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  1. #51
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    ingenuo

    Na cabeça do Diesel a ATi faz parte do eixo do Mal junto com a Intel e Microsoft
    haehaehaheah

    A ATi é culpada por 'manipular ' a industria de Games mundial e impor seu padrão e ainda 'Mandar' na Microsoft.
    Nossa, ela ta podendo em

    hehe

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  3. #52
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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    Deco e suas historias mirabolantes.. Bixo eu tenho q te creditar isso, vc eh mto criativo.

    Só vo passar umas linhas gerais do que eu li aqui e discordo ou quero complementar.

    1- Realmente o G80 está em estadio avançado de desenvolvimento, mas ninguem tem detalhes dele, então não adianta especular ainda.

    2- A Ati tem um CHIP DX10 (wgf 2.0) o XENOS, e hora que ela precisar usar esse chip no PC ela vai usar, nao duvide disso. Detalhe, esse chip tem 48 pipes, é produzido a 90nm e roda a 500mhz, então uma solução de 32 pipes unificados da nvidia ja ficaria pra tras do chip que a ati tem PRONTO nas mãos.

    3- O PS3 é MAIS FRACO que o X360 graficamente falando, há duvidas quanto ao poder das CPUs ja que como sempre a sony exagerou na propaganda e o cell nem eh grandes coisa como ela tava anunciando.. O fato é que a VGA Do Xbox é mais avançada e mais rapida que a do PS3, Principal prova disso é o Cache on die que vai permitir que TODOS os jogos usem Anti-Aliasing, coisa que o PS3 não vai dar conta.


    4- Praticamente TODOS os videos aprensentados no lançamento do PS3 eram PRÉ RENDERS, TUDO FAKE, aquele Kill Zone é Pré renderizado.. O unico video ali que vc pode dar 100% de certeza que é real Time eh o do MSG4, e vc pode reparar ele é Muito inferior ao do KillZone.

    5- CryEngine 2, Aquilo la REALMENTE é DX9, todos aqueles efeitos mostrados la como novidade estão dentro das Specs do DX9c e qualquer placa com SM3 vai dar conta de fazer aquilo, a duvida é a quantos fps.

    po mas o xenos do xbox360 nao 0.110 ?????? e tambem, ate onde vi a ati so projetou o chip, o resto foi a m$ desenvolveu, vai ver que por isso a ati tenha tido problemas com a serie x1xxx.

    mas a jogada do cache no xbox360 foi otima.

  4. #53
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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    Deco e suas historias mirabolantes.. Bixo eu tenho q te creditar isso, vc eh mto criativo.

    Só vo passar umas linhas gerais do que eu li aqui e discordo ou quero complementar.

    1- Realmente o G80 está em estadio avançado de desenvolvimento, mas ninguem tem detalhes dele, então não adianta especular ainda.

    2- A Ati tem um CHIP DX10 (wgf 2.0) o XENOS, e hora que ela precisar usar esse chip no PC ela vai usar, nao duvide disso. Detalhe, esse chip tem 48 pipes, é produzido a 90nm e roda a 500mhz, então uma solução de 32 pipes unificados da nvidia ja ficaria pra tras do chip que a ati tem PRONTO nas mãos.
    como vc sabe q ele é dx10?

    n é uma mistureba bolada de uma api propria p/ Xbox? (o primeiro Xbox usava um dx8 modificado né? pq esse n usaria um dx9 modificado com PARTES de Dx10 ou modificado pura e simplesmente, sem partes de porra nenhuma)

  5. #54
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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    Deco e suas historias mirabolantes.. Bixo eu tenho q te creditar isso, vc eh mto criativo.

    Só vo passar umas linhas gerais do que eu li aqui e discordo ou quero complementar.

    1- Realmente o G80 está em estadio avançado de desenvolvimento, mas ninguem tem detalhes dele, então não adianta especular ainda.

    2- A Ati tem um CHIP DX10 (wgf 2.0) o XENOS, e hora que ela precisar usar esse chip no PC ela vai usar, nao duvide disso. Detalhe, esse chip tem 48 pipes, é produzido a 90nm e roda a 500mhz, então uma solução de 32 pipes unificados da nvidia ja ficaria pra tras do chip que a ati tem PRONTO nas mãos.

    3- O PS3 é MAIS FRACO que o X360 graficamente falando, há duvidas quanto ao poder das CPUs ja que como sempre a sony exagerou na propaganda e o cell nem eh grandes coisa como ela tava anunciando.. O fato é que a VGA Do Xbox é mais avançada e mais rapida que a do PS3, Principal prova disso é o Cache on die que vai permitir que TODOS os jogos usem Anti-Aliasing, coisa que o PS3 não vai dar conta.


    4- Praticamente TODOS os videos aprensentados no lançamento do PS3 eram PRÉ RENDERS, TUDO FAKE, aquele Kill Zone é Pré renderizado.. O unico video ali que vc pode dar 100% de certeza que é real Time eh o do MSG4, e vc pode reparar ele é Muito inferior ao do KillZone.

    5- CryEngine 2, Aquilo la REALMENTE é DX9, todos aqueles efeitos mostrados la como novidade estão dentro das Specs do DX9c e qualquer placa com SM3 vai dar conta de fazer aquilo, a duvida é a quantos fps.
    1- pelo q consta o projeto do g80 ta definido tem quase um ano, e as specs logicas q sao unanimidade sao 32 pipes, .90 e dx10

    2- vc ta muiiiito enganado, o chip do xbox nao serve pra pc pq segue specs DO XBOX, nao eh dx10 nem 9 nem nada, eh um chip q usa uma spec so pra ele, entao nao serve pra vga de pc.

    3- nao tenho a menor ideia de qual vg eh mais forte ou mais fraco, vg pra mim ate prova contraria eh brinquedo de crianca e o ultimo q eu tive foi um Atari a 20 anos atras

    4- os videos da sony foram uma piada de mal gosto. Ela contratou uma empresa pra fazer uma animacao, so isso. O outro eh com a engine do unreal 3, q pelo q eu vi ate hj eh apenas um pouco mais refinada q a do doom3. (mas a do doom3 eh escalavel entao..)

    5- Efeitos do Dx10 pro Dx9 ate onde eu sei sao os msms, eh obvio q dx10 eh feito pra agilizar esses efeitos. Pq a Crytek faria um demo sm3 do farcry seculos atras e agora faria OUTRO sm3? Na minha opniao e pelo q eu tinha visto, akilo eh dx10 sim..qual o motivo de alguem fazer uma demo recente de uma spec q ta sendo substituida em poucos meses?



    ---



    Caldas, Intel nao tem nada a ver com o assunto, e eu considero a M$, Ati e o fiasco do sm2 uma das paginas mais negras q eu ja vi em mais 10 anos como gamer/entusiasta..

    Eh melhor ter uma mente criativa q ser viuva da Ati.

    Ati pra mim (acho q eu ja disse isso) eh o Pt do hardware.

    Prometeu mundos e fundos, quando "chegou ao poder" so fez roubar, mentir e continuar com as msm falcatruas q se dizia contra.

    Pra mim viuva do pt e da ati eh a msm coisa, tudo ignorante e iludido com suas banderinhas vermelhas arrastadas na lama pela propria organizacao q confiavam.

    Meus pesames

    Nao preciso de vc nem de ngm pra concordar comigo ou acreditar no q eu escrevo, pq tudo q eu digo tem acontecido, entao pode zuar a vontade amigao, por mim, quanto mais corda vc tiver pra se enforcar melhor

    Quem acretitava q a Ati era uma empresa santa e a Nv era o lado negro, nao era bem eu, e quem quebrou a fussa por acreditar na Ati nao fui eu. A diferenca eh q eu tenho BASE pra escrever o q eu escrevo e acreditar no q eu acredito. Tanto q sm2 foi enterrado, a Nv ta dominando e eh isso q me interessa, foi isso q eu sempre disse e foi isso q aconteceu.



    []'s

  6. #55
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    até onde eu sei o Xenos é um chip dx9, mas tem alguns features do tal dx10, então seria praticamente um híbrido

  7. #56
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    Não vejo como alguem pode quebrar a fussa acreditando que vai sair uma coisa boa de uma empresa por pior que seja ela pois o maximo que voce perde é tempo porque o cara só vai comprar o produto quando ver ele funcionando mesmo.

    Eu mesmo nao acreditando e duvidando de todas as specs que apareciam nos sites gringos sobre o r520 e derivados eu estava acreditando que iria sair uma coisa boa de la, bom nao saiu e o que saiu veio supervalorizado mas eu nao perdi nada.


    PS: eu só tive nvidia até agora (e nao foram poucas) eu tava querendo uma ATI para variar um pouco é uma pena que nao seja dessa vez.

  8. #57
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    Originalmente enviada por _Darth Krapter_
    Não vejo como alguem pode quebrar a fussa acreditando que vai sair uma coisa boa de uma empresa por pior que seja

    eh pq vc nao viu o q caldas & cia falavam algum tempo atras.

    se vc visse o naipe do flame q os caras faziam ia achar "quebrar a fussa" um termo bem leve

    []'s

  9. #58
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    1- pelo q consta o projeto do g80 ta definido tem quase um ano, e as specs logicas q sao unanimidade sao 32 pipes, .90 e dx10

    2- vc ta muiiiito enganado, o chip do xbox nao serve pra pc pq segue specs DO XBOX, nao eh dx10 nem 9 nem nada, eh um chip q usa uma spec so pra ele, entao nao serve pra vga de pc.

    3- nao tenho a menor ideia de qual vg eh mais forte ou mais fraco, vg pra mim ate prova contraria eh brinquedo de crianca e o ultimo q eu tive foi um Atari a 20 anos atras

    4- os videos da sony foram uma piada de mal gosto. Ela contratou uma empresa pra fazer uma animacao, so isso. O outro eh com a engine do unreal 3, q pelo q eu vi ate hj eh apenas um pouco mais refinada q a do doom3. (mas a do doom3 eh escalavel entao..)

    5- Efeitos do Dx10 pro Dx9 ate onde eu sei sao os msms, eh obvio q dx10 eh feito pra agilizar esses efeitos. Pq a Crytek faria um demo sm3 do farcry seculos atras e agora faria OUTRO sm3? Na minha opniao e pelo q eu tinha visto, akilo eh dx10 sim..qual o motivo de alguem fazer uma demo recente de uma spec q ta sendo substituida em poucos meses?



    []'s
    Cara eu só nao entendo de onde vc consegue informações tão confiaveis da nvidia. Na minha opinião o site que tem mais detalhes do que ta acontecendo por dentro da ATI/NV é o The Inquirer e Sinceramente nao li nada sobre as especificações do G80.

    Se vc diz que o G80 vai se 32 pipes, vc ta falando pipes unificados né? Então em termos de performance ele vai ser no maximo equivalente ao G70?! pq se vc separar esse pipes de forma a comparar ao modelo do DX9 seriam 24 pipes pra PS e 8 pra VS, que é justamente oque o G70 é. Então a questão ai seria o clock...

    Tudo que eu li sobre o chip do Xbox é que ele eh um chip Intermediario, algo entre o DX9 e o DX10, ele usa SM4.0 que é spec do DX10 e tem tudo essas paradas de geometric shaders e pipes unificados e o escambau.

    Até onde EU to sabendo ele é o chip mais proximo do DX10 rodando atualmente.

    E outra, reveja esse seu conceito sobre video games. Coisa de criança ele ja deixou de ser faz tempo, há muito mais jogos BONS nos vgs do que nos PCs hj em dia.

    E pra finalizar, Doom 3 Engine e Unreal Engine 3 são engines de gerações diferentes.. Nem da pra comparar o tanto que a UE3 eh superior.. É soh ver shots e videos do Gears of wars e Ut2007.. e quanto a escalabilidade.. Sei não, A UE3 pode ser usada pra fazer jogos que rodem em pcs que rodam o UT2004 até em pcs q usem vgas 64 pipes, isso vai depender do que os desenvolvedores do JOGO faz, pq escalavel a engine é, e MUITO. Além disso ela é a unica que ta rodando no PC, Xbox360 e PS3, então portar jogos entre essas 3 plataformas usando essa engine = rakushou.

  10. #59
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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    E pra finalizar, Doom 3 Engine e Unreal Engine 3 são engines de gerações diferentes.. Nem da pra comparar o tanto que a UE3 eh superior.. É soh ver shots e videos do Gears of wars e Ut2007.. e quanto a escalabilidade.. Sei não, A UE3 pode ser usada pra fazer jogos que rodem em pcs que rodam o UT2004 até em pcs q usem vgas 64 pipes, isso vai depender do que os desenvolvedores do JOGO faz, pq escalavel a engine é, e MUITO. Além disso ela é a unica que ta rodando no PC, Xbox360 e PS3, então portar jogos entre essas 3 plataformas usando essa engine = rakushou.
    Sinceramente, colocar texturas absurdamente enormes e entupir de Shaders e efeitos de bump-mapping não é nem um pouco difícil. Vide HL2 que consegue parecer bonito por causa das megatexturas e shaders pra dar e vender.

    Eu acho realmente difícil que a UE3 vai ser tão revolucionária quanto foi a engine do D3. Só por ser a primeira (e ainda única) engine com iluminação 100% real-time e jogável...

  11. #60
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    eh pq vc nao viu o q caldas & cia falavam algum tempo atras.

    se vc visse o naipe do flame q os caras faziam ia achar "quebrar a fussa" um termo bem leve

    []'s
    Nossa eu & Cia !!

    haehaheaheae

    Valeu Deco mas não to com essa bola toda não

    realmente isso me influencia tanto hoje como antigamente como vc diz que estou usando a placa de video da empresa que vc tanto ama

  12. #61
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    Originalmente enviada por V1P3R_BR4Z1L14N
    como vc sabe q ele é dx10?

    n é uma mistureba bolada de uma api propria p/ Xbox? (o primeiro Xbox usava um dx8 modificado né? pq esse n usaria um dx9 modificado com PARTES de Dx10 ou modificado pura e simplesmente, sem partes de porra nenhuma)
    Xbox 1 = Geforce3, eh dx8

    o Procura as specs do Xenos, tem em alguns sites de hardware.. a ATI falou "oficialmente" que ele é diferente dos chips dos pcs.. E em alguns aspectos realmente é, mas o nucleo dele eh totalmente fundado nas specs do DX10.

    Outra Sobre a as engines.

    Eu só sei que eu acredito no que eu vejo, e até agora nao vi NADA nessa engine do Doom3 que me faça crer que ela é superior a UE3. Diga-se de passagem eu nunca mais considerei as engines da ID software como as top de mercado desde que saiu a unreal engine 1 com o Primeiro unreal. A unica vez que a ID fico na frente foi com a engine do quake3 quando saiu o Unreal Tournament original..

    Hj em dia, desde em ferramentas de desenvolvimento até recursos de grafico, audio e networking a unreal engine bate de lavada a d3 engine.

    Tipo, isso eh outra discussão daquele tipo ATI x NV e AMD x Intel.. nao quero me aprofundar no assunto.. Só falo pra vc ir olhar as shots dos jogos baseados na UE3, e tambem ver os filmes, e tambem procura os TIPOS de jogos que tao saindo com essa engine, tem até MMORPG, coisa que engines da ID nao fazem ...

  13. #62
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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    Cara eu só nao entendo de onde vc consegue informações tão confiaveis da nvidia. Na minha opinião o site que tem mais detalhes do que ta acontecendo por dentro da ATI/NV é o The Inquirer e Sinceramente nao li nada sobre as especificações do G80.

    Se vc diz que o G80 vai se 32 pipes, vc ta falando pipes unificados né? Então em termos de performance ele vai ser no maximo equivalente ao G70?! pq se vc separar esse pipes de forma a comparar ao modelo do DX9 seriam 24 pipes pra PS e 8 pra VS, que é justamente oque o G70 é. Então a questão ai seria o clock...

    Tudo que eu li sobre o chip do Xbox é que ele eh um chip Intermediario, algo entre o DX9 e o DX10, ele usa SM4.0 que é spec do DX10 e tem tudo essas paradas de geometric shaders e pipes unificados e o escambau.

    Até onde EU to sabendo ele é o chip mais proximo do DX10 rodando atualmente.

    E outra, reveja esse seu conceito sobre video games. Coisa de criança ele ja deixou de ser faz tempo, há muito mais jogos BONS nos vgs do que nos PCs hj em dia.

    E pra finalizar, Doom 3 Engine e Unreal Engine 3 são engines de gerações diferentes.. Nem da pra comparar o tanto que a UE3 eh superior.. É soh ver shots e videos do Gears of wars e Ut2007.. e quanto a escalabilidade.. Sei não, A UE3 pode ser usada pra fazer jogos que rodem em pcs que rodam o UT2004 até em pcs q usem vgas 64 pipes, isso vai depender do que os desenvolvedores do JOGO faz, pq escalavel a engine é, e MUITO. Além disso ela é a unica que ta rodando no PC, Xbox360 e PS3, então portar jogos entre essas 3 plataformas usando essa engine = rakushou.
    Nao sou eu q digo, eh o consenso geral. Eh logico q nao vai ter a msm performance do g70 so pq teria a "msm quantidade de pipes", pq o q interessa na arquitetura dx10 eh o aproveitamento dessas pipes, o q sozinho ja eh garantia de muito mais performance.

    A diferenca do U3 pra doom3 eu achei bem sutil, eh apenas um pouco mais refinado, sendo q doom3 ja rodava no meu pc desde o alpha, a seculos atras e u3 ainda nem ta perto de dar as caras. Pra mim as unicas coisas irritantes do doom3 sao os poucos poligonos nos models e texturas toscas, mas isso eh exatamente o "trade-off" do d3 pra poder bumpalizar a porra toda, entao paciencia.

    Mas isso acredito ser facilmente mutavel, assim como inclusao de softshadows, hdr ou qqr outra coisa q tenha no u3, logo acho q se preciso, a engine do d3 cola bonito na do u3, mas claro, isso depende de hardware, apesar de eu acreditar q isso fique a cargo de quem comprar a engine e q o carmack ja ta trampando em algo novo pra dx10 (ou ate ogl msm, quem sabe..).


    O chip do Xbox eh isso msm, uma mistura de padroes, ou seja, nao tem relacao alguma com Pc ou Vga pq nao eh dx9 nem dx10, eh um hibrido q precisa de instrucoes e implementacao proprias, e DEUS ME LIVRE da Ati forcar uma nova spec no mercado, ae eu desisto de jogo no Pc e vou pra videogame msm.

    Vg eu nem gosto pq odeio arcade, eh um genero de game q nao me interessa, eu gosto de fps e race sim, e nisso Vg eh um brinquedinho comparado ao pc, apesar de eu achar divertido jogar com os camaradas, ter varios jogos bons e ruins e talz, nao eh minha praia.

    As infos q eu consigo nao sao nada confiaveis, muito pelo contrario, sao TOTALMENTE nao-confiaveis, e eu ja disse isso.
    O q eu faco eh interpretar o q eu leio e tirar minhas conclusoes, assim como todo mundo q ta especulando sobre o G80 ta fazendo e o consenso eh q as specs sao essas ou proximas dessas q eu falei, q o G80 ja ta pronto (pelo menos prototipos) e q o r580 SE nao estiver rodando em prototipo tbm, esta muito perto disso.

    Eu prefiro acreditar nesses chips "imaginarios" rodando Dx10, do q no fato do chip do Xbox ser "proximo: do dx10, pq pode ate ser proximo, mas nao tem nada a ver o c* com as calcas, entao eu nao considero ele como proximo de nada pq eh um projeto independente de specs pra Pc.

    Vc acha q o dx10, dx9l e vista tao sendo testados como? so na teoria? ta na hr ja, eu particularmante acredito q tanto Ati quanto Nv quando lancam uma Vga nova ja tem o projeto da proxima geracao quase acabado/definido.

    Tanto Ati quanto Nv alternam equipes e enquanto uma equipe ta lancando uma Vga e cuidando de seu suporte, tem sempre outra equipe ja desenvolvendo a proxima geracao, por isso vc ve boatos de "cancelamentos" e mudancas de projeto quando um chip desses nao "bate" com o q a concorreencia vai lancar.

    Nao fique surpreso se ainda esse ano o dx9l aparecer.

    Originalmente enviada por caldas
    Nossa eu & Cia !!

    haehaheaheae

    Valeu Deco mas não to com essa bola toda não

    realmente isso me influencia tanto hoje como antigamente como vc diz que estou usando a placa de video da empresa que vc tanto ama
    Claro ne..depois q a Ati socou o pe na jaca, o povo vermelho ficou todo "paz e amor"...se neguinho continuasse no mesmo ritmo de um tempo atras, era caso pra mandar pro hospicio ou pra apae

    []'s

  14. #63
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
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    Originalmente enviada por BlackOmega 99
    Xbox 1 = Geforce3, eh dx8

    o Procura as specs do Xenos, tem em alguns sites de hardware.. a ATI falou "oficialmente" que ele é diferente dos chips dos pcs.. E em alguns aspectos realmente é, mas o nucleo dele eh totalmente fundado nas specs do DX10.

    Outra Sobre a as engines.

    Eu só sei que eu acredito no que eu vejo, e até agora nao vi NADA nessa engine do Doom3 que me faça crer que ela é superior a UE3. Diga-se de passagem eu nunca mais considerei as engines da ID software como as top de mercado desde que saiu a unreal engine 1 com o Primeiro unreal. A unica vez que a ID fico na frente foi com a engine do quake3 quando saiu o Unreal Tournament original..

    Hj em dia, desde em ferramentas de desenvolvimento até recursos de grafico, audio e networking a unreal engine bate de lavada a d3 engine.

    Tipo, isso eh outra discussão daquele tipo ATI x NV e AMD x Intel.. nao quero me aprofundar no assunto.. Só falo pra vc ir olhar as shots dos jogos baseados na UE3, e tambem ver os filmes, e tambem procura os TIPOS de jogos que tao saindo com essa engine, tem até MMORPG, coisa que engines da ID nao fazem ...
    "gf3" era gf3 melhorada, quase uma gf4 pelo q eu me lembro
    bom, mas de qqer jeito, o dx10 ainda n teve seus padrões definidos (só as bases p/ ele ), entaum qqer comentário é mias especulação do q qqer coisa certo?

  15. #64
    Suspenso
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    a gpu do xbox 1 é o que eu chamaria de Geforce 3.5 hehe...
    alias, o xbox 1 é a prova de como hardware de PC é MAL APROVEITADO pelos programadores, ta bom que existem 1000000 combinaçoes diferentes (entre diferentes hardwares no mesmo PC), mais o xbox consegue rodar cada coisa... que um PC com uma geforce "3.5" de 16mb (233/400mhz 128bits) + 48mb de memoria de sistema (""Dual DDR400"") + um "Celeron" 733 nem sonhariam em rodar..

  16. #65
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    Originalmente enviada por Spectrobozo®
    a gpu do xbox 1 é o que eu chamaria de Geforce 3.5 hehe...
    alias, o xbox 1 é a prova de como hardware de PC é MAL APROVEITADO pelos programadores, ta bom que existem 1000000 combinaçoes diferentes (entre diferentes hardwares no mesmo PC), mais o xbox consegue rodar cada coisa... que um PC com uma geforce "3.5" de 16mb (233/400mhz 128bits) + 48mb de memoria de sistema (""Dual DDR400"") + um "Celeron" 733 nem sonhariam em rodar..
    Cara, quantas vezes vô ter que repetir isso... PC NÃO É PRA JOGO, é só uma consequência da sua funcionalidade. E, que resolução são os jogos do X-box? por favor né, vai comparar com PC?

    E quem aproveita hardware é quem faz os DRIVERS, não quem faz o JOGO. E o cpu do X-box não é um Celeron.

  17. #66
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    Originalmente enviada por Spectrobozo®
    a gpu do xbox 1 é o que eu chamaria de Geforce 3.5 hehe...
    alias, o xbox 1 é a prova de como hardware de PC é MAL APROVEITADO pelos programadores, ta bom que existem 1000000 combinaçoes diferentes (entre diferentes hardwares no mesmo PC), mais o xbox consegue rodar cada coisa... que um PC com uma geforce "3.5" de 16mb (233/400mhz 128bits) + 48mb de memoria de sistema (""Dual DDR400"") + um "Celeron" 733 nem sonhariam em rodar..
    No processador eu concordo, o aproveitamento eh outro nivel, mas em vga nao pq eu rodo doom3 na tv maravilhosamente bem tanto numa g3 quanto numa radeon9000, com 20x mais qualidade q a versao do xbox.

    []'s

  18. #67
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    Originalmente enviada por Saboya
    Cara, quantas vezes vô ter que repetir isso... PC NÃO É PRA JOGO, é só uma consequência da sua funcionalidade. E, que resolução são os jogos do X-box? por favor né, vai comparar com PC?

    E quem aproveita hardware é quem faz os DRIVERS, não quem faz o JOGO. E o cpu do X-box não é um Celeron.
    Ta entre aspas no post do kra!
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  19. #68
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  20. #69
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    Cara, quantas vezes vô ter que repetir isso... PC NÃO É PRA JOGO, é só uma consequência da sua funcionalidade. E, que resolução são os jogos do X-box? por favor né, vai comparar com PC?

    E quem aproveita hardware é quem faz os DRIVERS, não quem faz o JOGO. E o cpu do X-box não é um Celeron.
    PC não é pra jogos? é uma das funçoes. "90%" das pessoas que compram placas de video TOP (NAO PROFISSIONAIS) querem jogar vamos dizer...

    resolução padrão é 640x480, podendo usar 1280x720 e 1920x1080 (pouquissimos jogos)... mais não é esse o ponto, eu nao to comparando um console de 2001 com um PC top de agora blz? to comparando penssando em custo beneficio junto(fora o fato de ser melhor aproveitado o hardware), e sobre a cpu do xbox, é um pentium 3 com metade do cache l2, que na verdade não é celeron, pq tem "vias de associação" (não sei EXATAMENTE pra que presta, mais muda a performance final) do cache l2 igual do p3, ao contrario do celeron que isso é castrado pela metade tbm, mais eu chamo de "celeron"



    deco pra ti tirar a qualidade de video e framerate consatantes do xbox vai precisar alem da geforce 3 (que ja tem bem mais memoria que a do xbox), um CPU "bom", e no minimo 10x os 48mbs do xbox auhahu.

    lembrando tbm que xbox 1 é velharia, em novembro chega o 360, com Power PC de 3 cores, e R500 (mais foda que a versao de PC), e com 512mb de GDDR3 (a memoria de sistema e da vga compartilham isso).
    e vai custar menos que uma 7800GTX o sistema todo...
    e pra ter ideia ja foi confirmado COD 3 rodando em 1920x1080 a 60fps constantes.

  21. #70
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    deco pra ti tirar a qualidade de video e framerate consatantes do xbox vai precisar alem da geforce 3 (que ja tem bem mais memoria que a do xbox), um CPU "bom", e no minimo 10x os 48mbs do xbox auhahu.

    lembrando tbm que xbox 1 é velharia, em novembro chega o 360, com Power PC de 3 cores, e R500 (mais foda que a versao de PC), e com 512mb de GDDR3 (a memoria de sistema e da vga compartilham isso).
    e vai custar menos que uma 7800GTX o sistema todo...
    e pra ter ideia ja foi confirmado COD 3 rodando em 1920x1080 a 60fps constantes.
    Po mas com certeza, sao coisas diferentes, mas a versao do D3 pra xbox q roda na "g3.5" eh beeeem mais tosca.

    Vg tem q ser uma paulada no lancamento msm, pq eh feito pra durar 10x mais q uma vga ne..vga tem vida util de 6 meses, no maximo um ano e ja ta ultrapassada.

    E o custo tem q ser baixo, a clientela de Vg eh na maioria mlkada, eh tudo em serie, fabricacao propria/custom. Pc nem se preocupa com games exclusivamente e msm assim bate qqr vg, um PC com implementacao exclusiva pra games seria um monstro sem sentido e espancaria qqr vg da proxima geracao, ate pq um Vg eh apenas um pc feito exclusivamente pra games, mas um pc "do milhao".

    Eh tudo questao de implementacao especifica, nao de hardware em si.


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  22. #71
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    entao, essa implementação ai no caso, seria o motivo do melhor uso do hardware do que o PC e é isso que quero dizer...
    sobre so "mulekada" comprar vg nao se se posso concordar contigo.. pq tem gente muito mais velha que eu na ativa jogando vgs hehe... mais com certeza uma das maiores motivaçoes dos vgs pra mim foram os baixos custos pra jogar tranquilo (sem contar alguns jogos que nao saem pra PC).

  23. #72
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    Originalmente enviada por Spectrobozo®
    entao, essa implementação ai no caso, seria o motivo do melhor uso do hardware do PC e é isso que quero dizer...
    sobre so "mulekada" comprar vg nao se se posso concordar contigo.. pq tem gente muito mais velha que eu na ativa jogando vgs hehe... mais com certeza uma das maiores motivaçoes dos vgs pra mim foram os baixos custos pra jogar tranquilo (sem contar alguns jogos que nao saem pra PC).
    eu entendi o q vc quis dizer eh q no caso das Vga's a implementacao "pro-gamer" eh 1000x mais bem feita q no resto do Pc, tipo processador, OS, etc, ae a diferenca nao eh tao gritante.

    Eu sei q tem muito marmanjo q curte Vg, mas a graande maioria do mercado ganha o Vg de presente dos pais, ae o preco eh fundamental pra vender bem.

    []'s

  24. #73
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    PC não é pra jogos? é uma das funçoes. "90%" das pessoas que compram placas de video TOP (NAO PROFISSIONAIS) querem jogar vamos dizer...
    Tá cara, mas das pessoas que compram PCs, que porcentagem essas pessoas que compram VGA top / usam o PC pra jogar representa no grande quadro? Quase nada... PC é pra trabalho, foi feito pra isso, o jogo é só consequência...

  25. #74
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    Acho que é muito blá, blá, blá... eu perdi o link, mas o cara da Crytek falou muito bem do hardware do X360, falou da tal função Memexport... e o hardware do Xenos (C1) não é SM 4.0 pelo simples fato de que as especificações do SM 4.0 não estavam definidas há um ano atrás qdo o chip ficou pronto!

    Aliás, a Crytek é a típica empresa do 'quem paga mais, leva'!!! Deve ter levado grana da nVidia pra usar SM 3.0 e HDR, da ATi para usar PS 2.b, da AMD para usar o 64bits e agora, por último, mais grana da ATi pra usar HDR + AA !!!

    Nem todas as funções do SM 4.0 serão úteis para games, pelo que entendi. Até 'virtualização' deverá ser definida no SM 4.0. Só sei que o chip do X360 está aí, pronto, rodando perfeitamente em 90nm e 500mhz.
    Ao ver um jogo como PGR3, dá vontade de comprar um X360. Nesses momentos eu queria estar lá na América (sem o pessoal da novela!) pra comprar um X360 e comprar jogos originais sem frescura! Se é powered by ATi ou nVidia, não interessa!!! Assim como não importa o que tenha dentro do PS3!

    Antes de criticar a ATi, é incrível que ela tenha deslocado tantos recursos para desenvolver o projeto da GPU do X360 e feito algo totalmente diferente para o PC. E detalhe: ainda tem a GPU do Revolution sendo desenvolvida, sabe lá quem com que tecnologia (eu aposto que o chip do Revolution será simples, com tecnologia 'mobile').

    Enquanto isso, a nVidia se concentrou em uma única tecnologia... o RSX será apenas uma G70 modificada em 90 nm, bus 128bits e com uma interface para o Cell... totalmente diferente... qdo terminado o chip do PS3, a nVidia vai ter algo para PC muito mais avançado... é uma história diversa da ATi...

    fui

  26. #75
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    deco, blz kra ? então kra

    vai rolar um rodizio de pizza dia 15

    e vai uma galerinha do forum ( so os nerds do hardwhat)

    eu, mirage, carnage_rj, pikachu, viper, chip ahoo
    e quem mais for do rio e quiser ir
    andrepmrj fabiowap JCA e todo mundo que kiser ir !

    entrem no meu msn pra maiores detalhes caso vcs queiram ir
    [email protected]

    uahuahuhua vai ter conversa de nerd atixnv e coisas do tipo
    claro alem de mta zuação e a comemoração do meu aniversario que rola dia 13


    flw brothers !

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