+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    241
    Verdinhas
    0

    CPU a 67°C eh normal?

    Ae pessoal to estranhando meu pc

    Ele nao tah rodando a oc nenhum, tah normal, em um lugar arejado, msm assim no asus probe eu reparei q ele esta rodando a 67°C/152F !!

    E a mobo a 48°C/118F

    Não está um tanto alto nao?

    Será algum problema do cooler do proc? detalhe q eu instalei um outro cooler (Chassis Fan) na traseira do gabinete, pra ventilar de dentro pra fora

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de POLAR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    4.508
    Verdinhas
    3062

    Se você dissese qual o processador ficaria mais fácil

  4. #3
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    241
    Verdinhas
    0

    ops

    hehhe minha config eh

    ASUS a7v8xx
    Atlhon XP 2200+ ~1.8Ghz (queria bota um oc pra 2.0ghz)

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    4.118
    Verdinhas
    162

    Tenho um athlon xp 1700+ sempre rodando na casa dos 60°, a uns 4 anos ele nunca reclamo

  6. #5
    Membro Avatar de XOTISNEGUER
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    OVER 9000 NG/DL
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    20.664
    Verdinhas
    6177

    coloca um volcano 9 que cai uns 20 graus.

  7. #6
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de frasson
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    salame
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    8.731
    Verdinhas
    85

    tenho um athlon 1.6+ q antes tava a 62ºC (com ventilador no lado).. instalei um Vcom 21b e agora .. xeiu de processos abertos .. ta a 39º (sem ventilador no lado asuehuas ) .. claro que o gabinete ta todo aberto e a fonte ta fora tbm .. mas ta beleza

  8. #7
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    241
    Verdinhas
    0

    eu tentei da um oc nele, coloquei pra funcionar a 2.0ghz...ai ele fico com 67°C...isso sem tah rodando nenhum jogo ou aplicativo pesado...tem perigo dxa assim?

  9. #8
    Membro Avatar de Jhonny Stequino
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.078
    Verdinhas
    179

    Olha só, tive um XP 2200 até o mês passado, tinha um volcano 9 e ficava com a temperatura em 38º, bem tranquilo.

  10. #9
    Membro Avatar de -|SLayerR|-
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    6.254
    Verdinhas
    78

    Originalmente enviada por Boromir
    ops

    hehhe minha config eh

    ASUS a7v8xx
    Atlhon XP 2200+ ~1.8Ghz (queria bota um oc pra 2.0ghz)
    Ta mto alto!

    Tenho a mesma config, no inverno o processador fica uns 36°C e no calorão uns 44°C. E olha que o meu ta overclockado p/ XP2600+!

    Uso cooler Vcom 21b + AS Ceramique

  11. #10
    n3w
    n3w está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    3.501
    Verdinhas
    13

    233x9 @ 1.5v 40°c

    soh se eu botar uns 1.8 de vcore pra mais q passa de 50°c

  12. #11
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    241
    Verdinhas
    0

    aproveitando o topico pessoal...como faço pra dar um bom oc no meu proc? pq seguinte, la na tela do setup, eu consigo trabalha no max com 13.5/148 se nao me engano. Qnd passo pra 150 ele da q tah acima do permitido dai o pc nao liga e volta pra tela do setup. Mas qnd eu mexo no 13.5 e consigo ir alem...O q sao esses dois valores? Ql o melhor oc q eu posso da ?

    Vlw !

  13. #12
    ZCC
    ZCC está offline
    Membro Avatar de ZCC
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    32.887
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16203

    Originalmente enviada por CyberdemonXXX
    coloca um volcano 9 que cai uns 20 graus.
    mai dae o cara fica surdo neh

    essa temp ae tah muito alta, limpra o cooler, troca a pasta termica ou compra um novo cooler (um Vcom 21b tah bom demais pra ele)

  14. #13
    Membro Avatar de -|SLayerR|-
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    6.254
    Verdinhas
    78

    Originalmente enviada por Zecacu
    mai dae o cara fica surdo neh

    essa temp ae tah muito alta, limpra o cooler, troca a pasta termica ou compra um novo cooler (um Vcom 21b tah bom demais pra ele)


    Esses valores que vc mencionou são do Multiplicador e do FSB (Front Side Bus). O ideal é ter o FSB maior possível, no seu caso sua motherboard não é nada boa para OC então seu FSB máximo vai ser 166. Bote ae 166/33 no FSB e abaixe o multiplier para uns 11x. Depois salve as configs e saia da Bios. Se rodar blz volte lá e vá aumentando o multi aos poucos até ver o ponto ótimo que o sistema vai rodar sem alteração de voltagem. Depois que descobrir esse ponto vc pode parar por aí ou aumentar a voltagem (vcore) e continuar a brincadeira. Lembre-se, recomendável não exceder 10% do vcore original (se é 1.6v -> 1.75v).

    Basicamente é isso, qualquer dúvida pergunte.

    []'z

    PS: atente para o numero ao lado do FSB, a frequencia do PCI (FSB -> 166/33 <- PCI frequency). Não bote essas frequencias quebradas 153/39, 175/40 que é fim de carreira. Deixe 166/33 e vá brincando com o multiplicador

  15. #14
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    241
    Verdinhas
    0

    nao consigo colocar em 166/33 pois o setup diz q 'make sure that the dram memory frequence is not less than 333 mhz' sendo q nao eh, e qnd eu vo reiniciar ele nao liga...dai tenho q voltar. Ele soh aceita a partir de 149/33 pra baixo !!

    Pq devo baixar o multiplicador? Vlw !

  16. #15
    Membro Avatar de -|SLayerR|-
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    6.254
    Verdinhas
    78

    Originalmente enviada por Boromir
    nao consigo colocar em 166/33 pois o setup diz q 'make sure that the dram memory frequence is not less than 333 mhz' sendo q nao eh, e qnd eu vo reiniciar ele nao liga...dai tenho q voltar. Ele soh aceita a partir de 149/33 pra baixo !!

    Pq devo baixar o multiplicador? Vlw !
    A frequencia é dada pelo Multiplicador x FSB. Ex: 13.5 x 133 = 1800MHz. Se vc deixar o Multi padrão do XP2200+ e aumentar o FSB p/ 166 vai ficar 13.5 x 166 = 2240MHz, o que eu duvido muito que vc atinja com um XP200+ normal e vcore padrão. Logo abaixe Multi e suba o FSB, depois vá testando pra ver até onde vc consegue ir.

    []'z

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    1.279
    Verdinhas
    0

    Originalmente enviada por CyberdemonXXX
    coloca um volcano 9 que cai uns 20 graus.
    E aumenta o ruído em 20 Db tb.

    Tipo, tecnicamente a temperatura máxima de operação do seu Atlhon XP 2200+ é 85ºC. Acho que ele sobreviveria traqnuilo rodar em 67ºC, mas mta gente não aconselha. Talvez pq esses sensores de temperatura não são mto confiáveis.

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    1.393
    Verdinhas
    10

    Originalmente enviada por overruled
    E aumenta o ruído em 20 Db tb.
    Esses tempos eu tava achando meu micro barulhento demais. Desliguei os 3 coolers do gabinete e não diminuiu em nada o barulho.

    Eita Volcano 9 véio! Hehehehehehe... Barulhento mas é o bicho!

  19. #18
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.303
    Verdinhas
    228

    Originalmente enviada por Christian
    Esses tempos eu tava achando meu micro barulhento demais. Desliguei os 3 coolers do gabinete e não diminuiu em nada o barulho.

    Eita Volcano 9 véio! Hehehehehehe... Barulhento mas é o bicho!
    bota o vcom e fique maravilhado como a TT é uma merda

  20. #19
    ZCC
    ZCC está offline
    Membro Avatar de ZCC
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Odiadores...!
    Registro
    Dec 2003
    Mensagens
    32.887
    Blogs
    1
    Verdinhas
    16203

    Originalmente enviada por V1P3R_BR4Z1L14N
    bota o vcom e fique maravilhado como a TT é uma merda

  21. #20
    Membro Avatar de Biohazard
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    5.610
    Verdinhas
    1403

    Originalmente enviada por Boromir
    ops

    hehhe minha config eh

    ASUS a7v8xx
    Atlhon XP 2200+ ~1.8Ghz (queria bota um oc pra 2.0ghz)
    Vc tem o mesmo micro que o meu.. aqui fica em 50~52.. em dias muito quentes bate nos 58~60..

    Uso um cooler box mesmo..

    ps. essa nossa plaquinha mae pra oc é uma bosta (alias, pra muita coisa ela é uma bosta)..

  22. #21
    Membro Avatar de Hade
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    2.295
    Verdinhas
    95

    compra um cooler descente que baixa bem
    vcom com base de cobre.. .e lapida o bixu...
    acho que isso é o suficiente... 67 graus é quente... esquenta até o quarto

  23. #22
    Membro Avatar de Repolho Roxo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2005
    Mensagens
    15.343
    Verdinhas
    2917

    Esse Asus probe marca errado, vê quanto tá na BIOS.

  24. #23
    Membro Avatar de V1P3R_BR4Z1L14N
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    The cake is a lie
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    12.303
    Verdinhas
    228

    Originalmente enviada por Hade
    compra um cooler descente que baixa bem
    vcom com base de cobre.. .e lapida o bixu...
    acho que isso é o suficiente... 67 graus é quente... esquenta até o quarto
    decente

    ó a má influencia do higherox ae

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões