o driver "da LAN do Southbridge VT8237 integrated(q naum inclui o VT6103)"... nenhum deles funcionaram.....

pesquisando na yahoo por "VT6103 driver", eu naum achei mta coisa..... entre os resultados, la na 5º ou 6º pagina, tem um link pra uma pagina da ASUS.... a pagina de drivers da ASUS A7V400-MX.... dai eu peguei o driver da lan VT6103 da ASUS A7V400-MX, e instalei....... por enquanto fazem 2 horas q o micro ta funfando blz, sem sumir da rede...... tomara q naum de o problema novamente.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões