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  1. #101
    Membro Avatar de AgileR
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    Esse Melvin se acha o "FÍSICO" ams nao sabe porcaria nenhuma.
    Duvido que esse mestre da geometria e da física quantica tenha pelo menos terminado o segundo grau.

    É mais uma daqueles zé ruela que sempre sabem mais que todo mundo, mas que nao verdade não sabem é porcaria nenhuma. Na U-Br tá cheio de cara assim, e nem adianta tentar provar que ele está errado pois ele virá com mais 50 argumentos sem base alguma, pra tentar provar que está certo.

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  3. #102
    Membro Avatar de Mirage
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    Originalmente enviada por AgileR
    Esse Melvin se acha o "FÍSICO" ams nao sabe porcaria nenhuma.
    Duvido que esse mestre da geometria e da física quantica tenha pelo menos terminado o segundo grau.

    É mais uma daqueles zé ruela que sempre sabem mais que todo mundo, mas que nao verdade não sabem é porcaria nenhuma. Na U-Br tá cheio de cara assim, e nem adianta tentar provar que ele está errado pois ele virá com mais 50 argumentos sem base alguma, pra tentar provar que está certo.
    ele precisava mesmo era aprender portugues primeiro =\

  4. #103
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
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    Originalmente enviada por AgileR
    Esse Melvin se acha o "FÍSICO" ams nao sabe porcaria nenhuma.
    Duvido que esse mestre da geometria e da física quantica tenha pelo menos terminado o segundo grau.

    É mais uma daqueles zé ruela que sempre sabem mais que todo mundo, mas que nao verdade não sabem é porcaria nenhuma. Na U-Br tá cheio de cara assim, e nem adianta tentar provar que ele está errado pois ele virá com mais 50 argumentos sem base alguma, pra tentar provar que está certo.

    E o cara ainda tem moral de vir postar mais merda depois!

    De boa, vo mandar uma MP pro Nitrium pra ele fazer uma limpa no topico tirando as merda q o "Mervim" falô.

  5. #104
    Membro Avatar de dukeduke
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    Originalmente enviada por AgileR
    Esse Melvin se acha o "FÍSICO" ams nao sabe porcaria nenhuma.
    Compartilho de sua opinião!
    Originalmente enviada por Mirage
    ele precisava mesmo era aprender portugues primeiro =\
    Compartilho de sua opinião!

    O lema do Melvin é...

    • Se não consegue convence-los confunda-os!

  6. #105
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    caraio, ateh eu to ficando nervoso com esses caras.. pqp
    nao sei pq nnguem ainda nao postou essa foto:


    o som sai separadamente em cada falante. O fone da VCom ainda tem 2 falantes a mais q esse, no total de 8 mas eh outra historia.

    Eu tinha um Vcom, dava pra diferenciar sim o som q vinha de tras pois o falante do canal traseiro, dentro do fone, ficava posicionado quase q atras da orelha.

    parem de discutir fisica q já encheu o saco. o fone usa o msm principio de um home theater, vários alto-falantes distribuidos numa sala, so q no caso do fone ficam perto da orelha, só isso. O cara diz q entende de fisica e o caralho a 4 e nao foi capaz de entender um troco simples desse.

  7. #106
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    Originalmente enviada por M A G U S
    Pronto.. o finalzinho deste artigo ja fala como que o fone de ouvido funciona.

    Os sons são passados nesta frequencia e entao quando voce ouve um som nesta frequencia, voce tem a ideia de que ele esta vindo de alguma direção...
    cara, o fone da zalmam e o da vcom NÃO FUNCIONAM POR EMULAÇÃO, E SIM PELO DIFERENTE POSICIONAMENTO DOS VARIOS SPEAKERS Q TEM DENTRO DELES o q nao tem muito a ver com q o final desse artigo diz. No artigo diz q pra vc EMULAR o posicionamento vc acentua essas frequencias, mas como no fone os speakers estao em varias posicoes isso nao é necessário, exceto quando se vai emular o posicionamento vertical do som (no caso saber se ele está vindo de cima ou d baixo). Neste caso é necessária a utilização do recurso de emulação, como o EAX, por exemplo.

  8. #107
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    Originalmente enviada por TheLittle
    cara, o fone da zalmam e o da vcom NÃO FUNCIONAM POR EMULAÇÃO, E SIM PELO DIFERENTE POSICIONAMENTO DOS VARIOS SPEAKERS Q TEM DENTRO DELES o q nao tem muito a ver com q o final desse artigo diz. No artigo diz q pra vc EMULAR o posicionamento vc acentua essas frequencias, mas como no fone os speakers estao em varias posicoes isso nao é necessário, exceto quando se vai emular o posicionamento vertical do som (no caso saber se ele está vindo de cima ou d baixo). Neste caso é necessária a utilização do recurso de emulação, como o EAX, por exemplo.
    Calma meu jovem.. em todo caso, eu estou falando que da para diferenciar os sons vindo de todos os lados sim.

    No Counter-Strike, que é um jogo podre, eu consigo diferenciar os sons usando um fone stereo. Neste caso o som é emulado.. mas no caso da zalman é melhor ainda, o som é emulado apenas na vertial e diagonal, porque na horizontal tem varios auto-falantes que solta o som de acordo com o posicionamento. È um home theatre de orelha

  9. #108
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    Originalmente enviada por M A G U S
    Calma meu jovem.. em todo caso, eu estou falando que da para diferenciar os sons vindo de todos os lados sim.

    No Counter-Strike, que é um jogo podre, eu consigo diferenciar os sons usando um fone stereo. Neste caso o som é emulado.. mas no caso da zalman é melhor ainda, o som é emulado apenas na vertial e diagonal, porque na horizontal tem varios auto-falantes que solta o som de acordo com o posicionamento. È um home theatre de orelha
    to calmo hehehehhe é só pra ficar explicito, pq tem uns caras ae q nao tao conseguindo entender isso, num to gritando nao tiu! :P

    alias, to com saudade do meu VCOM HP680... tive q vender por falta d grana

  10. #109
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    Originalmente enviada por TheLittle
    caraio, ateh eu to ficando nervoso com esses caras.. pqp
    nao sei pq nnguem ainda nao postou essa foto:


    o som sai separadamente em cada falante. O fone da VCom ainda tem 2 falantes a mais q esse, no total de 8 mas eh outra historia.

    Eu tinha um Vcom, dava pra diferenciar sim o som q vinha de tras pois o falante do canal traseiro, dentro do fone, ficava posicionado quase q atras da orelha.

    parem de discutir fisica q já encheu o saco. o fone usa o msm principio de um home theater, vários alto-falantes distribuidos numa sala, so q no caso do fone ficam perto da orelha, só isso. O cara diz q entende de fisica e o caralho a 4 e nao foi capaz de entender um troco simples desse.
    um topico de quase 110 posts e só agora alguem posto algo util..
    todo mundo que ja uso um fone 5.1 e ja testou algum programa de teste de surround viu a diferença que faz e como é clara a posiçao da onde vem o som... ja que ele é distribuido em varios falantes posicionados de acordo com a funçao que cada um deve exercer..


    Exemplo...
    se o som trazeiro esquerdo do fone 5.1 sai exatamente pelo falante que fica atraz da orelha esquerda entao porquais motivos que o individuo nao conseguiria saber da onde vem o som...

    por acaso quando tem alguem sussurando no ouvi voce nao consegue identificar da onde esta pessoa esta falando? (de preferencia uma mulher claro)

  11. #110
    Membro Avatar de Peleyer
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    Eu fico só imaginando o peso disso dae, meu sennheiser tem 130 gramas e eu jah acho pesado... :P

  12. #111
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    o topico na verdade foi aberto pois o criador estava reclamando do som trazeiro do zalman que é mesmo fraco pois necessita do amplificador pra ficar 100%.

    só isso nao precisava se extender dessa maneira com um monte de discuçoes e teorias infundadas.

    só existe uma verdade simples, zalman nao passa de um hometheater miniatura que fica pendurado na orelha, ele segue os mesmos principios de posicionamento de caixas..

    tambem nao adianta vc ter um som 5.1 pra colocar tudo na mesa na sua frente que nao vai dar efeito 3d nenhum em volta de vc.


    esse é o modelo 5.1 da Gainward/Goldship/Vcom

    a distancia entre os fantantes é menor ainda doque do zalman e mesmo assim ainda da para sentir o som projetado no espaço (ao redor de mim) nitido e claro, imagina no zalman onde é mais "visivel" a localizaçao do som por causa da distancia entre os falantes.

  13. #112
    Membro Avatar de NoOne
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    Só um detalhe, mesmo o som vindo dos falantes traseiros, existe sim uma emulação do SOM. Os jogos todos passam por uma emulação de AMBIENTAÇÃO para dar a sensação de que o som refletiu em algo.. e não simplesmente veio diretamente daquele lugar.

    Emulação essa é feita por diversos recursos com o já citado.. EAX

    Abraços
    NoOne

  14. #113
    Membro Avatar de syndragon
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    E depois de tudo isso consigo diferenciar sons vindos de todas direções nos jogos FPS com fone genius stereo de 5 anos de idade.
    5.1 pra q?

  15. #114
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    aeouheaho Esse melvin é foda, não é a primeira, não é a segunda e com certeza não é a última vez que ele se acha o físico / cientista querendo pagar de fodão aqui.

    Depois do air cooler com temperatura abaixo da ambiente... Isso aí é fichinha.

    Originalmente enviada por Dragon
    E depois de tudo isso consigo diferenciar sons vindos de todas direções nos jogos FPS com fone genius stereo de 5 anos de idade.
    5.1 pra q?
    Fodão hein dragonete eauhaehu Eu tb uso um fone de 19 reais aqui aehuae, bem melhor que esse trambolhão 5.1

  16. #115
    Membro Avatar de SparkS
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    Ninguém nunca foi no Cinemágico do Cinemark???

    Se foi deve ter ouvido o Pateta andando no teto

  17. #116
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    depois do post do noone sera que ainda tem gente que discorda ? sim, aqueles que nao leram, e aqueles que leram mas nao entenderam...

    sinto que vou ter que cotar e destacar as partes mais relevantes para estes tentarem entender...

    eu NAO posso levar a serio isso, nao esta acontecendo... porque pessoas querem que eu esteja errado ?? leia e tire as proprias conclusoes, se continuar achando isso, tenho só pena....

  18. #117
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    Fig. 22 – Diferença de intensidade em função do ângulo da fonte sonora

    nao sei se vcs tiveram a perspicacia de ver, mas a variaçao de dbs é simetrica

    em outras palavras, os dbs sao iguais para um som no ZERO graus e no CENTO E OITENTA GRAUS

    OLHA ESTA MERDA, OLHA ESTA MERDA, OLHA ESTA MERDA

    E PARA DE FICAR FALANDO BOSTA CARALEO

    "A figura demonstra a variação da intensidade sonora em função do ângulo de incidência, variando dos 0º até aos 180º"

    >>>>>>>>Pequenos movimentos instintivos<<<<<<< permitem ao ouvinte localizar mais pormenorizadamente a fonte sonora.


    LEIA


    parem de tentar sem melhores, voce NAO sao
    essa mania de adolecente é realmente estressante

  19. #118
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    Originalmente enviada por xx Melvin xx
    depois do post do noone sera que ainda tem gente que discorda ? sim, aqueles que nao leram, e aqueles que leram mas nao entenderam...

    sinto que vou ter que cotar e destacar as partes mais relevantes para estes tentarem entender...

    eu NAO posso levar a serio isso, nao esta acontecendo... porque pessoas querem que eu esteja errado ?? leia e tire as proprias conclusoes, se continuar achando isso, tenho só pena....
    Melvin, acho q vc fez um esforço desnecessario pra desmascarar este fone, porem, aplaudo seus esforços.

    Tem haver com física sim, porem, nao precisa desenhar pra provar este fone afeta o psicologico do usuario, q ja vai predisposto a "sentir" o efeito 5.1. Eh a mesma coisa de colocar margarina em pote de manteiga e servir, todos vao comer sem perceber diferença, apesar de as diferenças serem estrondosas.

    AMPLEXOS

  20. #119
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    Originalmente enviada por Apocalypse[SS]
    Melvin, acho q vc fez um esforço desnecessario pra desmascarar este fone, porem, aplaudo seus esforços.

    Tem haver com física sim, porem, nao precisa desenhar pra provar este fone afeta o psicologico do usuario, q ja vai predisposto a "sentir" o efeito 5.1. Eh a mesma coisa de colocar margarina em pote de manteiga e servir, todos vao comer sem perceber diferença, apesar de as diferenças serem estrondosas.

    AMPLEXOS
    nao nao, eu só nao aceito um babaca vir falar merda sobre a MINHA pessoa... isso me irrita profundamente, nem se eu estivesse errado um cabaço desse poderia fazer isso, quero ver se ele conversando cara a cara com um desconhecido chamaria de ignorante... esses malandroes atras do monitor...

  21. #120
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    aiai melvin... fala pra mim..pra se limpar vc peida pra achar o **? e balanca a cabeca pra melhorar o posicionamento?

    olha, o thelitle postou algo que me interessa. sim, o fone tem falantes na frente e atras das orelhas, o que cria som 3d verdadeiro como num hometheater. emulacao de audio 3d por eax ja na sei se existe. pensei q o eax so criasse ambientes com reverberacao e outros efeitos pro jogo. de qualquer forma deixo os jogos com eax desligado pq na soundstorm da uns paus, ela so suporta eax1, dos mais antigos.

    Esse vcom 5.1, por acaso vc ja teve a oportunidade de comparar com o zalman? ele eh analogicou ou eh igual aqueless que postei la no incio, que ja tem placa de audio imbutida e liga na usb?

    ah, melvin...sim, eu sou melhor que vc, sem duvida

    abraco

  22. #121
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    Tá, seguinte gurizada, sei que vocês são físicos profissionais e técnicos profissionais em audição, mas chega desse bate-boca gratuito, beleza? Tá todo mundo caindo de pau em cima do Melvin, e ele retrucando, aí dá-lhe pau novamente, se continuar nesse ritmo esse tópico nunca vai acabar e não vamos poder ajudar o criador do tópico.

    Então, beleza, já discutiram o que tinha para discutir, mas acabou por aqui a discussão se temos 2, 5 ou 10 ouvidos, beleza? Vamos tentar ajudar o criador do tópico... Nosso saco não é 5.1 para agüentar tada briga...


  23. #122
    Membro Avatar de NoOne
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    Originalmente enviada por xx Melvin xx

    Fig. 22 – Diferença de intensidade em função do ângulo da fonte sonora

    nao sei se vcs tiveram a perspicacia de ver, mas a variaçao de dbs é simetrica

    em outras palavras, os dbs sao iguais para um som no ZERO graus e no CENTO E OITENTA GRAUS

    OLHA ESTA MERDA, OLHA ESTA MERDA, OLHA ESTA MERDA

    E PARA DE FICAR FALANDO BOSTA CARALEO

    "A figura demonstra a variação da intensidade sonora em função do ângulo de incidência, variando dos 0º até aos 180º"

    >>>>>>>>Pequenos movimentos instintivos<<<<<<< permitem ao ouvinte localizar mais pormenorizadamente a fonte sonora.


    LEIA


    parem de tentar sem melhores, voce NAO sao
    essa mania de adolecente é realmente estressante
    Tu sabe o que significa intensidade e simetria ?!

    Ter a mesma intensidade não significa que não se possa distinguir.. apenas significa que tanto em 180º como em 0º o som tem mesma intensidade.. porém chegam de formas diferentes ao ouvido..

  24. #123
    Membro Avatar de dreadful
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    Originalmente enviada por xx Melvin xx
    nao nao, eu só nao aceito um babaca vir falar merda sobre a MINHA pessoa... isso me irrita profundamente, nem se eu estivesse errado um cabaço desse poderia fazer isso, quero ver se ele conversando cara a cara com um desconhecido chamaria de ignorante... esses malandroes atras do monitor...
    você está esquecendo que estamos falando de filmes e jogos eletrônicos.
    os agentes estão quase sempre se movendo. se a cena não esta em movimento, o protagonista está.
    você está certo, quem é que nunca moveu o mouse no counter strike pra localizar melhor o alvo pelo som? são os movimentos instintivos, que podem ser imitados, ou simulados, isso não é limitante.
    então é por esse motivo que essa informação não é relevante.
    a física pode esta certa, mas a sua aplicação neste caso está?

    nitrium, não se aborreça, por trás dessa briga toda há muita informação relevante.
    todos dão tanta atenção pro olhos nos jogos, mas é difícil uma discussão sobre o que se passa nos nossos ouvidos. chegar nesse nível é difícil.
    mesmo porque ninguém é especialista e cometer erros, ofender um pouco (acalorando a discussão) não é nada mais do que humano.

  25. #124
    Membro Avatar de NoOne
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    Desculpa.. mas a frase

    "Pequenos movimentos instintivos permitem ao ouvinte localizar mais pormenorizadamente a fonte sonora."

    tem uma palavra.. pormenorizadamente.. que significa minunciosamente.. ou seja.. mais detalhadamente.

    Resumindo.. significa que pequenos movimentos ajudam ao ouvinte localizar mais detalhadamente a fonte sonora. Não significa que ele não localize.. mas sim.. que com pequenos movimentos ele desloca o ponto de referencia ajudando a definir com mais detalhes o local exato!

  26. #125
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    Opa, eu dei um search no images.google
    Por acaso é vc??


    hhehe zuera Melvin.
    Mesmo fugindo ao topico, a discussao nao deixa de ser interessante.
    Som é uma coisa mto complexa.. e por incrivel q pareça até a imagem q enxergamos afeta a maneira de percepção dos sons.
    Algumas nuance minimas sao o suficiente para o cerebro distinguir a origem do som.
    O que o MacTrash falou faz mto sentido.. (sobre a forma fisica da orelha influenciar na maneira de ouvir o som).
    Alias.. eu nunca consegui usar esses fones pequenos e redondos ehhe nao para na minha orelha nem se eu socar no fundo.

    Cara.. oq eu posso dizer é os seguinte.. eu testei d3 com esse fone e achei animal! Realmente senti o surround. Acho q faltou sentir o .1 (do bass eheheh).
    Mas eu fiquei impressionado com a brincadeira. Isso na casa de um amigo meu.
    Qdo testei.. era numa audigy 2 ZS. Meu amigo disse q tinha mta diferença pro som onboard da 8kda3j (q eu tb uso.. e nao curto o som).
    vc disse q ja testou inclusive em Live e Audigy. Sentiu alguma diferença qualquer??
    Foda é realmenter ter q comprar esse amplificador.. o fone ja nao é mto barato :/
    qto ta o amplificador btw??


    Ps¹: antes que me zoem sobre o "enxergar altera a maneira de ouvir" eheh procure algo sobre efeito McGurk. Mto pitoresco por sinal
    Ps²: Sobre ter 2 canais.. e as Trompas de Eustáquio?? (zuera ehehe)

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