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  1. #51
    Membro Avatar de Darktag
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    Originalmente enviada por geleiatk
    a engine do doom 3 tem hdr escrito na engine + confesso que eu n sei o sentido dakilo

    escreve no console hdr e aperta TAB que vai aparecer o comando
    Isso é pra quando outras empresas usarem a engine. E só pra ver como a engine de Doom3 é cheio de opções gráficas escondidas, quem tiver o jogo pega Ultra quality mod. Através dele você habilita até bloom (eu acho).

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  3. #52
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    Originalmente enviada por Darktag
    Isso é pra quando outras empresas usarem a engine. E só pra ver como a engine de Doom3 é cheio de opções gráficas escondidas, quem tiver o jogo pega Ultra quality mod. Através dele você habilita até bloom (eu acho).
    exatamente, o uso de uma engine dessas n fica restrito so a jogos e sim a ambientes mais profissionais, essa engine tem um potencial extremo eh so ver o que a engine do quake 3 virou

  4. #53
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    Originalmente enviada por V1PM4N
    Mas isso é só em relação aos gráficos né?
    Pq se for falar em netcode, controle de entidades, enfim... deixa pra lá...
    Vou comentar só essa parte, pois tenho que ir pra facul já já:

    Netcode - Netcode do D3 é ruim por 2 motivos principais:

    1 - Toda parte de iluminação é feita server-side e não client-side, ou seja, todas as informações de luzes (que é o ponto forte da engine) são transmitidas entre cliente e servidor.

    2 - O que pesa mais: Per-pixel hit detection. Doom 3 não usa hitboxes como no HL2 ou qualquer outro jogo que você possa imaginar, a detecção de hit é feita pixel por pixel.

    Em termos de netcode, é bom, só que é simplesmente pesado, por causa dessas 2 coisas.

    Sobre o controle de entidades, o que que tem? Não vejo nada d +.

  5. #54
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    hdr pode ser implementado em qqr engine, eh um efeito autonomo q tem ate em mod do hl2 normal. No doom3 acho q nao foi implementado por 2 motivos basicos;

    performance, pois o doom3 tem um bloom muito perto do hdr, com uma dinamica de "overexposure" melhor do q a maioria do q existe ate hj.

    pq hdr nao deve ficar muito legal em corredores com pouca (ou nenhuma) luz ou saletas com muitas, alem de uma das caracteristicas principais do hdr eh fuder sua visao quando vc ta no escuro olhando pro claro, e quando vc sai do escuro pro claro e vice versa..

    Entao se fosse colocar hdr ali teria q ser pouco, mas pra isso ja tem bloom..

    Colocar hdr no d3 seria bastante simples, como foi pro farcry com mod de um hdr profissional pra 16 bits. Esse hdr precisa apenas de utilizar chamadas de 32 bpp, depois usa apenas um comando pra jogar a precisao de execucao pra 16 bits, e pra isso ele tem q usar a capacidade 32 bits da placa, e eh por isso q nao roda nas x800, nao por "ma vontade" de ngm.


    Ja efeios muito proximos do hdr rolam com facilima implementacao e rodam bem ate em uma gforce2, pq nao estao no hl2 ou em outros jogos eu nao sei, mas nem no doom3 eles sao utilizados, sendo q sao tao faceis de implementar e rodar q foram adicionados ao tenebrae..aki um exemplo deles rodando numa g2ti:






    []'s

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