+ Responder Tópico
Página 1 de 3 1 2 3 Última
  1. #1
    Membro Avatar de DYnHo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    2.542
    Verdinhas
    1

    Vga agp até o fim do ano

    meu sistema:
    p4p800-e dlx
    3.0 ht 1mb preshot
    2x512 pdp 3200
    9800pro da connect3d

    bom, to querendo trocar essa vga até o fim do ano e quem sabe colocar mais memoria (+1gb).
    tava pensando numa 6800gt e vi q tah em média uns 320 dolares na newegg.. e me deparei com essa x850xtpe, da visiontek
    http://www.newegg.com/Product/Produc...82E16814129048
    por 359.
    nunca vi essa marca antes, fiquei meio com o pé atras, pq ela eh mais de 100 dolares mais barata q a bba, mas comparando com a bba, soh vi q ela nao tem hdtv e de resto, eh igual em especificacoes.
    a minha dúvida eh se vale a pena 'arriscar' essa placa, se alguem já viu, se sabe se eh muito fulera ou se eh a mesma coisa ou oq?
    =(

    abraços

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    6.177
    Verdinhas
    0

    visiontek? eu conheco... nao é uma marca fuleira uhauha.
    e vc pode ver que na newegg dos 34 que votaram ainda ta 5 ovinhos (nota maxima), entao quem comprou gostou.

  4. #3
    Membro Avatar de DYnHo
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    2.542
    Verdinhas
    1

    eh entao, eu tinha visto os ovinhos, mas vai q os caras colocaram logo q a placa chegou e depois dá uma ziquezira...
    eu nunca tinha visto mesmo essa marca... sempre as mesmas q aparecem por aí... saphire, bba, etc etc.

  5. #4
    Membro Avatar de Cardone
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    7.111
    Verdinhas
    628

    Não compensa pagar esse preço pela X850XTPE. Por u$380 tu compra uma 7800GT.

    Espera mais um pouco que tá saindo as novas vga's X1800 da ati. Se tiver com pressa vai de 6800GT ou 7800GT que não vai se arrepender

  6. #5
    Membro Avatar de DYnHo
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    2.542
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por ]PF[.PhoeniX
    Não compensa pagar esse preço pela X850XTPE. Por u$380 tu compra uma 7800GT.

    Espera mais um pouco que tá saindo as novas vga's X1800 da ati. Se tiver com pressa vai de 6800GT ou 7800GT que não vai se arrepender
    entao, como eu disse, a vga vai ser agp e temo q nao exista 7800 agp e nem as novas ati´s vao ter agp... e como o resto do meu sistema tah tranquilo, nao pretendo trocar por agora.


    tipo, pelos benchs q andei vendo na tomshardware e tal, a x850xtpe, eh a melhor vga agp do mercado, nao? perde num bench ou outro pra 6800u, mas em geral ela se dá melhor na maioria dos testes.

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.873
    Verdinhas
    19

    X850XTPE - vga mais rápida AGP
    6800GT - pode chegar perto com um over, tem SM3

    Escolha difícil, fiquei entre uma 6800GT e uma X800PRO e escolhi a X800PRO, mas mais pelos 350 reais de diferença do preço ehehehe É o básico, ATI o catalixo enche os picuá (as vezes demora muito pra sair, quando sai não arruma o que tá bichado), mas a qualidade de imagem no geral é melhor com as mesmas configurações que uma 6X00.... Sem falar no shimmering que dá a torto e direito nas nvidia. Porém, se colocar tudo no máximo de qualidade, ou se nunca teve ATI, tu é feliz que nunca notou isso e não vai fazer diferença. O SM3 é importante? Dá uma olhada no AoE3, sem SM3 a iluminação fica meio sem vida, não dá para colocar o shader em Very High... FarCry fica legal com HDR (só com SM3) mas não é tão gritante... Já falaram que Juiced tem efeitos mais legais com SM3... Half LIfe2 e derivados tem HDR sem precisar de SM3, o mesmo para Splinter Cell Pandora Tomorrow....

    Então, por hoje, não faz lá muita falta, mas vai saber daqui alguns meses, daqui um ano...

    Por isso não é uma escolha fácil para quem gosta de ATI, mas para quem não liga, manda bala na 6800GT...

  8. #7
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    6.177
    Verdinhas
    0

    shimmering em VGA da nvidia é uma desgraça mesmo... eu sai de ati pra nvidia e foi a primeira coisa que notei... mais acostumando com isso rapidinho... ta bom, realmente age3 fica maravilhoso com HDR ligado.. eu ao menos curti bastante

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.873
    Verdinhas
    19

    Originalmente enviada por Spectrobozo®
    shimmering em VGA da nvidia é uma desgraça mesmo... eu sai de ati pra nvidia e foi a primeira coisa que notei... mais acostumando com isso rapidinho... ta bom, realmente age3 fica maravilhoso com HDR ligado.. eu ao menos curti bastante
    Pois é, de cara olhando os detalhes achei que ficava igual nas duas, depois começaram a falar da iluminação que era diferente (e é), putz, realmente desanimou rodar AoE3 em casa...


    Ah, falei SC Pandora Tomorrow, mas é o Chaos Theory que tem HDR...

  10. #9
    Membro Avatar de Fla3DMadness
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    9.334
    Verdinhas
    12

    Originalmente enviada por DYnHo
    entao, como eu disse, a vga vai ser agp e temo q nao exista 7800 agp e nem as novas ati´s vao ter agp... e como o resto do meu sistema tah tranquilo, nao pretendo trocar por agora.


    tipo, pelos benchs q andei vendo na tomshardware e tal, a x850xtpe, eh a melhor vga agp do mercado, nao? perde num bench ou outro pra 6800u, mas em geral ela se dá melhor na maioria dos testes.
    Não é por nada não, mas teu sistema não ta tão tranquilo assim... o P4 3.0 vai segurar a performance de uma 7800gt ou x850xt, digo isso inclusive pq na Adrenaline nossa plataforma de teste era um P4 3.0 tb e os resultados dos testes não estavam legais pq o processador estava segurando, e temos uma x850XTPE nessa maquina. Pra vc ter uma idéia, a gente vendeu o P4 3.0 + placa mãe e com a grana deu pra pegar um A64 3500+ com nForce4, então se vc puder migrar tudo vc ja vai ficar com uma plataforma PCI-E, é melhor do que querer investir agora em mais memória.

  11. #10
    Membro Avatar de DYnHo
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    2.542
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por Fla3DMadness
    Não é por nada não, mas teu sistema não ta tão tranquilo assim... o P4 3.0 vai segurar a performance de uma 7800gt ou x850xt, digo isso inclusive pq na Adrenaline nossa plataforma de teste era um P4 3.0 tb e os resultados dos testes não estavam legais pq o processador estava segurando, e temos uma x850XTPE nessa maquina. Pra vc ter uma idéia, a gente vendeu o P4 3.0 + placa mãe e com a grana deu pra pegar um A64 3500+ com nForce4, então se vc puder migrar tudo vc ja vai ficar com uma plataforma PCI-E, é melhor do que querer investir agora em mais memória.
    entao, eu trampo com parte gráfica e render e video e essas coisas, a placa de vídeo eh mais pra eu dar uma jogadinha de vez em qdo, pq to vendo q com a 9800 nao to mais conseguindo rodar tudo no talo do jeito q eu queria. mas o foco principal da máquina eh o trampo mesmo.
    bom, tem a velha lenda q p4 prescot tem um leve vantagem nesse tipo de trampo e já q vc tocou no assunto, queria saber se existe isso ainda ou esses 64 tah quebrando tudo e foda-se o prescot.
    foda eh q eu nao posso ficar sem pc, nao tem como, to o dia inteiro trampando e tal, ficar sem pc um dia eu jah me fodo. soh se aparecesse um rolo, aí já eh outra conversa, mas acho dificil, pq todo mundo tah migrando pra plataforma 64 e nao o contrário e eu nao tenho grana tbm pra bancar um pc inteiro agora pra depois vender o meu pra recuperar a grana... entao eh complicado.
    e outra, essas nf4 usam ddr1 normal ou eh a 2? essa minha memo aí nao deve ir longe em over, apesar q com o dolar baixo, talvez valha a pena.. sei lá. posso até fazer um financiamento com o meu pai, mas o coitado tah mais na merda q eu.
    de qq modo, vlw ! =)

  12. #11
    Membro Avatar de Fla3DMadness
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    9.334
    Verdinhas
    12

    Ah tah, se o foco não é game não tem problema ficar com o P4. No teu caso então vale mais vc esperar pra quem sabe no futuro migrar pra um PentiumD 2.8, dual core nessa área é a melhor coisa que tem. Ja que vc não pode ficar sem micro o máximo que eu investiria em AGP seria uma GF6600GT, se vc pegar uma placa top vc corre o risco de ficar com a placa na mão sem conseguir vender no futuro.
    Bom, o P4 ainda é um pouco melhor em video e render, mas o Athlon64 também não fica atras, eu trabalho com isso e uso A64 na boa, o bom é que vc pode hoje montar um sistema com socket 939 e depois quando puder troca por um X2, é o que eu pretendo fazer no futuro.

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.873
    Verdinhas
    19

    Originalmente enviada por Fla3DMadness
    Ah tah, se o foco não é game não tem problema ficar com o P4. No teu caso então vale mais vc esperar pra quem sabe no futuro migrar pra um PentiumD 2.8, dual core nessa área é a melhor coisa que tem. Ja que vc não pode ficar sem micro o máximo que eu investiria em AGP seria uma GF6600GT, se vc pegar uma placa top vc corre o risco de ficar com a placa na mão sem conseguir vender no futuro.
    Bom, o P4 ainda é um pouco melhor em video e render, mas o Athlon64 também não fica atras, eu trabalho com isso e uso A64 na boa, o bom é que vc pode hoje montar um sistema com socket 939 e depois quando puder troca por um X2, é o que eu pretendo fazer no futuro.
    Trocar uma 9800PRO por uma 6600 não é trocar 6 por meia dúzia?

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    14.881
    Verdinhas
    34

    Eu não trocaria a VGA.

  15. #14
    Membro Avatar de DYnHo
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    2.542
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por higherøx
    Eu não trocaria a VGA.
    será q nao vale nem uma 6800nu com os pipes ativados? nem ia sair tao caro com eu vendendo a minha 9800 e jah ia dar uma boa diferença de performance, nao?

  16. #15
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.302
    Verdinhas
    228

    Originalmente enviada por DYnHo
    será q nao vale nem uma 6800nu com os pipes ativados? nem ia sair tao caro com eu vendendo a minha 9800 e jah ia dar uma boa diferença de performance, nao?
    se vc conseguir com poca diferença de preço e kiser tentar um over no p4, axo q vale sim, fora isso, nem.

  17. #16
    Membro Avatar de DYnHo
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    2.542
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por V1P3R_BR4Z1L14N
    se vc conseguir com poca diferença de preço e kiser tentar um over no p4, axo q vale sim, fora isso, nem.
    foda q eu to no ar com o p4, to usando um zalman 7000b-** e tah segurando ele em stock soh(35º 55º - idle e full)... se eu dou um over leve de 10%, no full load já apita akela merda.
    po, mas o sistema vai segurar tanto assim a vga? nao pensei q tava tao ruim assim. =(

  18. #17
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.302
    Verdinhas
    228

    Originalmente enviada por DYnHo
    foda q eu to no ar com o p4, to usando um zalman 7000b-** e tah segurando ele em stock soh(35º 55º - idle e full)... se eu dou um over leve de 10%, no full load já apita akela merda.
    po, mas o sistema vai segurar tanto assim a vga? nao pensei q tava tao ruim assim. =(
    n vai segurar TANTO

    mto disso é exagero mas dá uma capada sim se ela tiver @16/6 e 400/900

    vai depender principalmente do jogo (hl2 é mais cpu, d3 é mais vga..) q vc tá jogando.

    e PS: porra, tu mora onde? migo meu roda com esse msm cooler um p4 3.0 aki no rio @3.225 ou 3.4... tipo, dá uma limpada e trocar a trocar a pasta termica de vez em qdo ajuda

  19. #18
    Membro Avatar de Repolho Roxo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2005
    Mensagens
    15.339
    Verdinhas
    2914

    Originalmente enviada por higherøx
    Eu não trocaria a VGA.
    Trocaria o sistema todo no fim do ano.

  20. #19
    Membro Avatar de Cardone
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    7.111
    Verdinhas
    628

    Originalmente enviada por DYnHo
    será q nao vale nem uma 6800nu com os pipes ativados? nem ia sair tao caro com eu vendendo a minha 9800 e jah ia dar uma boa diferença de performance, nao?
    Na minha opinião vale sim cara. Ainda mais se vc pegar a Chaintech 6800 Turbo Edition. Placa muito show

  21. #20
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.873
    Verdinhas
    19

    Esse lance de segurar é meio lenda, depende do que você quer....

    Quer bater benchmark? O processador vai segurar, sem dúvida.

    Quer rodar os jogos com todos os filtros, AA e o escambau na casa dos 60FPS em resoluções de 1024, 1280 pra cima? Não segura tanto, pois os filtros, AA, etc são gerados pela placa e não depende do processador tanto.

    Tanto uma 6800GT quanto uma X850XT PE vão conseguir te entregar isso, não vai bater recorde 3DMark, não vai conseguir fazer FPSs cabulosos sem filtros e AA, mas para o que aparentemente você quer, eu acho que rola numa boa. Dá uma olhada aqui:

    http://www.firingsquad.com/hardware/x800_pro_pentium4/

    O artigo é antigo e compara uma X800PRO com uma 9800XT... Dá para ver claramente que jogos que são mais pesados em geometria, textura e em uso de CPU, a vantagem é quase nula, só existindo no caso de aplicar filtros e AA, aí tendo uma vantagem. Em jogos pesados em shader, como FarCry, Tomb (eca) Raider dá para notar que a performance é melhor mesmo em resoluções razoáveis e sem AA/AF. Claro, uma X850XT PE é bem mais poderosa que uma X800PRO, a 6800GT é uns 10-15%, então pode limitar um pouco mais as placas, mas os resultados vão ser excelentes. Acho que vale a pena sim, desde que não invista muito na placa, se você colocar um valor que te é razoável em cima do que deve pegar na venda da 9800, não vai se arrepender... Meu processador não é nenhum foguete, uso em casa um XP 3200+ com 1GB de ram, mas dá para rodar todos os jogos com tudo ligado no talo com a X800 PRO, não me arrependo. Sei que se fosse uma 9800PRO ou XT, teria economizado uns 250-300 reais, mas já teria jogos (battlefield, fear, etc) que não daria para rolar com tudo no máximo num frame rate aceitável (pra mim, tem gente que tem fissura em ficar no fraps e se for menos de 60 é um lixo, FEAR não roda nem ferrando com tudo no talo em 60FPS em casa eheheh mas roda suave, sem slow, e curto).

    Essa é minha opinião. Claro que se puder fazer um upgrade geral, vai tirar mais performance ainda da placa de vídeo, e se puder fazer isso e partir para PCIe, melhor pois esse é o futuro quando for fazer um upgrade, não tem como escapar... Mas se não puder, a placa de vídeo vai te dar muita satisfação também.

  22. #21
    Membro Avatar de DYnHo
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    2.542
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por V1P3R_BR4Z1L14N
    n vai segurar TANTO

    mto disso é exagero mas dá uma capada sim se ela tiver @16/6 e 400/900

    vai depender principalmente do jogo (hl2 é mais cpu, d3 é mais vga..) q vc tá jogando.

    e PS: porra, tu mora onde? migo meu roda com esse msm cooler um p4 3.0 aki no rio @3.225 ou 3.4... tipo, dá uma limpada e trocar a trocar a pasta termica de vez em qdo ajuda
    eu limpo ele de 2 em 2 meses, ranco fora, passo um pincel, troco a pasta térmica.. to usando ceramique, será q uma as5 ia dar muita diferença?
    entao, até roda @3.4 aki, mas na hora de jogar, ele apita...

    Originalmente enviada por Hinotori
    Esse lance de segurar é meio lenda, depende do que você quer....

    Quer bater benchmark? O processador vai segurar, sem dúvida.

    Quer rodar os jogos com todos os filtros, AA e o escambau na casa dos 60FPS em resoluções de 1024, 1280 pra cima? Não segura tanto, pois os filtros, AA, etc são gerados pela placa e não depende do processador tanto.

    Tanto uma 6800GT quanto uma X850XT PE vão conseguir te entregar isso, não vai bater recorde 3DMark, não vai conseguir fazer FPSs cabulosos sem filtros e AA, mas para o que aparentemente você quer, eu acho que rola numa boa. Dá uma olhada aqui:

    http://www.firingsquad.com/hardware/x800_pro_pentium4/

    O artigo é antigo e compara uma X800PRO com uma 9800XT... Dá para ver claramente que jogos que são mais pesados em geometria, textura e em uso de CPU, a vantagem é quase nula, só existindo no caso de aplicar filtros e AA, aí tendo uma vantagem. Em jogos pesados em shader, como FarCry, Tomb (eca) Raider dá para notar que a performance é melhor mesmo em resoluções razoáveis e sem AA/AF. Claro, uma X850XT PE é bem mais poderosa que uma X800PRO, a 6800GT é uns 10-15%, então pode limitar um pouco mais as placas, mas os resultados vão ser excelentes. Acho que vale a pena sim, desde que não invista muito na placa, se você colocar um valor que te é razoável em cima do que deve pegar na venda da 9800, não vai se arrepender... Meu processador não é nenhum foguete, uso em casa um XP 3200+ com 1GB de ram, mas dá para rodar todos os jogos com tudo ligado no talo com a X800 PRO, não me arrependo. Sei que se fosse uma 9800PRO ou XT, teria economizado uns 250-300 reais, mas já teria jogos (battlefield, fear, etc) que não daria para rolar com tudo no máximo num frame rate aceitável (pra mim, tem gente que tem fissura em ficar no fraps e se for menos de 60 é um lixo, FEAR não roda nem ferrando com tudo no talo em 60FPS em casa eheheh mas roda suave, sem slow, e curto).

    Essa é minha opinião. Claro que se puder fazer um upgrade geral, vai tirar mais performance ainda da placa de vídeo, e se puder fazer isso e partir para PCIe, melhor pois esse é o futuro quando for fazer um upgrade, não tem como escapar... Mas se não puder, a placa de vídeo vai te dar muita satisfação também.
    eh entao.. tava querendo dar uma vida nele até março, abril, se muito até o meio do ano q vem... colocar mais 1gb, trocar a vga... acho q vou acabar pegando um 6800gt ou uma 6800nu modded, q eu acho q vai dar pro gasto.... depois, conforme for, eu mudo de plataforma.
    vi esse link q vc passou e dei mais um procurada por aí, uma 6800nu modada fica igual uma 6800gt stock? se sim, vale muito a pena, tem bencks q a performance chega a ser 3x maior, até mais...

  23. #22
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.873
    Verdinhas
    19

    Igual meio difícil ficar pois a NU tem 128MB vs. 256MB, jogos pesados tipo BF faz diferença a memória a mais para jogar no talo, outros nem tanto, e a memória da 6800NU não é GDDR3 e acho que não chega nos mesmos clocks (tenho quase certeza). Mas se colocar clocks parecidos, vai rodar bem parecido em bastante coisa sim. É uma placa bem legal.

  24. #23
    Membro Avatar de DYnHo
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2002
    Mensagens
    2.542
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por Hinotori
    Igual meio difícil ficar pois a NU tem 128MB vs. 256MB, jogos pesados tipo BF faz diferença a memória a mais para jogar no talo, outros nem tanto, e a memória da 6800NU não é GDDR3 e acho que não chega nos mesmos clocks (tenho quase certeza). Mas se colocar clocks parecidos, vai rodar bem parecido em bastante coisa sim. É uma placa bem legal.
    eh, tinha esquecido desse pequeno detalhe de memoria =(
    pensei agora numa x800pro vivo... 99% rola mod neh? pelo menos de pipe... tah 240 na newegg uma da asus.. 256, gddr3... se pá vale a pena, dependendo de qto vai chegar aki via muamba.

  25. #24
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.302
    Verdinhas
    228

    Originalmente enviada por DYnHo
    eh, tinha esquecido desse pequeno detalhe de memoria =(
    pensei agora numa x800pro vivo... 99% rola mod neh? pelo menos de pipe... tah 240 na newegg uma da asus.. 256, gddr3... se pá vale a pena, dependendo de qto vai chegar aki via muamba.
    kra, melhor cb seria msm a 6800 nu + pipe mod + over (400/800 é bem plausivel... e proximo o suficiente de 350/1000 até pq, ddr3 a latencia é maior né..

  26. #25
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.873
    Verdinhas
    19

    Originalmente enviada por V1P3R_BR4Z1L14N
    kra, melhor cb seria msm a 6800 nu + pipe mod + over (400/800 é bem plausivel... e proximo o suficiente de 350/1000 até pq, ddr3 a latencia é maior né..
    Nem me fala, quando vi as latências da GDDR3 da X800PRO no Everest, o queixo quase caiu ahahaah

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 3 1 2 3 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões