+ Responder Tópico
  1. #1
    Asy
    Asy está offline
    Membro Avatar de Asy
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    NinaAgdal>All
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    18.424
    Verdinhas
    3271

    Rapidão :| > Troquei de CPU(dum 3000+ pra 2800+) e sumiram da BIOS várias OPÇÕES,

    To montando um sempron64 aqui pra um amigo, tava montado um Sempron64 3000+ e tinha todas as opções normais de bios(HTT, Multis, Voltagens)
    Tudo normal, inclusive dava pra mecher tudo pelo clockgen.

    Dai coloco um Sempron64 2800+, e somem várias opções da BIOS, tipo voltagem pra CPU, selecao de multi pro CPU etc) e no CLOCKGEN fica bloqueada a parte de VID/FID(multiplicador e voltagens) que antes estavam normais.


    A placa é a mesma, ambos são Semprons64 e não sei o porque disso.
    Ambos Cpus estão perfeitos e a placa é uma Asus K8N-E Dlx.


    Alguem tem alguma idéia?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    normal...
    so sempron 3000+ ou maior tem esses recursos (que vem com o cool n quite)

    edit: não é normal.aqui com 2800+ tinha opcao de HTT, voltagem... mais era outra mobo.

  4. #3
    Asy
    Asy está offline
    Membro Avatar de Asy
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    NinaAgdal>All
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    18.424
    Verdinhas
    3271

    Como assim? é ou não?

    Eu sei que só tem CnC os Semprons 3000+ pra cima, mas não devia ser por isso que não tenho mais o multi, seleção de voltagems, etc...

  5. #4
    Membro Avatar de NoOne
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2000
    Mensagens
    12.664
    Verdinhas
    87

    Talvez o Cool n Quiet seja responsável pelo controle desses multiplicadores e voltagens.. sem ele seria como um AXP bloqueado..

  6. #5
    [email protected] Team Avatar de junecaz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    5.727
    Verdinhas
    166

    Sem Cool 'N' Quiet tu não pode alterar multiplicadores pelo Clockgen, por isso esta desabilitado, mas em relacao a sumir opcoes na bios provavelmente um update de bios resolva, foi meu caso.

    jr.

    edit: Cool 'N' Quiet no Sempron64 é partir do 3000+

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    1.015
    Verdinhas
    1

    peruntinha idiota pra serve esse Cool 'N' Quiet ?

    Vlw

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    14.881
    Verdinhas
    34

    Originalmente enviada por Miligrama
    peruntinha idiota pra serve esse Cool 'N' Quiet ?

    Vlw
    Quando em idle, baixa a freqüência e voltagem do processador e memória, logo diminui a rotação das fans, logo o PC fica menos barulhento, logo a conta de energia diminui meio centavo.

  9. #8
    [email protected] Team Avatar de junecaz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    5.727
    Verdinhas
    166

    Originalmente enviada por higherøx
    Quando em idle, baixa a freqüência e voltagem do processador e memória, logo diminui a rotação das fans, logo o PC fica menos barulhento, logo a conta de energia diminui meio centavo.
    Quero ver quando for voce que vai pagar as contas no fim do mes se isso n vai fazer diferencia

    jr.

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2002
    Mensagens
    14.881
    Verdinhas
    34

    Originalmente enviada por JuNiøR
    Quero ver quando for voce que vai pagar as contas no fim do mes se isso n vai fazer diferencia

    jr.
    mas dá diferença realmente? algo significante?

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    1.015
    Verdinhas
    1

    esse cool n quiet atrapalha OC qnd tah ativado?

    Leo

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    712
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por Miligrama
    esse cool n quiet atrapalha OC qnd tah ativado?

    Leo
    É vários lugares li que sim, mas nunca testei, eu sempre desligo.

    []´s

  13. #12
    [email protected] Team Avatar de junecaz
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    5.727
    Verdinhas
    166

    Se tiver com vcore stock Cool 'N' Quiet ñ atrapalha nao

    jr.

  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    2.910
    Verdinhas
    51

    Eu tenho aqui uma K8N e um sempron 2600...

    O que acontece que essa asus de merda não altera multiplicador nem vcore se o processsador não tiver Cool and Quiet.. Simples assim

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    1.212
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por lfcout
    Eu tenho aqui uma K8N e um sempron 2600...

    O que acontece que essa asus de merda não altera multiplicador nem vcore se o processsador não tiver Cool and Quiet.. Simples assim
    Mas isso não é culpa da AZOS de merda não, é uma característica do processador, culpa a AMD !

  16. #15
    CMZ
    CMZ está offline
    Usuário com Pendências
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2003
    Mensagens
    2.450
    Verdinhas
    4

    Originalmente enviada por 21021
    Mas isso não é culpa da AZOS de merda não, é uma característica do processador, culpa a AMD !
    culpa da asus sim, porque a nf8-v da abit muda

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    2.910
    Verdinhas
    51

    Originalmente enviada por CMZ
    culpa da asus sim, porque a nf8-v da abit muda
    exatamente, a epoxa tbém muda, alias, todas mudam, só minha azozszinha nao muda

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    1.212
    Verdinhas
    0

    O q acontece é o seguinte, além do processador n ter ajuste de FID/VID on the fly (CPUs de 1.8GHz pra baixo), os fabricantes de mobos estão lançando BIOS novas q capam esses recursos nesses processadores.

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    2.910
    Verdinhas
    51

    Originalmente enviada por 21021
    O q acontece é o seguinte, além do processador n ter ajuste de FID/VID on the fly (CPUs de 1.8GHz pra baixo), os fabricantes de mobos estão lançando BIOS novas q capam esses recursos nesses processadores.
    Então, mas não da pra achar uma bios que faça isso???

    ta me dando vontade de fazer cmod na placa mãe sabia, colocar um pot e mudar o vcore...

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões