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  1. #1
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    r520 com 16 pipelines ????????

    o guru da informatica theinquirer, fala que a r520 tem 16 pipelines. e rodando a 700mhz e nao 800 com ati tinha falando, e vai atrazar denovo.

    bom os rumores que ati estaria com dificludades com o chip, parece ser verdade, ja que como a ati tava enrolando mesmo com chip, se ele era 24 ou 32.

    a a ti afirma que mesmo com 16 sera mais rapida a 7800gtx, bom so acredito vendo, sera que a gora quem tera placa fiasco sera ati, como fai as fx da nvidia.


    bom e esperar pra ver..... ou theinquirer fumou um e ta doidao.

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  3. #2
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    7800gtx owned ! aheouiahuiehase

  4. #3
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    Cada um conta pipelines como quer hoje em dia.
    A 7800GTX é uma placa de 16 pipes reais mas que tem 24 pipes de shader ou textura coisa assim.
    Ela até mesmo perde em Pixel Fill Rate na teoria para a X800XTPE, mas na realidade ganha e tal, mó confusão, a parada eh esperar mesmo e ver quem fica com a coroa, to muito feliz ainda com minha 6800GT

  5. #4
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    X900 vai ser 16 pipes...vamu espera q num seja uma X800 requentada sinaum dai jah eh sacanagi

  6. #5
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    cara, a ATI eh loca, vai lançar um chip com shaders unificados agora... loca mesmo...

    Se a placa tiver 24 shaders unificados, e se for seguir a tradição de 8 vertex shaders da ATI ela pode ter 24 pipes unificados q vao ser distribuidos em 16 pipes pra pixels e 8 pra vertex

    É possivel ter "16" mas como falaram a contagem eh relativa.

    Vcs viram q a Xenon do X360 eh "48 pipes" mas eh 48 pipes unificados, então fica 32 pra pixel e 16 pra vertex na pratica.

    O negocio eh esperar pra ter certeza.

  7. #6
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    Re: r520 com 16 pipelines ????????

    Originalmente enviada por andrepmrj
    o guru da informatica theinquirer, fala que a r520 tem 16 pipelines. e rodando a 700mhz e nao 800 com ati tinha falando, e vai atrazar denovo.

    bom os rumores que ati estaria com dificludades com o chip, parece ser verdade, ja que como a ati tava enrolando mesmo com chip, se ele era 24 ou 32.

    a a ti afirma que mesmo com 16 sera mais rapida a 7800gtx, bom so acredito vendo, sera que a gora quem tera placa fiasco sera ati, como fai as fx da nvidia.


    bom e esperar pra ver..... ou theinquirer fumou um e ta doidao.
    mas naum tava uma historia q seria uma nova tecnologia q seria 16*1.3 pipes???

  8. #7
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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    cara, a ATI eh loca, vai lançar um chip com shaders unificados agora... loca mesmo...

    Se a placa tiver 24 shaders unificados, e se for seguir a tradição de 8 vertex shaders da ATI ela pode ter 24 pipes unificados q vao ser distribuidos em 16 pipes pra pixels e 8 pra vertex

    É possivel ter "16" mas como falaram a contagem eh relativa.

    Vcs viram q a Xenon do X360 eh "48 pipes" mas eh 48 pipes unificados, então fica 32 pra pixel e 16 pra vertex na pratica.

    O negocio eh esperar pra ter certeza.
    É mais ou menos como voce falou, mas por ser unificados e servir para as duas coisas, não sai como voce definiu.

    48 unificados são 48 unificados, um jogo que é pixelshader dependente, como 95% dos de hoje em dia, poderia ficar com 46 Pixel shaders e 2 vertex shaders, ele tem uma lógica que aloca o necessário para cada coisa, em vez de ser fixo.
    Mas a ATI mesma já disse que o R520 não tem nem 50% a ver com o R500 que é todo unificado.

    A R520 pode sim ter algo do tipo, 16 pixel pipes fixas 8 vertex fixas e 8 variáveis, chegando a fazer 24 pixel pipes ou 16 vertex, dependendo do que se precise. Isso chega exatamente as 32 pipes que todos dizem que ela tem no chip mas não usaria.
    Eu estudei um pouco e essa seria a melhor forma de se fazer o hardware intermediário hoje em dia, entre as totalmente unificadas e as separadas, e seria tb a forma mais barata.

    Ela esta ou estava tendo problems só com o processo de fabricação, mas 700Mhz, para algo em torno de 300 milhões de transistores e processo de fab novo, tá show, dizem que a Nvidia com dual slot tb ta conseguindo isso mas com 110 nanos, processo muito mais utilizado já.

