Tópico Fechado
  1. #1
    Membro Avatar de andrepmrj
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    ati nao e mesmo 100% sm 3.0

    O pessoal do Tech Report acaba de postar algo intrigante em relação a nova geração de placas da ATi, as Radeons X1k.

    Ao que parece, a nova geração está sofrendo com um problema no vertex shader, mais precisamente na falta de suporte ao 'vertex texture fetch'.

    Este recurso permite que os vetrtex shaders leiam as texturas de memórias, o que é impotante porque as texturas de memórias é muitas vezes tratadas como 'armazenamento comum' nas GPUs. As 'vertex texture fetch' são lrgamente usadas em técnicas como 'displacement mapping', onde o vertex e pixel shaders precisam compartilhar informações entre si.

    O Tech Repot entrou em contato com David Nalasco da ATi que explicou o 'problema'. Segundo o engenheiro da companhia, realmente as novas Radeons X1k não suportam o 'vertex texture fetch', contudo como as placas utilizam todo o calculo do pixel shader com precisão 'FP32', assim como no vertex shader, é possível obter o mesmo resultado usando a renderização via 'buffer de vertex'.

    É bom que se esclareça que o 'vertex texture fetch' é uma parte obrigatória do Shaer Model 3.0, então realmente trata-se de um problema de 'falta de suporte' com a placa ou 'lacking a feature'. Contudo é bom deixar claro que não trata-se de nada quebrado ou com defeito. Se o hardware não pode texturizar por si mesmo, a solução será o uso via drivers, com perdas é claro de performance.


    e ai ati o que mais essa placa esconde ?????????

    bom tambem fazer o que so o sm 3.0 ja vai morrer mesmo.

  2. # Publicidade
    Publicidade

Tópico Fechado Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões