+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Membro Avatar de Skitter
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    5.216
    Verdinhas
    1

    O q vem a ser pixel fillrate e texel fillrate?

    Oq vem a ser isso?

    influencia muito? é pq to pra trocar minha gf2 GTS em uma gf4mx440... e minha GTS apresenta isso:

    Pixel Fillrate - 800 MPixel/s
    Texel Fillrate - 1600 MTexel/s

    e a gf4 mx assim:

    Pixel Fillrate - 540 MPixel/s
    Texel Fillrate - 1080 MTexel/s

    isso serve pra q? influencia mto?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    ZCC
    ZCC está online agora
    Membro Avatar de ZCC
    Info
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    32.970
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16321

    basicamente eh a quantidade de poligonos e texturas q a VGA pode renderizar em 1 segundo

    não faça a besteira de trocar sua GF2 GTS por uma MX440 pelo amor de deus, vc naum vai ganhar nada, soh vai perder ... e mto

  4. #3
    Membro Avatar de Skitter
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    5.216
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por Zecacu
    basicamente eh a quantidade de poligonos e texturas q a VGA pode renderizar em 1 segundo

    não faça a besteira de trocar sua GF2 GTS por uma MX440 pelo amor de deus, vc naum vai ganhar nada, soh vai perder ... e mto
    q isso cara... perder pq? por causa desses pixels ae? é pq eu sempre soube q a mx440 é pouca coisa melhor...

  5. #4
    Membro
    Info
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    4.179
    Verdinhas
    33

    se for mx440 128bits sem clocks capados é melhor sim, mas 99% das mx440 que sao vendidas hj em dia sao toscas ao extremo

  6. #5
    ZCC
    ZCC está online agora
    Membro Avatar de ZCC
    Info
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    32.970
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16321

    Originalmente enviada por Skitter
    q isso cara... perder pq? por causa desses pixels ae? é pq eu sempre soube q a mx440 é pouca coisa melhor...
    pelo contrario, GTS > MX, e ainda mais pelos numeros dae essa MX deve ser 64Bits o q seria um desastre total

    textel e pixel fillrates eh basicamente tudo o q a VGA pode fazer, tah claro q a diferença da MX e GTS eh grande, ambas usam quase a msm arquitetura, o msm Dx e OpenGl, mas tah na cara q a MX eh mais lenta, cara naum vale a pena trocar, vc vai perder desempenho e naum terá nenhum ganho de qualidade, se for pra pegar uma VGA usada e barata pegue pelo menos uma geforce 4 TI4200 usada q jah eh Dx 8.1 contra os Dx 7 da MX e GTS, com uma TI4200 além de ganhar bastante desempenho ainda tem um belo ganho de performace

  7. #6
    Membro Avatar de Skitter
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    5.216
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por Zecacu
    pelo contrario, GTS > MX, e ainda mais pelos numeros dae essa MX deve ser 64Bits o q seria um desastre total

    textel e pixel fillrates eh basicamente tudo o q a VGA pode fazer, tah claro q a diferença da MX e GTS eh grande, ambas usam quase a msm arquitetura, o msm Dx e OpenGl, mas tah na cara q a MX eh mais lenta, cara naum vale a pena trocar, vc vai perder desempenho e naum terá nenhum ganho de qualidade, se for pra pegar uma VGA usada e barata pegue pelo menos uma geforce 4 TI4200 usada q jah eh Dx 8.1 contra os Dx 7 da MX e GTS, com uma TI4200 além de ganhar bastante desempenho ainda tem um belo ganho de performace
    cara c acha q eu so louco de trocar minha gts numa gf4 mx440 de 64 bits? com certeza os resultados q eu postei aqui foram de uma gf4 mx440 128bits... e outra coisa, gf4 mx440 usa directx 8.0 e ñ 7...

