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  1. #51
    Suspenso
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    Originalmente enviada por Nitrium
    Olha velho, eu entendo a incoformidade de muita gente aqui, e posso dizer que de certa maneira eu faço parte dela.

    Mas acontece que a "indústria" do entretenimento mudou, e mudou muito. Sinto saudades de empresas com a (antiga) id Soft, a Origin, entre outras, só que hoje tem tanta grana mais envolvida e virou uma produção tão mais em massa que simplesmente acabou a época "paz-e-amor" e "hippie" das softwarehouses. Ruim, sim, concordo.

    Porém, infelizmente tenho que reconhecer que o custo para produzir um jogo aumentou MUITO, a tecnologia envolvida aumentou exponencialmente, assim como a dificuldade e tempos necessários para produzí-los, e, conseqüentemente, os custos.

    Mas definitivamente não concordo que "era melhor naquela época porquê os jogos eram mais leves". Bom, no começo dos anos 90 eu conseguia jogar Test Drive muito na boa no meu 386DX. Ou, antes ainda, eu conseguia jogar Sokoban e Alley Cat no meu XTzão. Enfim, acho totalmente inválida essa visão de que "antigamente eram mais leves" e tudo mais...

    Mas valeu aí
    Não é só questão dos jogos serem mais leves, posso ter me expressado mal
    Mas você sentia o hardware sendo bem aproveitado, os jogos cada vez mais bonitos e sem perder a leveza, cada vez mais reais, mas rodando bem, leves, bem programados, sem tantos bugs, testados, sem problemas críticos.
    E jogos de qualidade mais alta. O desenvolvedor já conhecia as ferramentas e se preocupava em fazer os jogos. Me parece que Glide devia ser maravilhoso pra se programar, pois os jogos ficavam lindos (Bem melhor que em D3D6(argh) e OGL) e mais leves.
    Mesmo os jogos que não eram 3D eram menos "linha de produção" e os autores se preocupavam em fazer algo novo e melhor do que já estava no mercado. Os jogos de PC deixaram de ser REALMENTE divertidos, pra se tornar meros caça-níqueis e showcases tecnológicos. Raros são os jogos que trazem algo de novo EM JOGABILIDADE hoje em dia. A tecnologia aumentou exponencialmente sim, mas não de forma a privilegiar os jogadores e sim as fabricantes de VGA.
    Antes de começar essa guerra, a tecnologia aumentava sim exponencialmente, mas a preocupação era outra. Os jogos além de ficar mais bonitos traziam algo de novo na jogabilidade.

    Quando foi a última vez que apareceu algo tão divertido quanto Dune 2, Total Annihilation, o PRIMEIRO Quake e os lendários adventures da Sierra, da LucasArts e da Westwood?

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  3. #52
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    Originalmente enviada por reincarnated
    Esse comentario foi meio GT !!! ehauheauheuaheuahuea

    Mas soh completando ... eu acho q tem tecnologia d+ e jogos de menos .... e preco sempre aumentando !!!

    Os jogos estao virando demonstracao de graficos melhores e desempenho de empresa X ou Y .... !!!

    Qualidade q eh bom mesmo .... puff
    auheuhaue lol
    Leva muito mais tempo soldando!

  4. #53
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    Originalmente enviada por Nada
    Não é só questão dos jogos serem mais leves, posso ter me expressado mal
    Mas você sentia o hardware sendo bem aproveitado, os jogos cada vez mais bonitos e sem perder a leveza, cada vez mais reais, mas rodando bem, leves, bem programados, sem tantos bugs, testados, sem problemas críticos.
    E jogos de qualidade mais alta. O desenvolvedor já conhecia as ferramentas e se preocupava em fazer os jogos. Me parece que Glide devia ser maravilhoso pra se programar, pois os jogos ficavam lindos (Bem melhor que em D3D6(argh) e OGL) e mais leves.
    Mesmo os jogos que não eram 3D eram menos "linha de produção" e os autores se preocupavam em fazer algo novo e melhor do que já estava no mercado. Os jogos de PC deixaram de ser REALMENTE divertidos, pra se tornar meros caça-níqueis e showcases tecnológicos. Raros são os jogos que trazem algo de novo EM JOGABILIDADE hoje em dia. A tecnologia aumentou exponencialmente sim, mas não de forma a privilegiar os jogadores e sim as fabricantes de VGA.
    Antes de começar essa guerra, a tecnologia aumentava sim exponencialmente, mas a preocupação era outra. Os jogos além de ficar mais bonitos traziam algo de novo na jogabilidade.

    Quando foi a última vez que apareceu algo tão divertido quanto Dune 2, Total Annihilation, o PRIMEIRO Quake e os lendários adventures da Sierra, da LucasArts e da Westwood?
    Concordo em genero numero e grau... ta MUITO mais do mesmo hj em dia :/

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