    Cara acho que a R520 vai ser muito foda, ainda mais se seguirem o que eu falei, mas dessa vez a parada vai ser o contrário da ultima geração.

    A Nvidia terá como bater de frente, mas usando mais força bruta que a ATI e a ATI terá o hardware com mais preparo para o futuro.

    E para dizer a verdade, isso vai se revezar direto daqui para frente.
    Sabe oq ue issoq uer dizer? coisas mais fodas e baratas para nós

    Abraços.

  9. #8
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    sei nao....... la fala apenas 16 pipelines, que como ja foi dito unificado so o do xbox360, que nem e a ati que fabrica o chip, isso ficou a cargo da m$ ela que banca o chip e onde vai serbafricado.

    a diferente da ati que teve inumeros problemas com seu r520.

    a proria ati ja falou tambem que os shaders unificados, ainda nao viavel 100%, o que ela fez ainda nao 100% funcional . como a r520 com 32 tambem nao e funcional, o chip segundo a ati teria mesmo 32, mas funcionar os 32 e que esta dando problema.

    se a r520 nao bater a 7800gtx, ati vai se dar muito mal.

  10. #9
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    ATi teve problemas com a R520 e se vc interpretar direito o que o TheInquirer disse, a 'terceira fornada' da R520 foi um sucesso, e a ATi pode lançar um chip mais rápido do que o previsto inicialmente.

    É como disseram, 7800GTX não é uma placa 'full' 24 pipes. Ela tem 24 pixel pipelines, mas só 16 ROPs para renderizar. Ela tem o dobro de performance em shaders, mas é só um pouco mais rápida na parte de renderização de texturas que a 6800U. Na parte de Vertex Shaders então, em alguns testes sintéticos, a 7800GTX com 8 VS não ganha dos 6 VS de uma X850XTPE... tá certo que comparar VS 3.0 com VS 2.0 não faz muito sentido... nenhum jogo hoje é limitado pela performance dos Vertex Shaders mesmo...

    O que são 16 *fragment* pixel pipelines? Não faço idéia...

    Ademais, acho que o Santroph já disse tudo... isso já foi especulado antes... unidades fixas de pixel e vertex shaders + unidades programáveis de acordo com o aplicativo...
    Vamos aguardar os fatos antes de dizer 'a ATi vai se dar mal'. E se a ATi se der mal e for comprada pela Intel, por exemplo, quem se daria mal seria a nVidia. Se a Intel botasse a mão na ATi, adeus concorrência.

    bye

  11. #10
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    Bom, dai a amd compra a nvidia (ou ao contrario) e gente unifica os flames em uma empresa só, muito mais pratico..

  12. #11
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    unificados e so no chip do xbox360 , na r520 nao e a ati ja falou isso.


    pra quem nao sabe a ati so fez o projeto do chip do xbox360 e so, o resto e por conta da m$ por isso o chip do xbxo360 nao teve os problemas que a ati teve.

    se o chip da ati ja esta pronto a ati esta com ele 100% bala, pra ainda ta enrolado pra botar no mercado ??????????

    sei na mas vou aderir ao culto do achismo, eu acho que com 16 pipelines nao pega a 7800gtx, se vier roodando a 800 mhz mesmo, acho que chega junto, mas rapida nao...

  13. #12
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    Originalmente enviada por _Darth Krapter_
    Bom, dai a amd compra a nvidia (ou ao contrario) e gente unifica os flames em uma empresa só, muito mais pratico..
    mas vai continuar a msm coisa...


  14. #13
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    Parece que a ATI também está apanhando muito na migração para 0.90nm.

    Espero que ela consiga ter sucesso em breve, para o bem da concorrência.

    []´s

  15. #14
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    Esta me cheirando placa nova daqui a 3 meses dinovo.

  16. #15
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    Bom, eu particularmente concordo com a perspectiva da Nvidia de que os jogos vão exigir muito mais shader power do que fill rate ou vertex shaders.

    Jogos baseados na engine do Unreal 3 por exemplo, os shaders tem mais de 1024 instruções..

    nessa hora a 7800 vai abrir um abismo entre ela e a 6800U

    veremos oq a ati preparou.

  17. #16
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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    Bom, eu particularmente concordo com a perspectiva da Nvidia de que os jogos vão exigir muito mais shader power do que fill rate ou vertex shaders.

    Jogos baseados na engine do Unreal 3 por exemplo, os shaders tem mais de 1024 instruções..

    nessa hora a 7800 vai abrir um abismo entre ela e a 6800U

    veremos oq a ati preparou.
    isso ae negao!!!!

    heheh e diga-se de passagem a quantidade de vendas dessa engine... eh mais q doom3 e hl2 juntos...
    dah pra sentir o q vem neh...

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