  8. #7
    Membro
    Info
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    3.516
    Verdinhas
    39

    Originalmente enviada por Skitter
    cara c acha q eu so louco de trocar minha gts numa gf4 mx440 de 64 bits? com certeza os resultados q eu postei aqui foram de uma gf4 mx440 128bits... e outra coisa, gf4 mx440 usa directx 8.0 e ñ 7...
    uma coisa eh os drivers da placa dá suporte a dx8, outra coisa eh a placa usar os recursos do dx8
    se essa placa fosse dx8 ela teria pixel shader

  9. #8
    ZCC
    ZCC está online agora
    Membro Avatar de ZCC
    Info
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    32.970
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16321

    Originalmente enviada por Skitter
    cara c acha q eu so louco de trocar minha gts numa gf4 mx440 de 64 bits? com certeza os resultados q eu postei aqui foram de uma gf4 mx440 128bits... e outra coisa, gf4 mx440 usa directx 8.0 e ñ 7...
    errado, a arkitetura da MX440 eh Dx7 ou seja: nenhum ganho de qualidade, se quiser posto uma screen do AIDA32 com a minha MX440 64Bits

    vai por mim, se for trocar pegue no minimo uma GF 4 TI4200

  10. #9
    Membro Avatar de Skitter
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    5.216
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por Zecacu
    errado, a arkitetura da MX440 eh Dx7 ou seja: nenhum ganho de qualidade, se quiser posto uma screen do AIDA32 com a minha MX440 64Bits

    vai por mim, se for trocar pegue no minimo uma GF 4 TI4200
    cara mas é fácil falar
    pega uma ti4200
    pega uma r8500
    e a grana? querer tá longe de poder

  11. #10
    ZCC
    ZCC está online agora
    Membro Avatar de ZCC
    Info
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    32.970
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16321

    Originalmente enviada por Skitter
    cara mas é fácil falar
    pega uma ti4200
    pega uma r8500
    e a grana? querer tá longe de poder
    aki no forum se acha por menos de 300 reais

    vc tah com uma VGA bem razoavel ae, creio q vc pode continuar com ela ae e juntar mais grana neh, vc nem falou em quanto tah seu orçamento ae

  12. #11
    Membro Avatar de bd.grinder
    Info
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    2.102
    Verdinhas
    342

    Originalmente enviada por Skitter
    cara mas é fácil falar
    pega uma ti4200
    pega uma r8500
    e a grana? querer tá longe de poder
    Pega a grana e guarda.
    Vc não vai sair ganhando NADA com essa troca.

    Ambas são DX7 e velocidade parecidas...
    Então pega esse teu dinheiro, guarda mais um pouquinho e pega uma Ti4200 usada

  13. #12
    Membro Avatar de Skitter
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    5.216
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por Candelabrus
    Pega a grana e guarda.
    Vc não vai sair ganhando NADA com essa troca.

    Ambas são DX7 e velocidade parecidas...
    Então pega esse teu dinheiro, guarda mais um pouquinho e pega uma Ti4200 usada
    a ti4200 nem rola... uma usada ta quanto? 300? 290? se for pra pegar outra superior seria no maximo uma gf3 ti200.. q ta quanto tb? uns 240?

  14. #13
    ZCC
    ZCC está online agora
    Membro Avatar de ZCC
    Info
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    32.970
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16321

    Originalmente enviada por Skitter
    a ti4200 nem rola... uma usada ta quanto? 300? 290? se for pra pegar outra superior seria no maximo uma gf3 ti200.. q ta quanto tb? uns 240?
    nessa media, mas eh extremamente raro de acha delas e não tenho certeza qual o Dx e opgl q ela trabalha, mas acho q ainda eh o 7 ou 8 (ti4200 = 8.1), em comparação a sua VGA atual teria um ganho de performace pouco significativo, pense um pouco, jah q tah pagando caro em VGA pra q pagar caro pra ter pouca melhora? eh melhor juntar mais cara

  15. #14
    Membro
    Info
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    4.179
    Verdinhas
    33

    meio fora do topico, se sua assinatura tiver atualizada, vc precisa muito mais no momento de um up de memoria do que da vga, 256mb nao da conta de nada hoje em dia
    quanto a vga, se vc tiver como testar a mx440 pra checar se realmente é 128bits e a performance dela, e for voltar menos de 30 reais talvez valha a pena, mais do que isso é besteira investir nela, sao duas placas dx7 bem parecidas
    uma radeon 8500 tá bem barata e é pouca coisa inferior a uma ti4200 em performance bruta, nos filtros e tecnologia ela é superior... nao que dê pra usar filtros nos jogos que ela roda, mas tem pixel shader 1.4 que nao tem nas gf4ti.

