+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Membro Avatar de Darsh
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    166
    Verdinhas
    0

    Colocando cooler de HD numa 7800GTX com Pics

    Tive essa idéia e gostaria de compartilhar com vc´s e pedir opiniões.


    Material:
    Tesoura, 15 cm de fita dupla face de espuma 3M e cooler de HD VCOM (R$ 17,00)



    Do lado que vai o slot PCI-E eu coloquei 3 tiras da fita para ficar alto e não encostar a parte de metal do cooler nas trilhas da VGA (passo mais importante da instalação)



    Depois de colada a fita, hora de colocar na vga...



    No lado que eu chamo de esquerdo aonde fica o slot SLI eu coloquei apenas uma fita que vai ser colada na chapa de alumínio...



    No lado que eu chamo de direito aonde fica o slot PCI-E eu coloquei 3 camadas de fita (uma sobre a outra) e será colada diretamente na placa...



    Continua...

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Darsh
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    166
    Verdinhas
    0

    Veja como ficou um bom espaço entre o cooler e a VGA...



    Depois de instalada na MB... fico lindiu!



    Mais tarde eu posto a diferença na temperatura da VGA.


  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    2.910
    Verdinhas
    51

    pq ja não postou tudo de uma vez.. agora fica aqui uma cambada curiosa pra saber se a gambi funfa mesmo

  5. #4
    Membro Avatar de Darsh
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    166
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por lfcout
    pq ja não postou tudo de uma vez.. agora fica aqui uma cambada curiosa pra saber se a gambi funfa mesmo
    Mals, mas ainda não tive tempo de testar, daqui a pouco já posto o resultado.

  6. #5
    Membro Avatar de \o/ Anthrax \o/
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    5.291
    Verdinhas
    13

    Originalmente enviada por Darsh
    Mals, mas ainda não tive tempo de testar, daqui a pouco já posto o resultado.
    gostei mto da idéia, acho q vou aplicar aqui... além de tudo ficou bonito e sem gambiarra

    no aguardo dos results

  7. #6
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.303
    Verdinhas
    228

    http://www.afrotechmods.com/ ?


    heueahuaeh

    a idéia é boa, só tinha q ter + um cooler ali p/ pegar a placa toda

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    2.942
    Verdinhas
    1

    Originalmente enviada por V1P3R_BR4Z1L14N
    http://www.afrotechmods.com/ ?


    heueahuaeh

    a idéia é boa, só tinha q ter + um cooler ali p/ pegar a placa toda
    Ai que pegou as suas idéias?

  9. #8
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.303
    Verdinhas
    228

    Originalmente enviada por B a r a t a ®
    Ai que pegou as suas idéias?
    nem, mas meu pc tah meio assim tbm.

    Cooler p/ refrigerar as mems (n ajuda no over, mas elas ficam mais frias )




    PS: ele tá preso ali pq eu dei um nó do fio do fan no fio da fonte q tá em cima e tbm amarrei ele com arame de pão na extensão q leva o conector de 3 pinos até ali

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    2.942
    Verdinhas
    1

    Aff...ahueahueuhae

  11. #10
    Membro Avatar de Darsh
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    166
    Verdinhas
    0

    Resutado da gabiarra... heuheu

    Em stock sem o cooler a temperatura ficava em 60C...



    Depois de instalado o cooler...






  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    14.881
    Verdinhas
    34

    Originalmente enviada por V1P3R_BR4Z1L14N
    nem, mas meu pc tah meio assim tbm.

    Cooler p/ refrigerar as mems (n ajuda no over, mas elas ficam mais frias )

    http://img401.imageshack.us/img401/5...00500535xn.jpg


    PS: ele tá preso ali pq eu dei um nó do fio do fan no fio da fonte q tá em cima e tbm amarrei ele com arame de pão na extensão q leva o conector de 3 pinos até ali
    puta q pariu viper... vsf ehuahuehua

  13. #12
    Membro Avatar de Miojo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    3 minutinhos
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    5.736
    Verdinhas
    851

    Originalmente enviada por Darsh
    Resutado da gabiarra... heuheu

    Em stock sem o cooler a temperatura ficava em 60C...



    Depois de instalado o cooler...





    boua!

  14. #13
    ZCC
    ZCC está offline
    Membro Avatar de ZCC
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    32.884
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16196

    Originalmente enviada por Darsh
    Resutado da gabiarra... heuheu

    Em stock sem o cooler a temperatura ficava em 60C...



    Depois de instalado o cooler...





    eu não acredito... caramba...eh muita diferença

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    2.942
    Verdinhas
    1

    pode ter resfriado o sensor

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Originalmente enviada por B a r a t a ®
    pode ter resfriado o sensor
    hahahaha

  17. #16
    Membro Avatar de Cardone
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    7.111
    Verdinhas
    628

    Estranho em stock uma GTX ficar em 60ºC mesmo tendo mais clock que a GT. A minha GT aqui está com 46ºC agora em stock. E isso que ela vem com over de fábrica.

  18. #17
    Membro Avatar de toledo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    10.306
    Verdinhas
    2612

    Originalmente enviada por ]PF[.PhoeniX
    Estranho em stock uma GTX ficar em 60ºC mesmo tendo mais clock que a GT. A minha GT aqui está com 46ºC agora em stock. E isso que ela vem com over de fábrica.
    Deixa eu adivinhar : Será por que não é a mesma temp ambiente ?


    Muito bom esse mod . Esses fans desse Vcom são 60mm ?

    A propósito : Onde vc achou essa fita ? Outro dia estava prourando e não achei nem rezando .

  19. #18
    Membro Avatar de Darsh
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    166
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por toledo
    Deixa eu adivinhar : Será por que não é a mesma temp ambiente ?


    Muito bom esse mod . Esses fans desse Vcom são 60mm ?

    A propósito : Onde vc achou essa fita ? Outro dia estava prourando e não achei nem rezando .
    Também curti, hehe. Os fans são 60 x 60 x 10. A fita eu sempre compro no Kalunga, não sei se tem na sua cidade, dá uma no site:

    www.kalunga.com.br

  20. #19
    Membro Avatar de Cardone
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    7.111
    Verdinhas
    628

    Originalmente enviada por toledo
    Deixa eu adivinhar : Será por que não é a mesma temp ambiente ?


    Muito bom esse mod . Esses fans desse Vcom são 60mm ?

    A propósito : Onde vc achou essa fita ? Outro dia estava prourando e não achei nem rezando .

    Errou. Hj fez 30° aqui e continua um calorao agora.

  21. #20
    Membro Avatar de toledo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    10.306
    Verdinhas
    2612

    Originalmente enviada por ]PF[.PhoeniX
    Errou. Hj fez 30° aqui e continua um calorao agora.
    Então realmente ta boa essa temp . Tem algum cooler especial ou é design de referencia mesmo ? GTX aqui com Zalman VF700-** moded com cooler de 80mm Panaflo fica nessa temp (aqui tambem ta na casa dos 30 ) . Só que infelizmente minha VGA tem memos na parte traseira do PCB , entao esse mod do nosso colega ai vai ajudar .... .

  22. #21
    Membro Avatar de Hal J.
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    719
    Verdinhas
    47

    Belo mod hehe

    O problema é que esses fans de hd são sleeve, ou seja, duram muito menos q os ball bearing e quando eles comecarem a ficar velhos, vai ser uma vibração fudida em cima da sua GTX! Fica de olho

  23. #22
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.949
    Verdinhas
    345

    Originalmente enviada por Hal J.
    Belo mod hehe

    O problema é que esses fans de hd são sleeve, ou seja, duram muito menos q os ball bearing e quando eles comecarem a ficar velhos, vai ser uma vibração fudida em cima da sua GTX! Fica de olho
    Fan sleeve costuma trepidar quando tá ficando velho? Isso acontece com os ball bearing também?

  24. #23
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    ehaUIehaiuea

    Uma vez fiz algo parecido na minha Ti4200, xeguei a 295/614 assim:


    []'s

    PS: Totalmente afrotechmod! Isso pq ta sem o pregador, sim ainda tinha um pregador pra dar contato melhor nas TSOP

  25. #24
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    ficou bacana!
    mais eu teria medo de fazer gambiarra em vga desse nivel!

  26. #25
    Membro Avatar de Hal J.
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    719
    Verdinhas
    47

    Originalmente enviada por Saboya
    Fan sleeve costuma trepidar quando tá ficando velho? Isso acontece com os ball bearing também?
    Não sei se é comum com todos os tamanhos, mas os 3 ou 4 coolers de hd (fans de 60mm) q usei, TODOS eles comecavam a vibrar muito antes de morrer!

    Nunca vi ball dar esse tipo de problema.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões