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  1. #26
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    a fisica é uma só

    para esses que dizem este absurdo fisico, resta apenas provar o que estao falando..

    pois a fisica vai diretamente contra esta "teoria"... o que mais me espanta é como o pessoal tem uma certa resistencia em reconhecer que se preciptou em dizer tal besteira...

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  3. #27
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
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    Originalmente enviada por xx Melvin xx
    nossa audiçao é dois canais, ponto final

    uma senssaçao "virtual" é criada se caso voce se mexa (mexer os ouvidos) em relaçao ao som, mas no caso de um fone de ouvido isso nao ocorre, pois o fone acompanha sua cabeça, e seu ouvido.

    resumo, fone de ouvido de 6 canais funciona exatamente como um de 2 canais. quem diz que ve diferença esta mentindo, simples...
    filho, são 6 alto falantes entaum vc pode perceber a diferença de um som vindo quase da sua nuca ou da sua cara ou do lado dos seus ouvidos, se vc jah uso um fone desse com amp ou uma placa-mãe decente vc vai entender o q eu to falando.

  4. #28
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
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    heAOIUHEAOIHeia


    Esse melvin eh uma comédia, vc fez Fisica aonde? aheIAUHEOIAHea

    Eh incrivel a quantidade de merda q tu fala e justifica "fisicamente"!

    2 Canais ehaiouheIHEIAHeia!!!! Comédia d+

  5. #29
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    Originalmente enviada por _Darth Krapter_
    Apocalypse[SS] sempre tentando achar uma teoria de conspiração em algum lugar.

    fone 5.1 faz diferença sim, pergunta pra quem tem..
    a diferença principal é que por exemplo um som inferior-esquerdo em um fone normal o som que vem dessa direçao nao é muito claro e voce tem que se concentrar pra entender da onde exatamente ele vem.
    em um fone 5.1 voce sente esse som com nitidez voce nem precisa pensar voce sente o som exatamente onde ele foi feito e mesmo se voce estiver fazendo barulho ou ouvindo um barulho de outro lugar por exemplo dianteiro-esquerdo e alguem fazer um som no inferiror-esquerdo voce sente os 2 com clareza nenhum atrapalha o outro pq sao fanlantes diferentes cada um cobrindo uma respectiva area.


    se voce tem um jogo bom de som pode comprar eu garanto 100% que voce vai gostar, voce nunca mais vai ter pego por traz (e cá entre nós nao é legal ser pego por traz).


    Um fato real, teve um feira nos EUA de aparelhos de som, com todo tipo de aparelhos..desde home theaters/aparelhos de som/amplificadores etc..
    nunca nessa feira um fone de ouvido tinha ficado entre os 3 primeiros lugares, e o zalman quando participo ficou em 3°.
    Hummmm, sei não.

    Note q se alguem aqui esta querendo comparar sensaçao proporcionada por um fone de ouvido à Receivers que, pelo menos, cumprem a funçao de separar os 6 canais, será apedrejado.

    O ponto é: Este fone promete imergir o usuário num ambiente de audio 3D totalmente translucido e cristalino. Não o faz e ponto, alheio a opinioes existem os fatos.

    Pow, ao inves de jogarem dinheiro no esgoto comprando este fone de ouvido, comprem um kit 5.1 qualquer, pelo menos tera 6 canais reais proporcionando experiencias alucinantes ateh para os mais exigentes audio-entuasiatas.

    P.s.: Agora sei pq vc tem esse fone, eh pra pararem de te pegar por trás né? Garotaum!!

  6. #30
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    Vou fazer uma operação para implantarem um chip EAX no meu cérebro.

  7. #31
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    Originalmente enviada por Nitrium
    Vou fazer uma operação para implantarem um chip EAX no meu cérebro.
    faz isso nao
    eax faz perder performance ai tu vai ter q socar mais pasta termica no ouvido pro overclock cerebral

  8. #32
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    n3w está offline
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    compra um sennheiser hd650 e vai pro abraco

  9. #33
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    o problema é que um bom kit 5.1 custa o dobro do zalman..

    e compara jogar um jogo com 1 fone de ouvido (2.0)
    e um conjunto de caixas de som (2.0)
    sendo os 2 na faixa de 50 reais...

    quem vai ser melhor? claro que o fone!

    agora eu nao sei pq nunca testei mas acho que nenhum sistema 5.1 na media de preço do zalman é melhor que o zalman..

    e se voce quer praticidade um bom som para jogos e dvd com custo baixo a unica opção é um fone 5.1 pq nenhum fone 2.0 que eu tenta visto até agora chegou em jogos perto do som de um 5.1 para jogos.


    se vc apocalypse ta comprarando zalman com um bom kit 5.1 se tem que lembrar que ele é o dobro do preço do zalman.

  10. #34
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    melvin comédia... então tu num tem percepção se o som ta vindo de trás ou da frente, apenas dos lados??? um som no canto esquerdo superior é idêntico a um som vindo do cnato esquerdo inferior? iuahaiuhaiuahaiuahu

  11. #35
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    Originalmente enviada por Alvinho
    melvin comédia... então tu num tem percepção se o som ta vindo de trás ou da frente, apenas dos lados??? um som no canto esquerdo superior é idêntico a um som vindo do cnato esquerdo inferior? iuahaiuhaiuahaiuahu
    o mais foda é q ele explica tudo através da "fisica" ehuehuehu

  12. #36
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    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    heAOIUHEAOIHeia


    Esse melvin eh uma comédia, vc fez Fisica aonde? aheIAUHEOIAHea

    Eh incrivel a quantidade de merda q tu fala e justifica "fisicamente"!

    2 Canais ehaiouheIHEIAHeia!!!! Comédia d+
    como diz o nitriun, vou fazer um implante de chip EAX no meu cerebro

    e voce faz parte das pessoas que nao conseguem contar quantos ouvidos nos temos.. é, sao dois

    dois canais, alguma coisa em comum ?? hmmm


    eu rio muito pqp

    camarada falo q ouve som na nuca AUHUAEHUHASUHAhu

  13. #37
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    Originalmente enviada por xx Melvin xx
    como diz o nitriun, vou fazer um implante de chip EAX no meu cerebro

    e voce faz parte das pessoas que nao conseguem contar quantos ouvidos nos temos.. é, sao dois

    dois canais, alguma coisa em comum ?? hmmm


    eu rio muito pqp

    camarada falo q ouve som na nuca AUHUAEHUHASUHAhu
    tipo kra, vc identifica de onde tah vindo, n q a sua nuca ouça seu puto

    se fosse do jeito q vc fala, n teria porque de ter som 5.1 em qqer coisa, soh são dois canais msm, estereo jah tava mto bom.

  14. #38
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    Originalmente enviada por xx Melvin xx
    como diz o nitriun, vou fazer um implante de chip EAX no meu cerebro

    e voce faz parte das pessoas que nao conseguem contar quantos ouvidos nos temos.. é, sao dois

    dois canais, alguma coisa em comum ?? hmmm


    eu rio muito pqp

    camarada falo q ouve som na nuca AUHUAEHUHASUHAhu
    Eu tb to rindo da sua ignorancia ahhahahahaha que comedia

    Qndo vc ouvir um 5.1 de verdade vem falar com a gente (flame total esse comentario)

  15. #39
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    Originalmente enviada por V1P3R_BR4Z1L14N
    tipo kra, vc identifica de onde tah vindo, n q a sua nuca ouça seu puto

    se fosse do jeito q vc fala, n teria porque de ter som 5.1 em qqer coisa, soh são dois canais msm, estereo jah tava mto bom.
    + temos só 2 canais ... o conceito de canais de som numa placa são as vozes simultâneas na cena e os canasi em 5.1 são so para posicionamento ... enfim ....

  16. #40
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    Originalmente enviada por V1P3R_BR4Z1L14N
    tipo kra, vc identifica de onde tah vindo, n q a sua nuca ouça seu puto

    se fosse do jeito q vc fala, n teria porque de ter som 5.1 em qqer coisa, soh são dois canais msm, estereo jah tava mto bom.
    5.1 caixas sao outros quinhentos, porque voce mexe a cabeça em relaçao as caixas

    ja falei 3 vezes

    sera que é tao dificil assim ?

    nunca assistiu documentarios sobre os animais no qual falava sobre a audiçao da coruja na discovery ?

    nunca estudou geometria ?

    sera que é TAO dificil entender ?

  17. #41
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    Originalmente enviada por geleiatk
    + temos só 2 canais ... o conceito de canais de som numa placa são as vozes simultâneas na cena e os canasi em 5.1 são so para posicionamento ... enfim ....
    mas o q ele quis dizer é q n faz dif p/ nada 5.1 por serem só dois canais, eu to falando na questão do posicionamento msm infeliz

  18. #42
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    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Eu tb to rindo da sua ignorancia ahhahahahaha que comedia

    Qndo vc ouvir um 5.1 de verdade vem falar com a gente (flame total esse comentario)

    ja assisti filme num home teater 5.1
    mas independente disso, voce fala como se 5.1 caixas fosse a mesma coisa que 5.1 num HEADSET

    pela 4 vez, num hometeater a senssaçao de saber de onde vem o som se da por 2 fatores, primeiro 99,9% é que voce mexe a cabeça (nao vou ter que explicar geometria pra voce né ?) segundo, pelo tato voce sente uma leve vibraçao do deslocamento de ar (nao sei se vc sabe, mas o som se propaga pelo ar)

    e voce ainda acha que tem senssaçao de "fundo" e "frente"...???

  19. #43
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    ah eu to discutindo denovo com esse pikachu
    pelo nick ja da pra sacar que nao deve ter mais que 16 anos

    eu é que estou sendo o burro, perdendo meu tempo...

    juro que nao respondo mais esse topico

    cansei de discutir com a galera que tem 5.1 ouvidos

    queria ter nascido assim tambem, pena que nasci só com 2


    "o ouvido"
    O ouvido consiste em 3 partes básicas - o ouvido externo, o ouvido médio, e o ouvido interno. Cada parte serve para uma função específica para interpretar o som. O ouvido externo serve para coletar o som e o levar por um canal ao ouvido médio. O ouvido médio serve para transformar a energia de uma onda sonora em vibrações internas da estrutura óssea (Martelo, Bigorna e Estribo) do ouvido médio e finalmente transformar estas vibrações em uma onda de compressão ao ouvido interno. O ouvido interno serve para transformar a energia da onda de compressão dentro de um fluido em impulsos nervosos que podem ser transmitidos ao cérebro.

    "o som"
    O som é uma compressão mecânica ou onda longitudinal que se propaga através de um meio sólido, líquido ou gasoso. Os sons naturais são, na sua maior parte, combinações de sinais, mas um som puro possui uma velocidade de oscilação ou frequência que se mede em hertz (Hz) e uma amplitude ou energia que se mede em decibéis. Os sons audíveis pelo ouvido humano têm uma frequência entre 20 Hz e 20 kHz. Acima e abaixo desta faixa são ultra-som e infra-som, respectivamente.

    Seres humanos e vários animais percebem sons com o sentido da audição, com seus ouvidos, porém sons de baixa freqüência também podem ser sentidos por outras partes do corpo. Sons são usados de várias maneiras, muito especialmente para comunicação através da fala ou, por exemplo, música. A percepção do som também pode ser usada para adquirir informações sobre ambiente em propriedades como características espaciais (forma, topografia) e presença de outros animais ou objetos. Por exemplo, morcegos usam um tipo de eco-localização para voar. Navios e submarinos usam o sonar, seres humanos recebem e usam informações espaciais percebidas em sons.

    ps: me lembro que eu fiz uma sintese de que hertz é "por segundo" e a galera (16 anos pra baixo) disse que eu tava falando merda...

    "hertz"
    O hertz (símbolo Hz) é a unidade derivada do SI para freqüência, a qual é expressada em termos de oscilações por segundo (s-1, 1/s).

    A unidade é nomeada em homenagem ao físico alemão Heinrich Rudolf Hertz, que fez algumas importantes contribuições para a ciência no campo do electromagnetismo.

    Por exemplo, luz vermelha tem uma freqüência de cerca de 4.6×1014 Hz. Energia elétrica em corrente alternada é suprida em cerca de 50 Hz ou 60 Hz, dependendo do padrão no país ou região. Sistemas de força que tenham freqüências diferentes podem ser conectados pelo uso de uma ligação de corrente direta em alta voltagem.

    Em escritos antigos, o termo equivalente ciclos por segundo (cps) é encontrado.


    agora eu gostaria de perguntar, porque querer ser melhor do que eu? quando le alguma coisa que lhe parece estranho, porque no MININO voces nao estudam sobre ?????
    eu sei que é legal pagar de fodao, mas voces estavam errados... é a vida

  20. #44
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    Originalmente enviada por xx Melvin xx
    ja assisti filme num home teater 5.1
    mas independente disso, voce fala como se 5.1 caixas fosse a mesma coisa que 5.1 num HEADSET

    pela 4 vez, num hometeater a senssaçao de saber de onde vem o som se da por 2 fatores, primeiro 99,9% é que voce mexe a cabeça (nao vou ter que explicar geometria pra voce né ?) segundo, pelo tato voce sente uma leve vibraçao do deslocamento de ar (nao sei se vc sabe, mas o som se propaga pelo ar)

    e voce ainda acha que tem senssaçao de "fundo" e "frente"...???

    kra, vc jah uso um fone desse? são 6 speakers na tua cabeça.

    otra coisa, estala o dedo do lado do ouvido, agora estala atras da cabeça ou na frente, vc vai sentir diferença no som n vai? entuam.

  21. #45
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    por favor, me respondam porque voces querem ser melhor do que eu, nao sendo ?


    eu me lembro muito bem, que pikachu, castor troi, e mais uns elementos acharam que sabiam mais do que eu sobre os hertz, HA HA HA
    "os caras que acharam saber mais do que eu" HA HA HA

    "Em escritos antigos, o termo equivalente ciclos por segundo (cps) é encontrado."

    doeu ?
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Hertz

  22. #46
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    se a pessoa não imergir no som, pelo menos ela terá a informação que precisa de que há algo atrás (no caso de jogos). o cérebro aprende isso rapidamente porque o som tem outra fonte (e isso é percebido nitidamente por qualquer pessoa que não seja surda).
    se você subir muito os canais traseiros e jogar por muito tempo, acredito que vá sentir algo estranho com os sons reais, porque os som percebido de costas é mais baixo e abafado do que os que recebemos de frente.
    pensando agora, aí deve morar a dúvida.
    como emular o som que vem de trás num fone, ou num ambiente ruim, sendo que a maior parte dele não recebemos diretamente e sim o som que refletiu em algo (som indireto)?
    nos jogos e nas placas de som mais modernas, o som que vem dos canais traseiros é tratado, o som que vem nos canais traseiros não é igual aos dianteiros.
    então mesmo as caixas traseiras estando coladas no ouvido, o som que sai delas é o mesmo que o seu ouvido captaria depois dele bater no objeto virtual (ou real, caso fosse um ambiente adequado) e retornaria no seu ouvido.
    acredito que algoritimos da api (tipo eax) + algoritimos de som dos jogos tem um resultado bastante satisfatório.
    só mesmo experimentando.
    se eu disse muita besteira close, ban, fuck bunda, não sou um especialista no assunto, estou apenas divagando.

  23. #47
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    nao li metade doque o melvim falo pq meu saco nao é de elefante mas..

    nao importa se vc mexe a cabeça pra um lado ou outro pq o som dos canais é referente a onde o boneco do jogo ta olhando e em ql posiçao ele esta..

  24. #48
    Membro Avatar de dreadful
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    Originalmente enviada por xx Melvin xx

    "o ouvido"
    O ouvido consiste em 3 partes básicas - o ouvido externo, o ouvido médio, e o ouvido interno. Cada parte serve para uma função específica para interpretar o som. O ouvido externo serve para coletar o som e o levar por um canal ao ouvido médio. O ouvido médio serve para transformar a energia de uma onda sonora em vibrações internas da estrutura óssea (Martelo, Bigorna e Estribo) do ouvido médio e finalmente transformar estas vibrações em uma onda de compressão ao ouvido interno. O ouvido interno serve para transformar a energia da onda de compressão dentro de um fluido em impulsos nervosos que podem ser transmitidos ao cérebro.

    "o som"
    O som é uma compressão mecânica ou onda longitudinal que se propaga através de um meio sólido, líquido ou gasoso. Os sons naturais são, na sua maior parte, combinações de sinais, mas um som puro possui uma velocidade de oscilação ou frequência que se mede em hertz (Hz) e uma amplitude ou energia que se mede em decibéis. Os sons audíveis pelo ouvido humano têm uma frequência entre 20 Hz e 20 kHz. Acima e abaixo desta faixa são ultra-som e infra-som, respectivamente.

    Seres humanos e vários animais percebem sons com o sentido da audição, com seus ouvidos, porém sons de baixa freqüência também podem ser sentidos por outras partes do corpo. Sons são usados de várias maneiras, muito especialmente para comunicação através da fala ou, por exemplo, música. A percepção do som também pode ser usada para adquirir informações sobre ambiente em propriedades como características espaciais (forma, topografia) e presença de outros animais ou objetos. Por exemplo, morcegos usam um tipo de eco-localização para voar. Navios e submarinos usam o sonar, seres humanos recebem e usam informações espaciais percebidas em sons.
    esse ctrl+c + ctrl+v de enciclopédia não adicionou nada ao tópico.
    todos sabem o que é ouvido e o que é som.
    o que queremos saber é se é possível emular o som vindo de trás de perto, ou seja, de fones de ouvido.

  25. #49
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
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    Originalmente enviada por dreadful
    esse ctrl+c + ctrl+v de enciclopédia não adicionou nada ao tópico.
    todos sabem o que é ouvido e o que é som.
    o que queremos saber é se é possível emular o som vindo de trás de perto, ou seja, de fones de ouvido.
    a parada é q esse som n é emulado kra, ele vem relamente de uma posição diferente, da parte de trás da cabeça.

  26. #50
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
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    kra, vc jah uso um fone desse? são 6 speakers na tua cabeça.

    otra coisa, estala o dedo do lado do ouvido, agora estala atras da cabeça ou na frente, vc vai sentir diferença no som n vai? entuam.
    Eh burro esse mlk Zeh, nem adianta...

    Burrice tem limite...

    Melvin, vc é o GT?

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