  16. #15
    Membro Avatar de Skitter
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    5.216
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por |nobre|
    meio fora do topico, se sua assinatura tiver atualizada, vc precisa muito mais no momento de um up de memoria do que da vga, 256mb nao da conta de nada hoje em dia
    quanto a vga, se vc tiver como testar a mx440 pra checar se realmente é 128bits e a performance dela, e for voltar menos de 30 reais talvez valha a pena, mais do que isso é besteira investir nela, sao duas placas dx7 bem parecidas
    uma radeon 8500 tá bem barata e é pouca coisa inferior a uma ti4200 em performance bruta, nos filtros e tecnologia ela é superior... nao que dê pra usar filtros nos jogos que ela roda, mas tem pixel shader 1.4 que nao tem nas gf4ti.
    sim, eu sei em relação às memórias, eu vou trocar mês q vem... pegar 512mb mes q vem e em julho mais 512 pra ficar com 1gb e livre de swaps ou lerdezas em geral
    seguinte, vou trocar minha gts numa gf2 Ti pau a pau, por minha gts ser VIVO e a do cara ñ... e eu ñ uso esses recursos.. então acho q ta valendo a pena, sendo q a ti é um pouco melhor q a gts... pra mim ta sendo lucro

  17. #16
    Membro Avatar de Skitter
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    5.216
    Verdinhas
    1

    então no caso o q valeria mais a pena? eu ñ iria ter

    os clocks são:

    minha gts - 200/333 - 800mpixel/s / 1600mtexel/s
    a gf2 ti - 250/333 - 10000mpixel/s - 20000mtexel/s
    a gf4mx440 - 270/400 - 540mpixel/s - 1080mtexel/s

    e ae? peço a opinião de vcs em qual dessas 2 placas devo trocar a minha gts, pois ñ irei ter q pagar quantia a mais.

  18. #17
    Membro
    Info
    Registro
    Nov 2001
    Mensagens
    4.179
    Verdinhas
    33

    essa largura de banda é indicativo da memoria ser 64bits, senao como ela teria menos banda se o clock é maior?
    a Ti vale a pena sim, é uma placa legal. Quanto a mx440 só se vc tiver a oportunidade de rodar um 3dmark nela antes pra comparar com a sua, ou instalar um rivatuner/everest pra verificar a bandwidth da memoria

  19. #18
    Membro Avatar de -|SLayerR|-
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    6.253
    Verdinhas
    78

    o melhor dessas opções é pegar a TI, mas já aviso: não espere grandes mudanças =p

  20. #19
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.238
    Verdinhas
    23

    a MX440 é mais rapida q a GF2 GTS e q a Ti, eh soh procurar reviews... claro, comparando uma GF4 MX440 275/400 128bit... NADA de 64bit, pq ai as coisas se invertem... e soh pra constar, nao foi postado aki nenhuma informacao de banda de memoria, em mb/s, e ele disse q é 128bit... M texels/s e M pixels/s é capacidade do GPU, isso e influenciado pelo CLOCK do gpu e pelo pipelining...

    []'s

  21. #20
    Membro Avatar de Repolho Roxo
    Info
    Registro
    Jan 2005
    Mensagens
    15.369
    Verdinhas
    2935

    Originalmente enviada por -|SLayerR|-
    o melhor dessas opções é pegar a TI, mas já aviso: não espere grandes mudanças =p

  22. #21
    Membro Avatar de Skitter
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    5.216
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por Wrobel
    a MX440 é mais rapida q a GF2 GTS e q a Ti, eh soh procurar reviews... claro, comparando uma GF4 MX440 275/400 128bit... NADA de 64bit, pq ai as coisas se invertem... e soh pra constar, nao foi postado aki nenhuma informacao de banda de memoria, em mb/s, e ele disse q é 128bit... M texels/s e M pixels/s é capacidade do GPU, isso e influenciado pelo CLOCK do gpu e pelo pipelining...

    []'s
    as bandas de memória são:

    GTS - 5328mb/s
    Ti - 5328mb/s
    Gf4mx440 - 6480mb/s

    e esse texel/s e pixel/s é mto importante? pq como vc pode ver há uma diferença monstruosa entre o resultado da ti e da mx440

  23. #22
    Banido
    Info
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por Skitter

    e esse texel/s e pixel/s é mto importante? pq como vc pode ver há uma diferença monstruosa entre o resultado da ti e da mx440
    cara isso sao basicamente as texturas e shaders (efeitos) q vc ve num jogo.

    a linha MX nao eh feita pra rodar 3d, eh a linha pra video2d/escritorio da nvidia, logo pelos numeros vc ve q ela eh uma bosta.

    vc tem 250 pra uma g3 mas nao ker dar 300 numa g4ti?
    po economia porca..


    []'s

  24. #23
    Membro Avatar de Skitter
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    5.216
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por Deco Rj
    cara isso sao basicamente as texturas e shaders (efeitos) q vc ve num jogo.

    a linha MX nao eh feita pra rodar 3d, eh a linha pra video2d/escritorio da nvidia, logo pelos numeros vc ve q ela eh uma bosta.

    vc tem 250 pra uma g3 mas nao ker dar 300 numa g4ti?
    po economia porca..


    []'s
    o problema é q eu ñ tenho nem 250 mto menos 300 AE Uheau ;(
    vo pegar a gf2 ti... será q eu consigo vender ela aqui no fórum por quanto? e quanto ta uma ti200?

  25. #24
    Membro
    Info
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    1.699
    Verdinhas
    74

    Originalmente enviada por Skitter
    as bandas de memória são:

    GTS - 5328mb/s
    Ti - 5328mb/s
    Gf4mx440 - 6480mb/s

    e esse texel/s e pixel/s é mto importante? pq como vc pode ver há uma diferença monstruosa entre o resultado da ti e da mx440
    Essa ai é 128bits, ja teve varios topicos sobre GF2GTS/TI X GF4MX 128bits, e a conclusao que chegaram é que no mesmo clock elas tem desempenho praticamente igual, porem a GF4MX 440 alem de ter clock maior em stock, tem capacidades de over muito maior, tem gente que consegue 9K no 3dmark com ela.
    Mas essa mudança que vc vai fazer GF2GTS pra GF2TI ou MX440 nao vai trazer muito beneficio em jogos, acho que vale mais a pena vc ir atras de uma GF3TI, ja vi por 180,00, 8500LE ja vi por 200,00 ou uma FX5200 128bits que tinha um vendedor do forum que vendia nova por 220,00.

  26. #25
    Membro
    Info
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    7.582
    Verdinhas
    608

    Originalmente enviada por Wrobel
    a MX440 é mais rapida q a GF2 GTS e q a Ti, eh soh procurar reviews... claro, comparando uma GF4 MX440 275/400 128bit... NADA de 64bit, pq ai as coisas se invertem... e soh pra constar, nao foi postado aki nenhuma informacao de banda de memoria, em mb/s, e ele disse q é 128bit... M texels/s e M pixels/s é capacidade do GPU, isso e influenciado pelo CLOCK do gpu e pelo pipelining...

    []'s
    cara, eu tenho uma MX440 64bits q tem desempenho igual da GF2 Ti. A frequencia da memo, apesar de ser 64bits, é 513 mhz em stock (roda a 600 brincando ) ou seja, a banda de memória é bem alta.
    Outra coisa, sei q vou gerar polemica dizendo isso mas eu tenho minhas dúvidas se dobrando o barramento realmente dobra a banda de memória. É q nem vc dizer q consegue 6400Mb/S num NF2 usando DDR400 dual channel. Na teoria é massss.. na pratica todos sabem q o aumento de desempenho é ridículo.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões