+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    2.762
    Verdinhas
    2

    O que é Turion?

    Eu tava vendo Notebook e tinha uma lá que era Turion 64 bits]
    Esse modelo é bom ou ruim?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de NoOne
    Info
    Registro
    Sep 2000
    Mensagens
    12.609
    Verdinhas
    87

    Resumidamente é o Dothan da AMD

    Seria uma série da AMD destinada para Notebooks.. com tecnologia 64bits..

  4. #3
    Membro Avatar de Arraso
    Info
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.088
    Verdinhas
    8

    É mesmo um "Dothan da AMD"? Possui a mesma tecnologia dos A64 desktop ou é um processador inteiramente novo?

  5. #4
    Membro Avatar de NoOne
    Info
    Registro
    Sep 2000
    Mensagens
    12.609
    Verdinhas
    87

    Originalmente enviada por Arraso
    É mesmo um "Dothan da AMD"? Possui a mesma tecnologia dos A64 desktop ou é um processador inteiramente novo?
    Pelo que eu entendi, seria um A64 refinado, que usa baixas voltagens resultando em baixo consumo de energia e baixa dissipacao de calor

  6. #5
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    2.762
    Verdinhas
    2

    Originalmente enviada por NoOne
    Resumidamente é o Dothan da AMD

    Seria uma série da AMD destinada para Notebooks.. com tecnologia 64bits..
    O que é Dothan?

  7. #6
    Membro Avatar de Arraso
    Info
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.088
    Verdinhas
    8

    Dothan é o super-processador mobile da Intel.

    Tecnologia totalmente diferente da arquitetura NetBurst, que "equipa" os Pentium 4 desde os Willamate.

    É mais parecido com a arquitetura dos Athlons, onde o rendimento por clock é maior.

    O Turion então na verdade seria um processador A64 comum selecionado, assim como os Athlons XP Mobile eram (embora o Turion seja MUITO bem selecionado).

  8. #7
    Membro
    Info
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    1.318
    Verdinhas
    0

    E da pra usar esses Turion em Desktop 939?

  9. #8
    Membro Avatar de bd.grinder
    Info
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    2.118
    Verdinhas
    351

    São para socket 754, senão me engano possue SSE3 e vcore 1.1

  10. #9
    Membro Avatar de Arraso
    Info
    Registro
    Apr 1999
    Mensagens
    9.088
    Verdinhas
    8

    Originalmente enviada por fáBio BsB
    E da pra usar esses Turion em Desktop 939?
    Se depender dos outros A64 mobile, não. As placas-mãe mais novas, e as BIOS mais novas das placas velhas, não aceitam os A64 que não sejam desktop.

  11. #10
    Membro
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    21.969
    Verdinhas
    48

    Originalmente enviada por Arraso
    Se depender dos outros A64 mobile, não. As placas-mãe mais novas, e as BIOS mais novas das placas velhas, não aceitam os A64 que não sejam desktop.

    Nem S754 ?

  12. #11
    Membro Avatar de Carnage_RJ
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    4.903
    Verdinhas
    240

    Originalmente enviada por Doctrine_Dark
    Nem S754 ?
    754 vai dar sim, 939 não uhahuahua...
    Embora eu acho que esse processador vá ser vendido sem a chapa que fica em cima do processador, logo vai ter q comprar uma generica pra por, já que sem ela o cooler não vai ficar bem fixo...

  13. #12
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    2.762
    Verdinhas
    2

    Que chapa é essa?

  14. #13
    Membro Avatar de \o/ Anthrax \o/
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    5.261
    Verdinhas
    13

    Turion eh 90nm sSOI e com tensão mto baixa... basicamente um venice pra 754 e com baixíssima tensão...

    deve fazer uns overs cavalos

  15. #14
    Membro Avatar de Repolho Roxo
    Info
    Registro
    Jan 2005
    Mensagens
    15.702
    Verdinhas
    3376

    Originalmente enviada por Fenomeno
    Que chapa é essa?
    shin, aquela capinha metalica que fica em cima do processador.

    Alias, esse Turion toma um pau feito do Dothan em aplicações diversas...

  16. #15
    Membro Avatar de \o/ Anthrax \o/
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    5.261
    Verdinhas
    13

    Originalmente enviada por Repolho Roxo
    shin, aquela capinha metalica que fica em cima do processador.

    Alias, esse Turion toma um pau feito do Dothan em aplicações diversas...
    não entendo pq vcs pagam tanto pau pro dothan... ele eh rapido pra jogos?? sim e MTO... pega mto A64 mole mole...

    agora pq a intel ainda não o colocou pra desktop? pq simplesmente ele eh MTO mas MTO pra aplicativos "non-jogos" entenderam?

    Ele eh lento em tudo, office, corel, adobes, compressão de audio e video... perde feio pra qquer A64 e P4

  17. #16
    Membro Avatar de Repolho Roxo
    Info
    Registro
    Jan 2005
    Mensagens
    15.702
    Verdinhas
    3376

    Originalmente enviada por Anthrax[TC]
    não entendo pq vcs pagam tanto pau pro dothan... ele eh rapido pra jogos?? sim e MTO... pega mto A64 mole mole...

    agora pq a intel ainda não o colocou pra desktop? pq simplesmente ele eh MTO mas MTO pra aplicativos "non-jogos" entenderam?

    Ele eh lento em tudo, office, corel, adobes, compressão de audio e video... perde feio pra qquer A64 e P4
    Sei não, hein...
    Vou buscar uns teste dele aí na net e depois posto aqui.

  18. #17
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.214
    Verdinhas
    23

    Originalmente enviada por Arraso
    Dothan é o super-processador mobile da Intel.

    Tecnologia totalmente diferente da arquitetura NetBurst, que "equipa" os Pentium 4 desde os Willamate.

    É mais parecido com a arquitetura dos Athlons, onde o rendimento por clock é maior.

    O Turion então na verdade seria um processador A64 comum selecionado, assim como os Athlons XP Mobile eram (embora o Turion seja MUITO bem selecionado).
    Turion = core E4(1mb L2, DSL, SSE3, etc...) + baixa voltagem + controladora single channel, portanto, socket 754

  19. #18
    Membro
    Info
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    1.210
    Verdinhas
    0

    outros problemas do turion são a disponibilidade e o preço alto.

  20. #19
    Membro Avatar de bd.grinder
    Info
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    2.118
    Verdinhas
    351

    Um Turion então a 2.6ghz é praticamente um FX55 ?

    Alguém ae sabe se os Turion tão overclocando mesmo? Bastante? Pois estou afim de trocar meu a64 2800+ por um Turion. Pow, 1mb cache, sse3, voltagem baixa, poxa tudod e bom hehe

  21. #20
    Membro
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    2.762
    Verdinhas
    2

    Pow, se o cara falou que Turion é S754, então isso que vc falou Candelabrus não é verdade.

  22. #21
    Membro Avatar de \o/ Anthrax \o/
    Info
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    5.261
    Verdinhas
    13

    Originalmente enviada por Candelabrus
    Um Turion então a 2.6ghz é praticamente um FX55 ?

    Alguém ae sabe se os Turion tão overclocando mesmo? Bastante? Pois estou afim de trocar meu a64 2800+ por um Turion. Pow, 1mb cache, sse3, voltagem baixa, poxa tudod e bom hehe
    sim pouco mais lento devido a falta do dual ch... mas um turion a 2700Mhz ja tem velocidade final semelhante a um FX55

    digamos q a 2600Mhz seria um FX54 ehehehe

    falando nisso alguém ja sabe aonde está vendendo turion? pq não achei na newegg

  23. #22
    Membro Avatar de bd.grinder
    Info
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    2.118
    Verdinhas
    351

    Muito bom saber disso...
    Mas antes de comprar um, quero ver o resultado de over do pessoal, pois tenho um aqui @ 2.500mhz dia-a-dia quero trocar pro Turion somente se fizer 2.600mhz no mínimo.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões