+ Responder Tópico
Página 7 de 7 Primeira ... 5 6 7
  1. #151
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por V1PM4N
    Bom Deco, você tinha melhorado, mas enfim, começou a falar que odeia D3D, o Gabe, a ATi... vc ama OpenGL, Carmack e nVidia... Pq?
    você tem seu mundo e suas justificativas... eu ficaria feliz se vc só odiasse a ATi. Aliás, é estranho. Não sei o que é odiar uma marca. Gosto tanto da nVidia quanto da ATi. Tanto da AMD quanto da Intel (por isso fiz questão de inverter a CPU e VGA na minha última 'compra').
    Qdo uma das empresas se dá bem, nenhum PR delas me convidou para uma festa. O que eu odeio são coisas concretas. Exemplo: os chipsets 915 da Intel que não suportam dual-core. Eu fiquei PUTO com isso, sabendo que a AMD não teve esse problema.
    Olha, a água do HL2 não é geometrizada, é puro pixel shader... acho que você está confundindo as coisas...

    Cada um admira aquilo que quiser... por mim HL2 podia ser ainda pior graficamente, que no meu entender, na questão game (que é o que importa), o cara fez algo melhor que Doom3, não faz mal que não tem AI (Doom3 tb não tem!), que é tudo script, achei HL2 excelente e Doom3 'bobo'! Agradeço mais ao Gabe a diversão que ele me proporcionou do que ao Carmack.

    Mas velho , com o DX10, finito, c'est fini, ninguém mais vai inventar nada a não ser a M$. Tudo será 'claro'.

    Enfim, este é meu último post mesmo. Queria discutir o problema da falta de VTF, isso é o que eu esperaria de um crítico, mas como ninguém sobe o nível...

    fui
    Eh, de vez enquando eu encho a porra do saco de ficar jogando os msm games da epoca do quake3 e fico muito puto msm com todos esses atrasos.

    Geometrizado q eu digo eh pq a agua eh mal feita entao fica um patern escroto repetido quando vc olha de longe. hl2 eh um jogao, mas graficamente eh subtrato de lixo, eh praticamente dx7 com reflexos.

    Sobre o problema do vertex eu nem me animo a discutir, eh mais uma decepcao com a Ati e tao falando q vai atrasar mais ainda implementacao de novos efeitos pra games, atrasar maaaais ainda os games. Eu odeio a Ati pq gosto de games e essa merda dessa empresa so ta atrasando o lado dos gamers desde q vazou o Doom3 alpha, e ainda assim eu tenho q aturar gente defendendo essa porcaria dessa firma quase todo dia.

    Me deixa realmente irritado o fato das pessoas simplesmente ignorarem solenemente os problemas e mentiras da Ati e quando acontece qqr coisinha com a Nv eh histeria total.

    Da ate nojo ver a reacao dos sites gringos pro-ati com a repercussao dessa falha no suporte ao padrao. Tem gente falando "tadinha da Ati, tao difamando ela por causa do lancamento da x1800, isso nao eh nada"..

    Se rola a Nv falando "sm3 done right" e descobrem uma merda dessas vc sabe muito bem como seria a repercussao, entao da pra entender tranquilo pq eu odeio uma firma q manipula a opniao de uma forma tao descarada inclusive usando sites pra isso, e o B3d eh o pior deles.

    Eu odeio a Ati e seus fanboys assim como odeio o Pt e os petistas, odeio fabricantes de cigarros, odeio Kaiser, Ford, os merdas a favor do desarmamento.. Eu odeio uma porrada de coisa q influi na minha vida, seja por esperar anos por uma bosta dum game, ou chegar num bar e so ter a merda da kaiser pq a coca-cola obriga.

    A sua propria reacao "a Ati tem um trunfo" reflete bem como quando a questao eh Nv x Ati SEMPRE ha dois pesos e duas medidas, e sinceramente, isso me deixa muito puto mesmo..grande trunfo sair da porcaria da spec q serve justamente pra padronizar esse tipo de efeito e esperar q tudo quanto eh game faca pachs pra Ati pq tadinha nao consegue rodar a porcaria da especificacao..


    Originalmente enviada por Saboya
    Deco, sinceramente, eu tb tô + do lado de Id, ogl, Carmack e etc, mas a Nvidia não teve nada a ver com a engine do D3... Seria a mesma coisa se a ATI não tivesse vazado aquele alpha (erro maior não há haha), a engine continuaria sendo foda, só por ter sido criada por quem... O cara.

    De resto, concordo, mas a ATI só entrou de vilã na história e fudeu tudo pq fora ela, não tem ninguém pra peitar NV.

    A Nv tem simplesmente tudo a ver com a engine do doom3, desde a criacao da engine em cima da programabilidade da geforce3 ate a concepcao da Fx q foi praticamente feita na forma q o carmack queria.

    Eu ainda lembro de antes da Ati comecar a "guerra" dos shader models do povo da Id falando q o Doom3 seria lancado antes da quakecon de 2003..

    Depois atrasou D3, Hl2, Stalker e praticamente tudo quanto eh desenvolvedor ta esperando ate hj q as duas firmas tenham um suporte minimamente padrao pra poder lancar games q rodem bem nas 2 marcas.

    O q aconteceu todo mundo sabe, o prometido suporte da Ati pro Ogl era pura balela, o pra directx idem. O problema maior nao foi o leak, e sim cada firma ter suporte pra um tipo de game/api, pois eh isso q complica a vida dos desenvolvedores e atrasa os games. O leak so ajudou a piorar a situacao. Ironicamente o msm probelma da Id lancar ogl pra r300 foi o da valve lancar hl2 pra fx. nenhuma gamehouse pode lancar um game q roda bem apenas em uma marca.

    []'s

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #152
    Membro Avatar de TM99
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    5.992
    Blogs
    1
    Verdinhas
    298

    Aiai.. tava com saudades dessa discussões exaltadas aqui


    Anyway, pra figura que me perguntou como eu posso afirmar que o R580 ta pronto, segue o link:
    http://www.theinquirer.net/?article=25802
    Eu não posso confirmar se vai ou não vai ter 24/32 pipes, mas eu posso dizer que se algum chip foi feito com esse numero de pipes em mente pela ati, com certeza foi esse...

    Quanto ao diesel, vejo que vc ja assumiu que eu seja um Atidiot ! Calma cara, na verdade eu so uma das pessoas que mais queima a ati, principalmente la na adrenaline

    Só que eu realmente achei errado vc falar mal da Radeon 9700, pq essa eu considero a unica placa da ATI que foi REALMENTE a frente do seu tempo. Até hoje a performance dela é Otima.

    O sobre o atraso ao SM3 por causa da serie X800
    Concordo.. Povo teve que deixar suporte pra SM3 como "extra" durante esse periodo.. mas eu não vejo isso como um grande problema, visualmente falando, SM2 e SM3 são parecidos, oque muda é mais em termos de performance então eu creio que a perda nao foi muito grande.. Alem disso temos ai o Playstation 3, que é puro Shader Model 3, e pode apostar que todos os ports ps3->pc vão ser full SM3.

    Outra coisa, até a geforce 7800, eu creio que o uso adoidado de shaders era meio inviavel.. Pq veja bem, pega por exemplo o demo do Call Of Duty 2. Eu sinceramente achei aquele jogo ridiculo, vc põe ele em DX9 e ele roda a miseros 1-2 FPS na minha Radeon9500, Tira os shaders e kabum, ele vai pra 120-150 fps... E detalhe, eu não notei diferenças visuais, com excessão de alguns brilhos aqui e ali nesse jogo.. Então pra que apelar nos shaders se as placas não davam conta.. Outro exemplo disso foi HALO na epoca que saiu, as geforces FX sofriam demais pra rodar ele....

  4. #153
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2002
    Mensagens
    995
    Verdinhas
    3

    PUtz... na verdade o Tópico era apenas sobre o lançamento das X1xxx series... mas como foi uma decepção o lançamento dessas, volta-se a dar audiência ao post com coisas passadas...

    Acho que o que interessa é o que temos HJ, não o que podemos ter final do ano ou ano que vem... pelo menos neste tópico, pois é sobre o Lançamento dessa serie nova... ou alguém não se frustou com esse lançamento e vai deixar novamente de comprar uma ÓTIMA placa AGORA para esperar outra surpresa no final de ano???

    No meu caso, após ficar 3 meses sem a minha GTX por atrasos de um vendedor ai, ver o lançamento da ATI e ver que não foi o que falavam e que é inviavél comprar a X1800XL (pelo preço, disponibilidade e por ser pior q uma GTX) e tb após ver que X1800XT é um mito ainda, como tudo que se flw até agora sobres as monstro X1xxx... me fez não pensar mais em ATI.

    Agora me dou por feliz, por estar lendo este tópico e a campanhia tocar com o Carteiro com minha GTX OC debaixo do braço.

    Se ATI eh pior HJ (pra mim é), dane-se... se vai ser melhor amanhã (quem sabe né?), dane-se tb... o importante é q TEM NV 7800GTX no mercado a meses, e até que enfim após 4 meses eu consegui a minha.

    Agora se querem salvar a X1xxx em discussões em forum, ou se vão optar por uma X1300, X1600, X1800... o problema é de cada um... comprei uma X800XL full moded p com o Barrel, para meu irmão e comprei a GTX pra mim... lógico q uma não se compara a outra... mas vai perguntar se ele não ta feliz com a X800XL dele? Assim como quem comprar sua X1800xx tb vai estar... só não sei como vai ser as X1300 e X1600... pois pelo que falam, é um fiasco...

    Bom, só falei pra mostrar um dos motivos para o qual esse tópico já não interessa mais à muitos... pois a decpeção ficou pra varios Os ultimos bate-bocas não salvam algums pontos desse lançamento.
    Fuiz.. preciso desembrulhar o pacote. :P

  5. #154
    Membro Avatar de creedence
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    2.150
    Verdinhas
    387

    Eu acho que o mais sensato no momento é esquecer essas VGAs da família Dx9 e esperar sair o Dx10 e suas novas VGAs,eu tenho uma 9800PRO e vou ainda ficar um bom tempo com ela.Ainda mais aqui no Brasil que o pessoal nao tem muito dim dim e as coisas sao caras.Concordo com o que o HollYwOOd disse,a gente tem que ser feliz com o que a gente tem .

  6. #155
    Membro Avatar de daniel_cps
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    e as arveres some nozes
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    8.390
    Verdinhas
    2344

    só sei q vou pegar uma 7800GT q que se foda a ATI !!

    esperei, só veio cagada, vou de nvidia.

  7. #156
    Asy
    Asy está offline
    Membro Avatar de Asy
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    NinaAgdal>All
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    18.424
    Verdinhas
    3271

    Idem ao Daniel, Foda-se a ATI, esperei a toa! :|
    7800GT por 350 dólares na cabeça!

  8. #157
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    Aiai.. tava com saudades dessa discussões exaltadas aqui


    Anyway, pra figura que me perguntou como eu posso afirmar que o R580 ta pronto, segue o link:
    http://www.theinquirer.net/?article=25802
    Eu não posso confirmar se vai ou não vai ter 24/32 pipes, mas eu posso dizer que se algum chip foi feito com esse numero de pipes em mente pela ati, com certeza foi esse...

    Quanto ao diesel, vejo que vc ja assumiu que eu seja um Atidiot ! Calma cara, na verdade eu so uma das pessoas que mais queima a ati, principalmente la na adrenaline

    Só que eu realmente achei errado vc falar mal da Radeon 9700, pq essa eu considero a unica placa da ATI que foi REALMENTE a frente do seu tempo. Até hoje a performance dela é Otima.

    O sobre o atraso ao SM3 por causa da serie X800
    Concordo.. Povo teve que deixar suporte pra SM3 como "extra" durante esse periodo.. mas eu não vejo isso como um grande problema, visualmente falando, SM2 e SM3 são parecidos, oque muda é mais em termos de performance então eu creio que a perda nao foi muito grande.. Alem disso temos ai o Playstation 3, que é puro Shader Model 3, e pode apostar que todos os ports ps3->pc vão ser full SM3.

    Outra coisa, até a geforce 7800, eu creio que o uso adoidado de shaders era meio inviavel.. Pq veja bem, pega por exemplo o demo do Call Of Duty 2. Eu sinceramente achei aquele jogo ridiculo, vc põe ele em DX9 e ele roda a miseros 1-2 FPS na minha Radeon9500, Tira os shaders e kabum, ele vai pra 120-150 fps... E detalhe, eu não notei diferenças visuais, com excessão de alguns brilhos aqui e ali nesse jogo.. Então pra que apelar nos shaders se as placas não davam conta.. Outro exemplo disso foi HALO na epoca que saiu, as geforces FX sofriam demais pra rodar ele....
    Nem, nao te botei no pack dos atidiots, so comentei tua reacao, pq a reacao com a Ati sempre eh amena.

    Sobre shaders, a diferenca do sm2 pro sm3 eh q o Sm2 nunca nunca teve razao de existir na forma q existiu, a nao ser prolongar a vida do r300.

    Q questao da diferenca visual um Sm e outro nao eh o ponto e sim a viabilidade de fazer os efeitos.

    O principal problema do Directx eh o peso absurdo dos efeitos, teoricamente da pra fazer um visual acho q ate igual, varios efeitos q sao "novidade" hj ja existem a muito tempo, mas eh pratricamente impossivel de rodar e bem mais dificil de programar, por causa das limitacoes.

    Farcry ou Hl2 numa G4 em dx8 tem quase a msm imagem do q o dx9, salvo alguns efeitos minimos, toscos q rodam pateticamente pesados. Ae vc pega uma G4 ou Fx e roda 500x mais efeitos no Doom3 com 10x mais velocidade.

    Na real, era pra se ter implementado direto algo como o sm2.1 ou Sm2+ e depois saltar rapido pro Sm3, mas com esse atraso todo causado pela implementacao inutil do sm2 acabou q nao deu tempo pra implementar o 3 como deviam, e eh logico, essa era a maior esperanca da Ati, simplesmente deixar tudo parado pq ela nao tinha capacidade pra utilizar o padrao, tanto q ate hj, anos depois ainda nao lancou placa sm3 e mesmo a r500 nao vai ter full suport.

    A historia dos shaders como eu vejo eh assim:

    sm2: capacidade visual, mas programacao extrememente fragmentada, inviavel..

    sm2.1: menos fragmentacao, mas nao o suficiente pra "resolver" a velocidade...continuou inviavel..

    sm3: sem fragmentacao, liberdade de programacao, mas sem capacidade de aproveitar direito as pipes, um pouco menos inviavel, mas continua lento.

    sm4: sem fragmentacao, liberdade de programacao e possibilidade de aproveitar sempre 100% das pipes.

    Nenhum desenvolvedor q passa anos criando um game gosta de lancar engine fuleira ou lenta. De daikatana a stalker a duke nuken forevis, ha varios exemplos de games q mudam de engine uma, duas, 3 vezes ate o lancamento. Hl2 eh o exemplo mais recente, farcry (q vem de uma empresa "fundo de quintal" mudou a engine pos lancamento...Hl2 entao..bizarro..deixaram o jogo sem a porra do final..vao lancar a "expansao" agora..

    Enfim, espero muito q o Sm4 realmente seja "definitivo" pq com esse bando de specificacao "limitante" eh facil entender o pq do mercado de games pra Pc ter ficado tao abandonado nos ultimos anos.

    De resto quem tem 6800 ou x800 pra cima nao tem do q reclamar, a nao ser do Directx..pq se as placas fossem feitas pra Ogl tenho certeza q ja estariamos alem do doom3...mas infelizmente, temos todos q esperar ate a Microshit (q ja assumiu q seu suporte pra games recentemente foi podre podre) fazer um padrao decente pros desenvolvedores se animarem a programar e os games voltarem a fluir.

    PUtz... na verdade o Tópico era apenas sobre o lançamento das X1xxx series... mas como foi uma decepção o lançamento dessas, volta-se a dar audiência ao post com coisas passadas...


    Eh claro, pois o motivo do lancamento ser um fiasco eh o comportamento da Ati nos ultimos anos.

    Ficou mamando num chip/spec sem futuro e no marketing, quando precisou fazer uma placa realmente boa numa spec padrao e concorrer de igual pra igual.. sifodel..

    []'s

  9. #158
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    2.331
    Verdinhas
    1

    LOL...

    Deco, para com essa sua alucinação pscicocinéticas desvairadas...

    Na sua mente doentia é impressionante como nos últimos 15 anos a ATI é foda, ela conseguiu impedir o desenvolvimento dos jogos, impedir a evolução tecnologica, fazer a teoria da conspiração com a MS, atrasar jogos, responsável por ter esse "lixo" visual dos jogos, essa "baixa" performance ... bla bla bla bla bla

    Se não houvesse a ATI, a MS jamais teria criado o DirectX e a nVidia teria revolucionado o seu tempo e permitiria que agente tivesse jogando hoje os jogos do século 23...

    LOL...

  10. #159
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por FastMHZ
    LOL...

    Deco, para com essa sua alucinação pscicocinéticas desvairadas...

    Na sua mente doentia é impressionante como nos últimos 15 anos a ATI é foda, ela conseguiu impedir o desenvolvimento dos jogos, impedir a evolução tecnologica, fazer a teoria da conspiração com a MS, atrasar jogos, responsável por ter esse "lixo" visual dos jogos, essa "baixa" performance ... bla bla bla bla bla

    Se não houvesse a ATI, a MS jamais teria criado o DirectX e a nVidia teria revolucionado o seu tempo e permitiria que agente tivesse jogando hoje os jogos do século 23...

    LOL...
    Realmente eh tudo da minha cabeca msm..

    Os games nao sairam pq os desenvolvedores estao de ferias e gostam de levar anos pra soltar um jogo pronto, so pra sacanear a gente. Nao tem nada a ver com a Api ter mudado radicalmente 3x em 2 anos, eh tudo invencao minha.

    DirectX eh uma Api maravilhosa, ainda bem q ela apareceu pra evitar q jogos como unreal3, Hl2 ou stalker usassem Opengl e efeitos toscos como o do doom3.

    Morte ao Ogl e seus efeitos toscos, lentos e feios, q ficam incompativeis a cada geracao. Ainda bem q o glorioso directX dominou nos ultimos 2 anos, rendendo otimos games, leves e com efeitos avancadissimos.

    DirectX rlz, Ati e M$ tbm.

    Eu tinha uma fantasia q as engines evoluiam com ogl (doom, quake, q2, q3, d3) e pararam de sair e evoluir depois q o dx9 apareceu..Mal ae pelas minhas insanidades da minha mente doentia, eu vivo num mundo de ilusao

    Obrigado pelos seus otimos argumentos q me fizeram voltar a enchergar a realidade! Agora q eu estou curado vou correndo jogar os otimos lancamentos cheios de novidades directx q sairam ulimamente e revolucionaram o gameplay! vlw mesmo!



    []'s

  11. #160
    Membro Avatar de creedence
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    2.150
    Verdinhas
    387

    o deco,resumindo uma parte de tudo que vc disse.
    entaum a serie 9x00 da ATI vingou pq ela fez treta com a MS pra mudar os padroes do dx para serem melhores nas VGAs da ati do que da NV e essas mudanças atrapalharam os programadores na hora de fazer engines e tals e isso resultou numa maior demora para serem lançados os jogos e dentre esses jogos muitos deles sao muito mal feitos?
    as placas da serie 9X00 da ATI nao possuem merito?

    se isso for verdade mesmo,nossa vo largar ATI quando puder e voltar para a NVidia.

  12. #161
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por CCR
    o deco,resumindo uma parte de tudo que vc disse.
    entaum a serie 9x00 da ATI vingou pq ela fez treta com a MS pra mudar os padroes do dx para serem melhores nas VGAs da ati do que da NV e essas mudanças atrapalharam os programadores na hora de fazer engines e tals e isso resultou numa maior demora para serem lançados os jogos e dentre esses jogos muitos deles sao muito mal feitos?
    as placas da serie 9X00 da ATI nao possuem merito?

    se isso for verdade mesmo,nossa vo largar ATI quando puder e voltar para a NVidia.
    Sim, basicamente o maior problema eh q a r300 tem um limite pro tamanho das instrucoes q eh absurdamente capado:

    Pixel shader:

    Shader length

    Sm2/glorioso r300 (sao exatamente a msm spec):

    96

    Sm3:

    65535+

    --

    Vertex shader:

    Sm2/glorioso r300:

    256 Instructions

    Sm3:

    65535 instructions

    --


    Dai vc tira pq praticamente o unico efeito da porcaria do sm2 sao akeles reflexos ridiculos e pq quase ninguem lancou games Sm2. Os poucos q foram lancados foram todos convertidos pra sm2+/Sm3.

    Se a MShit libera essas extensoes pro dx9, a r300 ia simplesmente ser incompativel e teria q ser engavetada. So com a serie x800 a ati conseguiu aumentar um pouco sua capacidade de shaders longos, e a M$ prontamente incluiu no Dx9, apesar da serie Fx tbm ter essa msm capacidade bem antes (e ate mais ampla q a x800), a M$shit ignorou isso na epoca com o unico intuito de prejudicar a Nv e so liberou quando a Ati fez o r400 com sm2.1 (q a Nv chamava de sm2+)

    Nesse documanto da M$/Nv tem todas as diferencas entre os models, pra quem entende um pokinho fica bem explicado pq a r300 e a r400 sao tao limitadas e ficaram defasadas tao rapido.

    http://www.microsoft.com/whdc/winhec...30_NVIDIA.mspx


    Se vc comparar as specs do Sm2, vera q sao exatamente as msm do r300. Foram mudadas da versao beta, q era "normal" pra servir como uma luva pro "melhor chip do mundo".

    Mas claro, nao esqueca q isso tudo eu q inventei com minha mente doentia

    []'s

  13. #162
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    2.591
    Verdinhas
    1

    Deco querido, você não precisa se preocupar muito com OpenGL... OpenGL ES 2.0 está no kit de desenvolvimento da Sony para o PS3... ué, mas o Carmack não tinha gostado do X360 ao ponto de dizer que era sua plataforma primária de desenvolvimento a partir de então??? E não vai ser OpenGL não... (até o Carmack gostou do SDK 'bizarro' usado no X360)... Não entendo você... você defende padrões ou não?

    Contradições... só você pra odiar a M$... nem o Carmack odeia, ora essa...

    Vai odiar o Gabe? Só pq o cara quebrou o paradigma do HDR da nVidia? Quebrou em dois bons sentidos... colocou AA junto e fez funcionar sem o FP16... lindo, lindo, lindo!!! Tomara que TODOS façam como o Gabe, pq caso contrário, HDR com AA só nas novas ATi !!! Vc odeia o Gabe só pq o cara trabalhou pra M$???

    Velho, pára que você está piorando... não adianta... é sempre assim: placa nova da ATi e começa a raiva!!!

    fui

  14. #163
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Originalmente enviada por V1PM4N
    Deco querido, você não precisa se preocupar muito com OpenGL... OpenGL ES 2.0 está no kit de desenvolvimento da Sony para o PS3... ué, mas o Carmack não tinha gostado do X360 ao ponto de dizer que era sua plataforma primária de desenvolvimento a partir de então??? E não vai ser OpenGL não... (até o Carmack gostou do SDK 'bizarro' usado no X360)... Não entendo você... você defende padrões ou não?

    Contradições... só você pra odiar a M$... nem o Carmack odeia, ora essa...

    Vai odiar o Gabe? Só pq o cara quebrou o paradigma do HDR da nVidia? Quebrou em dois bons sentidos... colocou AA junto e fez funcionar sem o FP16... lindo, lindo, lindo!!! Tomara que TODOS façam como o Gabe, pq caso contrário, HDR com AA só nas novas ATi !!! Vc odeia o Gabe só pq o cara trabalhou pra M$???

    Velho, pára que você está piorando... não adianta... é sempre assim: placa nova da ATi e começa a raiva!!!

    fui
    Lol eu odeio o gabe pq ele PROMETEU o hdr quase 3 anos atras e ate hj NADA. Ta cheio de mod Hdr pra tudo quanto eh game, inclusive pro Hl2.

    Pq ele simplesmente enganou todo mundo com a merda dos vouchers e com a engine do hl2. O fato de lancar Hdr anos depois do prometido nao muda o fato q a engine do Hl2 eh uma porcaria. Fez todo mundo de palerma pra vender 9800/9600 pra Ati.

    A Nv ja faz AA em hdr tem muito tempo, mas de outro modo. (eh CLARO, DUVIDO q alguem vai aparecer pra dizer q eh um "trunfo" da Nv).

    Quanto ao carmack, sim, ele ta querando sair do Ogl assim q o DirectX ficar melhor e tem interesse nos unified pipes do xbox. Deve ser mais facil programar pro Directx do q vender Ogl pra Ati rodar PORCAMENTE e brigar com a M$ q ta pra exterminar o padrao no seu OS, mas te garanto q ele vai passar beeem longe do dx9.

    Ps. O legal eh q o Gabe trabalhou pra M$ e pra ATi, o dono do Bd3 trabalhou pro 3dmark e pra Ati, neguinho do forum tbm foi contratado pela Ati..TuTi GeNte Buona, e depois Eu q sou parcial



    []'s

  15. #164
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BOMsolmito 2018!
    Registro
    Oct 2000
    Mensagens
    15.997
    Verdinhas
    15241

    Uia ^^

    Originalmente enviada por V1PM4N

    Vai odiar o Gabe? Só pq o cara quebrou o paradigma do HDR da nVidia? Quebrou em dois bons sentidos... colocou AA junto e fez funcionar sem o FP16... lindo, lindo, lindo!!! Tomara que TODOS façam como o Gabe, pq caso contrário, HDR com AA só nas novas ATi !!! Vc odeia o Gabe só pq o cara trabalhou pra M$???

    Velho, pára que você está piorando... não adianta... é sempre assim: placa nova da ATi e começa a raiva!!!

    fui
    O q o Deco não entende, eh q nao importa a API, nem a empresa que ajuda, e sim a experiencia, o caminho, a inovação, a busca por um jogo cada vez melhor.

    Q eh o que o JC tb nao entende ( e aparentemente vc tb ), HL2 tem CENTENAS de inovações tecnologicas, tanto na parte de grafico quanto no jogo e na engine em si, não importa se ele nao tem Dynamic shadows, Per-Pixel-Hit ou Bumps( Q sao as unicas inovacoes do D3), não importa, D3 nunca passou de um techdemo, ja o HL2 com sua engine ultrapassada com pequenas inovações e ideias, foi fazendo um aglomerado de inovações que no final resultou no jogo q ele eh, axo q eh por isso q vc odeia TANTO a Valve. Vc busca TANTO a perfeicao e a padronização ( segundo os padroes da Nvidia claro ) que esquece que nao importa quem vença no final, desde que eu esteja jogando, Toda essa amalgama de frustações que vc carrega desde da R300 so envenena sua propria alma, por causa disso vc fez uma mistura de Valve + MS + DirectX que na verdade não existe.

    E pra terminar, aposto que 90% do pessoal do Forum ainda tem o HL2 na maquina, e o Doom3 ? Eu mesmo Zerei so pra dar + 1 chance pro JC. Depois Shift Del nele.

  16. #165
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    9.791
    Verdinhas
    3

    Re: Uia ^^

    Originalmente enviada por -=DouglasteR=-
    O q o Deco não entende, eh q nao importa a API, nem a empresa que ajuda, e sim a experiencia, o caminho, a inovação, a busca por um jogo cada vez melhor.

    Q eh o que o JC tb nao entende ( e aparentemente vc tb ), HL2 tem CENTENAS de inovações tecnologicas, tanto na parte de grafico quanto no jogo e na engine em si, não importa se ele nao tem Dynamic shadows, Per-Pixel-Hit ou Bumps( Q sao as unicas inovacoes do D3), não importa, D3 nunca passou de um techdemo, ja o HL2 com sua engine ultrapassada com pequenas inovações e ideias, foi fazendo um aglomerado de inovações que no final resultou no jogo q ele eh, axo q eh por isso q vc odeia TANTO a Valve. Vc busca TANTO a perfeicao e a padronização ( segundo os padroes da Nvidia claro ) que esquece que nao importa quem vença no final, desde que eu esteja jogando, Toda essa amalgama de frustações que vc carrega desde da R300 so envenena sua propria alma, por causa disso vc fez uma mistura de Valve + MS + DirectX que na verdade não existe.

    E pra terminar, aposto que 90% do pessoal do Forum ainda tem o HL2 na maquina, e o Doom3 ? Eu mesmo Zerei so pra dar + 1 chance pro JC. Depois Shift Del nele.
    Lol doug, para de misturar jogo com engine..a melhor e mais inovadora coisa do hl2 (tanto game quanto engine) eh a fisica feita pela havoc.ponto...Se a valve compra a fisica da Havoc e a engine do doom3 ia ser 500x melhor e sair mais rapido.

    O q interessa realmente eh estar jogando, pena q nao tem jogo.

    Doom3 eh realmente um pe no saco como game, eu mal to conseguindo jogar a expansao, ja ta aki tem mais de um mes e ainda nem cheguei em 1/4 do jogo, apesar da engine ser maravilhosa, o jogo eh chato.

    O q mais tem hj eh jogo bom com engine podre, os jogos com engine "nova" sao todos uma merda pq neguinho tem q ficar preocupado em correr atras do directx em vez de fazer a porra do jogo.

    Por mim eu tava jogando stalker em dx8 amarradao e foda-se os shaders..o foda eh q nao sai jogo bom nem engine boa, ae fica dificil..

    Hl2 eh um bom jogo mas tbm nao rolou replay nao..

    vc fez uma mistura de Valve + MS + DirectX que na verdade não existe.
    AUhUAUAHuhauh, eu q paguei 8 milhoes pra valve pra fazer o jogo todo em sm2....neguinho eh mucho loco..


    []'s

  17. #166
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    4.763
    Verdinhas
    70

    realmente o caminho pra microsoft deixar o dx10 bala eh facilidade d e programação, extensibilidade e compatibilidade total com futuras e antigas versões, acabar com as maquinas virtuais e de fato fazer um padrão efetivo, chega a ser ridiculo ver jogos com kra de dx7 entupido de shader


    neguin mais uma vez fala do doom 3 e das suas cabeças quadradas e seu visual doentio + eu volto a dizer o que sempre digo


    doom 3 eh tecnologia em todos os sentidos, modelos cheios de bumps, softshadows iluminação dinamica

    as pessoas no fim das contas entraram na onda do shader e acham que o parametro eh isso.. corpo de dx7 com reflexo de sabonete dx9


    enfim, eh obvio que o dx evoluiu mto + sabem akela parada de ter a parte da natureza que evolui errado e tende a extinção ?

    então desde as primeiras versões o dx foi mto limitado e esse erro se postergou ate a ultima versão ..

    acho legal o lance de pixel shaders e tal, + porra tem que haver bom senso ...

    claro, vão falar doom 3 n tem nda d+ e vc deve ser mais um fanboy da nvidia
    + pra vcs verem, o negocio mudou tanto de figura que até a microsoft vai recomeçar o dx10 do 0 e tentar corrigir o erro, adotar novas tendencias e se possivel (e o carmack agradece) deixar a api num nivel facil de adaptação/programação mante-la tão extensivel quanto o opengl ... acho que finalmente ela viu que eh o futuro mesmo e que o dx eh so cagada atras de cagada ... acho ridiculo a minha ti4200 perder mais de 1000 pontos pq eu botei o dx 9 na makina ...

    midtown madness 2 aki roda cada dia mais lento (roda rapido + com menos fps)
    enquanto o quake 2 so roda mais rapido a cada dia

    a API foi um erro ate hj e eu espero que se resolva esse problemas que desde o dx6 a gente enfrenta ...

    o mercado de jogos so vai melhorar de fato quando a ms resolver a questão do dx e fazer algo que valha a pena ...


    eu compartilho das ideias do deco e acho que eh bem por ai mesmo ...
    com um dx decente o talento dos programadores so tende a florecer mais ... e nada de shader exagerado ...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 7 de 7 Primeira ... 5 6 7

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões