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  1. #51
    Membro Avatar de Mirage
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    estao meio artificiais essas imagens..
    gostei muito nao..

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  3. #52
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    Originalmente enviada por Mirage
    estao meio artificiais essas imagens..
    gostei muito nao..
    isso é o que essas VGAs de R$ 2.500,00 podem fazer?

    Nada que um Playstation 3 não faça com pé nas costas, custando metade do preço.

    Fraco.

    É de amargar como esta paralisado este setor. Empresas q desenvolvem as vgas ao inves de investir em pesquisa de tecnologias novas, se matam em brigas de marketing, disputando pontos em 3D mark e quem tem maior clock.

    Vergonhoso e brochante, principalmente pra quem viu este segmento nascer.

    Só falta a filha de uma puta da ATI fazer merda e falir, pra outra filha da puta da Nvidia imperar sozinha e enterrar de vez o desenvolvimento do setor.

  4. #53
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    Nesse caso o GL realment parece bem melhor q D3D...dai a nVidia teria mta vantagem

    Mai c for comparar em todo o resto ainda prefiro D3D

  5. #54
    Membro Avatar de Mirage
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    por mim os fabricantes de video podiam falir
    e as softhouses ficassem sossegadas produzindo jogos...
    acho q alguem jah disse algo assim..
    como vc disse, os jogos de ps2-3 possuem uma plataforma fixa
    e os produtores ficam lah brincando de fazer jogos sem muita pressão

  6. #55
    Membro Avatar de toledo
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    Originalmente enviada por Apocalypse[SS]
    isso é o que essas VGAs de R$ 2.500,00 podem fazer?

    Nada que um Playstation 3 não faça com pé nas costas, custando metade do preço.

    Fraco.

    Ainda nao saiu Play 3 . Como vc sabe ? . Ta previsto um preco de uns U$600,00 pro ano que vem (quando lancarem ) . Uma 7800GTX custa U$540 , esse jogo ta escrito que e pras 6800 e X800 da vida que custa na faixa de U$350 . Alem disso vc deve ser muito exigente pois esses graficos estao longe de serem fracos .

    Originalmente enviada por [email protected])0[SS]
    Mai c for comparar em todo o resto ainda prefiro D3D
    Affff ....API da M$ . Nem a pau , pra mim o mundo acabava em OGL .

  7. #56
    ZCC
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    façam o teste... joguem cs com Dx e depois com Opg pra ver a diferença

    mas serio... basta ver no HL-2 a diferença entre rodar em D3d e depois em Ogl

  8. #57
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    Originalmente enviada por toledo
    Ainda nao saiu Play 3 . Como vc sabe ? . Ta previsto um preco de uns U$600,00 pro ano que vem (quando lancarem ) . Uma 7800GTX custa U$540 , esse jogo ta escrito que e pras 6800 e X800 da vida que custa na faixa de U$350 . Alem disso vc deve ser muito exigente pois esses graficos estao longe de serem fracos .
    Por US$ 600, pronto. Vc adquire uma poderosa plataforma de entretenimento gráfico, livre de incompatibilidades, divertido, com bons games saindo toda semana, sem se preocupar em atualizar drivers (se bem que este ultimo, acredito q acabou, pois novos video games precisarão ter atualizaçoes).

    Por US$ 540, ok, comprou uma VGA até que boa, mas e o resto? Vai instalar ela aonde? Falta ainda o FX-55, com MOBO fodaça, com trocentos GB de RAM, e de quebra, uma fonte caríssima, sujeito a bugs da desgraçada da M$ e de programadores preguiçosos que se atrevem a "atualizar" drivers.

    Sinceramente?

    Não deveria existir comparação entre Video Game e Computador, pois os critérios que envolvem tornar um computador tão bom quanto um vídeo game para jogos são de matar, esganar. Sem contar o fator diversão, que aí é capaz de colocar em profunda depressão o elemento que depender do computador.

    Essas shots são fracas sim e não correspondem a nem 1/8 das espectativas atuais. Culpa do cartel do gráfico, que focou seus objetivos em brigas APENAS comerciais.

    AMPLEXOS

  9. #58
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    Originalmente enviada por Fla3DMadness
    Eu nem ia falar nada, mas ja que vc falou sou obrigado a concordar... nem o Oldman que é um dos maiores defensores do OpenGL acredita que hoje em dia possa se fazer algo em ogl que não se faça em d3d... é tudo programação de shaders e o OpenGL e o Direct3D hoje em dia são praticamente iguais, então esse jogo não vai ser melhor por ser ogl nem farcry é pesado por ser d3d, isso depende mesmo é do programador e não da api.
    aiuheoiahoeiuh po mas so liberaram os shaders do D3d faz poukissimo tempo.. antes do sm3 era tudo limitado. O sm3 meio q elevou o D3d pra um patamar mais proximo do ogl, mas msm assim Ogl2 (dizem q tem um poco nesse game ae) ainda nem foi usado em nada.

    Ou seja: Muito recentemente D3d ganhou funcionalidades q ja existem no Ogl desda Geforce3..
    Agora eu keria ver Ogl2 x sm3 ou ate mesmo unified shaders.

    A grande diferenca das 2 Api's eh q uma eh feita pelos melhores profissionais da area de 3d, cinema, simulacao profissional e militar.

    Ogl eh feito por pessoas q fazem os efeitos dos filmes de hollywood ate pelo cara q constroi maketes eletronicas de dutos da petrobras.

    Ja 3d3 eh feito por quem? meia duzia de empresarios Fdp e programadores "pau-mandado"..e unica/exclusivamente pra joguinho/app de windows.

    Entao basicamente o q se tem eh uma Api q ta a anos luz nas telas de cinema, e outra q segue usando um formato fechado pra dar compatibilidade pra joguinho x uindous. Com o Sm3 o 3d3 voltou a seguir exatamente os padroes do Ogl, mas sempre um passo atras.

    Um bom exemplo disso eh o Hdr do Farcy. Ele foi feito a partir de uma tecnica usada pra cinema, q foi convertida em 16 bits pra rodar em tempo real num joguinho.

    Ja nas proximas geracoes, eh capaz de termos esse efeito ja em full precision, q seria literalmente ter em efeito de cinema rodando real time num game.

    Isso so foi possivel depois q o tio bil/ati desistiram do Ps2.

    Enfim, eh so um exemplo da diferenca q rola quando uma Api eh movida por interesses artisticos/tecnologicos e quando ela eh movida especificamente por marketing/interesse financeiro.

    Enquanto temos iluminacao no farcry com hdr de cinema, temos "iluminacao" no hl2 com sprites 2d de atari

    ps. so pra constar, no doom3 o "bloom" da engine ou qqr q seja o nome q o povo fa pra "fake hdr" ja da um efeito bom o suficiente pra dispensar o uso de hdr. (ogl + carmack, amem)

    No Farcy o Hdr alem de ser pesado paracaralho e nao haver iluminacao nem sombra dinamica em 95% do game ainda fode o antialiasing quando o efeito eh usado..




    []'s

  10. #59
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    Originalmente enviada por Apocalypse[SS]

    Por US$ 540, ok, comprou uma VGA até que boa, mas e o resto? Vai instalar ela aonde? Falta ainda o FX-55, com MOBO fodaça, com trocentos GB de RAM, e de quebra, uma fonte caríssima, sujeito a bugs da desgraçada da M$ e de programadores preguiçosos que se atrevem a "atualizar" drivers.


    Nossa precisa de tudo isso pra instalar uns joguinhos

  11. #60
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    aiuheoiahoeiuh po mas so liberaram os shaders do D3d faz poukissimo tempo.. antes do sm3 era tudo limitado. O sm3 meio q elevou o D3d pra um patamar mais proximo do ogl, mas msm assim Ogl2 (dizem q tem um poco nesse game ae) ainda nem foi usado em nada.

    Ou seja: Muito recentemente D3d ganhou funcionalidades q ja existem no Ogl desda Geforce3...
    ....
    Sem duvida que o D3D agora que alcançou o ogl com o SM3, mas estou falando exatamente que HOJE as duas apis estão no mesmo nivel, por mais que o D3D copie o OGL elas estão equivalente sim.

    Eu também prefiro OGL, código aberto, desenvolvido por um consórcio e livre pra qualquer plataforma do que o D3D amarrado à m$ e ao windows, mas também não da pra ser radical e achar que o D3D é uma bosta, o próprio oldman falou isso pra mim a pouco tempo atras, um bom jogo hoje depende de um bom programador e não da api.

    []´s

    Flávio

  12. #61
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    aiuheoiahoeiuh po mas so liberaram os shaders do D3d faz poukissimo tempo.. antes do sm3 era tudo limitado. O sm3 meio q elevou o D3d pra um patamar mais proximo do ogl, mas msm assim Ogl2 (dizem q tem um poco nesse game ae) ainda nem foi usado em nada.

    Ou seja: Muito recentemente D3d ganhou funcionalidades q ja existem no Ogl desda Geforce3..
    Agora eu keria ver Ogl2 x sm3 ou ate mesmo unified shaders.

    A grande diferenca das 2 Api's eh q uma eh feita pelos melhores profissionais da area de 3d, cinema, simulacao profissional e militar.

    Ogl eh feito por pessoas q fazem os efeitos dos filmes de hollywood ate pelo cara q constroi maketes eletronicas de dutos da petrobras.

    Ja 3d3 eh feito por quem? meia duzia de empresarios Fdp e programadores "pau-mandado"..e unica/exclusivamente pra joguinho/app de windows.

    Entao basicamente o q se tem eh uma Api q ta a anos luz nas telas de cinema, e outra q segue usando um formato fechado pra dar compatibilidade pra joguinho x uindous. Com o Sm3 o 3d3 voltou a seguir exatamente os padroes do Ogl, mas sempre um passo atras.

    Um bom exemplo disso eh o Hdr do Farcy. Ele foi feito a partir de uma tecnica usada pra cinema, q foi convertida em 16 bits pra rodar em tempo real num joguinho.

    Ja nas proximas geracoes, eh capaz de termos esse efeito ja em full precision, q seria literalmente ter em efeito de cinema rodando real time num game.

    Isso so foi possivel depois q o tio bil/ati desistiram do Ps2.

    Enfim, eh so um exemplo da diferenca q rola quando uma Api eh movida por interesses artisticos/tecnologicos e quando ela eh movida especificamente por marketing/interesse financeiro.

    Enquanto temos iluminacao no farcry com hdr de cinema, temos "iluminacao" no hl2 com sprites 2d de atari

    ps. so pra constar, no doom3 o "bloom" da engine ou qqr q seja o nome q o povo fa pra "fake hdr" ja da um efeito bom o suficiente pra dispensar o uso de hdr. (ogl + carmack, amem)

    No Farcy o Hdr alem de ser pesado paracaralho e nao haver iluminacao nem sombra dinamica em 95% do game ainda fode o antialiasing quando o efeito eh usado..




    []'s
    PORRA DECO TU TA INSPIRADO HJ ! CONCORDO 100 %

  13. #62
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    Originalmente enviada por Fla3DMadness
    Sem duvida que o D3D agora que alcançou o ogl com o SM3, mas estou falando exatamente que HOJE as duas apis estão no mesmo nivel, por mais que o D3D copie o OGL elas estão equivalente sim.

    Eu também prefiro OGL, código aberto, desenvolvido por um consórcio e livre pra qualquer plataforma do que o D3D amarrado à m$ e ao windows, mas também não da pra ser radical e achar que o D3D é uma bosta, o próprio oldman falou isso pra mim a pouco tempo atras, um bom jogo hoje depende de um bom programador e não da api.

    []´s

    Flávio
    Mesmo nível pra mim é ter os mesmo recursos e poder fazer as mesmas coisas, só que cada um da sua maneira, isso é possivel? Não.

    Sendo assim não concordo de estarem no mesmo patamar.

    D3D melhorou mais ainda não tá bom na minha opnião, só da pro gasto.

    Se for pra usar uma linguagem em que vc possa sentir-se a vontade e fazer o que quiser sem limitações, por q eu usaria o D3D?

    Concordo que quem manja transforma água em vinho, mas voar até o Sol com asa de cera, tem q saber que uma hora ela derrete e vc cai.

  14. #63
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    Originalmente enviada por No Remorse
    Mesmo nível pra mim é ter os mesmo recursos e poder fazer as mesmas coisas, só que cada um da sua maneira, isso é possivel? Não.

    Sendo assim não concordo de estarem no mesmo patamar.

    D3D melhorou mais ainda não tá bom na minha opnião, só da pro gasto.

    Se for pra usar uma linguagem em que vc possa sentir-se a vontade e fazer o que quiser sem limitações, por q eu usaria o D3D?

    Concordo que quem manja transforma água em vinho, mas voar até o Sol com asa de cera, tem q saber que uma hora ela derrete e vc cai.
    o que o fla ta querendo dizer na minha opinião, eh que por mais que o d3d esteja bom assim como o opengl, o que tem feito a diferença eh o programador ...

    as vezes um programador prefere uma API à outra so pela comodidade..

    d3d ta fikando fera com relação aos shaders que viraram a tendencia das proximas geraçõe, opengl ja tinha isso a mto tempo
    + n eh so pq o d3d ta dando suporte agora que isso eh ruim ... no meio profissional sabemos que opengl dominda 100% das estações gráficas + pra jogos quem domina eh o d3d ... por mais forte que o gl esteja em cima do d3d o que o d3d incorporar vai ser tendência nessa area ... acho que so por esse fato aliado ao suporte ao sm3 eh que o d3d ta na vantagem nessa area do mercado ....

  15. #64
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    Originalmente enviada por Fla3DMadness
    Sem duvida que o D3D agora que alcançou o ogl com o SM3, mas estou falando exatamente que HOJE as duas apis estão no mesmo nivel, por mais que o D3D copie o OGL elas estão equivalente sim.

    Eu também prefiro OGL, código aberto, desenvolvido por um consórcio e livre pra qualquer plataforma do que o D3D amarrado à m$ e ao windows, mas também não da pra ser radical e achar que o D3D é uma bosta, o próprio oldman falou isso pra mim a pouco tempo atras, um bom jogo hoje depende de um bom programador e não da api.

    []´s

    Flávio
    bom, o q eu vejo eh q muita gente fala q 3d3 tem mais jogos e tal, mas os jogos q eu vejo q tentaram usar mais efeitos tiveram problemas de performance. Hl2 falou de hdr ha 2 anos atras e ainda nao saiu, eu nem considero hl2 taaao dx9 (tanto hl2 e farcry sao praticamente a msm coisa em dx8), stalker ja virou novela tbm, unreal ta pra 2006, farcry foi o unico q adicionou uns efeitos ae, tbm o ridick.

    parece q o pessoal fica esperando o padrao dar uma definida mais solida pra fazer o game, a culpa nao eh dos programadores msm, eh do d3d..

    tanto q o doom3 dexou de ser novidade anos atras e o carmack ainda se deu ao luxo de atrasar o game quase 2 anos. Se nao fosse farcry zebrao ia ser o vacuo total.

    Agora to achando meio lento pro pessoal botar games sm3 pra fora, talvez pq todo mundo ja sabe q la vem o windows unified shaders por ae...pelo q eu vi ta todo mundo apostando q a M$ depois disso vai dar um tempo no d3d e o povo vai poder trabalhar sem susto.

    Entao eh isso, nao acho q d3d vai tirar o pe da lama no sm3 ainda por questao de politicagem da Ms. So vamos ter algo do nivel de D3 em 2006, do unreal 3 pra cima. o carmack ja ta fazendo uma engine nova q seria sua "ultima" por uns tempos e a id planeja fazer um game novo, sem ser doom nem quake. Ate unreal virar real acho q ja vai ter alguma coisa nova da id nascendo. E nisso a Ati nem comecou a fabricar sm3 ainda.

    ta esquisita a coisa, pois pelo q eu sei o "vista" ja vai enterrar o dx9 nao?

    de qqr forma eh isso, eu acho d3d ruim pq fica todo mundo atrelado a cabeca do bill gates. o cara nao dexa ogl ir pra frente mas tbm nao define o 3d3..ae fica essa novela.



    Ps.

    Ah, nao poderia deixar de dizer claro..muita gente deve estar se perguntando:

    Pra q a M$ ker fazer isso?

    Bem..a M$ ker unificar os padroes do Pc com os do Xbox, pra q os games possam ser aproveitados com facilidade nas 2 plataformas, assim ela pretende criar uma mega central mundial de games e garantir uns bilhoes extras pro tio gates

    []'s

  16. #65
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    Eu to esperando ansioso o COD2 (call of duty 2)..

    se o jogo for foda que nem ta aparecendo nas screenshots que eu vejo, existe um futuro ainda longo pra engine do doom3, sinceramente eu achei de longe as melhores screens que já vi num PC...

    agora, quanto a PS3 e PC eu nao vejo nem pq comparar, eu só gosto de jogar jogos Multiplayer, single eu jogo um ou outro raramente, é tão mais divertido jogar contra pessoas reais que não da pra comparar...

    acho que ja vai estar bem implementado no PS3, mas vai ter que ser original pra jogar multiplayers, e voce ta disposto a pagar 200 pratas por jogo contra 80-100 dos de PC? em 5 jogos tu ja torro mais de 500 reais a mais que os de PC...

    ou seja, console não é essas flores todas tbm não

    []s

  17. #66
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    Originalmente enviada por raid.dudu
    Eu to esperando ansioso o COD2 (call of duty 2)..

    se o jogo for foda que nem ta aparecendo nas screenshots que eu vejo, existe um futuro ainda longo pra engine do doom3, sinceramente eu achei de longe as melhores screens que já vi num PC...

    []s
    Eu nao gosto de BF mas sou fa numero 1 (ou melhor 0) de COD (qualquer um) . Tambem to esperando esse jogo e aparentemente vai ficar muito bom , se for pelos screens e mantiver a jogabilidade do primeiro .

  18. #67
    Membro
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    Originalmente enviada por raid.dudu
    Eu to esperando ansioso o COD2 (call of duty 2)..

    se o jogo for foda que nem ta aparecendo nas screenshots que eu vejo, existe um futuro ainda longo pra engine do doom3, sinceramente eu achei de longe as melhores screens que já vi num PC...

    agora, quanto a PS3 e PC eu nao vejo nem pq comparar, eu só gosto de jogar jogos Multiplayer, single eu jogo um ou outro raramente, é tão mais divertido jogar contra pessoas reais que não da pra comparar...

    acho que ja vai estar bem implementado no PS3, mas vai ter que ser original pra jogar multiplayers, e voce ta disposto a pagar 200 pratas por jogo contra 80-100 dos de PC? em 5 jogos tu ja torro mais de 500 reais a mais que os de PC...

    ou seja, console não é essas flores todas tbm não

    []s
    ja foi dito que a engine do cod 2 eh proprietaria e n a do doom 3

    + a engine do doom 3 foi o marco e vai fiakr na ativa por mto tempo

  19. #68
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    Originalmente enviada por geleiatk
    o que o fla ta querendo dizer na minha opinião, eh que por mais que o d3d esteja bom assim como o opengl, o que tem feito a diferença eh o programador ...

    as vezes um programador prefere uma API à outra so pela comodidade..

    d3d ta fikando fera com relação aos shaders que viraram a tendencia das proximas geraçõe, opengl ja tinha isso a mto tempo
    + n eh so pq o d3d ta dando suporte agora que isso eh ruim ... no meio profissional sabemos que opengl dominda 100% das estações gráficas + pra jogos quem domina eh o d3d ... por mais forte que o gl esteja em cima do d3d o que o d3d incorporar vai ser tendência nessa area ... acho que so por esse fato aliado ao suporte ao sm3 eh que o d3d ta na vantagem nessa area do mercado ....
    Uma coisa tenho certeza e concordo com o Fla e vou me expressar o que acho na frase a seguir:

    "Pela primera vez na história, o Hardware passou na frente do Software, e sabem por que? Falta de bons programadores."

  20. #69
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    Bem.. quando lançarem o PLaystation 3 ja estaremos na era do G80...

    Deem uma olhada na screen do jogo El Matador (ta na primeira pag. do adrenaline.)


    é isso q quero.. não me importa a ATI, só sei q o grafico ta animal!


  21. #70
    Membro Avatar de Diablero
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    só não tenho certeza se vai ser pra PC...

  22. #71
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    realmente essas ultimas screens que sairam de El Matador tão fodas, mas estão meio que destoando do resto das screens que já sairam...

    mas vamos ver... eu busquei alguma info mas não achei qual a API desse game, se é D3D ou OpenGL...

    []s

  23. #72
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    Originalmente enviada por geleiatk
    ja foi dito que a engine do cod 2 eh proprietaria e n a do doom 3

    + a engine do doom 3 foi o marco e vai fiakr na ativa por mto tempo
    Se for uma engine tão proprietária quanto a engine do HL2, vai ser a engine do COD1 (ou seja, do Q3) entupida de shaders e efeitos visuais acoxambrados com uma engine física comprada (tipo havok 2).

  24. #73
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    Originalmente enviada por Diablero
    Bem.. quando lançarem o PLaystation 3 ja estaremos na era do G80...

    Deem uma olhada na screen do jogo El Matador (ta na primeira pag. do adrenaline.)


    é isso q quero.. não me importa a ATI, só sei q o grafico ta animal!

    Animal ?! Ta perfeito... demais

  25. #74
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    Originalmente enviada por Saboya
    Se for uma engine tão proprietária quanto a engine do HL2, vai ser a engine do COD1 (ou seja, do Q3) entupida de shaders e efeitos visuais acoxambrados com uma engine física comprada (tipo havok 2).
    não duvido nda ...

    + a engine do medal of honor PA foi dita como proprietaria e de fato era diferente de tdo que eu ja havia vist

  26. #75
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    298

    Aff

    Teoricamente, OPENGL e Direct3D possuem as mesmas capacidades em termos de grafico, ja que quem ta determinando isso eh o HARDWARE.

    O OpenGL eh mais Versatil pq eh uma api aberta, mas sem suporte de hardware nao adianta nada.
    Dai q entra as VGAS

    Oque impede o Opengl de abrir aquele abismo cinematico no D3D eh que Pra vc fazer aquelas renderizações de cinema no opengl (q eh possivel) vc vai ter que usar Raytracing e uma caralhada de shaders que não são acelerados por hardware... Dai o Opengl fica meio que atrelado ao D3D

    Mas quando o assunto é jogo, como ja falam nao eh questao de API e sim de programador.

    Caras, esqueçam essa briga.

    Pra vcs terem noção, o PS3 vai rodar tudo em Opengl ja o X360 vai ser tudo em uma versão nova do D3D.

    No fim, os 2 vão fazer jogos quase identicos graficamente.

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