+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de andrepmrj
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    alguem ja tinha visto isso ???7800 s.m 3.0 fail

    http://www.theinquirer.net/?article=27084

    ta ai o artigo, eu nao entendi direito.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    42.363
    Verdinhas
    653

    Balela?
    Axo q sim, tb nao entendi nada =/

    []'s

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.873
    Verdinhas
    19

    Trocando em míudos:

    ATI - Não é 100% SM 3.0 compatível, falta um efeito em vertex shaders
    nVidia - Também não é 100% SM 3.0 compatível (e nem 1.2 e nem 1.3)

    Ou seja, resumindo: QUE LIXO DAS DUAS EMPRESAS SEREM TÃO... relapsas? ehehe

    Note que testaram com três drivers a nVidia, um antigão certificado WHQL, um recente WHQL e o último beta.

  5. #4
    Membro Avatar de DeatH
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    GETTUDA CHOPPAH
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    5.971
    Verdinhas
    760

    eu nao diria q nao tem suporte
    ambas as placas sao incapazes de reproduzir sm3.0 full-fledge, ou seja conseguem reproduzir os mesmos efeitos com mais passagens nos ciclos mas com perda de performance
    a diferenca eh q a ati prefere vertex e nvidia pixel
    eh meio bobo esse pensamento mas eh por ae

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.873
    Verdinhas
    19

    Originalmente enviada por DeatH
    eu nao diria q nao tem suporte
    ambas as placas sao incapazes de reproduzir sm3.0 full-fledge, ou seja conseguem reproduzir os mesmos efeitos com mais passagens nos ciclos mas com perda de performance
    a diferenca eh q a ati prefere vertex e nvidia pixel
    eh meio bobo esse pensamento mas eh por ae
    Se elas conseguissem reproduzir, não falharia no teste do driver, pois o driver "trocaria" pelo equivalente. Na verdade, elas não executam mesmo essas instruções, e o programador que tem que se virar e ver que não tem e não usar....

  7. #6
    Membro Avatar de DeatH
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    GETTUDA CHOPPAH
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    5.971
    Verdinhas
    760

    entao
    por ex
    os engenheiros da ati escrevem no driver pra placa criar os pixels atraves de vertex e vice-versa

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    1.598
    Verdinhas
    68

    Alguns dias atrás, a ATi acusou a sua maior rival, nVidia, de não ter uma placa 3D 100% compatível com os famosos Shader Models 3.0 e até mostrou uns slides mostrando. Tais slides tiveram uma credibilidade extra, quando foram endossadas por um site bem conceituado. O único problema é que os drivers em questão mencionados, eram antigos, de 16 meses desde seu lançamento e que a Geforce 6800 Ultra não é nenhum 'bicho de sete cabeças'.

    Então, o pessoal do The Inquirer resolveu tirar a 'prova dos noves' e pegou uma GeForce 7800 GTX e uma 6800 para análise. Fora feito o download da versão do driver informada pela ATi, o 66.81, os WHQL 18.01 e o novo e ainda beta 81.85.

    Em seguida, baixaram o programa Display Compatibility Test Kit (DCT), versão 5.3, que nada mais é que um programa usado pela Microsoft para testar as placas para a certificação WHQL e para os programas dos Windows.

    Para evitar reclamações, fora testado cada driver de forma limpa, ou seja: formatado a máquina e só então instalado o driver, e em seguida o DCT 5.3. O teste durou 36 horas cada, e daí a razão de só agora está sendo divulgado.

    Em todos os drivers analisados, as placas da nVidia simplesmente 'falharam' no teste de compatibilidade com o Pixel Shader 3.0 e o mais incrível que pareça: houve falhas nas versões 1.2 e 1.3 e a 1.4 passou sem problemas!

    Embora ao que realmente pareça as alegações da ATi se confirmem, o pessoal do time vermelho não tem muito o que comemorar, pois como é sabido por todos, as novas Radeons X1k não têm suporte 100% nos Vertex Shaders 3.0 (Vertex Texturing).

    Mesmo com a alternativa apontada pela ATi chamada R2VB (Render To Verex Buffer), que aparentemente não traz perda alguma em performance, o 'Vertex Texturing' é uma parte do DirectX 9.0c para rodar 'full compatibility'.

    O ponto interessante é que o Xenos, processador gráfico do Xbox 360, não tem a tal falta de suporte ao 'Vertex Texturing'.

    Sendo assim, nem a ATi, tampouco a nVidia podem se vangloriar afirmando que tem solução 3D 100% compatível com as especificações de Shaders Models 3.0.

    fonte: Adrenaline.com.br

  9. #8
    Membro Avatar de andrepmrj
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    rodei esta porra de teste ai e fudeu meu windows 64, meu bf2 que roda leve pra kct agora ficou uma merda so.

    vou ter que instalar meu win xp 64 de novo. porra e olha que treco da m$.

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.873
    Verdinhas
    19

    Originalmente enviada por andrepmrj
    rodei esta porra de teste ai e fudeu meu windows 64, meu bf2 que roda leve pra kct agora ficou uma merda so.

    vou ter que instalar meu win xp 64 de novo. porra e olha que treco da m$.
    Falou tudo, eh da MS eheh desinstala que deve rolar melhor, acho que ele fica em debug pra poder ver os trecos.

  11. #10
    Membro Avatar de daniel_cps
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    e as arveres some nozes
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    8.390
    Verdinhas
    2342

    hauhauhahuahua a Nvidia nao passa em nenhum teste de SM3.0 WHQL, nem com a serie 6800 nem com a 7800...

    PQP....

    marketing é a alma do negocio...
    vendem gato por lebre

  12. #11
    hardMOB Staff - Moderação
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    AEHOOO o/
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    21.838
    Verdinhas
    2790

    Originalmente enviada por daniel_cps
    hauhauhahuahua a Nvidia nao passa em nenhum teste de SM3.0 WHQL, nem com a serie 6800 nem com a 7800...

    PQP....

    marketing é a alma do negocio...
    vendem gato por lebre
    o problema nao eh soh na nvidia eh na ati tbm entao nao dah pr ati se vangloriar de uma coisa q ela tbm tem dificuldades ...

  13. #12
    Membro Avatar de kakaroto(dbz)
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    O mais forte do universo!
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    14.767
    Verdinhas
    444

    será q agora vai ser:

    The power of 2,5?????

  14. #13
    Membro Avatar de Repolho Roxo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2005
    Mensagens
    15.339
    Verdinhas
    2915

    Ae, pronto ninguém tem o SM3. :P

    A XGI e a Matrox vão vir com as primeiras placas full SM3.

  15. #14
    Membro Avatar de andrepmrj
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    Originalmente enviada por daniel_cps
    hauhauhahuahua a Nvidia nao passa em nenhum teste de SM3.0 WHQL, nem com a serie 6800 nem com a 7800...

    PQP....

    marketing é a alma do negocio...
    vendem gato por lebre

    fala merda ela nao passa em apenas um teste.

  16. #15
    Membro Avatar de TM99
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    5.992
    Blogs
    1
    Verdinhas
    298

    nah, nao estressem com esses testes, se o driver recebeu o certificado WHQL entao ta valendo.. o problema eh esse programa ai..

    Alem disso, o importante eh que tanto as radeons como as geforces rodam os jogos de boa.. entao foda-se se nao eh 100% dx9

  17. #16
    Membro Avatar de TMFX
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    1.153
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por RetardadoMental
    será q agora vai ser:

    The power of 2,5?????
    The power of 2 mesmo

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    2.496
    Verdinhas
    34

    Originalmente enviada por TMFX
    The power of 2 mesmo
    nem issu depois q a nvidia perdeu aqueles negocio do PS2.0 nunca mais reproduziu PS2 como uma ATI o faz , infelizmente, e o pior q nunca se registrou TANTOS erros nos drivers da NVIDIA com nas geforce 7 series , tem erros pra tdo q eh gosto , cabei de baixar os 81.85 resolvendo 99999999999999999 erros de single e sli gpus ,porem com mtos defeitos ainda , como no reflections in serious sam 2 ,fear bugs,

    agora saiu o 81.87 beta , q ja resolve boa parte e provavelmente abilita outros bugs, mas tomara q a nvidia ache logo um forceware bom e volte a ser o q era , do contrario nao fara mais diferença de qual vga pegar ,afinal FORCELIXO POR CATALIXO tnto faz.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões