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  1. #26
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    Originalmente enviada por daniel_cps
    ai caraio !!

    X850XT PE por 389 doletas !!

    PCI-e ainda. !!

    PQP... agora vai ficar bom p comprar vga's novas...

    edit:

    eu tava por fora de preço EUA ou as vga de 2 semanas p ca despencaram de preço ???

    X800xl pci-e 256mb por 280 doletas???
    Uma Leadtek 6800GT PCI-E ta por $299 na newegg

  2. # Publicidade
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  3. #27
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    Bem, eu to vendendo minha 6800GT

  4. #28
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    Originalmente enviada por Alemão_SP
    isso esse jogo tem os tres suportes a shaders...

    Cara vc viaja um pouco pode ser sua opinião mas acho muito pouco provavel jogos novos na rodar em X800 ou 9800 pro em PS2.0, ja te falei de um exemplo de jogo...

    Essa historia de p.shader é sempre assim, é muito marketing envolvido os fabricantes sempre vão querer que vc sempre compre a placa mais atual...muitas pessoas se "envolve" nisso de alguma forma...

    Hoje qualquer placa PS1.1 roda qualquer jogo, tirando exçeçoes....
    suporta os 3 pq o jogo foi feito pra playstation2 e ja tinha suporte dx9 e anterior...so teve sm3 incluido pra ser lancado pra pc.

    um jogo mais antigo suportar sm mais novo nao tem o menor problema (vide far-cry e futuramente Hl2). ja um jogo novo suportar sm antigo eh beeeem mais complicado pois tem efeitos e funcoes mais modernas q simplesmente sao fisicamente impossiveis pra vga suportar.

    No caso do Sm3/Sm2 literalmente as instrucoes nao cabem dentro do chip...nao eh questao de opniao minha..simplesmente nao entra


    []'s

  5. #29
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    suporta os 3 pq o jogo foi feito pra playstation2 e ja tinha suporte dx9 e anterior...so teve sm3 incluido pra ser lancado pra pc.

    um jogo mais antigo suportar sm mais novo nao tem o menor problema (vide far-cry e futuramente Hl2). ja um jogo novo suportar sm antigo eh beeeem mais complicado pois tem efeitos e funcoes mais modernas q simplesmente sao fisicamente impossiveis pra vga suportar.

    No caso do Sm3/Sm2 literalmente as instrucoes nao cabem dentro do chip...nao eh questao de opniao minha..simplesmente nao entra


    []'s
    o juiced tem os 3 + o path pra sm3 eh so pra deixar a execução mais rápida fazendo a mesma coisa que o sm2 ...

  6. #30
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    Originalmente enviada por geleiatk
    o juiced tem os 3 + o path pra sm3 eh so pra deixar a execução mais rápida fazendo a mesma coisa que o sm2 ...
    eh o q eu imaginei..po o treco pra playstation2 uuhauhauha. fui ler sobre o jogo nao tem praticamente nada tecnico sobre os graficos, ae no site so diz q tem sm3 mas nao fala nada eaeiohaie...eu so nao zuei (as criticas desse jogo sao engracadas) pra nao acharem q eu to de ma vontade :P



    []'s

  7. #31
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    Eu não pegaria uma ATI nessa altura do campeonato.

  8. #32
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    suporta os 3 pq o jogo foi feito pra playstation2 e ja tinha suporte dx9 e anterior...so teve sm3 incluido pra ser lancado pra pc.

    um jogo mais antigo suportar sm mais novo nao tem o menor problema (vide far-cry e futuramente Hl2). ja um jogo novo suportar sm antigo eh beeeem mais complicado pois tem efeitos e funcoes mais modernas q simplesmente sao fisicamente impossiveis pra vga suportar.

    No caso do Sm3/Sm2 literalmente as instrucoes nao cabem dentro do chip...nao eh questao de opniao minha..simplesmente nao entra


    []'s
    então mas foi o que falei, jogos com sm3.0 vai ter suporte pra os PS antigos, sempre foi assim... caia na real e nao seja um pouco "burro", vc acha que a ATI vai condenar todas as linhas das placas atuais e anteriores? E questão de mercado...

  9. #33
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    Originalmente enviada por Alemão_SP
    então mas foi o que falei, jogos com sm3.0 vai ter suporte pra os PS antigos, sempre foi assim... caia na real e nao seja um pouco "burro", vc acha que a ATI vai condenar todas as linhas das placas atuais e anteriores? E questão de mercado...

    desisto..o cara ainda vem me chamar de burro.. putakipariu viu..

    esse jogos ae nao sao sm3 q suportam sm2 o anormal, eles sao ps2 com ps3 adaptado....

    vai aprender a escrever plural antes de chamar os outros de burro..

    Originalmente enviada por Alemão_SP
    "exçeçoes"
    eu devia ter parado quando eu li isso..




    --


    --


    voltando ao topic, parece q a Ati finalmente ta se acertando com o R520. A baixa enorme dos precos da Ati nas ultimas semanas podem indicar um processo de desova pra insercao da r520 no mercado.

    ou isso, ou fudeu geral mas cairam 50% os precos da Ati.



    []'s

  10. #34
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    desisto..o cara ainda vem me chamar de burro.. putakipariu viu..

    esse jogos ae nao sao sm3 q suportam sm2 o anormal, eles sao ps2 com ps3 adaptado....

    vai aprender a escrever plural antes de chamar os outros de burro..



    eu devia ter parado quando eu li isso..




    --


    --


    voltando ao topic, parece q a Ati finalmente ta se acertando com o R520. A baixa enorme dos precos da Ati nas ultimas semanas podem indicar um processo de desova pra insercao da r520 no mercado.

    ou isso, ou fudeu geral mas cairam 50% os precos da Ati.



    []'s
    mas parece, vc entende de "mercado"? olha so o que vc falou que os jogos que terao suporte ps3.0 nao vai ter suporte tmb a p2.0...

    Geralmente o "Anormal" e quem costuma escrever bobagem nem preciso falar o que...

  11. #35
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    Originalmente enviada por Alemão_SP
    mas parece, vc entende de "mercado"? olha so o que vc falou que os jogos que terao suporte ps3.0 nao vai ter suporte tmb a p2.0...

    Geralmente o "Anormal" e quem costuma escrever bobagem nem preciso falar o que...
    quem falou isso nao fui eu kct..foram os programadores infeliz..

    eu tentei te explicar pq eles falaram isso..mas vc infelizmente nao teve capacidade pra entender e ainda me chamou de burro.

    VC EH FODA!

    []'s

  12. #36
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    BOMsolmito 2018!
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    Uia ^^

    Chega vc´s dois ou vou bani-los






    Da minha lista de Buddies ! JaeAEIJAEOaejkaEJAEOAjeaEAE !


    Eu pegaria a XL

  13. #37
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    quem falou isso nao fui eu kct..foram os programadores infeliz..

    eu tentei te explicar pq eles falaram isso..mas vc infelizmente nao teve capacidade pra entender e ainda me chamou de burro.



    []'s
    Na boa, não foi isso que o desenvolvedor da Croteam falou, por exemplo. (ver entrevista no beyond3d)
    O que ele disse é que primeiro ele faz os shaders em SM 3.0, tenta ver o que dá pra fazer em SM 2.0 e não vê a hora de não ter mais que fazer nenhum shader para SM 1.1/1.4.

    Aliás, Battlefield 2 já matou SM 1.1 e pulou para o SM 1.4. Só não pularam direto para SM 2.0 pq as FXs não iriam rodar direito.

    O único jogo com esquema SM 1.1/SM 3.0 era Splinter Cell:Chaos Theory. Acabou de sair o patch SM 2.0 que tem tudo que o SM 3.0 tem. Tudo. Soft shadows, parallax mapping e HDR.

    Não faz sentido adivinhar o futuro.
    Mas vou tentar.
    Série GF6 é outra porcaria para se rodar shaders complexos em SM 3.0. Roda mal os novos demos da nVidia. Não vai ter mais longevidade só pq tem SM 3.0. Sempre disse isso.
    A diferença da série GF7 pra GF6 no quesito shaders é ENORME.

    Melhor esperar pra comprar a GF7800GT ou esperar a nova middle range da nvidia.

    bye

  14. #38
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    Originalmente enviada por V1PM4N
    Na boa, não foi isso que o desenvolvedor da Croteam falou, por exemplo. (ver entrevista no beyond3d)
    O que ele disse é que primeiro ele faz os shaders em SM 3.0, tenta ver o que dá pra fazer em SM 2.0 e não vê a hora de não ter mais que fazer nenhum shader para SM 1.1/1.4.

    Aliás, Battlefield 2 já matou SM 1.1 e pulou para o SM 1.4. Só não pularam direto para SM 2.0 pq as FXs não iriam rodar direito.

    O único jogo com esquema SM 1.1/SM 3.0 era Splinter Cell:Chaos Theory. Acabou de sair o patch SM 2.0 que tem tudo que o SM 3.0 tem. Tudo. Soft shadows, parallax mapping e HDR.

    Não faz sentido adivinhar o futuro.
    Mas vou tentar.
    Série GF6 é outra porcaria para se rodar shaders complexos em SM 3.0. Roda mal os novos demos da nVidia. Não vai ter mais longevidade só pq tem SM 3.0. Sempre disse isso.
    A diferença da série GF7 pra GF6 no quesito shaders é ENORME.

    Melhor esperar pra comprar a GF7800GT ou esperar a nova middle range da nvidia.

    bye
    poha vipa..beyond3d?

    pq eles nao tao gritando feito uma putas locas na chuva acida dizendo q a a ATi substitui shader, nao tem full trilinear e q as placas sao uma merda em dx9?? NV RUUUULEZ em DX9! HuHuuu ihaaaa!!!

    po ..pelamordedeus..b3d nao..

    Pode crer q a Ati ta usando tudo q pode pra fazer vender a serie x800. mas isso so vai durar (mae dinah mesmo) ate a Ati lancar a r520 com sm3 cara...depois eh abraco pro ps2.

    como eu disse, eh ironia pq a r300 vai acabar no mesmo buraco das Fx.

    mais uma vez nao achei nada sobre esse patch ae, so diz eq adicionou suporte a ps2.0 e mais nada. e tem 90 mega de patch. quanto a Ati se movimentou pra fazer esse patch acontecer eh q eh o X da questao. Pq ela NAO vai se movimentar depois q sair sua placa 32/16. do msm jeito a q Nv kis eskecer a serie Fx.

    sobre longevidade, todo mundo ta careca de saber q essa eh uma palavra q a industria combate pra poder vender series novas, eu tbm acho q a 6800 nao da conta de rodar o q a 7800 roda, OBEVEO, isso eh proposital. nao tem o q discutir.

    MAAAASS vc ta eskecendo q uma 7800gt q deve ser o carro chefe da Nv eh muito perto da 6800..6800 eh a mid range do futuro.

    entao o :target: sm3 sera linha6800 / mid range da r520.PONTO.

    prever o futuro eh simplesmente a alma dos foruns de hardware.ponto dinovo

    []'s

  15. #39
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    poha vipa..beyond3d?

    pq eles nao tao gritando feito uma putas locas na chuva acida dizendo q a a ATi substitui shader, nao tem full trilinear e q as placas sao uma merda em dx9?? NV RUUUULEZ em DX9! HuHuuu ihaaaa!!!

    po ..pelamordedeus..b3d nao..

    Pode crer q a Ati ta usando tudo q pode pra fazer vender a serie x800. mas isso so vai durar (mae dinah mesmo) ate a Ati lancar a r520 com sm3 cara...depois eh abraco pro ps2.

    como eu disse, eh ironia pq a r300 vai acabar no mesmo buraco das Fx.

    mais uma vez nao achei nada sobre esse patch ae, so diz eq adicionou suporte a ps2.0 e mais nada. e tem 90 mega de patch. quanto a Ati se movimentou pra fazer esse patch acontecer eh q eh o X da questao. Pq ela NAO vai se movimentar depois q sair sua placa 32/16. do msm jeito a q Nv kis eskecer a serie Fx.

    sobre longevidade, todo mundo ta careca de saber q essa eh uma palavra q a industria combate pra poder vender series novas, eu tbm acho q a 6800 nao da conta de rodar o q a 7800 roda, OBEVEO, isso eh proposital. nao tem o q discutir.

    MAAAASS vc ta eskecendo q uma 7800gt q deve ser o carro chefe da Nv eh muito perto da 6800..6800 eh a mid range do futuro.

    entao o :target: sm3 sera linha6800 / mid range da r520.PONTO.

    prever o futuro eh simplesmente a alma dos foruns de hardware.ponto dinovo

    []'s
    Sim o mercado esta sempre envolvido no marketing, esse pessoal que preve o futuro fala muita bobagem, nao acreditem nisso, muitas vezes fala uma coisa e no final é outra...

    Sobre o PS a verdade como sempre foi que sempre vai existir suporte pra TODOS pixel tirando exceções...Hoje vc consegue jogar qualquer jogo com PS1x


    Como falei a linha da ATI hoje é P2.0 vc imagina daqui há pouco tempo se nao teria o suporte pra mesma... so um idiota pra acreditar no contrario...

  16. #40
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    Originalmente enviada por Alemão_SP
    Sim o mercado esta sempre envolvido no marketing, esse pessoal que preve o futuro fala muita bobagem, nao acreditem nisso, muitas vezes fala uma coisa e no final é outra...

    Sobre o PS a verdade como sempre foi que sempre vai existir suporte pra TODOS pixel tirando exceções...Hoje vc consegue jogar qualquer jogo com PS1x


    Como falei a linha da ATI hoje é P2.0 vc imagina daqui há pouco tempo se nao teria o suporte pra mesma... so um idiota pra acreditar no contrario...
    bf2 n roda na minha ti4200 com qualidade aceitavel

  17. #41
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    Originalmente enviada por geleiatk
    bf2 n roda na minha ti4200 com qualidade aceitavel
    assim como farcry roda na g4, e os jogos futuros rodarao na x800..

    mas o cara nao entende, nao adianta..

    []'s

  18. #42
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    pq vai trocar de VGA?

  19. #43
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    poha vipa..beyond3d?

    pq eles nao tao gritando feito uma putas locas na chuva acida dizendo q a a ATi substitui shader, nao tem full trilinear e q as placas sao uma merda em dx9?? NV RUUUULEZ em DX9! HuHuuu ihaaaa!!!

    po ..pelamordedeus..b3d nao..

    Pode crer q a Ati ta usando tudo q pode pra fazer vender a serie x800. mas isso so vai durar (mae dinah mesmo) ate a Ati lancar a r520 com sm3 cara...depois eh abraco pro ps2.

    como eu disse, eh ironia pq a r300 vai acabar no mesmo buraco das Fx.

    mais uma vez nao achei nada sobre esse patch ae, so diz eq adicionou suporte a ps2.0 e mais nada. e tem 90 mega de patch. quanto a Ati se movimentou pra fazer esse patch acontecer eh q eh o X da questao. Pq ela NAO vai se movimentar depois q sair sua placa 32/16. do msm jeito a q Nv kis eskecer a serie Fx.

    sobre longevidade, todo mundo ta careca de saber q essa eh uma palavra q a industria combate pra poder vender series novas, eu tbm acho q a 6800 nao da conta de rodar o q a 7800 roda, OBEVEO, isso eh proposital. nao tem o q discutir.

    MAAAASS vc ta eskecendo q uma 7800gt q deve ser o carro chefe da Nv eh muito perto da 6800..6800 eh a mid range do futuro.

    entao o :target: sm3 sera linha6800 / mid range da r520.PONTO.

    prever o futuro eh simplesmente a alma dos foruns de hardware.ponto dinovo

    []'s
    Vc não entendeu.
    Foi o desenvolvedor da Croteam que falou, não foi 'artigo' do beyond3d.
    E a entrevista foi depois que a nVidia anunciou que o jogo está em seu programa TWIMTP!!! Então não tem nenhum tipo de 'puxada' de sardinha pra ATi, pelo contrário, o cara falou bem do 3Dc da ATi e depois falou mal, huahuahau. O jogo teria suporte 3Dc, agora parece que vão tirar, não ficou bem claro!
    Eu sei que vc detesta este tipo de jogo! Até pq o desenvolvedor disse que só usa shaders curtos, então a conversão SM 3.0 para SM 2.0 é tranquila...
    Sim, procure sobre o patch SM 2.0 do Splinter Cell:Chaos Theory. Tudo está funcionando. Pra não dizer 'tudo', parece que o Tone mapping não está funcionando junto com o HDR. Pode ser bug ou limitação. Do resto, soft shadows e parallax está absolutamente perfeito.
    Esse patch simplesmente mostrou que um jogo full SM 3.0 não foi desenvolvido. As pessoas (idiotas) que disseram que SC:CT tinha efeitos que só podiam ser feitos em SM 3.0 ficaram desacreditadas. Por sorte, que eu me lembre vc não é uma delas.
    Claro que SM 2.0 é passado e etc. Meu ponto é que ele não deixará de ser suportado em favor de um suporte mais amplo SM 1.1. Até por conta do exemplo do BF2, huahuahuau. Talvez SM 3.0 e o 'inútil' SM 1.4 (por conta das FXs?)
    A diferença de performance da série G7 pra G6 muda o patamar das coisas. Aqueles shaders do 'gordão' esgotam a G6 com + 300 instruções, vc imagine que o engine do Unreal 3.0 vai exigir muito mais(até 1000 instruções). Claro que vai rodar bem em GF6, mas o shader detail vai cair. Como 'engine' são evoluções, provavelmente vai ter 'paths' SM 2.0, SM 1.4 e talvez SM 1.1. Então não acredito na sua teoria, pelo menos em relação aos jogos que usam 'engines' populares. E olha que esses jogos formam grande parte do mercado. O próprio Splinter Cell é baseado no Unreal Engine, bem modificado para suportar shaders... provavelmente qdo sair o Unreal 3.0, não vão precisar ficar modificando o 'engine'.
    Somente alguns jogos com 'engines' proprietários vão ter suporte SM 3.0 e vão pular SM 2.0. Funcionar somente em SM 3.0 não é opção em um futuro próximo. Minha opinião, posso estar errado e vc certo. Veja bem, eu acredito que haverá uma boa diferença visual entre SM 3.0 e SM 2.0. Mas não acredito que SM 2.0 deixará de ser suportado. Se eu estiver errado, paciência.

    bye

  20. #44
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    Originalmente enviada por V1PM4N
    Vc não entendeu.
    Foi o desenvolvedor da Croteam que falou, não foi 'artigo' do beyond3d.
    E a entrevista foi depois que a nVidia anunciou que o jogo está em seu programa TWIMTP!!! Então não tem nenhum tipo de 'puxada' de sardinha pra ATi, pelo contrário, o cara falou bem do 3Dc da ATi e depois falou mal, huahuahau. O jogo teria suporte 3Dc, agora parece que vão tirar, não ficou bem claro!
    Eu sei que vc detesta este tipo de jogo! Até pq o desenvolvedor disse que só usa shaders curtos, então a conversão SM 3.0 para SM 2.0 é tranquila...
    Sim, procure sobre o patch SM 2.0 do Splinter Cell:Chaos Theory. Tudo está funcionando. Pra não dizer 'tudo', parece que o Tone mapping não está funcionando junto com o HDR. Pode ser bug ou limitação. Do resto, soft shadows e parallax está absolutamente perfeito.
    Esse patch simplesmente mostrou que um jogo full SM 3.0 não foi desenvolvido. As pessoas (idiotas) que disseram que SC:CT tinha efeitos que só podiam ser feitos em SM 3.0 ficaram desacreditadas. Por sorte, que eu me lembre vc não é uma delas.
    Claro que SM 2.0 é passado e etc. Meu ponto é que ele não deixará de ser suportado em favor de um suporte mais amplo SM 1.1. Até por conta do exemplo do BF2, huahuahuau. Talvez SM 3.0 e o 'inútil' SM 1.4 (por conta das FXs?)
    A diferença de performance da série G7 pra G6 muda o patamar das coisas. Aqueles shaders do 'gordão' esgotam a G6 com + 300 instruções, vc imagine que o engine do Unreal 3.0 vai exigir muito mais(até 1000 instruções). Claro que vai rodar bem em GF6, mas o shader detail vai cair. Como 'engine' são evoluções, provavelmente vai ter 'paths' SM 2.0, SM 1.4 e talvez SM 1.1. Então não acredito na sua teoria, pelo menos em relação aos jogos que usam 'engines' populares. E olha que esses jogos formam grande parte do mercado. O próprio Splinter Cell é baseado no Unreal Engine, bem modificado para suportar shaders... provavelmente qdo sair o Unreal 3.0, não vão precisar ficar modificando o 'engine'.
    Somente alguns jogos com 'engines' proprietários vão ter suporte SM 3.0 e vão pular SM 2.0. Funcionar somente em SM 3.0 não é opção em um futuro próximo. Minha opinião, posso estar errado e vc certo. Veja bem, eu acredito que haverá uma boa diferença visual entre SM 3.0 e SM 2.0. Mas não acredito que SM 2.0 deixará de ser suportado. Se eu estiver errado, paciência.

    bye
    eh por ler coisa assim q eu continuo frequentando o forum

    nao eh q eu esteja errado e vc certo. com um post decente da ate prazer responder.

    eu nao acredito tanto assim q sm2 vai ser "pulado" meu raciocinio eh mais pro lado q o C x B de mexer com o Sm2 nao vale a pena. o msm exemplo de adaptar dx9 pras Fx.

    Paralax nao eh sm3. paralax eh muleta. nos so vamos saber MEEESmO quando um jogo fullsm3 for lancado, e isso pode significar ate coisa posterior ao u3, pois esse ja ta virando old news tbm.

    o foda eh q corre o risco do vista/dx10 unified shaders sair antes do Sm3 ter tempo de respirar, ae o destino vai ser o msm do sm2.0...

    1 ou 2 jogos..

    ps, e ps merecido ne, nao podemos deixar de falar q a engine do carmack estupra tudo q existe e roda bunito em tud quanto eh placa.



    []'s

  21. #45
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    assim como farcry roda na g4, e os jogos futuros rodarao na x800..

    mas o cara nao entende, nao adianta..

    []'s
    isso são exceçoes, o bf2 roda na 8500 que é ps da primeira versão...

  22. #46
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    eh por ler coisa assim q eu continuo frequentando o forum

    nao eh q eu esteja errado e vc certo. com um post decente da ate prazer responder.

    eu nao acredito tanto assim q sm2 vai ser "pulado" meu raciocinio eh mais pro lado q o C x B de mexer com o Sm2 nao vale a pena. o msm exemplo de adaptar dx9 pras Fx.

    Paralax nao eh sm3. paralax eh muleta. nos so vamos saber MEEESmO quando um jogo fullsm3 for lancado, e isso pode significar ate coisa posterior ao u3, pois esse ja ta virando old news tbm.

    o foda eh q corre o risco do vista/dx10 unified shaders sair antes do Sm3 ter tempo de respirar, ae o destino vai ser o msm do sm2.0...

    1 ou 2 jogos..

    ps, e ps merecido ne, nao podemos deixar de falar q a engine do carmack estupra tudo q existe e roda bunito em tud quanto eh placa.



    []'s
    Deco, vc é o cara, abraços!

    Sobre o patch SM 2.0 do Splinter Cell, veja essa análise.
    http://www.bit-tech.net/gaming/2005/...20_sm30/1.html
    Interessante o 'HDR' em SM 2.0. Realmente não tem a mesma qualidade do SM 3.0. Isso não é novidade pra mim. E provavelmente no HL2:Lost Coast vai ser a mesma coisa. Eu sempre disse que podia ser feito... e sempre achei que não seria possível ter a mesma qualidade... estava certo! Claro que algumas pessoas podem não considerar esse 'HDR' inferior como 'HDR'! De qualquer forma , é melhor do que não ter suporte nenhum...
    De qualquer forma, EU não compraria uma placa de US$ 299 agora. Vale muito mais a pena pagar uns US$ 100 a mais e pegar uma 7800GT que é placa para o futuro.
    Aliás, tem jogos usando e abusando do SM 3.0, como o FEAR, só que ainda funciona em SM 2.0. Só que a diferença maior do FEAR fica no quesito 'performance'. Ainda dá pra fazer em SM 2.0, só que já fica difícil, SM 3.0 já está muito melhor, mas visualmente SM 2.0 está dando conta... FEAR tem engine da Monolith, que já foi usada em uma série de outros jogos (AvP 2, NOLF 1 e 2, etc). Todos os 'engines comerciais', que podem ser 'vendidos' a terceiros, normalmente tem suporte pra todos os SM possíveis.
    Muita gente perdeu tempo discutindo o suporte SM 3.0 no FarCry, por exemplo, que foi ridículo, o jogo é quase inteiramente feito com SM 1.1, tanto é que roda bem com SM 2.0 nas FXs, pq não usa muitos efeitos mesmo. FarCry nunca foi exemplo de jogo SM 3.0. Ficou 'famoso' por ser o primeiro a usar o HDR da nVidia(OpenEXR), sem dúvida. Se quisessem podiam ter colocado HDR 'da ATi' (fake, né? Usando integer, hehehe) pois no demo da Crytek pra ATi existe esse efeito. Mas a ATi não pagou a grana suficiente... aí a AMD pagou e colocaram frescuras na versão 64 bits do game!(como o off-set mapping, que parece a mesma merda do parallax mapping, se me lembro bem).

    STALKER, que foi de novo adiado, tem a obrigação de ser um jogo full SM 3.0 ano que vem. Sem dúvida, depois de tanta demora, a diferença entre o SM 3.0 e outros shaders models vai ser beeem pronunciada.

    Com certeza, esse patch SM 2.0 foi um esquema da ATi pra 'compensar' o atraso da R520.

    bye

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    Originalmente enviada por V1PM4N
    Deco, vc é o cara, abraços!

    Sobre o patch SM 2.0 do Splinter Cell, veja essa análise.
    http://www.bit-tech.net/gaming/2005/...20_sm30/1.html
    Interessante o 'HDR' em SM 2.0. Realmente não tem a mesma qualidade do SM 3.0. Isso não é novidade pra mim. E provavelmente no HL2:Lost Coast vai ser a mesma coisa. Eu sempre disse que podia ser feito... e sempre achei que não seria possível ter a mesma qualidade... estava certo! Claro que algumas pessoas podem não considerar esse 'HDR' inferior como 'HDR'! De qualquer forma , é melhor do que não ter suporte nenhum...
    De qualquer forma, EU não compraria uma placa de US$ 299 agora. Vale muito mais a pena pagar uns US$ 100 a mais e pegar uma 7800GT que é placa para o futuro.
    Aliás, tem jogos usando e abusando do SM 3.0, como o FEAR, só que ainda funciona em SM 2.0. Só que a diferença maior do FEAR fica no quesito 'performance'. Ainda dá pra fazer em SM 2.0, só que já fica difícil, SM 3.0 já está muito melhor, mas visualmente SM 2.0 está dando conta... FEAR tem engine da Monolith, que já foi usada em uma série de outros jogos (AvP 2, NOLF 1 e 2, etc). Todos os 'engines comerciais', que podem ser 'vendidos' a terceiros, normalmente tem suporte pra todos os SM possíveis.
    Muita gente perdeu tempo discutindo o suporte SM 3.0 no FarCry, por exemplo, que foi ridículo, o jogo é quase inteiramente feito com SM 1.1, tanto é que roda bem com SM 2.0 nas FXs, pq não usa muitos efeitos mesmo. FarCry nunca foi exemplo de jogo SM 3.0. Ficou 'famoso' por ser o primeiro a usar o HDR da nVidia(OpenEXR), sem dúvida. Se quisessem podiam ter colocado HDR 'da ATi' (fake, né? Usando integer, hehehe) pois no demo da Crytek pra ATi existe esse efeito. Mas a ATi não pagou a grana suficiente... aí a AMD pagou e colocaram frescuras na versão 64 bits do game!(como o off-set mapping, que parece a mesma merda do parallax mapping, se me lembro bem).

    STALKER, que foi de novo adiado, tem a obrigação de ser um jogo full SM 3.0 ano que vem. Sem dúvida, depois de tanta demora, a diferença entre o SM 3.0 e outros shaders models vai ser beeem pronunciada.

    Com certeza, esse patch SM 2.0 foi um esquema da ATi pra 'compensar' o atraso da R520.

    bye
    iuheaoiuh po vc q eh o cara, vc e varios outros q eu nao vo citar nome q tao sempre ae postando coisas coerentes e procurando sempre saber sobre o q tao escrevendo vcs q eu tenho como referencia pra nao radicalizar

    eh engracado nesse artigo q vc postou, o cara sutilmente falando q o sm2 esta "not quite up to the same standard" e lembrar q um tempo atras o povo da b3d ia estar rasgando as pregas de tanto gritar por algo assim por parte da Nv.

    Mas eh a logica msm. O q tanto ati e nv kerem hj em dia, eh sempre matar sua serie anterior.

    isso tem muito haver com o q eu geralmente escrevo criticando essa concorrencia atual.

    eh curioso o fato q a creative sozinha nao consegue matar sua Live 5.1 enquanto as fabricantes de Vga matam suas proprias placas pra sobreviver a concorrencia.

    mucho loco ne?

    ps.

    kct..agora q eu cheguei na parte daq ss's do artico do splinter cell..

    omg...se isso fosse no contexto Fx5900 a tempos atras o povo do beyond 3d ia estar rasgando o sphincter de tanto falar mal...dando zoom em screenshot pra mostrar o quanto marca X eh uma merda...a performance...

    aff cara...esse povo do b3d me da nojo...

    []'s

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