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  1. #26
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    Nossa Doom3 DX9?

    Depois dessa deveriam fexar o topico, na moral...

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  3. #27
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    Teste antigão, mas nunca tinha visto

    Deu 2173 em D3D
    e 2618 em OpenGL

    Tava rodando um monte de coisa em background, mas nem deve fazer diferença pra ver os fps em 1 footman

    645 fps em 1600x1200x32 em D3D, bela queda, mas é o jeito que eu jogo WC3.

  4. #28
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    aki consegui 60Fps, 1300fps..pra que tanto? se o vsync vai cortar 1240 deles e nos soh veremos uns 60

  5. #29
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    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Nossa Doom3 DX9?

    Depois dessa deveriam fexar o topico, na moral...
    O cara deve achar que é DX9 pq na instalacao pede DX9, so que ele nao deve saber que DX é responsavel por outras coisas alem do D3D...

  6. #30
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    Olha a viagem, é claro que a R9600XT é melhor que a Ti4200, mesmo sem considerar DX9... coloque o aniso em 4X em ambas as placas... a Ti4200 vai 'chorar' e a R9600XT vai perder só um pouco de performance...
    Doom3 não dá pra comparar, a R9600XT vai estar rodando em ARB2, gerando a mesma imagem que qualquer outra placa DX9, enquanto a Ti4200 vai estar rodando em NV20, com qualidade inferior...
    Ti4200 só vai ser melhor em alguns jogos OpenGL sem filtros, talvez COD, Moh:aa, RTCW, só isso...
    É claro que a R9500PRO é melhor que a R9600XT qdo se faz over, mas em stock tá pau a pau...

    Pra que discutir o óbvio, aff...

    fui

  7. #31
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    Originalmente enviada por [email protected])0
    Doom 3 eh oq? Dx 9 porra

  8. #32
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    Pow c num eh Dx9 pq eu tao pesado??? Q porra eh essa???Pq tinha Radeon queimanu intaum???

  9. #33
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    Originalmente enviada por [email protected])0
    Pow c num eh Dx9 pq eu tao pesado??? Q porra eh essa???Pq tinha Radeon queimanu intaum???
    ué. só pq é opengl tem q ser leve?

  10. #34
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
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    Originalmente enviada por [email protected])0
    Pow c num eh Dx9 pq eu tao pesado??? Q porra eh essa???Pq tinha Radeon queimanu intaum???
    Aff cara, nao viaja meu, vai estudar um pouco antes de postar merda cara, é serio.

    Doom3 é OpenGL, até meu pai sabe disso.

  11. #35
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    Originalmente enviada por [email protected])0
    Pow c num eh Dx9 pq eu tao pesado??? Q porra eh essa???Pq tinha Radeon queimanu intaum???
    o jogo eh opengl kra ... isso eh a API que o jogo roda, ele eh pesado pq tem um algoritimo de iluminação dinâmica (n eh estático como a maioria dos jogos)

    com esse sistema de iluminação temos sombras feitas em tempo real saturando a unidade de vertex programsm, n bastando isso temos essas sombras com niveis de suavidade (SOft shadows) que matava d vez o desempenho das GPUs (agora n pq tem o ultrashadow )

    enfim aliado a iluminação dinânmica temos os normal/bump maps do jogo

    ele eh pesado por isso, aliado a isso claro, temos o tamanho do cenário com pontos de luz em tempo real e inimigos fazendo pontos de luz o tempo todo projetando sombras com niveis de suavidade. ORA ! eh ou n eh pesado ?


    e as placas queimavam pq neguin fazia over absurdo e qnd o doom 3 rodou saiu fumando pois até então elas n tinham sido estressadas ao máximo ...

  12. #36
    Suspenso
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    e otra ... esse lance de o jogo na API ser pesado ou n depende do produtor porra

    a tendencia dos jogos em D3d eh usar cada vez mais pixel shader em opengl isso n tem acontecido + porra c o carmack resolvesse fazer um port pra rodar em D3d com Ctz ele rodaria numa boa ...
    a mesma coisa eh o kra pegar um jogo com shader até na bunda e portar pra opengl (vai ter trabalho de implementar o lance de shader model na API) e vai pesar do mesmo jeito ...

  13. #37
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    bem a engine do doom3 é opengl mais ele roda sobre uma base dx que se nao me engano é 7

  14. #38
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    Originalmente enviada por TrIpA_§eCa
    bem a engine do doom3 é opengl mais ele roda sobre uma base dx que se nao me engano é 7
    wtf? axo q só o som dele q usa dx hein...

  15. #39
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    Perai q to confuso agora, OGL num tem nda a ve cum Dx9??? Eu sabia q usava engine do Q3 mai pensei q tinha umas aprimoração implementada pelo Dx9 e coisa e tal...aff devia te procurado algum review d D3 primero

    Enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Aff cara, nao viaja meu, vai estudar um pouco antes de postar merda cara, é serio.

    Doom3 é OpenGL, até meu pai sabe disso.
    Malandro msm vc hein? Dah pra ve pelo teu nick

  16. #40
    Suspenso
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    Originalmente enviada por [email protected])0
    Perai q to confuso agora, OGL num tem nda a ve cum Dx9??? Eu sabia q usava engine do Q3 mai pensei q tinha umas aprimoração implementada pelo Dx9 e coisa e tal...aff devia te procurado algum review d D3 primero



    Malandro msm vc hein? Dah pra ve pelo teu nick
    não kra ... são 2 coisas distintas

    Opengl e Direct 3d são APIs (advanced programable interface)

    eh o que faz a "comunicação" dos dados dos jogos para o hardware

    esses exercem a mesma função ... n teria como a engine ser d3d e ogl ...

  17. #41
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    não kra ... são 2 coisas distintas

    Opengl e Direct 3d são APIs (advanced programable interface)

    eh o que faz a "comunicação" dos dados dos jogos para o hardware

    esses exercem a mesma função ... n teria como a engine ser d3d e ogl ...
    Intaum o q diferencia o GL antigo do novo eh a versao?? Tp 1.5, 2.0 e talz??

    Intaum os avanço do D3D ficam na mao da Microsoft por causa do Dx e o GL naum?? Hum...nunca parei pra pensa a respeito

  18. #42
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    Originalmente enviada por [email protected])0
    Intaum o q diferencia o GL antigo do novo eh a versao?? Tp 1.5, 2.0 e talz??

    Intaum os avanço do D3D ficam na mao da Microsoft por causa do Dx e o GL naum?? Hum...nunca parei pra pensa a respeito
    sim.. como o opengl eh aberto e MTO mais antigo que o d3d tem MTo mais gente envolvida .. e toda tecnologia ou técnica é englobada na API de maneira relativamente fácil ...


    existem consensos pra marcar padrões assim como existem os congressos da microsoft pra reunir o melhor e colokar na versão correspondente do DX

  19. #43
    [email protected] Team Avatar de fodaman
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    Originalmente enviada por Guitar Hero
    sim.. como o opengl eh aberto e MTO mais antigo que o d3d tem MTo mais gente envolvida .. e toda tecnologia ou técnica é englobada na API de maneira relativamente fácil ...


    existem consensos pra marcar padrões assim como existem os congressos da microsoft pra reunir o melhor e colokar na versão correspondente do DX
    Ow vlew msm cara...pelo menos alguma coisa deu pra tira desse topico

  20. #44
    Suspenso
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    Originalmente enviada por [email protected])0
    Ow vlew msm cara...pelo menos alguma coisa deu pra tira desse topico
    as ordens chefe

  21. #45
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    Malandro msm vc hein? Dah pra ve pelo teu nick
    Nick?

    Olha quem eh tu pra falar rapaz, nao sabe nem oq eh OpenGL, e vem falar de nickname? Falta de argumento sux, tendo em vista que ter um nick de "Abobalhado" é bem pior q o meu...

    Alias vc deve ser abobalhado do sentido de ter problemas, coitado...

    Você deveria ponderar mais oq posta, e estudar sobre o assunto antes de vir postar algo, e ser menos mané, agressivo e difamador.

    E se vc ficou "putinho" pq falei q vc falou bosta, se olha no espelho e pensa na bosta² que vc falou em xamar o MuDvAyNe de merda e burro, sendo q quem falou merda o topico todo foi voce.

    []'s

  22. #46
    Suspenso
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    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Nick?

    Olha quem eh tu pra falar rapaz, nao sabe nem oq eh OpenGL, e vem falar de nickname? Falta de argumento sux, tendo em vista que ter um nick de "Abobalhado" é bem pior q o meu...

    Alias vc deve ser abobalhado do sentido de ter problemas, coitado...

    Você deveria ponderar mais oq posta, e estudar sobre o assunto antes de vir postar algo, e ser menos mané, agressivo e difamador.

    E se vc ficou "putinho" pq falei q vc falou bosta, se olha no espelho e pensa na bosta² que vc falou em xamar o MuDvAyNe de merda e burro, sendo q quem falou merda o topico todo foi voce.

    []'s
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  23. #47
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    tipo o doom3 usa o directx apenas pra directdraw, directinput e directsound, o direct3d nao eh usado, e sim o opengl
    e eh justamente por isso q o doom3 fika pior numa 9600xt, as ati sempre foram melhores em d3d, em opengl perde pras nv, com excecao da x850xt eh claro

  24. #48
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    Originalmente enviada por DeatH
    tipo o doom3 usa o directx apenas pra directdraw, directinput e directsound, o direct3d nao eh usado, e sim o opengl
    e eh justamente por isso q o doom3 fika pior numa 9600xt, as ati sempre foram melhores em d3d, em opengl perde pras nv, com excecao da x850xt eh claro
    Soma ainda ao fato da Ti4200 rodar com NV20 Render e a 9600 com ARB2 Render.

  25. #49
    Suspenso
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    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Soma ainda ao fato da Ti4200 rodar com NV20 Render e a 9600 com ARB2 Render.
    isso eh ... c botar pra rodar em r200 a bixa VOA


    por acaso alguem poderia postar uma SS do doom 3 rodando numa ti4200 ? to achando que o meu ta errado aki a specular ta meio quadriculada

  26. #50
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    Originalmente enviada por Jhonny Stequino
    NVIDIA destroi a ATI........


    hauhauhauhauhauauahua..
























    Agora arrumei briga com o FORUM inteiro..............

    hauhauhsuhauhauhauhauhauhauhauhau
    Vc foi um dos que percebeu isso mais profudamente na carne.

    Falei pra vc varias vezes para que se vc é feliz com nvidia, continue com ela, mas vc teve que experimentar ATI.



    Voltando ao tópico, sou muito mais opengl do que direct3d.

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