+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    717
    Verdinhas
    0

    Alguem ja testou os mouse G5 e G7 da Logitech?

    Então alguem testou eles são bons ? To pensando em pegar um desses.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de DYnHo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    2.542
    Verdinhas
    1

    nao.. nao saiu oficialmente ainda.. =(
    parece q soh sites que fazem reviews e tal q receberam alguns exemplares, mas nao está a venda pro publico, ainda.

    edit.

    acabei de ver o g5 na newegg, mas o g7, q eh o foda mesmo, nao tem lá.

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.871
    Verdinhas
    16

    Tem artigos nos seguintes sites:

    http://pc.ign.com (seção GEAR)
    http://www.tomshardware.com (seção Peripherals CONSUMER)
    http://www.gamespot.com (PC, seção peripherals)

    O G5 é a versão com fio do G7, talvez tenha um update mais rápido. O G7 é uma versão "melhorada" do MX1000 que é um [email protected] mouse que tenho e amo de paixão... Digo "melhorada" pelo seguinte, a diferença é:

    - Refresh mais rápido que no MX1000, o MX1000 é 150 por segundo, limite do USB, o G7 e o G5 suportam mais, mas tem que overclockar USB pra isso, e só vale a pena para DPIs muito altos, o MX1000 no talo não engasga, mas o G5/G7 tem mais resolução (o MX1000 é 1000 DPI)

    - Mais DPI (MX1000 tem 800 DPI mas é bem mais preciso que os de 800DPI comuns, o G5/G7 tem 2000 DPI), mas os 800DPI já são perfeitos para 1600x1200... Sei lá, mas tem quem ache que não, vai de cada um.

    - Possibilidade de trocar DPI on the fly, o MX1000 tem um botão em cima e outro embaixo da rodinha, os G tem dois botõezinhos embaixo da roda, para subir/descer o DPI podendo programar os pulos. Até que é legal, tipo, tá com DPI alto para mira normal, a hora que entra em sniper baixa o DPI, exemplo....

    - Pode usar o tilt da rodinha (esquerda - direita) como qualquer tecla, para usar nos jogos (que como scroll não rola em 99% dos jogos)

    Porém, eu digo "melhorado":

    - Para 800DPI os 150 refreshs são perfeitos, o mouse não pula e é preciso... Mal dá para usar em 800DPI em alta resolução, imagino mais.... Mas é de cada um.

    - Como dito acima, no meu caso, mais que 800DPI não influencia, digo, 800DPI com a precisão que os mouses laser tem... Mas, novamente, não quero comprar briga com ninguém, é para minha percepção, cada um tem a sua.

    - Usando o novo software da Logitech disponível no site, no MX1000 também dá para usar o tilt como qualquer tecla, muito bom.

    Vale dizer que tem gente que reclama que o mouse dorme muito rápido e que dá problema de lag quando levanta, eu quase não comprei o MX1000 por conta disso, mas 2 pessoas daqui me falaram que isso era baboseira e resolvi arriscar no MX1000, e não me arrependi, não sinto qualquer problema usando ele em FPS, RTS, Pangya e outros jogos. Isso seria uma vantagem da série G, mas na realidade não existe esse problema, pelo menos comigo não afetou e os outros usuários que me avisaram que era balela também não sentiram isso....

    Uma vantagem do MX1000 é que ele tem 2 botões a mais, o G só tem um do lado do dedão, que é o back do browser... No MX1000 tem o forward do browser e no meio um que chama um programinha para trocar de tarefa rapidamente (e que podem ser programados para qualquer coisa).

    No fundo, para mim, e novamente, repito, para mim, os Gs teriam a vantagem real de poder trocar DPI on the fly, e a desvantagem dos botões.... E o preço vai chegar bem salgadinho aqui, enquanto o MX1000 dá para encontrar por 300 em 3x sem juros no visa na 3dvirtua.com .... Então desisti de esperar os G e peguei o MX1000 e não me arrependo, mas baseado no MX e no que já avaliaram dos mouses G, dá para ter certeza que G5/G7 também são mouses animais e que não devem deixar ninguém na mão.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões