+ Responder Tópico
  1. #1
    Email inválido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    36
    Verdinhas
    0

    Por favor, me tirem uma dúvida para que eu possa ajudar o próximo!

    Fala galera! Pra quem estiver com preguiça de ler todo o texto, vou direto ao assunto:

    Minha pergunta é: Ligando o computador sem processador instalado, não era pra placa mãe dar um aviso (nem que fosse por barulhinho do PC Speaker) de que não está detectando nenhum processador? Ou o fato de não acontecer nada (com ou sem o processador instalado), realmente denuncia que meu processador já era?

    Pra quem quiser entender o porque da minha pergunta, aí vai:

    Fiz uma promessa de que ia comprar umas peças que faltavam pra completar um CPU que estava parado aqui em casa pra dar pra um amigo meu que tá precisando de PC, se eu fosse contratado para uma vaga de estágio que em muito me acrescentaria e muito bem me pagaria hehehe.

    Bom, fui contratado e, com meu primeiro salário na mão, fui em busca das peças que faltavam (processador e memória).

    Fato é que era mais jogo eu comprar um novo processador pra mim, já que a variação de preços é pequena e pegar o meu (que era um Pentium 2.4) e colocar na CPU que estava parada e que passaria a ser do meu amigo.

    Comprei um 2.8, mas isso não vem ao caso. O negócio é que quando eu fui tirar o dissipador pra poder tirar o processador 2.4 do meu atual PC, percebi que ele estava grudado ao processador. Não tive outra alternativa a não ser puxar. Só que quando eu fiz isso o processador veio junto!!! Ou seja, o processador saiu da placa mãe sem antes eu ter levantado aquela alavanquinha que tem. E tem mais! Foi difícil desgrudar a porra daquele processador do dissipador. Alguém sabe me dizer se isso é normal? Um terrível palpite me faz crer que não.

    Bom, fui colocar o processador na placa mãe antiga (visto que este processador já funcionou antes nesta placa mãe). Instalei tudo bonitinho, coisa e tal mas quando ligo a CPU, simplesmente não acontece nada. Não é transmitido nada para o monitor, não há nenhuma operação do HD, não faz barulhinho do PC speaker indicando erro, nada. Mas que liga, liga, pois a luz verde da CPU fica ligada, a do CD ROM também acende e os coolers funcionam normalmente.

    Fui fazendo teste por eliminatória e já cheguei a conclusão que só pode ser ou o processador ou a placa mãe (o vídeo está ok, memória também).

    Eu diria que o problema está no processador (devido ao histórico de estupidez da minha parte na hora de tirar ele do outro computador), mas resolvi fazer um teste, retirando o processador e ligando a CPU de novo. Acabou que continuou a acontecendo a mesma coisa: nada.

    P*rra, com ou sem processador acontece a mesma m*rda, kct? Não era pra placa mãe avisar (nem que fosse por barulhinho do PC Speaker) que não está detectando o processador?

    Enfim, o que vocês acham?
    Obrigado, galera,
    Fernando.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    2.764
    Verdinhas
    2

    Bom, pelo que eu sei, sem processador o PC não apita nada... então se o seu processador está conectado e nao faz barulho, a placa mae ou o processador queimou.

  4. #3
    Asy
    Asy está offline
    Membro Avatar de Asy
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    NinaAgdal>All
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    18.424
    Verdinhas
    3271

    III cara, aqui acontece direto dessa merda sair junto com o cooler!´Já cancei de desentortar pinos do a64 939 Q MERDA.
    Mas aqui nunca deu problema.


    A placa mãe nao faz nada sem processador.

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    291
    Verdinhas
    0

    Num Athlon 2.6 q eu tinha aconteceu isso.

    Eu estava com super aquecimento do meu sistema. Comprei um cooler melhor e fui fazer a troca. Qdo retirei o dissipador do cooler que estava instalado percebi q ele estava colado no processador, mesmo assim puxei ele e tirei. Dai vi que as 4 borrachinhas que ficam na parte superior estavam derretidas. Em seguida levantei as travinhas, retirei o processador, limpei-o, peguei o outro cooler com o outro dissipador passei a pasta térmica e montei ele no pc novamente. Blz dai qdo fui ligar o pc começava a funcionar e em 2 segundos parava tudo. Tentei ligar umas 3 vezes até uma hora q ele nao ligava mais nada. Os cooler funcionavam mais nada do pc ligar. Fui mexendo em tudo que era peça q poderia estar o defeito. Troquei memos, vga, fonte e nada. Dai no outro dia levei numa loja e pedi pra colocarem um outro processador pra ver qual era o problema, e na troca o bichinho funcionou.

    Resultado: Eu tinha acabado de perder um athlon 2.6. Provavelmente sem as borrachinhas (elas estavam derretidas), algo entrou em curto pois algum circuito estava em contato direto com a superfície do dissipador (Fora o Die), queimando alguma coisa lá que fez com que meu processador morresse.

    Veja se vc consegue um outro processador compatível com essa placa mãe tua ai, se por acaso ele ligar tu ja vai saber se o problema eh mesmo o processador.

  6. #5
    Email inválido
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    36
    Verdinhas
    0

    Obrigado

    Então é isso que eu vou fazer... colocar outro processador nessa placa mãe e ver se o bicho pegou mesmo.
    Valeu!

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões