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  1. #26
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
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    BOMsolmito 2018!
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    Uia ^^

    Pra mim é puro Flameware !

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  3. #27
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    So q quem se fudeu foram os gamers..eh isso q eu to falando.

    A Ati mal ou bem ganhou mercado, a Nv continua a msm gigante de sempre.

    e ainda em pleno 2005 tem gente ae falando "Fx fede"...

    pff...lavagem cerebral q fede..

    []'s
    Eu falei que as FX fediam e e verdade (entende-se por fx as fx5200 ate as 5900u da vida antes da primeira 6800 ) . Estou mentindo ?

  4. #28
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    Originalmente enviada por Deco Rj


    Sobre a concorrencia:

    Bom, eu preferia quando as G4 dominavam e a Ati ficava no canto dela vendendo placa com driver podre.

    As G4 eram MUIIIIITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUITO MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO mais baratas q uma top de hj em dia.

    Pq?

    Pq as placas nao eram lancadas todo mes, o investimento em research era 10x menor e a Nv lucrava muito mais e dominava.

    Ae a Ati resolveu brigar:

    O q aconteceu?

    Sumiram os jogos, apareceram os shaders, a Nv comecou a mentir (Nv30), a Ati se aliuo a Microshit fazendo a Api mais tosca e escrota da historia (dx9.0).

    Uma placa top e era NO MAXIMO 400 dolares e as mid range q eram IGUAIS porem custavam 300 dolares (g3/g4), series maravilhosas em performance e CxB se transformaram em:

    Top 600 dolares
    Mid range 500 dolares

    As softhouses passaram a ser pressionadas pra seguir um ou outro fabricante. ACABOU COM OS JOGOS, atrasou TUDO.

    Hordas de gamers comecaram a brigar pelas 2 empresas, sites como BeyondTheShit3d comecaram a ser comprados por empresas pra ficar de picuinha com merdinha.

    Enquanto a "concorrencia" funcionava, tivemos 786398764 vga's carrissimas pra 2 jogos.

    Opengl quase morreu.

    enfim:

    concorrencia q se foda. A Ati eh uma firma q sempre jogou no desespero, ela nunca se preocupou em ser uma boa fabricante e sim em fuder a imagem da Nv.

    Varios idiotas acreditavam firmemente q a Nv30 foi um "erro da nv" sem levar em conta a palhacada do Dx9. Q a Nvidia tava "fudida" pq nao conseguia fabricar uma boa Vga..mas eskecem q a Ati q mudou as Specs do nada, e como foi provado, inutilmente. Deve ter palerma esperando Ps2.0 vingar ate hj.

    Ae quando lancou o doom, nao era a Nv30 q era boa, e sim o carmack q puxou a sardinha..so q fdp eskece q o path do Doom3 passou a ser o msm pra todas as placas.

    O mais engracado eh q as G68 e a G70 sao tao derivadas das tecnologias da Fx (chip programavel, shaders longos, etc) como as X800 sao derivadas da r300.

    Qual a melhor tecnologia? Quem se fudeu no final?

    Facil responder.

    Se nao fosse a maracutaia dx9/Ms/Valve a Ati nao tinha feito NADA.

    Entao se eh pra ter esse tipo de concorrencia q so FODE TODO MUNDO, seja nos games, no Dx9 merda, na campanha pra morte do OGL e neguinho brigando por pilha de Rp filha da puta, eu sou mais q a Ati va pro inferno.

    []'s
    Você se esquece que a ATI e a Microsoft fizeram as especificações do directX 9 para segurar a Nvidia, que na época reinava sem concorrentes e teve a idéia de criar um compilador para shaders exclusivo para suas placas, ou seja, o primeiro passo para uma API exclusiva para ela e com isso a dominação total do mercado.

    Nessa época a Nvidia tava tão confiante que até começou a peitar a Microsoft, reclamando que não ganhava o que queria com o Xbox, agora imagine o respeito que ela teria pelo consumidor depois que dominasse de vez o mercado com sua API.

    A salvação do consumidor foi o surgimento do R300, com o shader model 2.0 que não era ideal porém era uma especificação aberta, a da Nvidia e seu compilador também seria "aberta" (obviamente para evitar ação anti-trust) porém obviamente que tudo iria rodar melhor na nvidia.

    Por isso que acho que tem de ter equilibrio entre as duas empresas, pois se não que se ferra é a gente. Se não fosse o R300 aposto que a placa top de 500 dólares teria no máximo a performance da 6600GT.

    E pra quem dúvida lembrem que a barreira do 1GHz caiu mais de 1 ano antes do que estava previsto no Roadmap da Intel, depois disso ainda teve um efeito cascata. Aposto que com a concorrência estamos uns 2 anos a frente do que estaríamos sem ela.

    E as empresas tem que querer cortar a garganta umas das outras, ou você prefere que a Nvidia e ATI faça que nem um monte de empresa brasileira e formem um oligopólio em detrimento dos consumidores?

  5. #29
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    Originalmente enviada por toledo
    Eu falei que as FX fediam e e verdade (entende-se por fx as fx5200 ate as 5900u da vida antes da primeira 6800 ) . Estou mentindo ?
    fede tanto q roda doom3 com 8756326x mais efeitos q qqr porcaria ja feita em dx9 muito melhor q uma r300.

    nao eh o dx9 q fede nao..eh a Fx..

    ROILEZ pra vc.

    []'s

  6. #30
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    fede tanto q roda doom3 com 8756326x mais efeitos q qqr porcaria ja feita em dx9 muito melhor q uma r300.

    nao eh o dx9 q fede nao..eh a Fx..

    ROILEZ pra vc.

    []'s
    To bom , e o que mais que ela roda bem ? E o Preco ? E o consumo e temp (Uma 5900 consome mais que uma 6800GT)? Quanto tempo as ATI deitaram e rolaram em cima dessas placas ?

    PS: DX9 fede tambem , mas vc e inteligente e vai concordar que essas plaquinhas noa valiam nada (com ou sem dx9) ,nao e ?

  7. #31
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    Originalmente enviada por POLAR
    Você se esquece que a ATI e a Microsoft fizeram as especificações do directX 9 para segurar a Nvidia, que na época reinava sem concorrentes e teve a idéia de criar um compilador para shaders exclusivo para suas placas, ou seja, o primeiro passo para uma API exclusiva para ela e com isso a dominação total do mercado.

    Nessa época a Nvidia tava tão confiante que até começou a peitar a Microsoft, reclamando que não ganhava o que queria com o Xbox, agora imagine o respeito que ela teria pelo consumidor depois que dominasse de vez o mercado com sua API.

    A salvação do consumidor foi o surgimento do R300, com o shader model 2.0 que não era ideal porém era uma especificação aberta, a da Nvidia e seu compilador também seria "aberta" (obviamente para evitar ação anti-trust) porém obviamente que tudo iria rodar melhor na nvidia.

    Por isso que acho que tem de ter equilibrio entre as duas empresas, pois se não que se ferra é a gente. Se não fosse o R300 aposto que a placa top de 500 dólares teria no máximo a performance da 6600GT.

    E pra quem dúvida lembrem que a barreira do 1GHz caiu mais de 1 ano antes do que estava previsto no Roadmap da Intel, depois disso ainda teve um efeito cascata. Aposto que com a concorrência estamos uns 2 anos a frente do que estaríamos sem ela.

    E as empresas tem que querer cortar a garganta umas das outras, ou você prefere que a Nvidia e ATI faça que nem um monte de empresa brasileira e formem um oligopólio em detrimento dos consumidores?
    nao foi pra "segurar" a Nv nao, foi pra fuder o Opengl msm.

    como o dx9 nao chega ao pes do Ogl tanto Microshit e Ati se fuderam.

    Voltou as specs tudo certinho pro padrao Ogl denovo.

    Vc vem falar de oligopolio UAhuAHuhAuhAuh porra foi exatamente isso q a Ati + Microshit tentaram fazer.

    A Ms foi "contra" a Nv pq se nao fosse a Nv NAO HAVERIA VGA's pra LINUX e OGL.

    Logo quem trampa com isso teria q comprar Ms/Ati e trabalhar no Windows/DirectX.

    A Ms precisa de um parceiro forte pra fazer o DirectX avancar sobre o Ogl. Felizmente nao se conseguiu fazer UM UNICO jogo decente usando dx9.0.

    simples assim.


    Originalmente enviada por toledo
    To bom , e o que mais que ela roda bem ? E o Preco ? E o consumo e temp (Uma 5900 consome mais que uma 6800GT)? Quanto tempo as ATI deitaram e rolaram em cima dessas placas ?

    PS: DX9 fede tambem , mas vc e inteligente e vai concordar que essas plaquinhas noa valiam nada (com ou sem dx9) ,nao e ?
    Nussa cansei de jogar CollinMcRae com a Fx rodava maravilhosamente bem e era considerado bench de Dx9. O jogo graficamente maravilhoso.

    Agora vc vai comecar a falar de consumo e 2 slots tbm??? pega um guia na Beyond3d q la tem todos os podres da fx.

    O engracado eh a a serie x800 comparada com a 6800 eh exatamente a mesma merda da Fx x R300, alias, eh pior, pq a Fx rodava shaders com lentidao. A x800 simplesmente NAO RODA, nem lento, nem rezando.

    O ironico, eh q a tecnologia das r300 ja era enquanto a tecnologia Fx foi base das 6800/7800..

    nao preciso dizer q a Ati ta correndo atras disso ate hj ne? Pq uma fx roda shaders mais longos, com melhor precisao do q uma x800..

    sim..uma fx "fedida" tem mais tecnologia do q uma X800...

    entao se a Fx fede, a X800 fede MUITO mais.

    E ae?


    []'s

  8. #32
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    Deixa eu completar a série FX saiu uma porcaria pois foi toda projetada para rodar excepcionalmente bem no compilador de shader da Nvidia, a Nvidia tava tão confiante que sua estratégia ia dar certo que nem estava mais levando em conta as especificações do directX, o hardware era pro seu compilador.

    Porém logo imediatamente foi lançado o R300 e todo mundo que não estava feliz com o que a nvidia estava planejando aproveitaram o R300 e deitaram e rolaram.

    A microsoft não ficaria refém da Nvidia, pois continuaria tendo a principal API exclusiva para seu sistema operacional.

    As produtoras de jogos não teriam de pagar a Nvidia para usar seu compilador.

    A intel e o restante que fazem chips gráficos integrados não teriam de ser engolidas pela Nvidia.

  9. #33
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    bom doom3 nao eh jogo pra comparacao sendo q uma voodoo2 com tecnologia de 1900 e bolinha consegue rodar ele a 30fps
    http://www.3dfxzone.it/enboard/topic.asp?TOPIC_ID=1462

  10. #34
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    nao foi pra "segurar" a Nv nao, foi pra fuder o Opengl msm.

    como o dx9 nao chega ao pes do Ogl tanto Microshit e Ati se fuderam.

    Voltou as specs tudo certinho pro padrao Ogl denovo.

    Vc vem falar de oligopolio UAhuAHuhAuhAuh porra foi exatamente isso q a Ati + Microshit tentaram fazer.

    A Ms foi "contra" a Nv pq se nao fosse a Nv NAO HAVERIA VGA's pra LINUX e OGL.

    Logo quem trampa com isso teria q comprar Ms/Ati e trabalhar no Windows/DirectX.

    A Ms precisa de um parceiro forte pra fazer o DirectX avancar sobre o Ogl. Felizmente nao se conseguiu fazer UM UNICO jogo decente usando dx9.0.

    simples assim.


    []'s
    Cara a Microsoft fez o quê fez não por que gosta do consumidor, nesse jogo ninguém é santo. A microsoft podou a Nvidia pois se não o fizesse ficaria refém da nvidia, a microsoft percebeu a muito tempo que para continuar com seu monopólio teria de dominar a plataforma de jogos por isso criou o directx API aberta, porém exclusiva para seu sistema operacional. e sem dúvida que qualquer ameaça a seu monopólio tem de ser combatido.

    Na época a estratégia na nvidia era dominar o mercado com seus shadres exclusivos o que com o passar do tempo certamente seria convertido numa api exclusiva, e como ela reinava absoluta no mercado essa era uma estratégia que ia dar certo.

    Assim a Nvidia iria fazer a microsoft de refem, por isso que naquela época ela já colocou as garras de ffora e entrou na justiça querendo mais dinheiro pelos xbox, a nvidia estava certa que a microsoft no medo iria começar a pagar e mais adiante iria despejar dinheiro na nvidia para uso exclusivo da api da nvidia no seu sistema operacional.

    A microsoft não poderia nem comprar a nvidia como sempre fez nessas situações pois estava no ápice o processo contra ela nos EUA. Era a situação ideal pra nvidia tomar o mercado de vez e arrancar bilhões da Microsoft. E faturar alto em cima de produtoras de games e do consumidor.

  11. #35
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    Originalmente enviada por POLAR
    Deixa eu completar a série FX saiu uma porcaria pois foi toda projetada para rodar excepcionalmente bem no compilador de shader da Nvidia, a Nvidia tava tão confiante que sua estratégia ia dar certo que nem estava mais levando em conta as especificações do directX, o hardware era pro seu compilador.

    Porém logo imediatamente foi lançado o R300 e todo mundo que não estava feliz com o que a nvidia estava planejando aproveitaram o R300 e deitaram e rolaram.

    A microsoft não ficaria refém da Nvidia, pois continuaria tendo a principal API exclusiva para seu sistema operacional.

    As produtoras de jogos não teriam de pagar a Nvidia para usar seu compilador.

    A intel e o restante que fazem chips gráficos integrados não teriam de ser engolidas pela Nvidia.
    Nao polar, a Fx nao "confiava no compilador da Nv". Ninguem tem q pagar porra nenhuma pra Nv pra "rodar compilador" isso nao ecxiste

    Ela confiava nas specs Ogl de 32/16 bits e q nao haveria nescessidade de precisao 32 bits tao cedo.

    Hj em dia, anos depois do lancamento da Fx ainda nao ha mais de 2 ou 3 efeitos em 32bp.

    O q a Nv nao esperava, eh q a Ms fosse ser filha da puta a ponto de fazer a spec fixa em 24bp q NENHUMA OUTRA EMPRESA DO MUNDO USAVA, indo contra 20 ANOS de specs do Ogl e assim forcar a Nv a rodar 32 bits pra ter full precision.

    Como So isso nao bastava pra fuder a Nv, ainda fizeram a spec de forma q sua capacidade de rodar shaders mais longos (e nao "compiladores da Nv") fosse eliminada, pois a bosta da spec so deixava o programador escrever shaders com um tamanho ridiculo, pois a engine da Ati era pra rodar shaders curtos em quantidade. Ae fudeu a performance em 16 bits tbm.

    A ponto da Nv ainda lancar drivers DENTRO da spec e melhorar pracaralho a performance da fx. Alias eu nunca vi uma placa q melhorou tanto de performance so com drivers..pq sera ne...

    Por isso vc ve tanto desinformado ae falando "fx fede".

    So q TODAS as specs mudaram denovo, exatamente pro q era previsto pelas Fx.

    Pq?

    Olha os "efeitos" de Hl2...Sprites em vez de iluminacao..

    Eh FOOOOODA ver um bando de panaca falando "fx fede" e depois olhar pros SPRITES 2d do Hl2 e ver o "fruto grafico" da BOSTA da r300/dx9. Depois olhar pros efeitos REVOLUCIONArios do Doom3 q foram o a heranca da Fx..

    []'s

  12. #36
    Membro Avatar de toledo
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    Originalmente enviada por Deco Rj


    Eh FOOOOODA ver um bando de panaca falando "fx fede" e depois olhar pros SPRITES 2d do Hl2 e ver o "fruto grafico" da BOSTA da r300/dx9. Depois olhar pros efeitos REVOLUCIONArios do Doom3 q foram o a heranca da Fx..

    []'s
    Voce esta justificando o desempenho ruim que a placa teve ,mas nao muda o fato dela ter tido performance ruim , seja la a culpa de quem for o desempenho era horrivel e acabou . E nao tem panaca conversando com voce , sem flame .

  13. #37
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    A Microsoft + ATI quiseram acabar com OpenGL(NVidia) e com o Linux com essa api porca de DX9.

  14. #38
    Membro Avatar de daniel_cps
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    e as arveres some nozes
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    olha... só sei q a ATI tá decepcionando mto.. eu era fan de ati.

    de 8500 p 9600xt, pra 9800pro, e agoraq, passei p 6600GT, pq nao havia nenhuma da ATI tão boa e facil achar no mesmo preço...

    isso é fato...

    essas x700, nem sei com o que se comparam... o marketing feito nesses mid end da ati foi grosseiramente ruim, a praticamente nenhum. !

  15. #39
    Membro Avatar de kakaroto(dbz)
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    pff..... se isso for verdade ja era.... ficaremos à mercê da nVidia...

  16. #40
    Membro Avatar de kakaroto(dbz)
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    Originalmente enviada por PcCI2iminal
    pessoal ou a ATI lança uma 16 P com setecentos e cacetada de core + uns 1300mhz de memo ou vai deixar o mercado a merce da Nvidia.
    lembrando que uma 16P @ 700/1300 é um monstro ,vende ela mais barato e pronto ,não precisa ter sempre a mais rapida mas deixar do jeito que esta ou lançar uma 24P problematica é suicidio
    exatamente, ta na hora da ATI acordar e botar suas placas num preço mais competitivo, e PRONTO!

    a Serie X800 é um absurdo de cara..... TODAS!... fazendo o consumidor meno abonado recorrer às 6600GT ou 6800nu, que alem de moddavel, ta num preço MTO atraente, hoje com 700~750 reais vc compra uma 6800NU da EVGA e é só alegria...

    se a ATI ta tendo problemas com o 90nm, então ela deve lançar por agora uma placa com 16pipes mas com um EXCELENTE preço.....

    e tentar resolver o pepino dos 24/32 pipes ate o fim do ano...

    pq se nao..... ja era.....

  17. #41
    Membro Avatar de andrepmrj
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    ta ficando feia a coisa

    Ouvimos falar que a ultima rodada do R520 na TSMC esta com rendimento de apenas 3% para produção de 24 pipelines e pode se esperar uma taxa muito menor para o R520 32 pipes.
    Obviamente a ATI esta enfrentando problemas com rendimento no seu R520 no processo de 90nm e a ATI pode recorrer ao R520 com 16 pipes para um melhor rendimento e compensar a perda usando um clock muito mais alto que 700Mhz como anunciado anteriormente.
    É possível que a ATI consiga se manter no prazo para o lançamento em Agosto/Setembro se decidir ir em frente com o R520 16 pipes, se não, espera-se um atraso para o Q4 desse ano para os modelos de 24 e 32 pipes.

    Fonte:VR-Zone

    3% com 24 e muito pouco ,32 entao ta virando lenda este ano...

  18. #42
    Banido
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    Originalmente enviada por toledo
    Voce esta justificando o desempenho ruim que a placa teve ,mas nao muda o fato dela ter tido performance ruim , seja la a culpa de quem for o desempenho era horrivel e acabou . E nao tem panaca conversando com voce , sem flame .

    Ah cara eu ja tive 2 fx5900 e as 2 eram montros. so rodava lento no farcry (e msm assim melhorou muito), em TODOS os outros jogos q eu joguei rodavam tranquilo. Fora o over q elas faziam..

    Pergunta pro proprio AndrePm q tinha uma 5800 pra ver se a vga dele tinha "desempenho horrivel".

    Se vc nao ker levar em conta q a placa rodava mal numa specificacao feita pela concorrencia pra prejudicar a linha..bem...isso eh uma atitude parcial panakenta.. nao posso fazer nada, sorry.

    O incrivel disso eh q se a Ati tivesse um produto melhor q as Fx ela nao precisaria mudar as specs ne?

    Pensar nao custa nada. Mas se vc ker repetir o q GabeNewell e B3D falam..vai fundo.

    Ps. A fx fede, mas da 9800 rodando 12bits no doom3 com imagem porca e BEEEM mais lenta q as Fx ninguem comenta ne..


    []'s

  19. #43
    Membro Avatar de CoachCarter
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    Tudo que a ATI precisa é de uma placa a Nivel de 6600GT com um preço atrativo, pronto, vai vender como água, na minha opnião, placas mais potentes que essas não se fazer necessárias para o mercado.
    A SIS ou Matrox podem fazer placas com esse desempenho e preço atrativo, mas não vendem por que estão anos luz atras no quesito drivers e compatibilidade, agora a ATI fazendo isso, pode não ter um lucro extraordinário, mas se mantém.
    Claro que o produto top da empresa é o carro chefe, que levanta a venda de toda linha de produção, nisso a ati pode se prejudicar um pouco

  20. #44
    ZCC
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    Originalmente enviada por 3,14k2|P1k4chu
    Tomara que seja fake, se nao a situação vai ficar muito preta pro nosso lado... so nVidia em placas 3D? Fudeu
    nessa hora eu aposto na XGI, afinal ela tem melhorado a qualidade de seus produtos... ainda saum fracos, mas acho q um dia chega lah...

  21. #45
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    Eu so acho que a ATI deu um passo maior que a perna e se fu***.

    Lançou a serie x800 para segurar a ponta e apostar numa futura super uber placa e esta se dando mal muito mal com esses atrasos.

    parece a nvidia na epoca das fx
    mais como o ditado diz "O Esperto Aprende Com O Erro Dos Outros" .
    A ATI Não esta me parecendo nada esperta ultimamente.

    Que decepição

  22. #46
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    R520 talvez seja o começo do fim... ATi indo pra UTI...

  23. #47
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    Olha Deco, respeito tua opinião e de outros aqui, só que eu vou te dizer o seguinte... se com a "concorrência" atual, que ao teu ver não é concorrência, está ruim, imagina sem ela... aí sim estaria MUITO pior.

    E vou te dar um argumento bem sólido para isso: quando a ATI anunciou o Crossfire (veja bem, não estou fazendo juízo de valor sobre a tecnologia), a nVIDIA foi MUITO rápida em acrescentar suporte à algumas funcionalidades a mais que não estavam nos drivers, além do mais importante: um corte de preços nas placas com o chipset suportando SLI. E isso está relatado em matérias como na Anandtech, TechReport e outras, só olhar lá.

    Portanto, olha, pode estar ruim agora (apesar de eu discordar, mas enfim), mas certamente seria muito pior se só a nVIDIA estivesse dominando o mercado 3D.

  24. #48
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    3

    Originalmente enviada por Nitrium
    Olha Deco, respeito tua opinião e de outros aqui, só que eu vou te dizer o seguinte... se com a "concorrência" atual, que ao teu ver não é concorrência, está ruim, imagina sem ela... aí sim estaria MUITO pior.

    E vou te dar um argumento bem sólido para isso: quando a ATI anunciou o Crossfire (veja bem, não estou fazendo juízo de valor sobre a tecnologia), a nVIDIA foi MUITO rápida em acrescentar suporte à algumas funcionalidades a mais que não estavam nos drivers, além do mais importante: um corte de preços nas placas com o chipset suportando SLI. E isso está relatado em matérias como na Anandtech, TechReport e outras, só olhar lá.

    Portanto, olha, pode estar ruim agora (apesar de eu discordar, mas enfim), mas certamente seria muito pior se só a nVIDIA estivesse dominando o mercado 3D.
    Mas meu argumento eh q quando a Nv dominava, na era das g3 e g4 o mercado tinha bem mais games, sem briga e sem complicacao.

    As series g3/g4 eram mais baratas e com modelos mais parecidos. Enquanto as r200 ficavam de pano de fundo, sem dexar de ser placas boas tbm.

    E era tudo muito mais barato!

    Nunca vai haver "dominio" da nv, ate pq a Intel eh muito maior q Ati e Nv juntas em graficos.

    O q rola hj em dia entre Nv x Atinao eh mais "concorrencia" , eh guerra aberta, briga msm.

    Esse tipo de concorrencia q gerou o absurdo de uma Api grafica ser orientada nao pro beneficio dos gamers e programadores, mas pro beneficio financeiro de empresas.

    O q pode ser pior q isso?


    Vc ta falando de abaixar precos...po cara olha o preco das placas desdas 6800 x800, q absurdo, passando de 500 dolares facil..caraca cara leia isso com atencao:


    QUANDO A Gforce4 foi lancada sozinha no mercado pois esculachava uma r8500, sabe quanto ela custava????


    320,00 dolares.



    agora quanto custa uma top?



    Tai o q vcs chamam de concorrencia.


    ps.uma 4200 saia custando CENTO E SETENTA E NOVE DOLARES.



    []'s

  25. #49
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    Eita

    Gente eu nunca vou entender um fanatismo por uma marca.

    Isso é uma atitude tão bossal que eu me recuso a discutir isso.

    Lealdade em concorrência empresarial?

    Fala sério...

    Tomara que a ATI se recupere, assim como eu torci para a Nvidia se recuperar do fiasco da série FX (que rodava a imensa maioria dos jogos muito mal na época que foi lançada) para que possamos ter concorrência, obtendo produtos melhores a preços mais baixos.

    []'s

  26. #50
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    Pois é Deco, mas isso é uma tendência geral, não é só nas VGAs. Olha os jogos de computadores lá fora... ou de motherboards mesmo. Conforme alguns componentes estão tendo sua complexidade aumentada de maneira exponencial, os custos também. Acho que a questão vai mais além do que a simples sacanagem e fanatismo por lucros por parte das empresas.

    Mas te afirmo, se essa concorrência é ruim, pior sem ela. Que ela melhore então, e não vai ser a ATI quebrando que vamos melhorar, IMO.

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