+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de andrepmrj
    Info
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.345
    Verdinhas
    449

    alguem ja tinha visto isso ???7800 s.m 3.0 fail

    http://www.theinquirer.net/?article=27084

    ta ai o artigo, eu nao entendi direito.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    655

    Balela?
    Axo q sim, tb nao entendi nada =/

    []'s

  4. #3
    Membro
    Info
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.884
    Verdinhas
    26

    Trocando em míudos:

    ATI - Não é 100% SM 3.0 compatível, falta um efeito em vertex shaders
    nVidia - Também não é 100% SM 3.0 compatível (e nem 1.2 e nem 1.3)

    Ou seja, resumindo: QUE LIXO DAS DUAS EMPRESAS SEREM TÃO... relapsas? ehehe

    Note que testaram com três drivers a nVidia, um antigão certificado WHQL, um recente WHQL e o último beta.

  5. #4
    Membro Avatar de DeatH
    Info
    GETTUDA CHOPPAH
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    6.067
    Verdinhas
    845

    eu nao diria q nao tem suporte
    ambas as placas sao incapazes de reproduzir sm3.0 full-fledge, ou seja conseguem reproduzir os mesmos efeitos com mais passagens nos ciclos mas com perda de performance
    a diferenca eh q a ati prefere vertex e nvidia pixel
    eh meio bobo esse pensamento mas eh por ae

  6. #5
    Membro
    Info
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.884
    Verdinhas
    26

    Originalmente enviada por DeatH
    eu nao diria q nao tem suporte
    ambas as placas sao incapazes de reproduzir sm3.0 full-fledge, ou seja conseguem reproduzir os mesmos efeitos com mais passagens nos ciclos mas com perda de performance
    a diferenca eh q a ati prefere vertex e nvidia pixel
    eh meio bobo esse pensamento mas eh por ae
    Se elas conseguissem reproduzir, não falharia no teste do driver, pois o driver "trocaria" pelo equivalente. Na verdade, elas não executam mesmo essas instruções, e o programador que tem que se virar e ver que não tem e não usar....

  7. #6
    Membro Avatar de DeatH
    Info
    GETTUDA CHOPPAH
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    6.067
    Verdinhas
    845

    entao
    por ex
    os engenheiros da ati escrevem no driver pra placa criar os pixels atraves de vertex e vice-versa

  8. #7
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    1.599
    Verdinhas
    68

    Alguns dias atrás, a ATi acusou a sua maior rival, nVidia, de não ter uma placa 3D 100% compatível com os famosos Shader Models 3.0 e até mostrou uns slides mostrando. Tais slides tiveram uma credibilidade extra, quando foram endossadas por um site bem conceituado. O único problema é que os drivers em questão mencionados, eram antigos, de 16 meses desde seu lançamento e que a Geforce 6800 Ultra não é nenhum 'bicho de sete cabeças'.

    Então, o pessoal do The Inquirer resolveu tirar a 'prova dos noves' e pegou uma GeForce 7800 GTX e uma 6800 para análise. Fora feito o download da versão do driver informada pela ATi, o 66.81, os WHQL 18.01 e o novo e ainda beta 81.85.

    Em seguida, baixaram o programa Display Compatibility Test Kit (DCT), versão 5.3, que nada mais é que um programa usado pela Microsoft para testar as placas para a certificação WHQL e para os programas dos Windows.

    Para evitar reclamações, fora testado cada driver de forma limpa, ou seja: formatado a máquina e só então instalado o driver, e em seguida o DCT 5.3. O teste durou 36 horas cada, e daí a razão de só agora está sendo divulgado.

    Em todos os drivers analisados, as placas da nVidia simplesmente 'falharam' no teste de compatibilidade com o Pixel Shader 3.0 e o mais incrível que pareça: houve falhas nas versões 1.2 e 1.3 e a 1.4 passou sem problemas!

    Embora ao que realmente pareça as alegações da ATi se confirmem, o pessoal do time vermelho não tem muito o que comemorar, pois como é sabido por todos, as novas Radeons X1k não têm suporte 100% nos Vertex Shaders 3.0 (Vertex Texturing).

    Mesmo com a alternativa apontada pela ATi chamada R2VB (Render To Verex Buffer), que aparentemente não traz perda alguma em performance, o 'Vertex Texturing' é uma parte do DirectX 9.0c para rodar 'full compatibility'.

    O ponto interessante é que o Xenos, processador gráfico do Xbox 360, não tem a tal falta de suporte ao 'Vertex Texturing'.

    Sendo assim, nem a ATi, tampouco a nVidia podem se vangloriar afirmando que tem solução 3D 100% compatível com as especificações de Shaders Models 3.0.

    fonte: Adrenaline.com.br

  9. #8
    Membro Avatar de andrepmrj
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.345
    Verdinhas
    449

    rodei esta porra de teste ai e fudeu meu windows 64, meu bf2 que roda leve pra kct agora ficou uma merda so.

    vou ter que instalar meu win xp 64 de novo. porra e olha que treco da m$.

  10. #9
    Membro
    Info
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.884
    Verdinhas
    26

    Originalmente enviada por andrepmrj
    rodei esta porra de teste ai e fudeu meu windows 64, meu bf2 que roda leve pra kct agora ficou uma merda so.

    vou ter que instalar meu win xp 64 de novo. porra e olha que treco da m$.
    Falou tudo, eh da MS eheh desinstala que deve rolar melhor, acho que ele fica em debug pra poder ver os trecos.

  11. #10
    Membro Avatar de daniel_cps
    Info
    e as arveres some nozes
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    8.409
    Verdinhas
    2384

    hauhauhahuahua a Nvidia nao passa em nenhum teste de SM3.0 WHQL, nem com a serie 6800 nem com a 7800...

    PQP....

    marketing é a alma do negocio...
    vendem gato por lebre

  12. #11
    hardMOB Staff - Moderação
    Info
    AEHOOO o/
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    21.839
    Verdinhas
    2801

    Originalmente enviada por daniel_cps
    hauhauhahuahua a Nvidia nao passa em nenhum teste de SM3.0 WHQL, nem com a serie 6800 nem com a 7800...

    PQP....

    marketing é a alma do negocio...
    vendem gato por lebre
    o problema nao eh soh na nvidia eh na ati tbm entao nao dah pr ati se vangloriar de uma coisa q ela tbm tem dificuldades ...

  13. #12
    Membro Avatar de kakaroto(dbz)
    Info
    O mais forte do universo!
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    14.785
    Verdinhas
    472

    será q agora vai ser:

    The power of 2,5?????

  14. #13
    Membro Avatar de Repolho Roxo
    Info
    Registro
    Jan 2005
    Mensagens
    15.586
    Verdinhas
    3224

    Ae, pronto ninguém tem o SM3. :P

    A XGI e a Matrox vão vir com as primeiras placas full SM3.

  15. #14
    Membro Avatar de andrepmrj
    Autor do tópico
    Info
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.345
    Verdinhas
    449

    Originalmente enviada por daniel_cps
    hauhauhahuahua a Nvidia nao passa em nenhum teste de SM3.0 WHQL, nem com a serie 6800 nem com a 7800...

    PQP....

    marketing é a alma do negocio...
    vendem gato por lebre

    fala merda ela nao passa em apenas um teste.

  16. #15
    Membro Avatar de TM99
    Info
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    6.001
    Blogs
    1
    Verdinhas
    314

    nah, nao estressem com esses testes, se o driver recebeu o certificado WHQL entao ta valendo.. o problema eh esse programa ai..

    Alem disso, o importante eh que tanto as radeons como as geforces rodam os jogos de boa.. entao foda-se se nao eh 100% dx9

  17. #16
    Membro Avatar de TMFX
    Info
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    1.153
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por RetardadoMental
    será q agora vai ser:

    The power of 2,5?????
    The power of 2 mesmo

  18. #17
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    2.496
    Verdinhas
    34

    Originalmente enviada por TMFX
    The power of 2 mesmo
    nem issu depois q a nvidia perdeu aqueles negocio do PS2.0 nunca mais reproduziu PS2 como uma ATI o faz , infelizmente, e o pior q nunca se registrou TANTOS erros nos drivers da NVIDIA com nas geforce 7 series , tem erros pra tdo q eh gosto , cabei de baixar os 81.85 resolvendo 99999999999999999 erros de single e sli gpus ,porem com mtos defeitos ainda , como no reflections in serious sam 2 ,fear bugs,

    agora saiu o 81.87 beta , q ja resolve boa parte e provavelmente abilita outros bugs, mas tomara q a nvidia ache logo um forceware bom e volte a ser o q era , do contrario nao fara mais diferença de qual vga pegar ,afinal FORCELIXO POR CATALIXO tnto faz.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões