+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Seijuro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    1.288
    Verdinhas
    9

    Ajudem um noob em P4

    alguem poderia dar uma breve explicação sobre o q seria e as diferenças entre os pentiums no mercado, tais como p4 C, D, E
    e se fosse pra montar um micro top nessa plataforma, tipo um 775 single core, qual mobo recomendam

    ah, e nao, nao quero um a64

    []'s

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de ThunderBolt
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    11!
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    18.637
    Verdinhas
    2063

    Re: Ajudem um noob em P4

    Originalmente enviada por Seijuro
    alguem poderia dar uma breve explicação sobre o q seria e as diferenças entre os pentiums no mercado, tais como p4 C, D, E
    e se fosse pra montar um micro top nessa plataforma, tipo um 775 single core, qual mobo recomendam

    ah, e nao, nao quero um a64

    []'s
    São as revisões dos núcleos do pentium 4.
    O primeiro P4 era baseado no core willamete, feito em .18um e com 256KB de cache (uma merda completa, pior que o pentium 3).
    O P4a teve a mudança de socket (do 423 pro 478) e de núcleo, com a chegada dos Northwood fabricados em .13um e de FSB 400.
    O P4b é o mesmo northwood, mas com o FSB aumentado para 533.
    O P4c idem, mas agora com FSB 800 (esse era o bicho).
    O P4d introduziu o core Prescott, feito em 0.09um, mas continuava no socket 478.
    O P4e é o P4 dos novos sockets, 775.

    A melhor mobo pra P4 na minha humilde opinião é a P5WD2, da Asus.
    Alem de overclocar pra caralho jah vem com suporte aos dual core.

  4. #3
    Membro Avatar de toledo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    10.308
    Verdinhas
    2612

    Re: Re: Ajudem um noob em P4

    Originalmente enviada por ThunderBolt
    São as revisões dos núcleos do pentium 4.
    O primeiro P4 era baseado no core willamete, feito em .18um e com 256KB de cache (uma merda completa, pior que o pentium 3).
    O P4a teve a mudança de socket (do 423 pro 478) e de núcleo, com a chegada dos Northwood fabricados em .13um e de FSB 400.
    O P4b é o mesmo northwood, mas com o FSB aumentado para 533.
    O P4c idem, mas agora com FSB 800 (esse era o bicho).
    O P4d introduziu o core Prescott, feito em 0.09um, mas continuava no socket 478.
    O P4e é o P4 dos novos sockets, 775.

    A melhor mobo pra P4 na minha humilde opinião é a P5WD2, da Asus.
    Alem de overclocar pra caralho jah vem com suporte aos dual core.
    100% de acordo . Se estiver procurando um combo assassino seria ASUS P5WD2 + Corsair 5400U + Pentium 640 , o problema e que o preco tambem e assassino

  5. #4
    Membro Avatar de Seijuro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    1.288
    Verdinhas
    9

    certo
    e sobre os dual core, geralmente aparece pentium D xxx
    sao nucleo prescott 775?

    ah, e o q eh pentium 640? hehe

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.238
    Verdinhas
    23

    Re: Re: Ajudem um noob em P4

    Originalmente enviada por ThunderBolt
    São as revisões dos núcleos do pentium 4.
    O primeiro P4 era baseado no core willamete, feito em .18um e com 256KB de cache (uma merda completa, pior que o pentium 3).
    O P4a teve a mudança de socket (do 423 pro 478) e de núcleo, com a chegada dos Northwood fabricados em .13um e de FSB 400.
    O P4b é o mesmo northwood, mas com o FSB aumentado para 533.
    O P4c idem, mas agora com FSB 800 (esse era o bicho).
    O P4d introduziu o core Prescott, feito em 0.09um, mas continuava no socket 478.
    O P4e é o P4 dos novos sockets, 775.

    A melhor mobo pra P4 na minha humilde opinião é a P5WD2, da Asus.
    Alem de overclocar pra caralho jah vem com suporte aos dual core.
    soh uma correção, P4E q introduziu os prescott, P4D é referente aos DUAL-CORE!

    []'s

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    14.881
    Verdinhas
    34

    Re: Re: Re: Ajudem um noob em P4

    Originalmente enviada por Wrobel
    soh uma correção, P4E q introduziu os prescott, P4D é referente aos DUAL-CORE!

    []'s
    isso ae... e os Dual Core não é Pentium 4 D, mas simplesmente Pentium D!

    []'s

  8. #7
    Membro Avatar de Falcon
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    2.191
    Verdinhas
    14

    Aproveitando o tópico, tb to querendo montar um P4, devo pegar um P4 comum ou um LGA? E qual a principal diferença entre os 2, além do soquete?

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões