+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de daniel_cps
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    e as arveres some nozes
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    8.390
    Verdinhas
    2341

    [AJUDA] Problemas de estabilidade...

    Pessoal...

    após minha cagada de ontem... blz coloquei o venice, instalei tudo, windows, norton, puxei tudo pela rede... tava tudo OK.

    vou contar como aconteceu. na sequencia.

    -- abri o clockgen. olhei as opções mexi p cima e p baixo... e fechei sem setar valores.

    -- 15 segundos depois disso. POW.. tela azul, dizendo erra no VN4_disp.dll

    -- reboota sozinho e nao ligou mais.

    conclusão primeiro CMOS clear.

    --entrei na BIOS, setei tudo de volta. a VNF4 tava identificando minha memo generica cas 3 3-3-8 como 2.5 3-4-6, entrei config manual e setei o padrão na memo.

    --blz entrou no win... instalei FS2004. joguei testei graficos blz.. sai do jogo 2 min. POW, tela azul, dizendo erra na memoria, discharge sei lá o que e BOOT sozinho.

    --nao bootou... travou no post.

    após 2 tentativas de boot sem sucesso... 2 CMOS clear.

    --após isso verifiquei os timings de memoria, o setado como AUTO em 2T toda hora boota como 1T.

    --BIOS update versão 3.0 (ultima nao beta)

    --melhorou estabilidade, usei mais 1 hora. reboot no meio do nada.

    --abro o gabinete, o dissipador no NB tava fervendo, facil dava p fritar um ovo ali, isso q coloquei um fan 80mm direto encima dele.

    --por mais q use a placa a mobo nao passa de 35º no CPU e 32º no NB (problema discutido no topico oficial da VNF4, sensores são ruins.)


    agora estou pensando...

    O que pode ser o causador desses erros ??

    A fonte ? de apenas 350W 20 pin ?? (mobo é 24pin)

    a memoria gererica fdp q deixei cair no chao e uns 3 dias, cas 3 3-3-8 fdp q tah me fodendo tudo ??



    pow q merda... e foda q to meio curto de grana p gastrar mais 500 num kit 1gb.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.238
    Verdinhas
    23

    roda memtest, testa 1 pente por vez e ve se da erro

  4. #3
    Membro Avatar de daniel_cps
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    e as arveres some nozes
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    8.390
    Verdinhas
    2341

    Originalmente enviada por Wrobel
    roda memtest, testa 1 pente por vez e ve se da erro
    so tenho 1 pente..



    ja vi uns memtest p DOS.. tem p windows ?

    sou noob. graças a deus.

  5. #4
    ZCC
    ZCC está offline
    Membro Avatar de ZCC
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    32.878
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16179

    Originalmente enviada por daniel_cps
    so tenho 1 pente..



    ja vi uns memtest p DOS.. tem p windows ?

    sou noob. graças a deus.
    tem não, memtest86 tem q ser rodado em modo pure DOS

  6. #5
    Membro Avatar de TMFX
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    1.153
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por daniel_cps
    ja vi uns memtest p DOS.. tem p windows ?
    Tem Memtest pra Ruindows, sim:

    http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i35289.html

    O do DOS ainda é melhor...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões