+ Responder Tópico
  1. #1
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    Sobrevivendo OC em AXP PALOMINO - qnt q aguenta?

    Po, eu to tendo q sobreviver aki.. tenho um axp 1800+ palomino com multiplicador travado e tudo.. queria saber até qnt q ele vai dps de destravado o multiplicador, pra ver se vale tentar aki.. ai eu teria q investir no cooler melhor q esse box vagabundo e tudo.

    e ae? q q da? clock default dele eh 1533mhz, eu rodava em 164x dia-a-dia até q começou a travar e tirei o OC definitivo, não to afim de arriscar com um cooler desses.. parei de usar o MBM tbm e por isso não tem como eu ficar verificando as temperaturas..

    no caso eu teria q fazer um OC básico, mobo não aceita nem mudança do vcore nem da vdimm, dai teria q "abusar" do multiplicador msm, pq ficar mexendo em fsb afeta as memorias.. o default dele em 133 fsb. conseguia 143 "estavel" (até 1 semana atrás). o meio termo não testei dps q tirei o OC

    queria saber o max soh pra ter uma ideia.. eu sei de duron q vai mais de 2ghz, axp 1700+ q faz o msm... mas o foda eh q o meu eh palomino..
    help ae!

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Palomino = NADA de over... é tosco d+, vc pega no máximo estorando dando sorte aumentando muito vcore e com uma puta refrigeração uns 200-300mhz a mais.

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    3.590
    Verdinhas
    10

    Nem compensa ele esquenta demais vende ele pq tem muita gente procurando pq certas mobos so aceitam palominos e combra um tbred ou melhor um barton.

  5. #4
    Membro Avatar de Repolho Roxo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2005
    Mensagens
    15.339
    Verdinhas
    2915

    Palomino é ruim demais de over.

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.873
    Verdinhas
    19

    Originalmente enviada por Repolho Roxo
    Palomino é ruim demais de over.
    Pow eu tinha um 1900+ AGOGA (acho, não lembro de cabeça) que tá com minha namorada, roda mais gelado que meu Barton Mobile eheheh Não é pra tanto, mas olha só, tá num ATX de 3 BAIAS com fonte por cima do VCOM 19b, roda com 1.75V (afinal a placa mãe é A7N8X-VM400 que não tem como ajustar qualquer coisa) e roda gelado, não passa de 35 em full load... Já li que tem uns Palominos que até são bons de OC, acho que esse é mas nunca tentei. Mas na grande maioria, realmente, são ruins de dar dó para OC.

  7. #6
    Membro Avatar de TM99
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    5.992
    Blogs
    1
    Verdinhas
    298

    palomino nao passa de 1800mhz, e isso se vc tiver sorte

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2000
    Mensagens
    726
    Verdinhas
    0

    vende ele e acha um 1700+ tbred.. da serie boua hehehe..
    o meu aki faz 2.2ghz com 1.55v normalmente uso 2ghz com 1.5v
    a7v600-x

  9. #8
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    po massa
    mas minha mobo não tem ajuste de vcore

    axo q pra mim rolava trocar ele mais $$$ num mobile 2400+ não, melhor um 1700+ tbred msm.. até pq um mobile 2400 vai ficar bem mais caro e vai aumentar uns 300mhz soh em comparação com um 1700+, e olhe lah (jah q naum tem vcore)

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2000
    Mensagens
    726
    Verdinhas
    0

    eu boto feh no 1700+ pq vc vai pagar bem mais barato..
    e nao tendo ajuste de vcore.. hehehe =]

  11. #10
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    t-bred tbm jah vem com multiplicador destravado?

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Originalmente enviada por Spidey-BR
    t-bred tbm jah vem com multiplicador destravado?
    Antes de uma determinada semana, sim.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões