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  1. #1
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    Benchmark bizonha do dia., Nv e Ati com o msm clock e pipes:

    Pois eh, o pessoal da Driver Heaven resolveu fazer uma "comparacao entre eficiencia de arquiteturas" de uma forma um tanto quanto bizarra (e meio inutil) botando uma r5 e uma g7 @ 16ps/8vs e respectivamente @ 455/1000 e 450/1000 (5mhz a mais pra ati por limitacao do soft de over) e testando em D3 e Cs, 3dm05 e Shadermak.

    Os resultados foram esses:

    http://www.driverheaven.net/articles...cy/testing.htm

    A G70 ganha nos games, no 3dM ganha na pontuacao e gametests e fillrates, toma um jebao nos "batch tests" , fica +- parelha no shadermak menos no Hdr sintetico onde perde.

    Nao serve de muita coisa mas eh interessante, acho q eh a primeira x q eu vejo um teste assim.

    []'s

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  3. #2
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    e eu com a minha ti4200 =/


    ai deco qual o melhor driver pra bixinha aki ? to usando o 56.72 ...

    to mto puto com o meu pc ... vo comprar uma fonte e botar esse xp em 2400 pra cima

  4. #3
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    Bacana o teste.

    Pelo teste, a arquitetura da nVidia é superior a da ATI.

  5. #4
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    Originalmente enviada por Repolho Roxo
    Bacana o teste.

    Pelo teste, a arquitetura da nVidia é superior a da ATI.
    Ate a 9700 nao tenho gostado de nada lançado pela ATi, e essas X1800 também nao me agradaram

    Que o hardware eh superior desde a 6800 ja tava provado

  6. #5
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    1 - A G70 não tem um só clock, a GPU tem 3 clocks diferentes, é o chamado 'Delta' de +- 10%. Fizeram isso para a G70 ser eficiente em termos de consumo de energia. Ora, como você pode comparar uma GPU que roda em 450Mhz 'inteira' com outra que roda 'em termos' em 450Mhz?

    2 - Isso seria como comparar um Atlhon64 com um P4... Nada a ver. O P4 foi feito para alcançar clocks mais altos, é a base da tecnologia Netburst, os pipes longos...

    3 - Se julgarmos válido esse teste, vamos chegar a brilhante conclusão que a G70 é ainda muito mais eficiente... se de fato a R520 tem 320 mi e não tem nenhum quad desabilitado, a G70 tem 302 mi com 24 pipes... com 16 pipes, ela poderia ter apenas +-260 mi de transístores. Por razões completamente óbvias, não é o caso.

    4 - Não tem nenhum teste pesado de SM 3.0. Se tivesse (como o pessoal do xbitlabs fez) ficaria claro a vantagem da R520 nesse quesito, assim como ficou claro que a R520 não é páreo para a G70 nos testes SM 2.0.

    5 - Os testes com o Doom não dá pra comparar, a nVidia faz 32 z-compare tests contra 16 da ATi. A ATi poderia ter dobrado isso na R520, de fato a ATi fez isso com a medíocre RV530 (que tem 4 TMUs e faz 8 z compare tests), mas pelo jeito, o chip já estava complexo demais...

    Partindo dos princípios acima, sim, a G70 é mais eficiente para os jogos atuais, mas por pouca coisa... resta saber: vai ter algum jogo SM 3.0 que a ATi vai aproveitar a vantagem? Eu acho que não...

    Fui

  7. #6
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    Originalmente enviada por V1PM4N
    4 - Não tem nenhum teste pesado de SM 3.0. Se tivesse (como o pessoal do xbitlabs fez) ficaria claro a vantagem da R520 nesse quesito, assim como ficou claro que a R520 não é páreo para a G70 nos testes SM 2.0.

    Partindo dos princípios acima, sim, a G70 é mais eficiente para os jogos atuais, mas por pouca coisa... resta saber: vai ter algum jogo SM 3.0 que a ATi vai aproveitar a vantagem? Eu acho que não...

    Fui
    Pensei que quem tinha um SM 3.0 imcompleto era a ATI...

  8. #7
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    Originalmente enviada por V1PM4N
    2 - Isso seria como comparar um Atlhon64 com um P4... Nada a ver. O P4 foi feito para alcançar clocks mais altos, é a base da tecnologia Netburst, os pipes longos...
    Ia falar isso..

  9. #8
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    se for por esse tipo de teste, P4 é uma droga entao... pq clock por clock sabemos que é muito pior que um A64, Pentium M...
    nao tem validade nenhuma isso...

  10. #9
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    Originalmente enviada por V1PM4N
    1 - A G70 não tem um só clock, a GPU tem 3 clocks diferentes, é o chamado 'Delta' de +- 10%. Fizeram isso para a G70 ser eficiente em termos de consumo de energia. Ora, como você pode comparar uma GPU que roda em 450Mhz 'inteira' com outra que roda 'em termos' em 450Mhz?

    2 - Isso seria como comparar um Atlhon64 com um P4... Nada a ver. O P4 foi feito para alcançar clocks mais altos, é a base da tecnologia Netburst, os pipes longos...

    3 - Se julgarmos válido esse teste, vamos chegar a brilhante conclusão que a G70 é ainda muito mais eficiente... se de fato a R520 tem 320 mi e não tem nenhum quad desabilitado, a G70 tem 302 mi com 24 pipes... com 16 pipes, ela poderia ter apenas +-260 mi de transístores. Por razões completamente óbvias, não é o caso.

    4 - Não tem nenhum teste pesado de SM 3.0. Se tivesse (como o pessoal do xbitlabs fez) ficaria claro a vantagem da R520 nesse quesito, assim como ficou claro que a R520 não é páreo para a G70 nos testes SM 2.0.

    5 - Os testes com o Doom não dá pra comparar, a nVidia faz 32 z-compare tests contra 16 da ATi. A ATi poderia ter dobrado isso na R520, de fato a ATi fez isso com a medíocre RV530 (que tem 4 TMUs e faz 8 z compare tests), mas pelo jeito, o chip já estava complexo demais...

    Partindo dos princípios acima, sim, a G70 é mais eficiente para os jogos atuais, mas por pouca coisa... resta saber: vai ter algum jogo SM 3.0 que a ATi vai aproveitar a vantagem? Eu acho que não...

    Fui
    Po vipa essa do clock espero (e acredito) q vc tenha viajado. nunca vi nada q fique oscilando durante full load, em vga entao..

    Mas relaxa cara, esse teste nao eh uma competicao nem um comparativo serio de performance eh so uma curiosidade de comportamento das placas.

    2- nao eh exatamente onde a Amd brilha? pq no caso de processadores, o consumo e calor influi muito mais. Por outro lado o intel eh feito pra rodar alto, mas rodando sem mhz eh inutil.

    Na minha opniao, a melhor arquitetura eh a q roda mais rapido, foda-se se vc nao consegue fazer seu maravilhosos design passar de 1gh se o design merda q faz 10ghz numa boa eh mais repido q vc.

    Isso logico, nas devidas proporcoes. Agora, se vc faz um q pode ter mhz e tem arquitetura, ae eh bingo! so uma nova geracao pode te passar. Imagina mais ou menos se a Amd conseguisse fazer A64 a 4ghz facimente e sem calor? eh mais ou menos onde a Nv ta com a gtx atualmente, resta saber quantos mhz frios ainda sai dali


    Mas esse teste ae nao quer dizer nem prova absolutamente nda.

    Eh como vc pegar uma ferrari e um landrover, mandar rodar na mesma velocidade, mas botar a ferrari na pista de terra e o land no asfalto..

    Vai sair so uma coisa bizonha, nada q realmente de pra tirar conclusoes q ja nao sabemos de ver os 2 cards funcionando normalmente.

    []'s

  11. #10
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    Po vipa essa do clock espero (e acredito) q vc tenha viajado. nunca vi nada q fique oscilando durante full load, em vga entao..

    []'s
    Na GTX tem um bagulho que chamam de Gometric delta ...da um bump de uns 40Mhz em 3D (Não é igual a troca de 2D /3D das 6800 ) . Na verdade o clock de uma GTX stock e 430+40 para dominio geometrico e 430 para o de shaders .

  12. #11
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    http://www.bit-tech.net/news/2005/07...0_clock_speed/
    Sim, a GPU varia em full load, o cara da nVidia diz até que pode colocar um osciloscópio(palavra difícil!) pra ver!

    3 clocks é o que o Rivatuner reconhece... talvez a GPU possua mais de 3 clocks, huauhua!

    Eu não critiquei o fato da nVidia usar diversos clocks, pelo contrário, isso prova a eficiência do chip. Cansei de avisar que a G70 é muito mais que uma NV40... não tem nem comparação...

    Sem dúvida, a G70 é mais eficiente no consumo de energia. Mas não quer dizer que ela vai parar em clocks altos como 700Mhz.

    A 7800GTX Go é um 'milagre' tecnológico da nVidia. Eu mordo a língua se a ATi lançar uma R520 'mobile' tão boa. Pode até ser tão boa, quero ver se vai ser eficiente no consumo de energia.

    flw

  13. #12
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    Originalmente enviada por toledo
    Na GTX tem um bagulho que chamam de Gometric delta ...da um bump de uns 40Mhz em 3D (Não é igual a troca de 2D /3D das 6800 ) . Na verdade o clock de uma GTX stock e 430+40 para dominio geometrico e 430 para o de shaders .
    eita, e nao da pra deixar sempre em full clock?

    como faz quando o over ta no limite? sobe 40mhz e puf?

    []'s

  14. #13
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
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    Uia ^^

    Originalmente enviada por V1PM4N
    http://www.bit-tech.net/news/2005/07...0_clock_speed/
    Sim, a GPU varia em full load, o cara da nVidia diz até que pode colocar um osciloscópio(palavra difícil!) pra ver!

    3 clocks é o que o Rivatuner reconhece... talvez a GPU possua mais de 3 clocks, huauhua!

    Eu não critiquei o fato da nVidia usar diversos clocks, pelo contrário, isso prova a eficiência do chip. Cansei de avisar que a G70 é muito mais que uma NV40... não tem nem comparação...

    Sem dúvida, a G70 é mais eficiente no consumo de energia. Mas não quer dizer que ela vai parar em clocks altos como 700Mhz.

    A 7800GTX Go é um 'milagre' tecnológico da nVidia. Eu mordo a língua se a ATi lançar uma R520 'mobile' tão boa. Pode até ser tão boa, quero ver se vai ser eficiente no consumo de energia.

    flw
    Exatamente, tanto q no 3dmark da vida, quando eu fui ver meus specs do teste, o Core clock tava **520**, ai fui procurar prq !

    520mhz, é muita coincidencia !?

    É o famoso Delta mesmo

  15. #14
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    Uia ^^

    Originalmente enviada por Deco Rj
    eita, e nao da pra deixar sempre em full clock?

    como faz quando o over ta no limite? sobe 40mhz e puf?

    []'s

    Ela fica no clock q vc setou, mas quando ela detecta alguma aplicação pesada, ela salta + 40mhz

  16. #15
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    Originalmente enviada por Deco Rj
    eita, e nao da pra deixar sempre em full clock?

    como faz quando o over ta no limite? sobe 40mhz e puf?

    []'s

    O limite que vc vai achar vai ser o maximo - 40Mhz .

    Mas essa porra toda e editavel por bios .

    PS : A Asus tem um delta de 50Mhz ao invés de 40 default .O que faz ela um pentelhesimo melhor que as outras no mesmo clock , pois esse clock e so no dominio geometrico , o de shaders fica na mesma .

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